18/10/2011

Marmitinha de fubá com chocolate - Guardanapos e flores

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa,
o risco de se decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas,
assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.


Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém,
temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos
e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades,
mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.


Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa,
você precisa em primeiro lugar, não precisar dela.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você,
e principalmente a gostar de quem gosta de você.



O segredo é não cuidar das borboletas e sim
cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando,
mas quem estava procurando por você!



Bolo de Fubá com Chocolate

3 ovos
1 xícara (chá) de leite quente
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de óleo
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó ( usei achocolatado Alpino)
1 1/2 xícara (chá) de fubá (coloquei mais meia de
Maizena)
1 colher (sopa) de fermento em pó
Óleo e fubá para untar

Modo de preparo
No liquidificador, bata os ovos, açúcar, óleo, leite quente.
Acrescente o fubá e o chocolate e bata até ficar homogêneo.
Junte o fermento e misture delicadamente.
Forma untada com óleo e polvilhada com fubá (35 cmx25cm).
Despejar na forma e levar ao forno médio preaquecido, por cerca de 30 minutos
ou até que enfiar um palito, ele saia limpo. Retire do forno, deixe esfriar,
desenforme e sirva.

Obs:
1. Se desejar, sirva acompanhado de calda de chocolate.
2. Assei diretamente nas marmitinhas de alumínio.
3. Rendimento: 4 marmitinhas por fornada.

..........................
Olá!
Quem estava procurando por mim... já me encontrou...
E eu, procuro alegrar aqueles a quem amo...
e o bolinho embrulhado foi somente um
agradim!
Estou com novos trabalhos e projetos, por isso a ausência, viu?!

Um bejim!
=)

Notas:
1. Embalei para presente da seguinte forma:
Cortei dois tecidos para servirem como guardanapo posteriormente.
Um lacinho, uma florzinha e muito carinho.
2. Borboletas - Mário Quintana
3. E flores do meu jardim...

89 comentários:

Tami Fonseca Sousa disse...

AMEI O TEXTO, A MARMITA...QUER DIZER AMEI TUDO...
BJINHUXX CARINHOSOS.

♥ TAMI ♥

Milla Camargo disse...

Que mimo!! Adorei a ideia de assar nas marmitinhas.

Cozinhar é Preciso - Cintya Maria disse...

Lindas fotos, lindas palavras, linda lição de vida!

Obrigada por colorir o meu dia com uma mensagem tão bela e uma receita divina, cheia de amor!

Apaixonei!

Beijocas,
Cintya Maria

PS: "dorei o textim..." rsrs

Yolanda disse...

Cumadi Amehlia, concordo com tudo que vc escreveu, a vida é assim mesmo... mas vc alegrou mesmo com esse bolinho caprichado p/café ou chá e um dedo de prosa né??? Bjs cumadi e bom trabalho. Felicidades!!!

Bolsas e Temperos disse...

Aiiiiii Vinni que coisa mais fofa..amei amei ficou um mimo...

Sem contar essa receita que deve ser ótima.

Bjok
Nanda

Adriana Balreira disse...

Olha, que eu ameia a ideia. Não sabia que dava para assar nessas forminhas. Fica ótimo para dar um presente. Quando se vai visitar uma pessoa querida sempre é bom levar um mimo desses. Amei a receita. Vou já copiar. E o que vc escreveu antes também eu AMEI!!!!
Beijos
Adriana

www.sosimplesassim.com.br disse...

Muito lindo seu texto, Vinni! Como sempre muito inspirador.
E quando vc fala que "Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa,
você precisa em primeiro lugar, não precisar dela", concordo totalmente.
Bj e boa sorte nos novos projetos.
Lylia

Simone disse...

Lindo, lindo post...
Simplesmente divino o presente!
Beijos

Maria de Lourdes Ruiz disse...

Filosofando cumadi? Bem...se todas as vezes que filosofar e mexer com as panelas, sair essas belezuras gostosas, nós agradecemos viu?

Beijim!

Morar bem disse...

Fotos LINDAS!! Texto maravilhoso de Quintana, quanto BOM GOSTO!

