11/11/2011

Bolo de fubá com iogurte e goiabada, prá merenda!

Aqui,
Meu jeitim mineiro
acredita demais que é...
TUDILÍINDO!
Indo ou vindo e ...



Bolo de Fubá com Iogurte e Goiabada

2 ovos grandes
1/2 xícara de óleo de canola
1 pote de iogurte natural
1 1/2 xícara (chá) de fubá
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 1/2 xícara (chá) de açúcar (usei 1 xícara)
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal
1 colher (sobremesa) de sementes de erva-doce
Pedacinhos de goiabada


Modo de preparo
Bata os ovos levemente. Coloque todos os ingredientes numa tigela, exceto a goiabada.
Bata bem até ficar bem misturado. Acrescente o fermento e dê mais uma mexida, sem bater,
mas para dissolver bem o fermento - acrescente a goiabada e misture levemente.
Despeje a massa numa forma, untada e polvilhada com farinha ou com açúcar e canela.
Leve ao forno por cerca de 35 minutos.

Notas:
1. Bati os ingredientes no liquidificador (exceto o fermento e a goiabada que misturei depois).
2. Usei a marmita de alumínio como forma.
3. Dica: Para a goiabada não descer, misture na farinha de trigo.
4.
Receita: Da nossa amiga e cumadi Akemi - Pecado da Gula.





TUDIBÃAO!
Agradar os
amigos
em qualquer ocasião!

Por isso que mesmo um cadim ocupada por conta da labuta...
penso na cumadi e no cumpadi na hora da merenda.
E carrego sempre que posso uma marmitinha com um bolinho...
que tem um cheirim de fugãodiilenha minêro e desenrola uma boa
prosa em qualquer lugar.

Um bejim pruzzamigo tudim!
=)
Nota:
Post programado.

36 comentários:

VALÉRIA, RODRIGO E GUSTAVO disse...

AI VINNI!

FAZ ISSO NÃO...

ÓIA AÍ MEU REGIME DESANDANDO!
RSRSRSRR

BJO

Patty Rocha disse...

ADOOOORO seu jeito mineiro!
Mesmo morando em São Paulo vc mantém viva suas origens, isso é mt bonito.
E as fotos?? Cada dia melhor.
Continue c seus estudos vc está certíssima.
Mais uma receita sua com fubá prá engordar a gente kkkk
Beijinhos e bom findi!!

Mônica Schmidt disse...

Oii minha flor!
Vim desejar...
Bom Feriadoo..
Ame, curta tudo e todos..e descanse..pense em vc!
Beijinhos com carinho Mô =)

Lívia Mathias disse...

Vc podia ser minha colega de trabalho..hehehe...
Imagine a hora do café c uma marmita assim, bom por demais!!!
Carinha de crocante nas bordas c goiabada huuuummmmm
Amo seus textos e versos. Bjs flor!

Renata disse...

Que sonho de bolinho! Fui apresentada a ele por uma amiga mineira há pouco tempo atras e amei a idéia, preciso botar em prética :o)

Maria de Lourdes Ruiz disse...

A cumadi tá cumas manias boa por dimais. Fazendo tudo nas marmitas, prontinho pra servir,e assim não fica aqueles trem todo para lavar. Mas pelo brilho da marmita falta de vontade pra lavar é que não é. A marmita é nova cumadi? Ou a cumadi é daquelas que gasta as unhas ariando tudo?

Ah! me esqueci de falá do bolo...que tá uma gostosura só.

Bjs e bom final de semana.

Varal das Artes disse...

amei!
beijos
Karin Montone

tatiane disse...

Que diferente usar marmita como assadeira! Deve ficar bem prático para transportar.
Acabei de ver outro bolo de iogurte, e agora vejo o seu, só com coisas gostosas, goiababa, fubá, erva-doce... deve ter ficado delicioso!
beijos e bom final de semana

Samara disse...

Olá! Às vezes dou uma passada aqui pelo seu cantinho para espiar... hoje resolvi deixar um recado. Parabéns pelo blog! Adoro! Bom final de semana!

® disse...

Valéria:
E vc carece de regime cumadi?! =]

Patty:
Não posso esquecer da minha terra mesmo amando sampa...
brigadinha pela força!

Mônica:
Um lindo feriado prá vc tb!

Lívia:
Quem sabe vou prestar serviço na sua firma, hein?!
Levo o bolinho....

Renata:
Vc é uma querida! E vai fazer um belo 'bolo de fubá nus istrangêro' =)

Lourdes:
Comidinha de roça é bom demais, né?!
Posso mostrar as vasilhas, não as unhas...rs

Karen:
Que bom flor!

Tatiane:
Aprendi c mãe a usar o q tinha em casa, mas hj c tantas assadeiras por aí...Ficou bem bom!

Samara:
Que coisa boa receber sua visita e melhor ainda ler sua prosa...
Volte sempre, viu?!

Um bejim procês!

Vicentina disse...

Humm!! que bolinho bão pordimais, na marmita? Pra mim é novidade, e que marmita mais bunita limpinhaaa.
Bjs querida

"Manjares da Manu" disse...

Olá, que belo bolinho!!!!

Ficou lindo!!!

Bjs...

Yolanda disse...

Cumadi Amehlia, o bolo já está garantido pro café do fim de semana, bjs e feliz final de semana.

Anônimo disse...

Oi, Vinni! Estou chegando agora por aqui e tenho que dizer: teu blog é uma graça, menina! Estou seguindo, sem titubear! Bjs, Kakau

Josy disse...

