07/11/2011

Bolo de maçã, passas e nozes - E uma prosa.

No começo do ano recebi uma proposta que me alegrou, me fez repensar e
tive que ter paciência (virtude nada fácil)... para amadurecer a ideia, trabalhar afinco
e as coisas foram assim tomando o rumo certo. São muitas decisões e tomá-las com
ansiedade é coisa que já provei e em sua maioria não costumam dar certo...

Creio que Deus sabe o que é melhor para nós, porém, temos que fazer nossa parte.
O tempo de mudar de cidade ainda não aconteceu... a prosposta foi se firmando e o
campo de trabalho se ampliando. Voltei a estudar para aprender e aperfeiçoar na
minha área que é fotografia e mundo digital.

Tenho que me organizar e priorizar. O blog é uma delícia e uma terapia
mas, vivo do meu trabalho e mesmo acordando às 5 da matina
coisas ficam na fila. Pensei em deixar a nossa cozinha interditada,
mas tenho receitas feitas e não quero que se acumulem.

Sinto por não conseguir manter as visitas e me dedicar mais... as viagens e estudos
me tiram o tempo, não o gosto. Vou manter as postagens programadas... responderei
aos comentários e e-mails, certim?! E na medida do possível venho prosear com calma.
Pode me esperar cumadi... volto sempre com um bolim e cafezim no bule! =]


Sim, tem uma carinha rústica, mas pode confiar...
com sorvetinho de creme e depois com um cafezim
ficou bão... bão dimaisdaconta! =)



Bolo de Maçã, Passas e Nozes

1 1/2 xícara de farinha de trigo branca ( usei só a branca, ou seja, 3)
1 1/2 xícara de farinha de trigo integral
1 xícara de açúcar branco (usei 1/2 xícara)
1 xícara de açúcar mascavo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 colher (chá) de canela em pó
1 pitada de sal
2 ovos grandes batidos
180ml de óleo de canola ( usei 1/2 xícara)
3 maçãs descascadas e picadas em cubinhos
100g de uvas passas
1 xícara de nozes levemente tostadas e picadas grosseiramente

Modo de preparo
Peneire as farinhas e os açúcares. Junte o fermento, bicarbonato, canela e o sal.
Misture tudo bem. Coloque os ovos, o óleo e as frutas.
Misture mais uma vez e despeje na forma (untada e enfarinhada)
espalhe para nivelar a superfície. Se quiser, polvilhe açúcar e canela por cima.
Leve ao forno para assar por cerca de 1 hora (o meu assou com 45 min).
Nota:Receita: Pecado da Gula - da nossa querida cumadi Akemi.


Mesmo em dias corridos, trabalhos acumulados, várias tarefas
a vida pode ser doce e bela como uma maçã...
depende da forma que olhamos e saboreamos.
Ou seja, sempre depende de nós.
Êe Saudáadimáais! =}

Um bejim grande!
=)
Nota:
Níver do melhor sogro do mundo... o meu! =}
Parabéns nonno... nós te amamos muito!

35 comentários:

São Ribeiro disse...

ESSE BOLO AGRADOU-ME , ADORO MAÇA , PASSAS E NOZES.LOGO ESSE BOLO SÓ PODE SER DELICIOSO.
BOA SEMANA
BJS

Renata disse...

Que coincidência, fiz um bolinho de maçã com nozes hj rsrs Só faltou o cafezinho, mas amanhã ele não me escapa rsrsrs
Parabéns pelo niver do sogrão :)
Bjsss

Sandra G disse...

Uma prosa acompanhada desse bolinho seria um lanche maravilhoso.

Bjs

Luisa Alexandra disse...

O aspecto é fenomenal!

Helena Compagno disse...

Mas nem seja louca de tirar esse caderno de receitas maravilhoso do ar, viu? Já não copio mais minhas receitas no caderno, pois venho aqui E enquanto cozinho fico pensando na sua prosa!!
Beijos,

Unknown disse...

Para mim tem um optimo aspecto:)Tem um ar de crocante..
muita boa sorte para o seu trabalho!!

bjus
Cila

Penélope disse...

