25/03/2011

Receita: Bolo de chocolate molhadinho

Tem dia que confesso estar mais cansada que o normal. O que dificulta até prosiá com alegria...
Mas receber carinho, amizade e apoio é o que nos incentiva a continuar...
Afinal, é assim que construímos verdadeiras amizades.
A base do trabalho será a que faço mesmo... o desafio é agregar artesanato e noções de fotografia.
Além da costura digital, a tradicional será necessária. Mas, tudo por um trabalho de qualidade.
E na verdade... viver é um desafio... o que agregamos é presente.

Presente
Hoje na cozinha de cumadi Fabi, tem um pedacinho de estrada de chão...
Nosso roçado está em prosa e verso (e fotos:) no Figos & Funghis.
Prá comemorar... "...vou te mostrar...
que é de chocolate... de chocolate que o amor é feito!..."


Bolo de Chocolate Molhadinho

Ingredientes

3 0v0s
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de achocolatado
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de água fervendo
Meia xícara (chá) de óleo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo

Em uma tigela, coloque dentro na ordem acima.
Misture muito bem cada ingrediente adicionado até a próxima adição.
Por último misture o fermento em pó.
Forma untado e enfarinhado. Levar ao forno para assar cerca de 30 minutos.

Recheio e Cobertura

1 xícara (chá) de açúcar (usei meia xícara)
2 xícaras (chá) de leite
1 xícara (chá) de achocolatado (usei chocolate em pó)
2 colheres (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de amido de milho

Modo de preparo

Coloque em uma panela todos os ingredientes e leve ao fogo mexendo sempre até engrossar.
Rechear e cobrir o bolo ainda morno com essa mistura quente.

Coloquei na mistura flocos de arroz.
Só cobri o bolo e polvilhei castanha do pará ao redor do bolo.
Nota:
Esse bolo delicioso eu aprendi com cumadi
Deborah.
Foi feito para a Blogagem coletiva de carnaval.

É por dias assim que penso... que tudo só vai melhorar!

Um bejim!
=)

66 comentários:

Patty Rocha disse...

Oi! Tem dias q tb sinto assim c o mundo nas costas...por isso q precisamos de amigos. Q bolo maravilhoso c castanha e flocos!!!Divino!!
Estou curiosíssima p ver o q tem no blog q falou...hehe
Vou lá agora!!!Bjs bjs

Ellen - Cupcakes Fun disse...

Vinni que maravilha de bolo!!
Ficou uma tentação!!
Sem sombra de dúvidas que é de chocolate que o amor é feito!! haha
Aaa sabia que antes eu também só usava o Renda nas unhas?? Até que um dia minha irmã me enfezou pra colocar uma cor, e tacou um roxão na minha unha!! haha
Ai não parei mais!! É divertido ver as unhas coloridas!! :)
Tenta um dia pra vc ver, o máximo que pode acontecer é você não gostar e tirar depois :)
Agora, eu não estou mais pintando as unhas frequentemente, pois estou cozinhando todos os dias, daí não compensa passar e tirar, passar e tirar né??
Beijinhos (Coitadinha de você vai ler um texto ao invés de um comentário haha)

Luisa Alexandra disse...

O teu bolo está mesmo tentador, os meus parabéns!
E parabéns pela cozinha, já tinha visto no Figos&Funghis. Linda!

tatiane disse...

Vinni, eu vi a postagem da Fabi com fotos da sua cozinha, e sabe que sua cozinha é do jeitinho que imaginei! Claro que isso só é possível porque você passa muita autenticidade naquilo que escreve. E esse bolinho, sem dúvida é uma delícia - isso me lembrou que faz tempo que não faço bolo de chocolate...
beijo e bom final de semana

Cae Fernandes disse...

Cheguei aqui por causa da Fabi!!
Esse bolo deu água na boca guria!!!! Já estou arquivando!
Parabéns pelo blog!
Bjooos
Cae

caefernandes.blogspot.com

Ana Rita Marreiros disse...