Parabéns mineirinha! Deus há de te abençoar muito mais por ser tão carinhosa com todos.

Nós te admiramos!
Beijinhos, Lucinha, filhota e netinha

Morar bem disse...

Desculpe-me, adorei o bolo de fubá na marmita, nunca tinha visto assado diretamente. Ótima idéia!
Beijinhos

Artesanato Fênix disse...

O seu jardim tem flores lindas!!
Gostei da sugestão de fazer bolo na marmitinha de alumínio.

Como gosto de artesanato, amei a combinação dos tecidos e a embalagem pronta.
Bolo de fubá com chocolate deve ficar mt bom com café ;)
Beijokas

Renata disse...

Você é demais!!! Amo suas ideias e dicas queridona! bjos

Sara W. disse...

Olá comadre!
Trabalhando mto vc ainda consegue ser caprichosa e nos alegrar c escolhas perfeitas; vou torcer pra vc ter tempo sobrando..hihihi
Tudo perfeito, a ideia foi genial acho q vou fazer p o níver da princesa, me dá uma dica de bolo??
Bjs flor!!

® disse...

Tami
Mirella
Cintya
Yolanda
Nanda
Adriana
Lylia
Jour de macaron
Lourdes
Lucinha
Artesanato Fênix
Renata

Obrigada pelas palavras e pela gentileza...=}

Bejim grande no coração!

Andréa Santana disse...

OLÁ MINHA QUERIDA COMO VOCÊ ESTÁ? E O TEMPO POR AÍ CONTINUA CHOVENDO? AQUI ONTEM CHOVEU BASTANTE, MAS HOJE ESTÁ MEIO NUBLADO.
AS VEZES NOS DECEPCIONAMOS COM AS PESSOAS,MAS O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO, TUDO QUE VAI VOLTA.
QUE CAPRICHO MINHA AMIGA, ESTE EMBRULHO ESTÁ LINDO, É UM PRESENTE PARA MIM, EU IRIA AMAR RECEBER UM BOLO FEITO COM TANTO CAPRICHO E CARINHO, ALÉM DE SER DELICIOSO,LINDO DEMAIS!

QUE JESUS ABENÇOE SEMPRE A SUA VIDA E DE TODA FAMÍLIA!
BEIJÃO......

Ale Quejinho disse...

Amei tudo, muito caprichada esta marmita!

® disse...

Sara:
Olá querida!
Claro! Me envie um e-mail para eu te passar a dica, ok?!
Bejim!

Nereime disse...

Tão sério oque você escreveu amiga, me tocou profundamnete.
Amei a marmitinha cheia de carinho!
Um beijo

"Manjares da Manu" disse...

Amei a postagem!!!
E amei tb as fotos e a receita, então amei tudo!!!!
Bjs...

Unknown disse...

Deve ter ficado ótimo!

Aline. disse...

Ai que coisa fofa!!!!
E além de tudo, o simples acaba sendo o mais saboroso!!!!
nosadois.blogspot.com

Josy disse...

Minha querida amiga Vinni vc sempre se superando com esse coraçãozinho de ouro e sensibilidade a toda prova, adorei o bolinho, adorei o texto, e a decoração, de um capricho infinitamente lindo demais. Bjos

Unknown disse...

Que post maravilhoso. :)

Josiana Leite disse...

Lindo o poder, o texto o embrulho tudo não some por favor, queremos continuar aprendendo, viu, grande abraço

Maria Carolina - Sposata! disse...

Ai,ai... como passar por aqui me faz bem!!! Amei o post de hoje!!!

Beijinhos!

Cozinha da Verinha disse...

Que carinho em forma de postagem!!
Fica ótimo para fazer um agrado quando vamos visitar alguém a tarde e somos convidados para lanchar.
Beijos

Mirane Mcleslie, Canada, Ontario disse...

Nossa! Que lindo! Adorei texto! A sua embalagem para presente ficou maravilhosa, da para sentir o carinho que foi feita. Parabens!
Obrigada pela receita! Nunca comi bolo de fuba assim.

