30/04/2010

Receita: Vitamina da vida boa

A vida é boa dimais... nóis é quí complica!!

... e é assim q tudo começou... Como minhas calorias e a parte de nutrientes tentam sempre ficar off line... fico com a chamada Deficiência vitamínica... :[
(ó q Marly e Gina - e ôtras cumadi letrada - vão pulá dúquintu andá de aliigria cum português difíicêr, né?! :) - Assim sendo, faço uma vitamina praticamente todas as manhãs para eu não sumir do mapa... dífréentiidiládo tô q nem... ;)

Comprei alguns produtos e como tenho o hábito de ler tudo que está escrito na embalagem... para minha grata surpresa nos ingredientes, estava acrescido desse: "Muito carinho"!
É amor demais pelo que se faz, né não?! =D ... "paxônei na horinha"...
O que vc busca mais para sua família, amiga?! Quando faz um bolinho... uma sopinha... que entendam no cheiro, na maneira de servir, no paladar... que por mais simples que pareça ser... existe o melhor ingrediente: Muito carinho! (...agora vem em embalagem fechada..rsrs)

Escrevi para o Sac da Empresa entusiasmada com a descoberta no rótulo e quão bom era saber que existem trabalhadores, pais, mães, que deixam suas casas, seus filhos em creches.. para irem em busca de seu "ganha pão" com tantos problemas, contas para pagar... mas, se dedicam de tal forma que o produto final chega em nossa casa com o melhor sabor da vida... superação!

Hoje em dia meu paladar já se acostumou com o gosto da vitamina, que no começo é bem estranho... Vejo a cada dia diferença em meu organismo e nos exames clínicos tb... Ora isso não acontece... não é assim a vida?! Porém, me faz bem lembrar dessas pessoas, lembrar que existem tantas firmas que só pensam nos lucros (áquarqué custo) e outras a-i-n-d-a prezam o ser humano. Seria utopia pensar sempre assim, cumadi?!

Tive outra surpresa quando recebi a resposta do email. A própria dona, 'de próprio punho', digamos assim, sem uso linguístico avançado, sem o conhecido "vou estar agradecendo, vou estar te passando para o setor" - o robô telemarketing que tanto nos aflige... O.o
Mas uma resposta tal qual o ingrediente do produto dela, com muito carinho, muita afeição.

Lembra das propagandas antigas diziam..."...da minha família para sua família..." ?! Foi assim que degustei cada palavra...e fez bem para a saúde do coração!

O nome da Empresa: Vida Boa! Tem mió?! E a dona do causo saudável... Creusa Lopes e toda sua família de funcionários.
O detalhe de sempre... não ganhei amostras, kits ou afins para fazer propaganda... Mas, o nosso combinado entre amigas tem sido esse, não é cumadi? Levar o que é bom uma para a outra... Como o que não é bom, devemos jogar no lixo!

Continuo comprando meus produtos, melhorando minha saúde e compartilhando boas experiências, prosas boas que trazem ânimo, vigor e forças para enfrentar cada dia... é assim na minha casa... assim na minha vida... tenho uns probleminha tamen, viu?! E preciso de muita energia e desses encontros que temos nas nossas cozinhas...:D e a vida cuméquié? ... é boa purdimais! Que vida boa!

Sabe o que a bíblia diz?
" E, tudo-o quanto fizerdes, fazei-o de coração..." - Col. 3:23
Cêis trocam o cafezin hoje por uma vitamina?! :}

Ingrediêntis:

Base:

Leite
Água filtrada
1 banana prata
(com casca - lavo bem e coloco toda ou parcial - posso garantir, ninguém vai perceber o sabor, meu cumpadi só vai descobrir hj depois q ler...rs)
1 maçã (com casca - lavo bem e coloco inteirinha.)
1 colher (sopa) Gérmen de trigo
1 colher (sopa) Nescau (uso Nescau Power pq tem mais ferro)
1 colher (sobremesa) de Chocolate em pó
1 colher (sobremesa) Levedo de cerveja
1 colher (sobremesa) Extrato de soja
1 colher (café) Guaraná em pó

1 colher (sobremesa) Mistura energética Vida Boa
1 colher (sobremesa) Granola Vida boa

Acrescento depende do dia:

1 colher (café) canela
1 colher (sobremesa) Linhaça
1 colher (sobremesa) Gergelim
1 colher (sobremesa) Amendoim
1 colher (sobremesa) Castanha
1 colher (sobremesa) Açúcar mascavo
1 colher (sopa) Ovomaltine
1 colher (sopa) Leite Ninho [o Ninho 1 pq tem mais vitaminas]

