17/01/2014

Biscoito de queijo (com iogurte) na Quitanda da mineira

Trem bão e coisa boa... mió que isso... só mêss cafezim com broa!!

Com a chuva caindo toda a tarde, ligar o fugãozíindilênha fica bem mais fácil...
E ter quitanda mineira em casa é nada mais que matáa um cadim de sardáadi de Míingeráis!

Fiz questão de servir meu cumpadi e a filhota no pratim e nas canequinhas esmaltadas...
Iscuitanu e cantanu uns modão de viola, lembrando de minhas origens... 
e assim aprendendo a cada dia valorizar as coisas simples e pessoas certas!


 ♪"... peeeeega a viola e a sanfona que eu tocava
Deixe o bule de café em cima doooo fogão..."♫


Espere minha mãe estou voltando
Que falta faz pra mim um beijo seu
O orvalho das manhãs cobrindo as flores
Um raio de luar que era tão meu


O sonho de grandeza, ó mãe querida
Um dia separou você e eu
Queria tanto ser alguém na vida
Apenas sou mais um que se perdeu


Pegue a viola, e a sanfona que eu tocava
Deixe um bule de café em cima do fogão
Fogão de lenha, e uma rede na varanda
Arrume tudo mãe querida, que seu filho vai voltar


Mãe eu lembro tanto a nossa casa
As coisas que falou quando eu saí
Lembro do meu pai que ficou triste
E nunca mais cantou depois que eu partí


Hoje eu já sei, ó mãe querida
Nas lições da vida eu aprendi
O que eu vim procurar aqui distante
eu sempre tive tudo e tudo está ai


E tudo ficou ainda melhor com a chegada de meus novos amores!! 
Tito e Floquinho




Biscoito de Queijo (com iogurte)

1/2 xícara (chá) óleo
1/2 kilo de polvilho doce
400g queijo meia cura (ralado fininho)
4 ovos
150 g de iogurte natural
1 colher (sobremesa) fermento em pó

Modo de Preparo
Misture todos ingredientes (adicionei os ovos, um a um, e amassei até dar ponto)
sovando bem a massa. Enrole e distribua em assadeira (não precisa untar) e leve ao forno médio até dourar. 
Pode ser congelado já enrolado e antes de assar.

- Receita que aprendi com minha cumadi e amiga Lica... sempre nos ensinando delícias!
- Passei um cafezim, meu cumpadi pegou a viola... 
comendo biscoitim e proseando sobre como a vida é boa purdimais e nóis é quíi cumplica, sô!
- Desejo um fináar de semana no capricho procês tudim!!

Um bejim!
=)
Notas:
1. Produtos: Caneca marrom - Prato azul - Ewel Esmaltados.
2. Receita: Biscoito de queijo - Sabores da Lica.
3. Música: Fogão de lenha - C&X.

38 comentários:

Andréa Santana disse...

Olá minha querida!
Esses biscoitos tem gostinho de casa de mãe, gostinho de infância.
Amei seu texto, vc escreve com a alma.
Seus amores são lindos, eles alegram qualquer ambiente.

Bjs, bom fds junto a sua família!

Unknown disse...

Uauuu, esses seus biscoitinhos ficaram sensacionais, hummmmm, adoraia desfrutar dels acompanhados por um cafezinho!!!! Ahhhh, Tico e Floquinho sao umas fofurinhassss!!!!! Beijinhos doces e um excelente FDS

Cheiro de Vanilla disse...

Parecec mesmo delicioso,Tito e floquinho sao mesmo muito fofos.

Lia Lemon and Vanilla disse...

Que delícia de biscoitos Amehlia e que fofura os teus novos amores.
LINDOS de morrer!!
Beijinhos e bom fim de semana,
Lia.

São Ribeiro disse...

Os biscoitos ficaram lindo e de queijo são com certeza uma delicia
O Tito e o Floquinho são tão lindos
bom fim de semana
bj

bycantini disse...

Que receita deliciosa!!!
Amei as fotos, a canequinha e a louça em formato de barquinho :}
Lindas fotos e as calôs fooooofas!
Beijos!!!

Luisa Alexandra disse...

Que apetitosos!

Unknown disse...

que fofos o tito e o floquinho!

bjus

Denise Moraes disse...

Deliciosamente convidativo!!Vou tentar fazer, apesar de não me acertar muito bem com os pães de queijo!
bjos
Denise

Unknown disse...

Oi flor! Fiquei com uma vontade danada de comer estes biscoitos, amo tudo q vai queijo... mas posso substituir o queijo meia cura por outro, não sei se encontro desse por aqui, aliás, nem sei como ele é! rsrsrsr bjos

Dra. Cristiane Grande Jimenez Marino disse...

Oi Amehlia, que lindas fotos, seu biscoito parece delicioso e os passarinhos são fofos demais!
Obrigada pela receita.
Bjs e ótimo final de semana

Melissa Alves disse...

Eu acho que Minas Gerais é o estado mais gostoso do Brasil! Acho que não tem nada na culinária mineira que eu não adore! E esses biscoitinhos ficaram com uma cara muito boa!!!