Beijos

Mirane

Vivendo um sonho disse...

Olá querida...

Ficou muito gracioso...

Bjkas da Monica

Monalihsa Cávallaro disse...

Que delicadeza, que cuidado, que carinho nessa linda marmitinha, eu adorei! *-* Grande Beijo!

Elisangela disse...

Oi Amehlia,
Esse texto me pareceu um desabafo, mas se foi, vc está corretíssima.
A marmitinha ficou muito graciosa, uma boa dica para se presentear alguém.
Amei.

Beijos
http;//ursulinodecor.blogspot.com/

Jotta e Rosley disse...

Cumadi Vinni, sempre ensinando a cozinhar e a viver...
Abração!

Cristina disse...

Olá Vinni, é sempre muito bom aparecer por aqui e ler sobre o que fala o coração!!
Esse bolo tá um mimo só!!
Bj e que Deus abençõe teus projetos!!

Akemi disse...

Cumadi, o Natal já está aí e vc nos deu uma ótima idéia para embrulhar mimos de comer! Adorei!!! E que bom que te encontramos para termos sempre uma boa prosa para "iscuita"! Bjsss

Chris Ferreira disse...

Oi Vinni,
você é realmente incrível. Os dizeres estão lindos. E gostei muito da ideia da mermitinha, ficou um charme. Acho que vou fazer umas marmitinhas por aqui.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Paula Mello disse...

Eita que esta mulher tá virando a Cora Coralina!

Que capricho, que mimo!! E o que eu mais gostei... simples, bolinho de fubá, tem coisa melhor??

Comida de carinho para a gente se encontrar.

Uma semana iluminada!!

Dulce Caldeira disse...

Minha querida Vinni, que texto tão sabio, é isso aí minha riqueza, mal de quem pense o contrário, estará neste muito para sofrer, amei e concordo com tudo o que li.
O seu bolinho está um mimo lindo, que faria qualquer pessoa muito feliz ao recebe-lo:)
Espero que estejas bem e tua familia também,
deixo mil beijocas neste cantinho.

Susana disse...

Gostei imenso do teu texto, palavras verdadeiras e muita consciência! Isso sim é um bom lema de vida... adorei a partilha.
O bolinho não podia mostrar mais carinho do que tem.
Acho que posso substituir o fubá por farinha de trigo, não?!

Beijinhos

Sofia.Lopez disse...

Bom dia Amehlia :)
O texto é lindo e verdadeiro...esse é um grande segredo, sermos felizes connosco e não depender de outra pessoa para isso é fundamental mesmo! Assim a borboleta vem até ao nosso jardim ;)
O bolo e a marmitinha ficaram 5*!!A simplicdade ganha sempre a tudo...
Beijim hehe

Iliane disse...

lindo...lindo êsse texto..e amei a marmitinha maravilhosa..bjus...li

Ana Paula Lazzarotto disse...

Oi, Vinni!
Amei o teu texto...achei de uma delicadeza sem fim...amei toda a postagem...amei, amei!!! A receita também está 10! Bjkas, querida.

Das Bellas disse...

Muito fofo e acolhedor seu blog, alé das receitinhas deliciosas, adooooooooro bolo de fubá, bom demais sô!!!!!!

® disse...

Bão dia meninas!

Andréia
Alê Quejinho
Nereime
Manu
Marília
Aline
Josy
Cela

Maria Carolina
Verinha
Mirane Mcleslie
Mônica
Monalisa

Jotta e Rosley
Akemi
Chris
Paula
Duxa
Suzana
Sofia
Iliane
Ana Paula
Das bellas

Obrigada pela visita e pelas palavras super fofas!

Um bejim grande!

® disse...

Josiana:
Oi flor! Só 'sumo' por conta dos afazeres mesmo... Vou me esforçar prá estar mais presente, viu?!

Elisangela:
É um aprendizado minha amiga...=]

Cristina:
Obrigada pela força nos projetos, vou precisar! =)

Deus abençoe!
Um bejim grande!

Gracy disse...

adorei as marmitinhas, ficaram super delicadas...e que bolo super saboroso, amei.