Confesso que tua postagem me emocionou.
O tempo é apertadinho para muita gente, mas vamos nos virando aqui e ali e quando vemos tudo se ajeita.
Que delícia de receita!!! Adoramos maçãs e esta qui foi bem utilizadas.
Grande abraço e tudo de BEM!!!!

Patty Rocha disse...

Nossa vida!!! morri só de achar que iria nos abandonar, nos adoraaaamos seu blog comadre!!
Estudar é ótimo e salário no final do mês é melhor kkk Então entendemos pq todo mundo está correndo. Volte logo prá prosa. Bjs!!!

Jo Turquezza disse...

Menina você acaba com minha elegância ahhaha
Cada bolo delicioso e lindo !!!!!
Já até coloquei um link seu no meu Facebook (Jô Turquezza).
Boa sorte para você, mas não deixe de nos dar essas maravilhas, tá?
Beijos.

Fabi Mori disse...

Isso mesmo minha amiga, temos que priorizar. Não é fácil, blogar é mto bom mas temos q pagar as contas né?

Q bom q vai deixar receitinhas programadas e prosas... virei p tomar o café e ler tudo!

O bolo ficou c cara de crocantinho, acho q vou preferir c café heheh
A foto da maçã está linda!

Parabéns pro sogro!!
Beijim, Fabi

Fabi Mori disse...

Vinni,
Vou te mandar um email para saber sobre o estudo da fotografia, qdo puder me responda ok?
Beijim!

Andréa Santana disse...

OLÁ MINHA QUERIDA!
TUDO TEM O TEMPO CERTO PARA DEUS,ENQUANTO ESTAMOS VIVOS NÃO PODEMOS PARAR NÃO É?
SINTO A SUA FALTA NO MEU BLOG,MAS SEI QUE A SUA VIDA É CHEIA,TODOS NÓS TEMOS OS NOSSOS AFAZERES UNS TEM MAIS QUE O OUTRO.MAS O QUE IMPORTA É A NOSSA AMIZADE MESMO SENDO VIRTUAL.E VC SEMPRE NOS PROPORCIONA UMA BOA PROSA E MUITAS RECEITAS MARAVILHOSAS!
ESTE BOLO FICOU LINDO E TEM GOSTINHO DE QUERO MAIS!

SUCESSOS NO SEU TRABALHO!
BEIJÃO E ÓTIMA SEMANA!
DEIA.......

Yolanda disse...

Oi cumadi Amehlia, passei pra te desejar um ótima semana. que vc tenha exito em seu trabalho, pois a prioridade é a sua Felicidade. Bjs e Boa Sorte querida.

Imaculada disse...

Minha querida!
Obrigada por essa receita,estou usando farinha integral.
Já salvei e vou experimentar
fazê-la
Abraços e uma linda tarde!

www.sosimplesassim.com.br disse...

Parabéns, Vinni, e muito sucesso no novo trabalho.
Torço por vc.
Quanto ao bolo, mais do que perfeito.
Bj,
Lylia

Telma Maciel disse...

É, menina... a correria pega! Eu tô querendo começar a trabalhar em casa, com minhas coisinhas...preciso me adaptar a isso tbm, pq a internet é um vício!
Mas parabéns! Eu não tinha visto antes, mas seus trabalhos são lindos!
Boa sorte!
bjs

Luiza Mallmann disse...

Uma receita mais saborosa q a outra! E lindas fotos tb! Parabéns!!

Beijos e ótima semana, menina!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Vicentina disse...

Ah! amiga, antes de mais nada um grande abraço no sogrão, PARABÉNS pra ele, que tenha muitos e muitos anos de vida com muita saúde.

Ó não vá sumir em, quero vir sempre aqui e te encontrar, mas entendo, a vida da gente anda muito corrida, e amiga, precisamos ganhar dindin né, rsrs.

Seu bolo ficou lindo, com uma cor linda, e com jeito de bolo delicioso, e disto tenho certeza.

Bjs amore, e tenha uma Boa Semana.

Ana Rita Marreiros disse...

Com estes ingredientes só pode ser uma delicia!!!

Bjoka
Rita

Anônimo disse...

Sugestão bem genial!

Chris Ferreira disse...

Oi Vinni,
com certeza a vida pode ser bela e doce mesmonos dias mais corridos.
Também fico em uma correria louca e não consigo visitar tanto quanto gostaria os blogs amigos.
Delícia essa receita de bolo de mação.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Piteca disse...

