23/10/2011

PAP: Marmitinha de bolo de chocolate - Faça e venda

Aqui... o dia hoje foi perfeito! Totalmente em família e de dedicação...
pois Ele tem feito aquilo que nossos olhos não conseguiam ver. Bão, né?!

A prosa da marmitinha foi uma festa! Em gratidão aos comentários carinhosos,
e-mails cheios de perguntinhas e pelas queridas cumadis que partilharam a ideia na rede...
Prometi um PAP ... e aqui está!

O post é longo pois vou tentar explicar com detalhes como faço...
Espero poder ajudar a quem quer vender...
ou quem vai presentear no natal e em datas especiais...
Afinal, fui presenteada com o respeito de vocês... e fiquei feliz purdimais!=]


Bolo de Chocolate -
Recheado com Leite Moça Cremoso e Moça Cremoso Chocolate


3 0v0s
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de achocolatado ( usei Alpino )
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de água fervendo
Meia xícara (chá) de óleo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo
Em uma tigela, coloque dentro na ordem acima.
Misture muito bem cada ingrediente adicionado até a próxima adição.
Por último misture o fermento em pó. Forma untado e enfarinhado.
Levar ao forno para assar cerca de 30 minutos.
Depois de assado, caso queira faça uma cobertura.

Receita: Bolo de chocolate com cobertura


Notas:

1. Comprei as marmitinhas de alumínio ( 500g ), untei e enfarinhei. Despejei um pouco de massa.
2. Você pode rechear a seu gosto (brigadeiro, beijinho...) ou não.
Coloquei colheradas de Leite Moça Cremoso e Moça Cremoso Chocolate.
3. Cobri com mais massa, coloquei em uma forma e levei para assar.

4. Cortei uma folha na medida da tampa, escrevi a receita e fiz um desenho para ficar mais
pessoal possível. Colei a folha em um papel cartão para ficar mais firme.
5. Na marmitinha, coloquei a tampa dela com o lado do alumínio para baixo e deixei a
parte branca para cima. Encaixei a receita na tampa e fechei.
6. A minha ideia de não colar diretamente na tampa é para que a pessoa que receba
possa guardar a receita.


Guardanapos

Quando cortei os dois tecidos para fazer os guardanapos, na verdade eu estava pensando
nas reuniões externas que acontecem com amigas e filhos...
As crianças se divertem sempre com muffins, salgadinhos e sucos...
Mas para as mamães queria algo mais delicado...

Então fiz assim:
- Cortei dois tecidos do mesmo tamanho;
- Um para servir de apoio, como jogo americano e o outro como guardanapo mesmo.
- E o bolo de fubá foi justamente para degustar com o cafezim. =)

Lacinhos, botões e florzinhas servem para alegrar o coração ...
É o mesmo que dizer:
Eu me importo com você! =}


" Tudo o que fizerdes...
Fazei-o de todo o
coração..."
Col.3:23


Passei a forma que faço para presentear ou para reuniões... quem vende pode
escolher a receita que mais agrada e fazer várias marmitinhas de uma só vez.

De coração, espero que gostem!
Desejo uma semana repleta de coisas boas para contar...

Um bejim!
=)

Notas:
1. Marmitinha de fubá com chocolate - Tecido rosa e marrom.
2. Vou tentar montar a receita em folha A4 e deixar uma versão para imprimir...
Assim, quem se interessar poderá fazer o download.

66 comentários:

Maria Carolina - Sposata! disse...

AMEI a ideia! Obrigada por compartilhar conosco!!!

Beijos e boa semana!!!

Morar bem disse...

Vinni, o que falar da sua atitude em partilhar de forma tão simples, clara e feito com o coração?

Estou sem palavras!Deus te dará em dobro por seu carinho com as "comadres". Filha já está empolgada com o natal graças a você..risos!!!
Beijos, querida!
Lucinha, filhota e netinha fofa

Adda Ritzel disse...

Oi, flor!

De fato, o Senhor nos tem dado mais do que nossos olhos podem ver. Mas, uma coisa consigo ver: vc faz os dias dos seus ficarem mais suaves, pois cultiva um carinho, zelo e cuidado digno da mulher virtuosa de Provérbios 31.
Glórias a Deus por isso! Persevere!
Ah, dá uma passadinha lá em casa, cumadi. Tenho sentido sua falta!
Beijos.
Adda
artistadeplantao.blobspot.com

Shapalmas disse...

Que lindo ficou...pode estar cedo ainda,mas também já tenho procurado idéias para presentear no Natal,e junto com algumas que tenho,penso que essa será uma boa possibilidade,adorei...obrigada por compartilhar conosco...