Artesanato Fênix disse...

Oi!
A minha mãe AMOU a idéia de fazer o bolo na marmitinha de alumínio
e quer fazer para levar no trabalho dela,
vc poderia tirar algumas dúvidas por email?
Volto prá ler ;)
Beijokas

Velminha disse...

Hummm!
Quanto charme para presentear, amei!!

Fotos muito fofas, e bolinho de fubá com chocolate deve ficar uma gostosura com um cafezin, né?? risos

As flores estão lindas. E ótima escolha de Mário Quintana e suas borboletas.

Quero saber dos guardanapos, são dois tecidos? E costurou junto?

Fica na paz! Abração!

Sandra G disse...

Eu quero uma marmitinha dessas!!
Tão bommmm.

Bjs

Patty Rocha disse...

SENSACIONAL !!!
Suas fotos estão maravilhosas e sua criatividade é coisa divina!!
Gosto como monta seus texto e mistura poesia, vc tem mta sensibilade. Parabéns Amélinha!
As comadres do meu trabalho estão suspirando aqui c seu blog kkkk
Beijinhos!!Patty

Cissa Branco disse...

Amiga,

Que preciosidade de receita e de embalagem, se eu tivesse visto antes teria feito como lembrancinha para as professoras do filhote.
Com certeza virará um mimo de Natal para as amigas, parabéns pela originalidade.
Grandes beijos

Andrea e Maki disse...

Que post lindo!!!! linda mensagem, lindo bolo, linda a embalagem, enfim: tudo lindo, parabéns! Vou copiar a receita, nunca fiz bolo de fubá com chocolate, deve ficar uma delícia. Beijo enorme Andrea.

Andréa Potsch disse...

Que fofa sua marmita Vinni! Fazia um tempo que não passava por aqui, seu cabeçalho está lindo!
bjs

Calíope Corrêa disse...

Que ideia maravilhosa para presentear!!
Bolo e carinho... tudo de bom!

Amei demais e farei com certeza.


Bjus
@OMundoDeCaliope

® disse...

Susana:
Pode fazer a sua receita preferida com trigo, viu?!

Artesanato:
Respondo sim, pode enviar.

Velminha:
São dois tecidos, cortei do mesmo tamanho. Só dobrei, não tem costura.

Um bejim!

® disse...

Gracy
Sandra G
Patty
Cissa

Andréa e Maki
Andréa Potsch
O mundo de Calíope

Obrigada pela visitinha e carinho, viu?!
Bejim!

Regina disse...

Olá Amehlia, tudo bem com voce?

Que capricho essa marmitinha, achei

muito linda a decoração, sem contar

o que está dentro dela, que deve ser

uma delicia.

um beijo carinhoso

Regina Célia

O Amor Ainda é Artesanal disse...

Meu DEUS! MORRI!!!Rsrsrsr...
Mulher, Quanto capricho!Nunca havia visto um "bolo mimado" rs,ai que vontade de comer...bolo com afeto rs.
Adorei!!!
Hoje estava até comentado com uma conhecida,que andava descrente com as pessoas,mas ando me surpreendendo.Não posso continuar com a mesma opinião quando me deparo com pessoas como você.Deposita amor aonde menos se espera.
Ganhei o dia!
Beijos e continue assim.
Elaine.

Fabi Mori disse...

Que tudo!! Vc tá muito prendada.
Que delícia de broinha na marmita...tb quero...hehehe
E ficou tudo lindo... as fotos, a poesia e a embalagem!
O jardim tb está fofo com as flores.
Beijim!

Fabi Mori disse...

Que tudo!! Vc tá muito prendada.
Que delícia de broinha na marmita...tb quero...hehehe
E ficou tudo lindo... as fotos, a poesia e a embalagem!
O jardim tb está fofo com as flores.
Beijim!

Anônimo disse...

Adorei! O blog está uma graça e cheio de poesia.Parabéns pelo capricho!!!!
Bjs, Ana Carol (Cotia)

Anônimo disse...

Adorei a receita e a marmita! Linda demais!!!