1 folha pequena de couve
1 xícara (chá) espinafre

Módifazê:

Bater tudo no liquidificador. Acrescentar algumas pedras de gelo (sí gostá mais geladin:).
Quando acrescento o amendoim e as castanhas, não coloco verdura e coloco a canela e bastante gelo... fica parecendo milk shake vitaminado... :D

OBS:
A Granola vem assim, recheada com amêndoas e banana-passa (essa eu como antes de bater..rs)

A Mistura Energética, vem praticamente com quase tudo da lista. Então eu coloco menos dela, ou coloco mais e diminuo o restante da base.

A cumadi Valéria, prendada toda..e que vive fazendo arte cun'as mão...
E a chimarrísticamente falanu, reciclóloga, garajóloga e mêi minêra agora, cumadi Lucinha
(uai... tem q corrê prá acumpanhá... haja vitamina! :)...
Não sabem o que é Quinua... intônce vamo aprendê?!
Comidinha de astronauta fia... deve ser puríisso que sô mêi de lua... muié de fases... =)
Cêis são tamen cumadis?!!
kit matinal para assuntos 'vitamínicos' :)

Quinua

Curiosidades: Já fez parte de dieta de astronauta e já foi considerado alimento sagrado pelos incas. Os sábios incas notaram a importância desse alimento! A academia de Ciências dos EUA considerou a quinua o melhor alimento de origem vegetal para o consumo humano. Por isso, muitos a chamam de “alimento completo”, que é rica em aminoácidos, carboidratos, fibras e sais minerais. A quinua pode ser encontrada na forma de grãos, flocos e farinha. Há cosméticos feitos de quinua que prometem até renovar a pele.

Os benefícios da quinua são muitos: acelera o metabolismo, evita a produção excessiva de insulina e possui carboidratos de baixo índice glicêmico, que demora mais para ser transformado em açúcar pelo sangue. Além disso, limpa as artérias do coração e combate a anemia. Há quem diga que é bom também para melhorar a memória e a imunidade.

O alimento também é considerado muito calórico! Cada 100 gramas correspondem em média 350 calorias. Por isso, coma de forma controlada! A quinua é isenta de glúten e pode ser recomendada para quem tem intolerância aos alimentos à base de trigo, cevada, centeio e aveia (doença celíaca).

Há uma grande diversidade de tipos de quinua, mas a mais conhecida é a chamada quinua real – tem grãos maiores e só cresce na Bolívia (até o momento). Há quem diga que a quinua real é considerada melhor.

A quinua em grão deve ser colocada em uma panela com água fervente e sal, deixar por quinze minutos. Proporção de duas xícaras de água para uma de quinua. Os grãos triplicarão de volume. Em seguida, peneirar e conservar em geladeira por até três dias. A quinua dessa maneira pode ser utilizada em cozidos, sopas, saladas, tortas, refogados ou como utilizaria grãos de trigo, fazendo quibe, por exemplo.

A quinua em flocos é usada como os flocos de aveia – em salada de frutas, vitaminas, iogurtes e até polvilhado em sopas.

A quinua em farinha substitui a farinha de soja e pode ser usada na base de pão, macarrão, adicionadas à salada ou ao suco.

É uma excelente fonte de proteína de alto valor biológico, a sua combinação de aminoácidos é semelhante ao da dupla arroz e feijão. Cada grão contém 20 aminoácidos diferentes, entre eles a lisina e a metionina, o que tornam a proteína da quinua completa e de boa absorção.

A quinua é uma ótima fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico, que demora mais tempo para ser transformado em açúcar, evitando a produção de insulina em excesso, reduzindo o estoque de gordurinhas. A quinua também possui vitaminas (C, E e do complexo B) e sais minerais, como o ferro, magnésio, postássio, zinco e manganês.

O grão poderoso é muito rico em ácido graxo ômega 3 e 6, gorduras que combatem o colesterol ruim e previnem doenças cardíacas.

Sem dúvidas é considerado o melhor alimento de origem vegetal, podendo inclusive ser substituto da carne em dietas vegetarianas. E, por ser rico em proteínas de alto valor biológico, é ideal para quem quer recuperar e manter os músculos, que ajudam a acelerar o metabolismo e, consequentemente, queimar mais calorias. Fontes: Quinua/ Quinua


Vida Boa Produtos Naturais

R: Eliza Sthalberg, 169 - Jd Nova Europa

Limeira/SP - Fone: +55 (19) 3452-5482


Um bejim vitaminado!