Delicioso esse bolo né Vinni, minha mãe fazia muito, adorei essa idéia de fazê-lo na marmita. Lindão...bjocas um lindo final de semana

Jo Turquezza disse...

Eu sempre faço esse bolo, adoro fubá com goiabada. Nem quero saber se engorda ahhaha
Senti até o cheirinho dele.
Bom finde.
Beijos.

Ameixinha disse...

Esses pedacinhos de goiabada devem ser uma delícia :)

Unknown disse...

hummmmm que delicia.....
dificil resistir hein....
www.stetica.net
bjos

Gourmet e Gourmand disse...

Cumadi tó adorando essa idéia de marmitinhas :))
Que bolo mais gostoso, só de imaginar fiquei com água na boca :P
Uma beijoca,
Queila

Sabor em Si disse...

Vinni, vim prosear um cadim e matar a saudade também e nada melhor do que acompanhada desse bolo delicioso!
O papim vai se bão demais...bjinhas

Mary - Strawberrycandy disse...

Que bolo fantástico!
Beijinhos e bom fds!
www.strawberrycandymoreira.blogspot.com

Unknown disse...

Oi querida Vinni,bom dia!
Estou sempre a espiar suas receitas pra lá de boas,quanta coisa gostosa.
Quando crescer quero ser igual a você assim bem intima da cozinha.
Fiz um bolo de fubá hoje e não deu muito certo,rsrsrsrsrsrs.
Mas eu aprendo com a graça de Deus.
Beijoss bom fim de semana.
Pri

Regina vicentini disse...

Miga! Isto é uma tentação uai!
Quanta coisa boa e maravilhosa este teu blog mineirinho têm! Pena eu tenha que fechar minha boca sedenta pela condição de saúde, mas um dia provo tudinhoooooooo!
Bjkssssss
ginapatchwork.blogspot.com

Gloria e Rogerio disse...

Adoramos o seu blog, é maravilhoso e estamos sempre por aqui conferindo todas as novidades.
Super beijos da Glorinha.
Desejamos a vc um ótimo feriado.
http://sbrincos.blogspot.com

Sara W. disse...

Não posso vir nessa cozinha mineira que engordo só com as fotos (lindas!!).
Uma vez fomos prá Ouro Preto e uma senhora tb fazia bolo na panela e na marmita, bem coisa de Minas heheh
A rima ficou muito fofa!
Bjs!!!

Beta Tiossi disse...

Vinni, adoro suas marmitas! Dá até para imaginar o cheirinho desse bolo! bjs e bom fim de semana

® disse...

Vicentina:
O povo um cadim mais prá cima faz assim tb...rs

Manu:
Belo e bom pro lanche, né?!

Yolanda:
Ô coisa boa, broa mineira em cozinha carioca...=)

Um bejim e bom final de semana!

Kakau:
Oi! É bom demais ter vc por aqui, viu?!

Josy:
Sua mãe sabia o quer era bolo bom, heim?!

Turquezza:
É só a gente prosear bastante enqto vai comendo p diminuir as colorias...rs

Ameixinha:
Fica umas derretidas na beirada da forma, q dão um toque!

Jeni:
Pelos menos duas fatias tenho que experimentar...não resisto! =]

Queila:
Não fica imaginando, pode vir provar...

Velminha disse...

Mas é BÃO demais!
Broa mineira na marmita, na panela, no tabuleiro... com café é o que importa!

Tb vou colocar minhas marmitas de alumínio para assar, faz tempo...
e vou levar na reunião da faculdade.

Abração!

Lucia Costa Siqueira disse...

Oi
Amei seu blog
Uma graça
Diferente de tudo que já vi
Adorei,já estou seguindo
Amei ter vc como seguidora
Obrigado pela vst
Bjssss

Luna disse...

Olá, Vinni! Quanto tempo, eu achava que seu blog tinha fechado. Menina eu adoro esses bolos de fubá da Akemi, são deliciosos! Beijos!

Chris Ferreira disse...

OI Vinni,
tudilindo e tudigostoso.
Já anotei a receita por aqui.

um ótimo final de semana para você.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Fabi Mori disse...

Que treeem bom!!! heheh
Vc e suas marmitas sempre... amo!
Lembra que vc assava bolo na marmita e todo mundo achava que não podia..hehehe...

Só agora que "marmitinha" voltou... mas até sua mãe já sabia o que era reciclar usando panelinha né??rsrsrs

Beijim amiga!

Tays Rocha disse...

Amiga, você já voltou? Espero que tenha curtido bem o feriado ;o)

Amei o bolinho, já salvei aqui prá testar ;o)

Beijocas ♥

"Suélem Schaulet Vargas" disse...

Oi Flor que fotos maravilhosas!!
Deve ser uma delicia mesmo!!
beijos

Anônimo disse...

Vinni,

Adoro seu blog querida,gosto muito de fazer bolos caseiros e você me inspira muito.
Admiro muito você por manter suas raízes.
Que Deus te ilumine sempre!!

beijos uma cearense que vive nomeio da selva amazonica rsrs -Acre
Bjs

® disse...

ANÔNIMO:

Ainn... vc não deixou seu nome =}
Eu adoro receber carinho e fiquei muito feliz com sua prosa, querida!!
Isso sim é inspiração para mim, recadinho de tão longe mas que fica perto do coração!

Um bejim grande pra você!