Já sigo o blog a algum tempo e amei as dicas!

Bjs
Ia

Beth Matos disse...

Que post lindo, que marmitinha linda, que tudo lindo...
A pessoa que recebeu esse mimo deve ter adorado, foi um presente e tanto, lindo, personalisadissimo e com certeza muito gostoso.

Teto Doce disse...

Quanto capricho! Que gostoso!
O texto é lindo,

"bejim pro cê".

Varal das Artes disse...

A delícia deste post vai além da receita rsrs!
Parabens querida.
Beijos
Karin Montone

Lívia Mathias disse...

Estou apaixonada por sua receita e por tanto carinho em tudo que faz.
Parabéns!!!
Gosto das fotos e da maneira como escreve.
Adorei a criatividade e quero fazer pro natal.
Bjinhus florzinha

Regina Coeli de Miranda disse...

Olá!
Quanto bom gosto...
O conteúdo da marmita deve ser fantástico. Vou experimentar a receita que é indicada para celíacos. obrigada.
gutenfree-tudosemgluten.blogspot.com

Fernanda Reali disse...

A coisa mais linda do mundooooo!

Já PINTERESTEI e vou FEICIBUCAR!

http://pinterest.com/fernandareali/

beijooooo

Rose Maria Simoes disse...

Que post lindo e este?
Ja to seguindo!!

Pitadasdilu disse...

Oi Vinni! Que lindas palavras! Amei o que escreveu, e concordo plenamente. Como não se encantar com tamanha delicadeza, ficou linda tua marmita, eu fiquei apaixonada!
Bjos, Lú.

Líbina disse...

Que marmita delicada, amei! Gostei muito do texto também, foi mt bom passar por aqui!
Bjs

Jo Turquezza disse...

Vim lá da Reali. Adorei tudo aqui, vou ficando ......
Sabe eu uso muitas "quentinhas" (é como chamamos aqui) para assar doces e salgados, pois congelo muita coisa.
Mas nunca tinha pensado em enfeitar para dar de presente, que ideia mais fofa e que delicadeza. Parabéns.
Essa receita não me escapa, adoro bolo de fubá de qualquer jeito rsrs Já sinto até o cheirinho deste passeando pela casa.
Beijos.

Unknown disse...

Marmitinha só com o bolo já estava ótima...
Decoradinha e cheia de carinhos então...é um presente para poucos!
Adorei o post!
Obrigada pela visita e um excelente final de semana!

Unknown disse...

Olá Vinni!
Vim conhecer seu cantinho e já fui me deparando com palavras q se encaixaram como uma luva pra mim.
Estou acordada desde as 2:oo da manhã e agora são 5:00,pensando em problemas e dilemas conjugais em q nenhum cede e fica difícil de saber o q fazer.
Sua mensagem foi um sinal de q preciso ser mais independente para melhorar a minha situação.Só tem um problema ,tenho medo do novo e desconhecido,de quebrar a cara sabe?Mas,td tá me mostrando q preciso e é fundamental mudar para ter o reconhecimento q sempre busco e não tenho...
Desculpe pelo desabafo,mas suas palavras me tocaram fundo...
Venha me conhecer tb!!!
Bjs!!!
universofeminino-edna.blogspot.com/

Juliana! disse...

Que delicia!

bjs

Velminha disse...

Consegui fazer a marmitinha para uma reunião na minha igreja.
Achei super legal a dica dos guardanapos. Obrigada por me responder!!

Não ficaram lindas como a sua, mas todo mundo amou. Vou treinar mais heheh
Um abração!

Anônimo disse...

Oi querida, seria ótimo se colocasse em seus textos o nome do autor, dando créditos a eles, né? Mário Quintana ficaria tão tristinho vendo seu lindo texto ganhando outros "donos"
Célia - BH

® disse...

Célia de "BH"

Se vc observar em todos os textos, trechos, músicas que escrevo e todas as receitas que pego na rede...
dou crédito no meio ou final da postagem. É um hábito que adquiri com meu pai qdo ainda era uma menina.

No texto acima, se tiver um tempinho leia atentamente que vc encontrará o nome do texto e o nome do autor.