=)

37 comentários:

»¤Þ䵣䤫 disse...

Claru que troco o café pela vitamina hoje, não só hoje mais quanto vc oferecer! Super bacana essa senhora, eu acredito que ainda existam, muitos donos e donas de empresa como ela! Eu seria assim! Faço tudo com muito carinho, tanto seja pra mim ou para qualquer pessoa, minha mãe me ensinou assim! Bjinhos

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Nossa! isso que é uma vitamina danada de boa!!!
Estou querendo incluir a ração humana na minha vida!!

beijos

D. Strudel disse...

e agora que deu vontade de tomar vitamina? e eu tendo que ir no centro da cidade... =[

beijinhos

Fla disse...

Você é fofa sabia?
=)
Adorei saber a história dessa empresa e do carinho com o consumidor né?!
Eu não consigo beber vitaminha porque não gosto de leite, mas sei que é super saudável.
E sobre casca de banana, em casa minha mãe fazia bife de casca de banana...hehehe.
Beijos

elaine regina disse...

Oi,
Adorei seu blog.Sou uma paulista que se tornou mineira.
Adoro cozinhar,angu,jiló,ora-pro-nóbis,quiabo,um bom franguin,até fiz um fogão à lenha na minha varanda.
Espero sua visita no meu blog:www.fiodourado2.blogspot.com
Beijos. Elaine Regina

Valéria disse...

Muita gentileza sua compartilhar sua vitamina! Eu tenho sobrinhas de vitamina pelo corpo todo, mas adoro essas coisas de sementes, sou quenem passarinho. Carne de soja, etc. Eu posso ser o que quiser, carnívora, vegeriana, qualquer coisa, gosto de tudo! (prá dizer a verdade, acho que até conseguiria viver sem carne,sabe, ah claro, se não sentir o cheirinho de um churrasco,rsrs).
Que legal encontrar uma empresa assim, prá variar. E você foi muito legal, elogiando. Eu concordo plenamente com essa política. Se for ruim falo, mas quando gosto eu, com certeza, dou uma palavra de agradecimento. Isso motiva a pessoa, mostra que vale a pena ser honesto e fazer as coisas com amor!
Por falar em amor, fiquei encantada com seu carinho em nos explicar sobre a famosa quinua. A danada é boa mesmo, hein. Vou procurar e usar. Sacomé, já passei dos quarenta, tar e coisa, coisa e tar...
Colocar em bolo é bom, pois você dá uma vitaminada na família toda, por tabela :)
Obrigadinha por tudo, viu.
Tenha um fim de semana abençoado!
Beijos
Valéria

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Nossa Vinni, quanta coisa boa, tá difícil até de dizer o que é mais gostoso, vitamina é uma das melhores invenções desse mundo e quinua e tudo de bom e etc e tal, bjkas queridona e lindo fim de semana p/ vc e família, ;)...

Carolina Andrade disse...

Eu amo vitamina, de qualquer coisa. A última que tomei é uma lenda, manga com leite, e aveia claro, fica deliciosa!! Mas também gosto muito de café. Tomar vitamina o dia inteiro não dá, e ai entra o pretinho básico!! Beijão

Sandra Peres disse...

Eu to querendo tomar a ração humana, ou seria comer???

Já peguei a receita e estou adaptando ao meu modo de vida...

Concordo com vc quando disse que a vida é simples e boa, a gente é que complica, como eu quero descomplicar tudo, como eu quero!!!

Beijão

Maria Inês Feijó disse...

Guriaaaaaaaaa!!Mas que delícia esta vitamina!!Vou fazer para a minha Nathy pq ela é uma chata pra tomar café da manhã. Ah!!Diz para a tua Nathy ser boazinha e te dar a cafeteira de Dia da Mães!!!!!!!Beijão, bom final de semana!!

Marly disse...