Esse bolo é uma maneira óptima de alegrar o dia...Tudo passa, só precisa olhar em frente e ter um sorriso...

Bjokas
Rita

Fabi Mori disse...

Vc está demais! Amooo bolo de chocolate...kkk ficou lindão c esse crocante.
Está sendo entrevistada q legal, vou visitar minha xará fabi...
Quero ver as costurinhas!
Beijim!

Fabiana disse...

Vinni,
Bolo de chocolate é comigo mesmo....kkkkkk
Venho voando quando sinto o cheiro de um bolinho de chocolata pela vizinhança;
Fui lá visitar a sua cozinha, na cozinha de outra amiga..kkkkk
Tão aconchegante, e cada detalhe me lembra muito o seu jeitin.
adorei.
beijos

Renata disse...

Ai, meu Deus,...parece delicioso!!! Eu aqui, em POA, dia nublado, com ventinho,... hum,... cairia muito bem!
hehehe Bjos

Bá Maglia disse...

Hum...Eu comeria uma fatia dessas com um chazinho no meu lanche da tarde....

Beijo!

Karina Monteiro disse...

Ai que delícia, o que eu faço com a minha dieta? rs.
Bom final de semana.

Federica Simoni disse...

mmmmmmmmmmm..che goloso!baci!

Figos & Funghis disse...

Vinni, obrigada pelo pedaço de bolo amiga! E principalmente por topar passar um dia comigo na cozinha...hahaha
Beijos querida!
Fabi

"Manjares da Manu" disse...

Que bolo é esse???Simplesmente maravilhoso, de encher os olhos!!!

BJs...BOm final de semana!!!

Giuliana: disse...

Não preciso dizer o quanto estou com água na boca de olhar para este bolo, né? Pegou meu ponto fraco, quitanda->doce->chocolate..ahaha

Beijocas, Vinni.

Adriana Balreira disse...

Isso é tortura chinesa!! Que bolo maravilhoso!!!
Beijos
Adriana

Ana Paula disse...

Hummmm que delícia! Deve ficar maravilhoso!
Logo eu vou fazer e tem aviso como ficou =)

beijoos

Trainee de Cozinheira disse...

Tá tudo bem sim Vinni, só um remedinho básico. Eu sou fã de bolo de chocolate, esse tá me chamando ainda bem que estou longe senão já comeria um pedação!!!olha lá o que vc vai fazer hein?! bjs
Maura

Aninha **Fairy** disse...

[morri]

x_x

....de vontade de comer....

Ana disse...

aiiiiiiiiii que torturaaaaa..hehehe...delicia,delicia e delicia..ai,ai!!!
beijos,otimo finde!!
;-)

Unknown disse...

Minha querida menina Vinni

Eu aceito seu bolo com muito carinho, pq sei que ele vem do seu coração pro nosso!

Fica bem,
Abraço grande

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Que bolo lindo prima,manda um pedaçinho p/ mim!!!, bj♥kas e um lindo fim de semana p/ vc e família, Ana, ;)...

Valéria disse...

Sabe que eu estava sentindo uma falta danada da cumadi?
Tenho até estado preocupada com você, pois seu jeitinho está diferente, e porisso, aqui no meu pensamento, estou pedindo pra que tudo esteja bem, tudo sai bem, da melhor forma possível pra que você esteja feliz.
Adorei te receber no meu cantinho, me fez muito bem!
Beijos e um ótimo fim de semana
Ah, claro, obrigada por essa receita maravilhosa (hummmm)
Valéria

Andréa Santana disse...

Vinni, sua cozinha é linda e aconchegante,parece casa de boneca.
E esse bolo que tentação, simplesmente lindo e delicioso!
Eu te enviei um e-mail se você puder me ajudar ficarei grata!
bjs,
Andréa...

São Ribeiro disse...

