01/11/2011

Receita: Torta fácil de berinjela

Gosto de ler Mateus com suas histórias e parábolas.
O conselho para não nos preocuparmos com o amanhã...
que pertence a Deus e ainda não existe...
Nos encoraja a olhar as aves no céu... os lírios no campo...
Pois... "... tendes vós muito mais valor...".

E me toca ...
" Porque onde estiver seu tesouro, aí estará também seu coração."
É minha reflexão e cuidado, pois não quero meu coração enterrado naquilo que
é perecível ou utópico. Trabalhar e conquistar bens é necessário e muito honroso...
Mas, meu tesouro é... Deus, Família... Vida.
E crendo que "...as demais coisas serão acrescentadas...." .


Receitinha de minha sogra para um lanchinho fácil e nutritivo...
Na minha falta de...
'Tempo, tempo, tempo....tempo...'


Novas flores para alegrar a casa... a vida.... ou tudo junto.



Torta de Berinjela

3 ovos
1 1/2 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de amido de milho
1 xícara (chá) de trigo
1/2 xícara (chá) de queijo ralado ( muçarela, queijo minas...)
1/2 xícara (chá) de salsa picada
1/2 xícara (chá) de óleo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Queijo parmesão ralado e orégano

Modo de preparo
Bata os ingredientes no liquidificador, exceto o fermento em pó.
Acrescentar o fermento e bater somente para misturar.

Recheio
3 berinjelas picadas
1 tomate picado ou tomate seco picado
1 cebola picada
Alho picado
Sal

Modo de preparo
Picar a berinjela e deixar de molho em água filtrada com sal para tirar o amargo.
Passar em água, escorrer e reservar. Em uma panela refogar no azeite, a cebola e alho.
Acrescentar a berinjela e temperar com sal (cebolinha, tempero italiano...)
adicionar um pouquinho de água e o tomate. Refogar e quando estiver pronto
reservar até que fique morninho para montar a torta. Em um refratário untado e enfarinhado, despejar um pouco de massa,
o recheioe o restante da massa. Por cima polvilhar queijo ralado e orégano. Levar para assar por cerca de 35 a 40 minutos.


Que o feriado seja sereno...
Um bejim!
=)
Nota:
1. Receita: Caderninho da sogra
2. Post Programado

24 comentários:

Milla Camargo disse...

Hummm, adoro berinjela. Nunca tinha visto uma torta assim, vou fazer com certeza :)

Lina disse...

Olá, Vinni!Adorei esta torta, não conhecia a versão com beringela, parece-me óptima. Espero que a tua reforma esteja a andar bem!
Beijinhos

Maruska disse...

Adorei a receita, adoro berinjela.
Beijos e ótimo feriado.

Renata disse...

Hmmmm que fácil essa delícia!! Adoro berinjela! O jardim tá lindo!
BJsss

Mônica Schmidt disse...

Unnn que delícia!
Amei a cara nova do blog!
Passando pra fazer uma visitinha..
espero a sua tb lá no blog!
Beijinhos com carinho
Mô =)

Morar bem disse...

Querida,
Obrigada por dividir conosco palavras e textos que nos fazem meditar tb.

As vezes meu coração fica tão preocupado com pequenas coisas.Deus é grande e hoje aprendi mais um pouco.

Ótima receita da sogra, nunca fiz assim, farei com certeza!!

Beijos e bom feriado!

Unknown disse...

Adoro torta e berinjela...as duas juntas ,então ,nem se fala!
Boa pedida para amanhã,gostei!
Abraço e bom feriado!

Teresa Newman disse...

Torta e apresentação maravilhosa!

Paula Pacheco disse...

Olá amiga, nunca comi torta com berinjela, de outras formas achjo que já comi de tudo...refogada, na quiche e recheada, berinejela é um coringa mesmo,adorei suas calopsitas...umas graçinhas.
bjs
Paula

Josy disse...