Oi, querida,

Adorei o post! Não há dia em que eu não pense em como o mundo seria diferente, se as pessoas acrescentassem um pouco mais de amor ao fazem. Também valorizo muito o esforço e a capacidade humana de modificar as circunstâncias através do trabalho. Então, o versículo que você citou, combinado com um outro do Eclesiastes que diz: "Tudo quanto fizerdes, fazei-o com todas as tuas forças", têm sido o meu norte, no que se refere à execução da "obra".
Eu também queria muito que o povo aqui de casa aceitasse uma alimentação assim de manhã. Seria bom variar, e os benefícios à saúde são comprovados.
Quanto ao meu linguajar, deve ser algum tique, tipo uma dislexia ao contrário, pois eu preciso me esforçar para dizer as coisas de modo simples e acessível pois, 'automaticamente', só me vêm à mente frases mais empoladas e palavras menos usuais, rsrsrs.
Beijinho e bom fim de semana

ameixa seca disse...

Vitamina assim nunca provei, sou mais de café e de sumo :)

Trainee de Cozinheira disse...

Mas Vinni, a gente não corre o risco de sair piando por aí rsrsrs, brincadeirinha, mas isso é uma vitamina ou uma refeição??!!
Gostei vc é danada de esperta!!
bjs
Maura

Fabiana disse...

Vinni,
Adorei a sua vitamina!!!
Vc sabe que tem dias que fico assim, só na base de coisas lights, coisas verdes e muitas vitaminas.
mas onde tem criança, fica dificil..kkkk
as vezes, tenho que negociar com eles.
Eu fiz a ração humana.
rendeu tanto......
Eu tomo duas colheres por dia.
e estou gostando do resultado.
bjs

Unknown disse...

Parece bastante bom e saudavel, vo fazer pra euuuuuu!!!

http://anitamakingof.blogspot.com/

A arte em ser mulher disse...

Oi amiga que chiqueza essa tudo separadinho para fazer uma vitamina deliciosa eu troco qualquer café por uma vitamina como essa ainda mais depois desses dias meio dódoi que passei.
Li seus comentários tá, muito obrigado pelo carinho bjo grande =)

Rachel disse...

Ai Vinni, só você mesmo pra escrever um post assim, tão gostoso de ler, cheinho de informação e ainda com excelente dica de vitamina, vou ver se acho os produtos Vida Boa por aqui.
Bjuss e ótima semana pra você!

Téia disse...

EU ADORO VITAMINA. Lá em casa é a mesma coisa, um arsenal de cereais e adjacentes para não cansar. Há 40 anos tomo vitamina no café da manhã e não enjôo. Irônico para mim que não gosto de repetir nem o almoço e o jantar. Querida, adorei as dicas e agradeço a visita.Ando super ocupada, mas sempre que possível venho te ver, ok? Bj grande.Téia.

Renata disse...

Menina Vinni,

Essa vida é engraçada...enquanto uns tem que vitaminá outros, que nem eu tem que dá um jeito de tirar um cado das vitaminas...

Tenho certeza que suas dicas vão ajudar muita gente...quanta coisa que eu nem sabia...

é isso mesmo, a vida é ótima, complicar pra que né?

Um abração
Boa semana procê!

Nani disse...

Uau isso que é vitamina, vale pra uma refeição!
E essa música que você colocou ai? Eu amooooooooo!!!
Beijão!

Fernanda Fernandes disse...

Amiga que legal todas as informaçoes ...tomo 1 copo deste mix com frutas de manhã todos os dias para aguentar o batidão é muito bom...eu recomendo....deixo todas batidos na vasilha de vidro dentro do frezzer esta recondação que recebi não sei se faz diferença!!!mix em nós amiga!!vjos!!

Ypsilon Yvone disse...

Parece gostosa e não é dificil de preparar. Dependendo da fase de vida de cada pessoa é um baita suplemnto alimentar.
Hoje como tenho mais tempo, saboreio meu café da manha que também é equilibrado com alguns dos ítens por cima das frutas.
Linda semana
bj

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Cumádi!
Fiquei feliz com sua visita;ando sumida dos comentários por absoluta falta de tempo,mas tenho conseguido retribuir minhas queridas visitas.
Há um tempo vi um post que achei fantástico, no qual vc fala sobre sua fé em Deus; gostaria de pubicá-lo em meu blog com os devidos créditos, pois foi uma das melhores coisas que já li acerca de um testemunho de fé. Vc permite? Não sei mais onde ele se encontra, mas foi uma verdadeira inspiração de Deus; parece que as palavras foram sopradas ao seu ouvido, de tão claras e harmoniosas que ficaram no texto.
Vc é uma pessoa muito especial e faz uma grande diferença para o bem, na blogosfera.
Beijos. Que Deus abençoe o seu dia!

www.culinariasaborecor.com disse...