Amiga, estes bolinhos com este aspecto rústico são sempre os melhores!! Ficou óptimo e delicioso aposto! :)
Espero que não resolvas abandonar-nos, mas se algum dia tiver de ser eu compreenderei, há coisas mais importantes óbviamente e tu tens de fazer pela tua felicidade! Espero que corra tudo pelo melhor! ;)
Beijinhos carinhosos.

Josy disse...

Vc conhece aquela música antigaaaaa
Acho que não é do seu tempo Vinnóca. "Não se váaaaaa.... é isso que te peço não deixe a gente não, melhor ter um pouquinho de vc do que não ter vc. Adoro seu cantinho miga, ele me faz bem, me anima, me renova, me abraça com carinho. Sei que vc precisa seguir seus destinos, mas não abandona a gente não viu?? hehehe. Adorei esse bolo rústico e delicioso, adoro maçãs. Parabéns ao sogro, que Deus lhe dê muita saúde e alegrias ao lado dos seus...beijinhos ótima semana

Carol Fernandes disse...

Sim amiga, eu entendo perfeitamente o que vc está passando! Eu tb não tenho mais tempo de parar muito por aqui, estou com bastante serviço, não paro mais, as coisas de casa ficam acumuladas, mas vou levando tb! Sinto falta das prosas mas a vida é assim mesmo, importante é que estamos sempre pensando umas nas outras, com certeza!
Beijos doces em seu coração e vou aceitar o cafezim com uma fatia desse bolo maravilhoso que eu amo de paixão!!!

Gourmet e Gourmand disse...

ôôôhhhh minha flor, não se aperrei não viu! Agente sabe como pode ser corrida essa nossa vida :)
Mesmo assim adimiro sua capacidade de nos mater entretida com esses bolos deliciosos :P
Um abraço forte,
Queila

Sara W. disse...

Snif!! Comadre, NÃAAO nos abandone, por favor! Seu cantinho foi construído c mto esforço e conseguimos ver seu carinho através das fotos (LINDAS!!!).
Seus textos, sua "prosa mineira" e suas palavras de ânimo nos fazem querer ficar aqui por horas.
E final de ano é corrido para todos.Estude mas volte p nos alegrar.
NÃO FECHE O BLOG....heheh
Beijos pro sogrão e boa sorte!!!

Sara W. disse...

Empolguei e acabei esquecendo de falar do bolo que eu amei!!
Nossa! com mascavo e nozes posso imaginar e vc deu uma idéia ótima de comer c sorvete ADOOORO! bjss

Artesanato feito a mão disse...

.flor amei de paixão seu blog...qdo puder me visite tbm..vai ser um prazer receber sua visitinha e ter vc como minha amiga e seguidora.....tbm já te sigo...bjoooooooooo

Julia Gabas disse...

Amei seu blog!!! Vou ficar por aqui!
Beijos
Julia (estarbemmelhor.blogspot.com)

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Essa amélia é mais prendada do que aquela da canção...
Adorei as receitas e tudo por aqui!
Grande abraço!

Regina disse...

Olá Vinni, tudo bem?

Esse bolo deve estar uma delícia, só de ver, já deu água na boca.

um beijo

Regina Célia

Nane Regulle disse...

Minha nossa...passei o link dessa receita pra minha mãe (claro que com segundas intenções hihi) e ela faz hoje essa receita: um escândalo de boa menina!! Fora o perfume que ela deixa pela casa!!!
Bjooo

Cristina disse...

Aspecto rústico, mas com certeza delicioso!!Suas fotos estão cada dia mais lindas...parabéns!!
Quanto ao trabalho, a vontade é nossa, mas a resposta certa dos lábios...vem do Senhor!!
bjinho...

Cris Miyke disse...

Ai Vinni, sei bem o que você está dizendo... Tem dias que não dá tempo pra nada... O bolo tá lindo!
Beijos e bom dia!

Cris Miyke
delicinhasecoisinhas.blogspot.com

Andréa Cabral de Oliveira disse...

Hummm!!Adoro bolo de maçã.
Esse ainda não conhecia, já vai para a lista dos desejos culinários.
Beijo grande e volte sempre que for possível.
Andréa Cabral