LINDO E BEM GULOSO COMO EU GOSTO.
BOM FIM DE SEMANA
BJS

FLAVIA CRISTINA C. disse...

OI CUMADI, SABE QUE AS VEZES TAMBÉM ME SINTO CANSADA DEMAIS, MAS A VIDA É FEITA DE FASES, LOGO SUAS ENERGIAS VOLTAM AO NORMAL, MAS QUE BOLO MARAVILHOSO, OBRIGADA POR COMPARTILHAR . BEIJOCAS E UM LINDO FIM DE SEMANA...

Josy disse...

Minha amiga hoje vc acaba comigo
Que bolo é esse criatura de Deus???rsrsrs...Adorei, adoro bolos molhadinhos assim, ficou lindo o seu....bjos que vc tenha um lindo final de semana

Patty Rocha disse...

Oi Vinni,
Fui ver sua cozinha e é liiiinda!
Parabéns pelo capricho...os enfeites são maravilhosos.
Deixei um recado lá tb.
Bjs bjs

Lívia Mathias disse...

OI!
Sua cozinha é muito fofa!
Gostei das cores e de todos os enfeitinhos. Amei! Abços!!

Morar bem disse...

Comadre,
Essa cobertura assim eu como purinha.
Que bolo fofinho, dá prá ver na foto.
Quero ver as fotos tb e a homenagem.
Não sei o que é mas com certeza deve ser bom, pelo carinho sempre na dedicação.
Beijinhos, depois eu volto.

mollymell disse...

Oi Amehlia, que saudades de visitar seu blog. Minhas férias estão acabando, e logo, logo estarei voltando pra casa.
Esse bolo dever ser delicioso! E que fotos lindas. Parabéns!

mel a pimenta disse...

Delíiicia!Sou louca por bolo d chocolate.o seu está demais c essa castanha. Tem foto sua, quero ver...hihihi..Bjuus

Anônimo disse...

Oi Amehlinha querida!

Parece q esse cansaço crônico,é um "mal do século".Também me sinto assim.Outro dia até pensei em pedir sua tarja preta emprestada kkk

Sua cozinha é linda,bem do jeito q eu gosto...

O bolo é maravilhoso!

Bom fim de semana!
Ester

® disse...

Ester:
Amo sua visita minha amiga duistadão de Goiás!
A cozinha é ampla, vamos reunir e dividir a tarjinha...rs
Bejim!

® disse...

Cumadis queridas:

Obrigada pelo carinho e por terem gostado do nosso Roçado!

Um bejim!

Telma Maciel disse...

ÁGUA NA BOCA! Pronto... não preciso falar mta coisa mais, né? Ai, ai...

A Mãe da Estela ♥ disse...

Hummmmmmmmmmmmmmm
Que delícia!!!

Velminha disse...

Oi!
De roceira vc não tem nada..risos!!

Fui ver sua cozinha e comentei tb...
Coloca as fotos depois aqui...
muitas pessoas foram visitar e vieram comentar só aqui.
As comadres gostam mesmo de prosiar com vc, incrível...risos!!
Bolo sem comentários....delícia!
Abraços!!

Anônimo disse...

Oi Amehlinha,
Vc é que é quituteira! Gostosura essa cobertura com flocos de arroz, fica mt boa. Vou fazer, depois te escrevo contando..hihihih
Legal, vou ver suas fotos.
beijos, Kátia

Daniana Bittencourt disse...

Eu vi sua cozinha lá. Muito linda e aconchegante. E que delícia de bolo é esse cumadi? Essa cobertura aí... hummm...
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Anônimo disse...

Olá, voltei.
Não entendi se poderíamos comentar no outro blog sobre sua cozinha, tinha vários postagens np mesmo dia.
Que bom gosto tem a mineira, q demonstra simplicidade, carisma e na verdade esconde o ouro, é sábia!
Parabéns vc vai longe! Hugs!Sammy

Andreia Braga disse...