MENINA ADOREI SEU POSTE, BEM ESCLARECIDO, ESSA VITAMINA SE TORNA EM EXCELENTE SUPLEMENTO FAMILIAR, ALGUNS DOS INGREDIENTES EU JA INCLUO EM MINHA ALIMENTAÇÃO. VALEU MESMO. BEIJINHOS

Te convido para conhecer o novo blog dedicado aos amigos:

http://culinariadosamigos.blogspot.com

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Cumadi, vc me deixou com culpa na consciencia rsss, pq eu não tenho cuidado de mim, da minha alimentação,inclusive estou com alguns probleminhas por isso. Fiquei aqui pensando se não tá na hora de mudar e acordar.
Bom vim agradecer sua visita ,e os parabéns a minha mamy, desculpa a demora, mas a semana foi de aniversarios seguidos e eu não entrei na net. Um beijão, Leila

Fernanda Reali disse...

Primeira vez que venho aqui e já me oferecem um copão dessa vitamina???

Adorei! Adoro quinua.

Bjs

Glau disse...

Adorei seu post.. concordo com vc! Acho que chegou a hora de retomarmos o contato carinhoso e personalizado.. engraçado pq ultimamente é tudo tão corrido, tão mecanizado que um gesto de carinhos espontâneo faz nos surpreender! Tbém cansei do: "vou estar te encaminhando ao setor responsável!"

Sua vitamina com certeza é mto rica! E espero que seu organismo absorva tudinho! Eu troco facilmente o cafézinho por sua vitamina! Bom... o meu acompanhamento de hoje pode ser o Leite Ninho! AMO! :)

Vc é mto especial, viu? Vc tem mta sensibilidade e um jeito único e mto querido de olhar pra vida!

Bjos, Glau

Monikita disse...

nossa..troco demaissss!!!
eu realmente estou precisando de vitaminas!!!
obrigada....bjuuuuuuussss

Maria disse...

Oi Amélia, há dias estou tentando deixar um comentário e não encontrava o lugar, que boba não, agora que eu vi o "na cozinha" e não esqueço mais o lugar de me comunicar contigo. Brigada pelos cometários viu. Você é uma mineira porreta.
beijos

Cinária Mendes disse...

Oi Amelia,mineira, dediquei um selinho com muito carinho para voce! Está lá no meu blog.Beijos

A arte em ser mulher disse...

Oi amore dimivida vcs postou vários comentários no meu blog e eu respodi todos lá tá, muito obrigado pelo carinho.
Postei pra vc sobre a cestinha de batata acho que agora vai dar pra fazer porque antes eu não tinha explicado muito bem coisa de loira rsrsrsrs.
Quanto ao bolinho rosa eu não tenho mais a receita do post antigo porque perdi o bloguinho antigo mas do que me lembro é bem simples vou escrever pra vc:
No liquidificador bate: 4 ovos, 1 xícara de leite, 1/2 xícara de óleo, 1 xícara de açúcar, 2 xícaras de farinha de trigo c/ fermento, 1 pct gelatina em pó sabor morango isso que dá a cor rosa no bolo. Bate tudo e leva pra assar facinho assim.
Bjus =)

Dani Franken disse...

Nossa, amiga isso foi um simpósio de vida saudável! Ameeeeeeeeei!
Beijocas verdézimas para vc!
Dani

Pitadasdilu disse...

Nossa cumadi, que aula! Amei! Eu aceito um copinho. Coisa boa poder cuidar da saúde e saber que tem empresas que são humanas, pois o que vemos hoje em dia é somente a preocupação desenfreada com as "cifras"...
Tenho que melhorar e muito minha alimentação, ando bem relaxada amiga.
Ando bem ocupada e sem dar a devida atenção ao meu cantinho, mas o que fazer?!!

Que Deus abençoe a ti e família.
Bjos, Lú.

cucchiaiopieno.com.br disse...

Cumadi, adorei a receita da vitamina, os produtos naturais, mas o que me fez suspirar de saudades foi o vídeo do Victor, Léo e Renato Teixeira! Eeeeeh saudade do meu Goiás!
Um abraço
Léia

Pitadasdilu disse...

Vinni, Feliz dia das Mães!!
Uma semana abençoada pra ti.
Bjos, Lú.

Sandreane disse...

Menina, me sinto até mais culta com a explicação ;)
Estou precisando melhorar minha alimentação urgentemente e a idéia da vitamina veio na hora certa.
Beijocas!

welze disse...

passei por aqui pra um dedinho de prosa e avisar que estou de volta ao gostosuras. boa semana