Beijinhos

http://viramexeefaz.blogspot.com

Sharon

Sandra Peres disse...

Que dica maravilhosa, vc sempre dividindo tudo!!! Não podia ter inspiração melhor nesta noite, muitos planos pra semana toda, Foi Deus que me guiou até aqui.

Beijão

disse...

Amei o PAP... Estava pensando em fazer para da de presente no Natal... Mais amor, impossível...
Beijinhos e obrigada!!!

Sandra Reis disse...

Vinni querida, que amor de marmitinha. Vou levar a ideia e fazer pra presentear no fim de ano. O compra-compra de Natal não tem a ver comigo, gosto dos presentes feitos em casa, com carinho.
Um grande beijo, ah, gostei da torta rústica de vegetais também.
Espero que esteja tudo em paz com vc e sua família.
Muitos beijos e uma semana bem gostosa

Andrea e Maki disse...

Maravilhoso! Só vc mesmo para dividir suas idéias com tanto amor e carinho. Beijo enorme e uma lindas semana para vc, Andrea

Evy Campos disse...

Ola´, tenho visto seu blog e já sou sua seguidora! Mas hj especialmente sua postagem me alegrou, em ver uma mulher tão valorosa, que sabe reconhecer as dádivas de Deus, e melhor, transmite tudo isso para quem ler seus posts! Que o Senhor continue a abençoá-la com o talento que Te deu! Beijos e ótima semana!

Simone disse...

Que post especial Vinni!
Cheio de carinho! Pois é isso mesmo que você merece e muito mais!
Que Deus continue abençoando você e sua família sempre!
Beijos e boa semana!

Luiza Mallmann disse...

Q lindo, Vinni!!!

Um mimo de presente! Tá anotado!!

Bjss e ótima semana!

Das Bellas disse...

Muito lindo, muito gostoso e mais ainda, abençoado, com tanto carinho, amei tudo!!! Obrigada por compartilhar sua deliciosa criação ;)

Cissa Branco disse...

Vinni,

Perfeito! Além de linda, super original e um mimo que agrada a todos. Vou fazer.
Beijos e ótima semana

Ana Rita Marreiros disse...

Amehlia,
Deste me uma ideia fantástica para presentear as professoaras dos meus filhos este Natal!!!Obrigada pela partilha!!

Bjoka
Rita

Yolanda disse...

Querida cumadi Amehlia, só vc pra caprichar esse mimo de bolinho pra presentear, amei a idéia. Bjs e Felicidades!!!

Carlinha disse...

Nossa Flor... Senti o carinho e o amor com que preparasse esse mimo daqui... Lindo isso, que delicadeza, amei e amei vc tbm.
Beijinhos com carinho
http://jeitofelizdeser.blogspot.com/

Rhaqueisy disse...

Nossa que lindo e delicado, eu amei a ideia e já sei o que fazer pra dar de lembrancinha no Natal.
obrigada por compartilhar.
te encontrei por acaso, vi, gostei e fiquei , rsrsrs!
Grande abraço...

Fê Dayrell disse...

Vinni, lindo,lindo, lindo.
Bjo

Lucinda Miranda disse...

Nossa fazia tempo que não passava por aqui e amei ver a marmitinha...super genail e como sempre esse cantinho traz novidades, paz, alegrias para os olhos...super bjus

Luciane-RioClaro disse...

Olha eu aqui...não resisti, e vim deixar um pouco de carinho nesse blog lindo, ameii!!!
Luciane

Adriana Balreira disse...

Vinni,
Simplesmente amei essa receita! E é um bom presente para o Natal mesmo! Uma lembrança mega gostosa. Já estou anotando a receita. E amei a ideia de colocar o docinho de coco e/ou brigadeiro dentro. Deve ficar uma delicia!
Beijos
Adriana

Jud disse...

Adorei a idéia, querida, ficou o máximo!!!!
Beijos,
jud-artes.

Lola disse...

Que idéia mais fofa e criativa Vinni! Além de ser super saborosa, é claro!

Ótima dica para presente com certeza!
Bjs

Vanessa Oliveira disse...

Que maravilha é uma ótima ideia para presentear as cunhadas e tias no natal hehehe, obrigada pelo pap, quanto ao download da receita, vou aguardar vai facilitar muito rsrsrs.
Abraços e boa semana.
Vanessa

www.sosimplesassim.com.br disse...

Adorei sua ideia, Vinni.Acho que vou fazer no Natal.
Obrigada por partilhar.
Bj,
Lylia

Carla disse...