Beijos!!

Maria disse...

Esta vou ter de experimentar!!!
beijinhos
Maria

Elisabete disse...

Amei o biscoitim e a proza mineira uai...vou testar.

Rosinha Benvenga disse...

oi Vinni o roçado está bem convidadito,pão de queijo,cafézinho,e moda de viola eita trem bão bjs Rosinha

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Biscoitinhos encantadores Vinni querida, vc sempre fazendo delícias com suas mãos de fada, lindos seus filhinhos, bjs e um fds abençoado, Ana ;).

® disse...

RÊ FURLAN:

Ontem respondi sobre como é feito o queijo curado no seu blog.
E deixei recado no face pedindo ajuda para qual substituir.
As meninas deram a dica de um queijo chamado Colonial e Canastra.

Tomara que dê certinho!
Bejim!

Unknown disse...

Hum, delícia. Adoro pão de queijo e este com meia cura é tudo de bão, rs...
Um lindo e saboroso final de semana, bjs

cucchiaiopieno.com.br disse...

Querida amiga
Sou filha de mineira e amo biscoito de queijo!
Adorei a receita feita com iogurte!
Que fofura o Tito e o Floquinho!
Te desejo um lindo fim de semana.
Bjim
Léia

Alessandra disse...

Que delícia. Biscoito com gosto de infância mesmo e cafézinho. Tudo de bom.
Boa dica, aliás é a melhor.
super beijo

A Casa da Mãe Jana disse...

Olá Amehlia,
que delícia de tudo. post, fotos, receita e suas calopsitas. Também tenho uma, já está comigo há 12 anos.
Beijos e um belo domingão.
Jana =)

Unknown disse...

Detesto queijo!! Sou alergica até ao cheiro do queijo,detesto mesmo. Adorei as fotografias dos passarinhos,são lindíssimos!! Quero desejar-te um lindo fim-de-semana e desejar que o mês de janeiro continue a ser maravilhoso para ti. Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

Jotta e Rosley disse...

Oi Cumadi Vinni!
Vamos esperar a chuva pra fazer essa delícia, por aqui (Santa Maria-RS)tá muito quente por enquanto.
Abraços!

lenalima disse...

A receita copiei, neto adora!
essas avezinhas tem o poder de me acalmar...amo!
bj

Vanderleia disse...

Vinni querida ficaram uma perdição esses biscoitos.Com gostim de minas messmo.Fiquei com vontade.Beijos querida, um ótimo domingo.

Unknown disse...

Ôh fome que esse blog me dá, meu Deus!! kkkkk Delícia.
Bj
www.deccorebba.blogspot.com.br

Cantinho da Selminha disse...

Morro cada vez que venho aqui kkkkk, que deliciaaa e seus bebês são lindos demais :) beijosss flor , uma linda semana pra ti!

Denise disse...

Que fofura de postagem!
E os passarinhos, ai, que lindezinha!
Uma ótima semana para você, querida!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Lindas essas palavras sobre a mãe
gostei dos pãezinhos, dos pássaros,
esta tudo no ponto, beijos amiga

Déa Prado disse...

Hum tudo lindo e gostoso.
Vou tentar fazer.
Beijos.

Sessa Derger disse...

Fiz um post sobre o que a coitada da Talyta Mdeiros comentou aqui e lá no blog, ela me insultou de graça, e eu nem disse que minha mãe foi a iventora dos puxadores! É cada uma viu! Bj

Rô Freire disse...

Olá! Seu blog é lindo e muito aconchegante!! Tbm sou de Minas Gerais rsrs. Vc é de qual cidade daqui de Minas???
Obrigada pela visitinha em meu cantinho!
bjs

silvioafonso disse...

.


Foi no sabor dessa canção
que eu andei por sua página
e me encantei com tudo o
que ela me permitiu ver.

Vou seguir seu blog por is-
so, mas queria que você,
também, seguisse o meu.

Um beijo.






.

Karin Filgueira disse...

Amehlia, minha linda, estou aqui com água na boca...

Obrigada por compartilhar essa receita, que é irresistível, hein!!!
Vou fazer, claro!

Bjs e tenha uma liiiiiiinda tarde!

Silvana disse...

Vinni , que delícia de pão de queijo com café !
E esses passarinhos calupsitas , que fofuraa!
Sei que eles adoram bicar carinhosamente qualquer anel que você tiver no dedo !

Bjs , cumadinha , e lindos dias pra vocês !!!

Lory disse...

Hum, esse biscoito com um cafezinho...cheguei a sentir aqui o cheiro de café passado na hora!
Beijo
Lory
detudoumpoucoporlory.blogspot.com

Fabiana disse...

Fiquei com agua na boca, que delicia, ainda com cafe para acompanhar.Parabens e sucesso.Bjos no coracao.

Carol Sena disse...

Tito e Floquinho são um encanto e essa receita eu adorei vou fazer! bjusss

ah seu blog é uma fofura só!