Inclusive, modifico a fonte da postagem para mostrar diferença.

E poderá observar tb, que as pessoas que leram a postagem completa escreveram o nome do autor nos comentários.

Nem Mário, nem Maria... nem qqer outra pessoa se sentirá triste no meu blog, te garanto! =D

Qualquer dúvida, escreva, ficarei feliz em atendê-la!
Que Deus a abençoe!

Um abraço,
Vinni

PS: Volte mais vezes... será um prazer!=]

Regina vicentini disse...

Miga! Isso é o Must!!!!!!!!!!!!
Parabéns! Profa. Pardal!
Não tive tempo de conhecer bem meu avô que era mineirinho, pois ele nos deixou quando ainda eu tinha dez anos; mas, creio que ele seria do teu amável e lindo jeitinho!
Parabéns mineirinha brejeira! O mundo seria bem melhor se o teu encanto contagiasse todas as pessoas!
Jesus no teu coração
Regina
ginapatchwork.blogspot.com
www.comyeshua.blogspot.com

MARIA CRISPIM disse...

Adorei....
Você é generosa....
Amei o texto...a receita.. a idéia...Que Deus a abençoe...Muito Obrigada....

Eliza Freitas disse...

Guriaaa!!! Amooo bolo de fubá, mas o que é isso, essa marmitinha tá lindaaa, por mim eu nem queria o bolo, só a marmita tava loco de bom...hehe!!!

Seu blog é muito lindo e charmoso, adorei visitá-la, te encontrei no Mosaico da Rô!!!

Beijos Eliza

Renata Neris disse...

Oi, moça.

Te vi lá no mosaico da Rê. Texto muito gostoso de ler. E essas marmitas lindas? Uma vez comprei para fazê-las, mas não tive coragem. 30 minutos no forno, é? E a quantidade de massa? O bolo cresce?

Beijo e ótimo final de semana

Sabrina Pache disse...

Ah! que fofa esta marmitinha!!! Conheci seu blog através do Mosaico da Rejane e adorei, viu??!! Esta marmitinha ficou uma coisa, linda de se ver e pelo visto delíciosa de comer!!! Beijoão

www.artdecorandoavida.blogspot.com

GINCANA DOS SERVIDORES disse...

Amei o bolinho. Parabéns. E com a energia maravilhosa de suas palavras esse bolinho deve ficafr sensacional.
Oi Há tempos visito seu blog. Agora devido a um evento no meu trabalho tbem fiz um blog modesto. Visite-me, sua opinião é muito importante. Abraço.

® disse...

Meninas:

Obrigada pelo carinho...
temos que compartilhar sempre =)

Renata:
Olá querida!
Eu coloco massa até na metade da marmita.
Coloquei foto aqui:
http://amehliadigital.blogspot.com/2011/10/pap-marmitinha-de-bolo-de-chocolate.html

Assim fica mais fácil vc ver como ficou, tá?!
No meu forno assou com 30 minutos, sempre deixo no médio para baixo.

E cresce sim...fica bem fofo... como assada nas formas =)

Desculpe a demora em te responder, estou reformando e tenho ficado mais off.
Qualquer dúvida me escreva novamente aqui ou por email.

Um bejim!

Tânia Maria disse...

Nossa MARAVILHA...Tudo!!
Obrigada por compartilhar conosco tudo isso.
Parabéns!

Beijos

Nena disse...

Olá,Amehlia!
Que postagem maravilhosa...parabéns pelas sábias palavras e delícia de receita.
Um beijo,Nena

Ana Claudia disse...

Amiga, post perfeito como sempre, marmitinha linda com o mimo do guardanapo, vc está bem??
Beijinhos, boa semana
Aninha

ARQUITETURA ENE ♡ disse...

Oi Amehlia, achei muito linda esta marmita enfeitada com guardanapo e ainda com um delicioso bolo dentro, parabéns pelo trabalho maravilhoso!
Beijinhos!
Ene ♥

Josilene disse...

Que lindo post, cumadi tu alegra o coração por dimais !!! Beijins