Oi...
Conhecimento é algo que adquirimos e que nos diferencia; e quando o compartilhamos ele nos torna nobre.
Obrigada por compartilhar!!!
Beijos.

Re Batista disse...

Minha frô, eu é que fico super feliz de te ter no mosaico!
Você pode não saber (agora vai), eu sou sua fã sabia?
Amo suas receitas, suas fotos, seu capricho e seu carinho... Um exemplo. Tudo que fazes, realmente o fazer com o coração. Eu gosto, eu me inspiro.
Beijos pra você e ótima semana.

lilian vieira disse...

oi querida, obrigado pelo carinho em compartilhar suas receitas, gostei da ideia para presentear para o natal, você sabe com quanto tempo de antecedência dá para fazer?bjos.

Jo Turquezza disse...

Sabe que me senti presenteada com esse mimo? Tanto carinho você colocou para nos ensinar esta belezinha.
Parabéns pelo capricho.
Adorei a ideia (aqui na minha cidade chamamos de "quentinha" rsrs).
Ótima semana para você.
Beijos.

Joyce Carvalho disse...

Nossa faz tempo que não venho por aqui, mas adorei a marmitinha.

Parabéns vou tentar fazer e presentear muitas pessoas!

Beijos

Joyce Carvalho
Cozinha & Mulher Moderna

Unknown disse...

Menina do céu, estava a pensar em uma lembrancinha para minhas colegas de trabalho no Natal e agora já sei o que fazer, estas marmitinhas são excelente ideia...
obrigada por compartilhar!!!!

Deus abençoe!

bj

Maruska disse...

Nossa Amehlia fiquei com água na boca! Querida, vim retribuir seu carinho e conhecer seu blog, que é uma verdadeira gostosura. Vou ficar por aqui, adoro cozinhar e conhecer pratos novos. Adorei a marmitinha de bolo de chocolate. Um mimo para presentear!
Beijos e uma ótima semana!

Jane Medeiros(Provai e Vede Hoje) disse...

Amei o blog! Estou apaixonada... (não estou conseguindo sair daqui...rsrsrsr) que fofo, que fotos excelentes, de receitas apetitosas, que capricho!A gente sente o carinho de loooonge.E... ai, culinária mineira é tudo de bom (morei 4 felizes anos em Minas...)Vou estar sempre por aqui. E vou convidar minhas amigas. Bjinhos. Jane Medeiros (http://provaievedehoje.blogspot.com)

Pitadasdilu disse...

Oi Vinni! Obrigada por partilhar. Achei essa ideia maravilhosa e vou fazer com certeza.
Tudo o que fazemos com amor torna-se muito melhor.
Bjos, Lú.

Maria de Lourdes Ruiz disse...

Que dica ótima para presentear. O natal está chegando e a idéia é excelente.

Bjs

Kelseane Galvão disse...

oi
Linda sua idéia,já fiz de doce pra as professoras do meu filho. Ficaram lindas a sua de bolo.
boa idéia pro natal.
Um abraço
kelseane.galvao@blogspot.com

Regina disse...

Olá Amehlia, tudo bem com voce?

Parabéns por tanto capeicho e dedicação, voce é 10

um beijo

Regina Célia

Helena Compagno disse...

Quanta delicadeza!!!! adoro isso. Vai entrar para a minha lista de mimos e obrigada por compartilhar o que sabe.
Beijos

Fabi Teixeira disse...

Oi, Vinni ! Olha esta idéia foi uma das mais criativas que vi nos últimos tempos aqui na blogosfera. Ela inspira tanto carinho, tanto amor e dedicação que não tem como não se sentir feliz e agradecido com um presente tão fofo destes.

Muito, muito obrigadaaaa por compartilhar conosco !

Beijo grande, que Deus te ilumine sempre !:)

Chris Ferreira disse...

Oi Vinni,
você é o máximo mesmo. Ficou divina essa marmitinha.
Parabéns!!!!
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com

Jotta e Rosley disse...

Muito legal cumadi Vinni. Ótima sugestão de presente. Abraços!

Janete Xavier disse...

Que gracinha ficou este presente muito original.Bjs

Paula Mello disse...

Ficaram um mimo!! Aproveito para te convidar a participar do primeiro sorteio da Cozinha, ó que chique no último!!!

beijo

Anônimo disse...

Vinni, que gracinha esse post! Tudo é inspiração boa: o bolo de chocolate, o presente da marmitinha, o embrulho... Uma fofura! Beijos e boa semana, Paula

Telma Maciel disse...