Que bolo maravilhoso hein...ficou linda a decoração!

Bjs

Andreia Braga

Cantinho da Jana!!! disse...

Oi Vinni...tão bom ver onde você faz sua delícias com todo carinho...achei lindinha sua cozinha...e esse bolo???aaffff sem comentários...rs comeria facim facim....


bjim querida

Leonel disse...

Amehlia, este está na lista da minha "última refeição".
Quando eu souber que vou de qualquer jeito, quero comer um bolo destes inteirinho!
Abraços!
P.S. Comer com os olhos pelo menos não afeta em nada! É o que eu faço com os teus posts!

Unknown disse...

olá Vinni, amei sua cozinha viu, bem aconchegante, e o bolo einh que maravilhaaaaa..bju querida, e tudo de bom pra ti viu!

Lourdes Sabioni disse...

Os chocólatras agradecem esta receitinha cheia de carinho!
Beijim!

Artesanato Fênix disse...

nham nham! Bolo super fofo e com uma cobertura de dar água na boca...
Sua cozinha é linda e com carinha de fazenda! ;)
Beijokas

Vicentina disse...

Que lindo ficou este bolo, tô quase comendo a tela do not, amiga e como ficou molhadinho que delícia.
Ó vc me pergunta la no meu blog sobre o fubá, pode deixar que vou falar com a cumadi Magalí, estes dias ela está viajando, mas quando ela voltar prometo que vou perguntar então te passo um recado tá.
Bjs

Paula Pacheco disse...

amiga só vou aceitar porque hoje é meu niver tá, e te convido para participar do sorteio la no meu blog ta certo cumadi queridona,
bjs
Paula

Anita disse...

Tu sabes que na cozinha eu sou a maria preguiça, né? E agora estou aqui com as pernas pra cima do pufe pra dar uma descansada porque acabei de dar AQUELA geral na cozinha. E qdo estava lá, entrou pela janela um cheirinho de bolo do apto vizinho e eu pensei: Tem gente tirando a tarde de sábado pra fazer bolo, mas tudo bem... cada um no seu quadrado,rs. Daí sento aqui e o primeiro blog que venho visitar é o seu, dou de cara com essa receita que parece mesmo não ter como dar errado e tenho todos os ingredientes aqui. Pensei... meus filhos merecem, ok vc venceu, estou deixando as visitas pra depois e vou me aventurar nesse bolo bjsssssssssssssss.

Silvia disse...

Vinni! Que bolo maraviilhoso! Fiquei com vontade de fazer a receitinha agora mesmo!!! Que Deus te abençoe em suas atividades!!! É sempre uma alegria acessar o seu blog...ouvi um tiquimdimineirês... Bjs. Silvia

Mary - Strawberrycandy disse...

Que bolo fantástico!
Beijinhos

Talita Cristina - Líder Receitas disse...

Primeiro: Amei a sua cozinha... é linda!
Segundo: Este bolo é tudo de bom, mesmo... o faço sempre e é sempre sucesso... uma roupinha diferente para o tradicional bolo de chocolate...
Bom demais da conta!

Ótimo final de semana,
Talita Cristina

Chefs.com disse...

Ei Vinni!
Adorei conhecer sua cozinha lá no figos!
Obrigada por essa receita espetacular... presentão hein?
Beijocas,
Marcela.

cucchiaiopieno.com.br disse...

Oi querida
Concordo que é de chocolate que o amor é feito!
Esse bolo ficou perfeito!
Um grande abraço
Léia

Aqui na Cozinha - Patty Martins disse...

Bolo de Chocolate molhadinho é TUDO, rs.
Beijos
Patty Martins

Sileni Machado disse...

Olá Vinni,
Ontem foi o Dia Mundial do Chocolate e essa sua receita veio bem a calhar e como disse no meu post AMO chocolate e como até com a data vencida, rs.
Vi sua cozinha no blog da Fabi, adorei os enfeitinhos e até sonhei com eles, inclusive no sonho tinha uma galinha de crochê que não me sai da cabeça, vc tem uma galinha de crochê na sua cozinha??? rs
Bjsss e ótimo domingo.
Sileni

Dulce Caldeira disse...

