18/01/2010

Receita: Escondidinho de salsicha 2 (com Creme)

Faço essa versão que táaqui .
É a clássica que muita gente conhece e também faz.
Tenho preferência por salgados ao invés dos doces e por força do destino...
o salgadinho sempre tem mais bichim do que verdim...
Por isso gosto dessa receita pois é mais fácil separar.


Escondidinho de Salsicha com Creme

Ingredientes

8 batatas cozidas
2 tomates picados
1 cebola picada
5 salsichas (cortadas em rodelas)
Tempero caseiro (alho, cebola, cebolinha e sal)
1 sachê (ou caixinha) de molho de tomate pronto
Mussarela ralada
Queijo Minas Frescal
Orégano

Modo de preparo

No outro escondidinho amasso bem as batatas para que o purê fique liso e cremoso.
Nesse, amasso, porém deixo uns pedacinhos de batata (fica mais rústico e não mistura com o creme).
Faço assim:

O purê de batata, com manteiga, leite, uso tempero caseiro e cebolinha verde picadinha.
O creme branco, manteiga, fio de azeite, farinha de trigo, leite o quanto baste. Coloco um pouquinho de curry e não coloco sal. Compro salsicha Tipo Viena (Perdigão), já vem pronta e é só aquecer.
Frito a cebola no azeite, acrescento os tomates, o molho de tomate, pouquinho de água e tempero e por último as salsichas. Agora é só fazer a montagem das camadas.
E depois levar para o forno até ficar bem douradinha e crocantinha!

Montagem

Molho de salsichas
Purê de batatas
Creme branco
...
1ª Camada: Purê
2ª camada: Creme branco
3ª camada: Molho de salsichas
4ª camada: Molho branco
5ª camada: Purê
6ª camada: Queijos/ Orégano
(mussarela ralada e pedaços de queijo Minas)


Um bejim!
=)


26 comentários:

Nana disse...

hahaha vou ter que fazer!!!!
Adoro comidinha assim, de gente como a gente rs
bjsss

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

VINNI,
ADOREI ESCONDIDINHO DE SALSICHA É BÃO TAMÉM!

Casa RaSena disse...

"Deus te abençoe , por onde fores ,
e te conserve as luzes , em que
extingues , removes ou reduzes ,
os problemas , as lágrimas ,e as dores !!" ( Irene S. Pinto)
tenha uma semana abençoada,
abraços,

Fabi Mori disse...

É baõ dimais sô. Ficõ dimais di bunitu esse iscondidim. Vô tequifazê uai. Beijim!

Sandra Peres disse...

Eu não sou muito fã de salsicha, mas essa receita entra no meu cardápio de sabado a noite !!!

Sandra Peres disse...

Ei, estou esperando seu bolo!!! hj é o ultimo dia, amanhã posto todo mundo pra votação!!!

Iliane disse...

Vinni..eu amei essa sua versão de escondidinho!!!!muito boa ideia..bjus

Silvia Arruda disse...

Eu adoro escondidinho de salsicha! Faço quase da mesma maneira que vc, mas não uso creme branco! Gostei da ideia!! :)

Trainee de Cozinheira disse...

Não conhecia encondidinho de salsicha, achei bem prático!!

bjs

Maura

Fla disse...

eita coisa boa...
mas dá pra fazer um strogonoff de pvt e colocar no escondidinho hein?! deve ficar delicioso!
Bjs

ameixa seca disse...

Adoro escondidinho, quem me dera viver aí pertinho para comer um pratinho :)

Ana Patricia Almeida disse...

Fia, usa o grill do forno convencional para dourar a torta, vc vai ver que fica douradinho rapinho.
Bjocas

Pitadasdilu disse...

Vinni, vo te que anota né?! Purque moro por dimais di longi.
Huumm delícia esse iscondidin, e tendo salsicha meu filhote ama.
Amiga deixei um mimo pra ti no: wwwespalhandosementes.blogspot.com
Bjin, Lú.

welze disse...

perfeito, meu filho vai adorar

Rose disse...

Convite aceito amiga...vou pra jantar essa delicia...adoro tudo isso. Bjinhus!!!

NKP disse...

Looks tasty!

welze disse...

ói ei aqui de novo. é pra avisar que tem selinho pra vc no gostosurassemtravessuras.

Filipa disse...

Vinni,

que saudades...
Estou a voltar aos poucos à blogosfera e aos blogs amigos e estava com saudades de vir aqui.

Adorei este escondidinho, prático e delicioso de certeza!

beijo grande

Nani disse...

Cumadiiii bão dimais!!!Nunca fiz com recheio de salsicha, já salvei pra fazer essa sua versão, bão dimais!
Beijos

Vicentina disse...

Mais que escondidinho divino este seu, nunca tinha visto de salsicha deve ser muito bom, vou fazer qualquer dia destes.
Bão dimais.
Bjs

Calma que estou com pressa! disse...

olá Vinni! sabe que eu li teu coments hiper fofo no outro post- mas estava com minha visita mega fofa aqui em casa - que tb é blogueira- e quando abri só prá espiar (porque nós duas falamos mais que pobre na chuva-e só tinha tempo prá bisoiar mesmo) e quando me deparo com tuas palavras tão bonitin qe nós duas (bruxinha e eu)nós apaixonamos! então vim (depois de relutar com meu cansaço, minha preguiça, e minha saudade da amiga que já foi pra outras bandas) vim aqi tomá teu cafezim e prova teu pão de queijo!
até lá em tiradentes a gente falava de ti - aquela mineirinha iria ficar louca aqui com a gente rsrsrs
a minha amiga e madrinha de blog(que foi um presente de Deus prá mim) adorou Minas, aliás ela ficou doidinha-
adorei teu blog e o jeito que tu escreve-onde tu morava aqui em Minas? eu já morei em sampa tb - fizemos a viagem ao contrário, agora eu gáucha , que morou em sampa estou aqui nesta terra linda , com sutaque lindo!
foi um prazer te ver lá em casa, ainda bem que tu me achou e teve a coragem de ler um blog de uma doidinha!
bjs
tb te espero sempre com um cafezim -que já minerei..

Cláudia Marques disse...

Vinni, esse iscundidíin deve di sê bão dimais da conta!!!!! É assim que fala? :)

Que maravilha, dá vontade de ir correndo experimentar.
Obrigada pelo seu recadinho, logo logo eu tou "vortando".

beijinhos

João Mario disse...

Ficou com um excelente aspecto deve estar muuuuuito bom!!!!!
Passei por aqui e estou seguindo. Espero tua visita no meu cantinho.
http://picadinhodebacana.blogspot.com

Um abraço

João Mario

♥Sugar♥Plum♥Fairy♥ disse...

Hola Vinni,como e que estas?
Esta receitinha e deliciousa menina...
Diga me,a receita de cookies ja tenha?
O meu laptop da mutio trabalho e porque eu leva muito tempo para toda e a minha mae o irmao tenga me azudara para essta....
desculpe muito....
Bejinhos e abracos e amor,
bom fim de semana.

Tamy disse...

q diliça.... amei!!!!

minha sogra faz um com batata baroa que é divino!!!!


beijok

Rachel disse...

Nem te conto que acabei de executar em minha singela cozinha uma receitinha sua, ficou uma delícia, muito gostosa mesmo.
Vou colocar no blog logo logo, aguarde...rsrsrs!!!

E agora que achei esse escondidinho, vou ter que levar ...
Bjuss!!!