Amei, amei, amei! Super delicado e delicioso! Lindo demais!
Bjks

Sara W. disse...

PERFEITO!!

Tudo que eu precisava para fazer minhas marmitinhas.
Vou distribuir para minha família e vou economizar bastante com sua idéia. Amiga, Obrigada!!!

Qdo eu crescer quero ser Amehlinha!!
Beijos minha flor!!

Mirane Mcleslie, Canada, Ontario disse...

Adorei a sua ideia! Ficaram lindas as suas marmitinhas e personalizadas! Muito Obrigada pelo pap!

Natália Guimarães disse...

Olá querida, obrigada por passar lá no meu cantinho. Amei seu blog, com certeza estarei sempre aqui. Essa idéia da marmitinha é muito fofa, vou tentar fazer algumas em breve.
Beijinhos e Boa semana.

Beta Tiossi disse...

Um mimo muito lindo e uma receita deliciosa.
Eu amei esse leite condensado cremoso!
bjs

Velminha disse...

Ficou a coisa mais linda!!
Criatividade nunca é demais...
mas ter quem queira ensinar assim,
é difícil, obrigada!!!

Gostei da dica do recheio prontinho, vou compar ao leite Moça.
Quero o download...heheh

Um abração

Lau disse...

Ah flor que ideia ótima e muito original, obrigada por dividir!
É sempre bom receber um presente assim, recheado de carinho, né?!
BjO

FELTRO POR MIM disse...

Vinni, quanta generosidade!
Inspirada no seu post, usei a receita, fiz bolo na latinha. Uma delícia! Quando tiver um tempinho vai lá ver:
http://feltropormimclaudiasaldanha.blogspot.com/2011/10/bolo-na-latinha.html

"Fica sempre um pouco de perfume, nas mãos que oferecem rosas, nas mãos que sabem ser generosas."

Abraços!

Anônimo disse...

Que coisa mais linda!! Obrigada por compartilhar conosco, maravilhoso seu trabalho!! parabéns mesmo!! eu amei isso!! com certeza vou fazer!! Muito sucesso pra vc sempre!! beijão!!!

Carol disse...

Nooooossa. Primeira vez que visito o Blog e já estou totalmente rendida. Que charme! Obrigada pelas dicas e pelos textos. AMEI e virei sempre aqui!
Uma fã do outro lado do oceano (Portugal)
Beijocas e sucesso!
Carol

O Barriguinhas disse...

Fantástico! Lindo! Uma delícia este seu trabalho. Obrigada pela partilha. beijos. Lucia

Damiana disse...

Linda esta sua idéia. Até me inspirou neste natal a presentear umas vizinhas queridas. Espero que não se incomode de colocá-la em meu blog! Só não ficaram tão lindas quanto as suas, mas o bolo ficou divino!

Um abração e fique com Deus!

Obs: Te espero lá pra um cafézinho!

Damiana
Simplesmentedamiana.blogspot.com

FezinhaArtes... Arte para quem ama arte. disse...

Amei seu blog e suas dicas...
Assim que puder, faça-me uma visitinha...

http://www.fezinhaartes.blogspot.com/

Anônimo disse...

Obrigada pela dica! AMEI!! Já vou colocar em prática!! Beijos

O que temos pra hoje disse...

Valeu pelo pap!!! Parabens!!!E ja estou seguindo voce!!! Bjos!!!FLOR.
http://encantarteculinariaearte.blogspot.com//

Marcia Gullo Tiberio disse...

Nossa que graça, que ideia mais carinhosa e criativa...posso copiar?????? kkkkkk
beijinhos querida.


Blog da Gullo :)

Adriana disse...

Oii, adorei a ideia, valeu dividir com a gente, onrigado pelo pap.beijinhos!!!Ah vou copiar, rsrsrs, pode né?

Arlete Vello disse...

Adorei tudo isso, vc e uma pessoa maravilhosa.
Que Deus te ilumine cada vez mais.
Obrigada. Abracoss

Coisinhas da Claudinha disse...

Adorei a ideia! Gostaria de saber quantas marmitinhas a receita dá.
Um abraço e obrigado por compartilhar.

thais disse...

Que coisa mais linda,obrigada por ter compartilhado,acabo de conhecer seu blog e estou amando! Que DEUS te ilumine mais e mais !!!

® disse...

THAIS:

Amém!=}
Imagine... temos que dividir o que aprendemos ou as ideias que Deus nos da.
Fico feliz de saber que ficará aqui pelo roçado!=D

Um bejim!

Aromas com Amor disse...

Maravilhoso!
Feliz Natal.
bjns