Oi Querida, seu bolinho é musica para os meus ouvidos...está lindoooooooo! Nada melhor que um bolo de chocolate para levantar a nossa boa disposição!
Beijinhos grandes, fica com Deus.

Sonhos De Deus disse...

A nossa alegria supera nossa tristeza, nosso consolo supera nossa dor, nossa fé supera nossa dúvida, nossa esperança supera nosso desespero, nosso entusiasmo supera nosso desânimo, nosso sucesso supera nosso fracasso, nossa coragem supera nosso medo, nossa força supera nossa fraqueza, nossa perseverança supera nossa inconstância, nossa paz supera nossa guerra, nossa luz supera nossa escuridão, nossa voz supera nosso silêncio, nossa paciência supera nossa impaciência, nosso descanso supera nosso cansaço, nosso conhecimento supera nossa ignorância, nossa sabedoria supera nossa tolice, nossa vitória supera nossa derrota, nossa ação supera nosso tédio, nosso ganho supera nossa perda, nossa resistência supera nossa fragilidade, nosso sorriso supera nosso choro, nossa gratidão supera nossa ingradidão, nossa riqueza supera nossa pobreza, nosso sonho supera nossa realidade... Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo! (Pr. Edilson Ram)Um domingo e uma semana de vitórias Deus é com tigo creia! TENHO UM BLOG GOSTARIA DE TI CONVIDAR SEGUIR O ENDEREÇO É:http://SNSDEUS.BLOGSPOTFICA COM NOSSO PAPAI já estou te seguindo te encontrei através de uma amiga,post teu comentario vai ser uma benção prs seguidores e visitantes uma semana com muita sorte de benção!!!

® disse...

Cumadis sem blogs:
Obrigada por sempre visitarem nossa cozinha!

Agradeço a todos pelas prosas
cheim de carim! =)

moranguita disse...

mais um bolinho maravilhoso. hoej so veho bolos com chocolate ja estou em falta dechocolate hehe

Chris Ferreira disse...

Oi Vinni,
agora eu surtei.
Vou largar esse computador e vou correndo para a cozinha. Vou fazer um bolo agora mesmo.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Deborah Martin Salaroli disse...

Opa, só agora vi meu humilde bolinho por aqui.
Muito bom ele, né?
Obrigada pelo link.
Bjs

CRISTAL disse...

Hummmm! amiga, bolo de chocolate molhadinho, tudo de bom, com tantas maravilhas assim, já tô te seguindo.
Bjs cristalinos

Carol disse...

Oie,
Adorei seu post, esse bolo ficou uma maravilha :D, parabéns!
Flor, queria saber o seguinte, vc deixou o forno pré aquecendo antes de levar o bolo a ele? Eu sou uma negação p/ fazer bolo kkk mas estou com vontade de fazer essa receita :D queria um bolo molhadinho assim :D adorei e tb queria saber em qual forma vc assou o bolo? Ela tem qts centímetros de diâmetro?
Bjs, me escreve :D meu e-mail é: bycarol@yahoo.com.br
Aguardo contato, obrigada pela ajuda :D
Bjs!!

Carol disse...

Oie
Nossa flor eu adorei =), muito obrigada pela ajuda =)
Então, eu tenho uma assadeira quadrada e ela é um pouco alta e tenho uma forma de buraco no meio =) vou escolher uma das duas p/ colocar o bolo, espero que eu tenha resultado kkkkkkk outro dia fiz um bolo de cenoura que ao invés da massa assar ela ficou cozida kkkkk, conclusão, foi p/ o lixo kkkkkk, tomara que com essa receita eu acerte fazer, vou vir aqui p/ contar se deu certo ok?
Beijos!!