Cientificamente não se sabe a data do nascimento de Jesus, por isso Ele pode ter nascido no dia do meu ou do seu aniversário, que 'bão', hein?! Sendo assim não sei o dia, mas creio que o Messias veio ao mundo, então ele nasce não somente no dia 25, mas todos os dias no nosso coração, claro! Isso sim é importante, que Jesus nasça e faça morada todos os dias no nosso ser e nosso lar!
E como o exemplo de Jesus é sempre se doar, amar ao próximo, cuidar desse mundo que tantos teimam em destruir ...
Não poderia ser diferente conhecendo Cristo na essência, na minha opinião o melhor presente Ele nos daria: Os amigos!
Ele foi o maior exemplo de verdadeiro amor ao próximo e fidelidade em suas amizades.
Sou grata pelas amigas de minha vida e pelas novas amigas que a cada dia me surpreendem mais com tanta dedicação, boa vontade em ensinar, compartilhar, mostrar os momentos difíceis sendo superados com tanta garra e determinação...
Lindas histórias de vida, de batalhas vencidas e de muito cuidado com o maior patrimônio:
A família!
Confesso que não entro nas cozinhas somente pelo bom cheiro, mas também em busca de ânimo, de encorajamento, de palavras de fortalecimento...de saber que todas nós temos lutas diárias, mas cada uma tem um ensino de como vencer...isso para mim também é extremamente nutritivo. Afinal, a alma tem sede e fome...principalmente de justiça, fome por dias melhores, de mais amor, por compaixão, menos egoísmo, menos arrogância, menos intolerância e mais de Deus para as nações!
Por todas essas coisas que acontecem ao longo da vida que aprecio cada vez mais a 'boa mesa humana', ainda farta em alguns de gentileza, humildade, sorrisos, vitalidade e muita disposição para se aprimorar cada vez mais e fazer caber sempre mais um nessa linda casa chamada coração!
A distância não existe quando a amizade é verdadeira, e mesmo sendo virtual é real na sinceridade e em firmes propósitos.
Acredito sim, no poder da oração e dos seus muitos efeitos por isso estreitamos os caminhos....
A bíblia nos ensina... " Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram..." (Romanos 12:15) - Esse ano chorei pelas fortes tempestades, chorei pelas amigas que perderam pais, avós, que tiveram problemas de saúde, muitas com seus animaizinhos doentinhos, problemas no casamento, por mães que viram seus filhos enfermos ou pisoteados por aqueles que deveriam defendê-los. E pelas que fecharam suas cozinhas por motivos que nem posso imaginar...
Mas, me alegrei muito com palavras carinhosas, com carinhas novas na minha 'janela' dizendo apenas um "oi"... com amizades que vem se fortalecendo, com a chegada de novos bebês e alguns que se preparam para vir... com o amadurecimento de muitas, com as conquistas, com o bálsamo na tormenta...com novas cozinhas abertas... uma geração que não se envergonha do que tem, não guarda para si o que aprenderam, mas se esvaziam liberando seus conhecimentos para abrirem caminho para novos aprendizados... isso é sublime!!
Que sejamos geração eleita escolhida por Deus, o criador que não se cansa de ensinar e que nossa cozinha virtual seja extensão de nosso lar, fechado para a violência, para frieza de alguns, para as contaminações de maledicência, fofocas....porém de portas e janelas bem abertas para receber o amor incondicional, a alegria que contagia, a troca de experiências, a ajuda que não nos diminui em nada...ao contrário nos faz crescer em graça e conhecimento.
Tenho amigas abençoadas, uma vizinha/amiga que Deus colocou ao meu lado esse ano, amigas especiais que frequentemente entram nessa cozinha com cheiro de roça e comida simples como as de fogão à lenha e são tão especiais que sinto doçura e sinceridade em cada palavra que deixam registradas muito além desse blog, nas tábuas do meu coração...pois são palavras de apoio, exortação, orientação e aconselhamento.
Tenho 04 irmãs guerreiras e determinadas que são exemplos para mim, lindas sobrinhas (lindas mesmo!:) e cunhadas especiais, algumas com mais afinidades que outras, mas muito amadas tb.
Amigas como as que a bíblia sabiamente descreve... "Amigos mais chegados que um irmão...." - (Provérbios 18:24) ...
Mesmo que não compartilhemos dos mesmos ideais, da mesma crença ou fé...mesmo assim nos respeitamos e isso é uma dádiva!
Ficaria dias escrevendo o que flui no meu coração quando penso no que ganhei quando Deus colocou cada uma em meu caminho, talvez nunca consiga expressar com palavras (mesmo porque não sou ''letrada'' e falo 'anssím mêi picadin, né mess?!! :) ...
Por isso deixo de presente para "minhas cumadi" o vídeo de uma música que me toca muito, muito mesmo. Em tempos difíceis conhecemos verdadeiros amigos e descobrimos que são como "pérolas que temos que mergulhar para encontrar"...
Minhas amigas, dedico de todo coração essa canção que será sempre tema da minha vida, assim como vocês!!
E a amiga dos tempos de criança, que passou por cada etapa da minha história e mesmo tendo atravessado o oceano morar nas Terras de Cabral, sempre me foi fiel e exemplo vivo de devemos ir ao encontro de nossos sonhos, determinada e com o mesmo romantismo de outrora... me ensina que existem perdas, mas existe sempre um ombro amigo a nossa espera...
Fabi, obrigada por existir e trilhar tantos desertos comigo!
Um bão natáar todus dias procês, viu !!