Nossa Vinni, que delicia de torta, ainda mais sendo de berinjela que gosto tanto,ficou linda, vou levar a receita. Bjos querida...bom feriado pra vc e familia

Josiana Leite disse...

Mais uma gostosa receita de um lindo post para eu anotar, começo maravilhosamente bem o post, grande abraço

Jo Turquezza disse...

Já copiei rsrs Uma maneira de variar. Eu faço uma deliciosa também, parecida com essa e até congelo!
Se quiser ver dá um pulinho lá no meu cantinho.
Beijos.

Marineide Dan Ribeiro disse...

Hummm, deve ser uma delícia! Vou copiar e experimentar. No meu blog Leio, logo existo, tem uma página de Culinária e tem a receita grega de uma torta de berinjela que vc vai adorar!!!



Estou fazendo uma "perigrinação" desde o blog da Fernanda Reali. Já visitei uns 13 blogs,dentre os quais 9 eu já seguia e nem me lembrava mais.
Estive ausente por conta da minha formatura na faculdade e agora estou de volta, mas o seu cantinho eu ainda não conhecia! Adorei!
Vou dar uma olhada mais profunda e te deixo aqui um dos meus links, pois, tenho muitos blogs e vc poderá ir conhecendo aos poucos.
Será um prazer te receber no "Leio, logo existo!", http://marciagrega.blogspot.com

Um grande abraço!

Vou ver se vc tem twitter e te seguirei também, pois, sou tuiteira assumida!

Ameixinha disse...

Pena que as ansiedades da vida às vezes nos atormentem e não seja tão fácil assim de lidar com elas. Resta confiar, né? Adoro beringela, a torta ficou muito apetitosa :)

Patty Rocha disse...

Vinni, ando tão cheia de ansiedade q as vezes me falta o ar, pode acreditar viu. Ler seus texto me fez meditar, não quero tesouros q trazem problemas.
eu sou louca por berinjela e nunca fiz uma receita tão saborosa assim,obrigada por dividir. Bjss

Fabi Mori disse...

Ótimas palavras que confortam!
Tb gosto dos Evangelhos.
Família é benção de Deus e um tesouro!!
Que receitinha deliciosa essa heim??
A massa fica verdinha. gostei bastante!
Beijim!!!

Sara W. disse...

Amiga,
Um luxo essa torta!! sua sogra é nota 10 por ensinar.
Acho que tenho que ler mais a bíblia pq me deixo abater pelo dia de amanhã, tantas preocupações não é nada fácil.
Bjss

Lívia Mathias disse...

aiaiai que torta mais suculenta comadre! Adoooro!!
Espero que esteja dando tudo certo na reforma, sei que não é nada fácil...
Obrigada pelas palavras!!
Beijos flor

Artesanato Fênix disse...

Reforma nossa!! ninguém merece kkk
Boa sorte!
A torta é perfeita e berinjela é uma delícia né...
Obrigada pelos textos e pelas flores.
Beijoka!

Maria de Lourdes Ruiz disse...

Delícia de torta!
Lindas flores, são elas: Torênias, ixoras, zínias,sempre-vivas e me parece que também alpinas. Acertei?

Cristina disse...

Que delícia deve ficar essa torta, beringela é tão saborosa!
Obrigada pela mensagem e pelas adoráveis flores no jardim!
Bj...

Regina disse...

Olá Vinni, tudo bem?

Adorei esses dizeres da bíblia, muito
lindo.

Agora a torta tem jeito de ser uma
delícia, além de saudável.

beijo

Regina Célia

www.sosimplesassim.com.br disse...

Eu também gosto muito dos textos de Mateus.Especialmente esse que vc citou: não se preocupar com o dia de amanhã.
A receita está bem anotadinha,Vinni.
Bj,
Lylia

Lu disse...

Agora já tenho um destino as berinjelas da geladeira.rs Obrigada! Bjk