30/10/2011

Bolo inglês de fubá com laranja - Reforma

Quando se pensa numa reforma externa... logo nos deparamos com sujeira, bagunça,
pessoas necessárias, entulhos que vão para o lixo... objetos novos chegando.
E tempo! ... requer tempo e paciência, muita paciência...
é um trabalhar contínuo até que tudo se ajeite no novo.

E quando mudar por vezes não é possível?!


Já pensou em uma reforma "interna"?!

Requer que saiamos do comodismo... que pensamentos, pedras, entulhos da
alma sejam tirados e atirados no lixo. É uma mistura em nossa mente que gera
bagunça... sujeira. Por isso pessoas passam a ser necessárias, com base,
com cunho de fé... com preparo como médicos, terapeutas...
E, demanda tempo... juntinho com paciência que costuma faltar em momento assim...


Faço uma reforma externa agora... e uma "interna" há algum tempo...
E sei que o trabalho é mesmo assim... contínuo!
Mas quando as coisas novas vão chegando... há espaço.
Novidades, sonhos, amizades... projetos... tudo vai se ajeitando e logo
se percebe que "reformar" não é tão ruim assim... principalmente
quando mudar no momento... não é possível.




Bolo Inglês de Fubá com Laranja

3 ovos
1 xícara (chá) de fubá
1 xícara (chá) de trigo
1 xícara (chá) de açúcar
120 g de manteiga (usei margarina)
Suco de 1 laranja (1/2 xícara)
1 colher de raspas da laranja
1 colher (sobremesa) fermento em pó
1 pitada de sal

Modo de preparo
Bata o açúcar com a manteiga até formar um creme, junte os ovos, sem parar de bater.
Acrescente o suco de laranja, o fubá, o trigo, o sal e as raspas de laranja.
Não é necessário bater muito, continue misturando a massa com ajuda de uma espátula.
Forma de bolo inglês untada e enfarinhada.
Assar por cerca de 30 minutos ou até dourar.


Obrigada pelas visitas e pelos comentários, viu?!
Um bejim!
=)

Notas:
1. Post Programado - Reforma
2. Receita: Cozinha da Márcia

33 comentários:

Unknown disse...

Eu AMO bolo com um saborzinho cítrico pra contrastar o doce... Limão, laranja... Deve ter ficado maravilhoso! Obrigada pela receita. :)

Telma Maciel disse...

Bolo bonito, viu? Delicinha é um bolo de fubá com cafezim... rs
E reforma é uma coisa de doido msm! Minha mãe vai passar por isso daqui uns tempos... quero nem ver! hihihi
Beijo e boa sorte pra vc!

Receitas ao Desafio disse...

Gostei muito deste bolo. ótimo para qualquer situação. Até para ser acompanhado com uma bola de gelado.Muito bom.
bj
patrícia

Andréa Santana disse...

É MINHA QUERIDA,FAZER UMA FAXINA É MUITO BOM, A GENTE SE SENTE MAIS LEVE,O CORPO E A ALMA PEDE ESSA REFORMA.PALAVRAS LINDAS E VERDADEIRAS.
DELÍCIA DE BOLO, COM ESSA CANECA LINDA,ME DEU UMA SAUDADE DA MINHA INFÂNCIA QUANDO TOMAVA CAFÉ COM LEITE EM UMA PARECIDA COM ESTA DE ESMALTE BRANCA, BOLO DE FUBÁ MOÍDO NO MOINHO NA HORA, TEMPINHO QUE NÃO VOLTA MAIS.

TENHA UMA ÓTIMA NOITE, QUE DEUS ABENÇOE SEMPRE SUA VIDA E DA SUA FAMÍLIA!
BEIJOS NO SEU CORAÇÃO,
ANDRÉA....

Gourmet e Gourmand disse...

Que texto mais lindo :))
Acho que uma reforma interna, vendo um bolo desses em minha frente, será difícil de começar :s
Um abraço,
Queila

Renata disse...

Hmmm... bolinho delicioso com um cafezinho... acabei de acordar (são 7:30 da manhã aqui na Coreia) e deu vontade de entrar na tela e pegar uma fatia rsrs
Tb passei por uma reforma ano passado que eu nao quero lembrar por um longo tempo!! rsrs
bjsss e bom finalzinho de domingo, pq a minha segunda já começou :)

Isadora disse...

ohhhh delícia!!!

saindo do forno, entao...

http://deliciasdaisa.blogspot.com/

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Olá!
Adoro bolo de fubá!!Mas uma receita pra anotar no caderninho.Hummm!!!!
Beijos e uma boa semana.

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Olá!
Adoro bolo de fubá!!Mas uma receita pra anotar no caderninho.Hummm!!!!
Beijos e uma boa semana.

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Olá!
Adoro bolo de fubá!!Mas uma receita pra anotar no caderninho.Hummm!!!!
Beijos e uma boa semana.

Fabíola disse...

Que delícia de cantinho!!!!!!
BJS

Anônimo disse...

Oi cumadi Amelia,sempre faço visitas aqui e fico muito feliz pois até copio frases lindas que você cita.
E as receitas variadas e maravilhosas essa do bolode chocolate na marmita achei otima pra presentear no natal.
você é mesmo demaaais!!! um beijo sabor goiabada e queijim minero proçe.edinete de bh mg

Unknown disse...

Ah Vinni, tem 3 anos q to fazendo reforma aqui em casa. Nunca acaba.. Na minha vida tb ando reformando td kkk
Esse bolo tá com a aparência ótima, pro café da manhã pra mim é uma excelente dica
Bjs e ótima semana
Vivi
www.viviass.blogspot.com
www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

Jo Turquezza disse...

Uma vez uma pessoa muito culta, inteligente e super simples me disse:
arrumar, limpar, se desfazer de algumas coisas materiais ......... é limpar a alma, reviver, ficar aberta para coisas novas e boas. Sábias palavras. É isso mesmo. É um respirar fundo, mais feliz, mais disposta para ir à luta diária ...
Aproveite!
Ah esse bolo, meu Deus, eu copio e faço, estou mal acostumada .....
Obrigada.
Beijos.

Imaculada disse...

Minha querida!
Sucesso com a reforma...
Salvei a receita do bolo,
vou fazê-lo depois te conto como ficou.
Abraços! Uma semana abençoada.

Sil disse...

Vinni, Seu blog é LINDO!
Parabéns!
Boa semana!
bjsssss
Silvia

Josiana Leite disse...

Olha esse papo com o bolo de o café foi tudo de bom e ainda tenho receitinha para anotar, grande abraço

Katima disse...

Hummm!!
Como boa mineira adoro bolo de fubá e com laranja este eu vou fazer.
Beijos e boa semana.
Kátima.

Cissa Branco disse...

Vinni,

Delícia de bolo e delícia de momento, a limpeza promove a renovação e com ela vem tudo aquilo que necessitamos para dar outros valores as coisas que realmente importam. Sucesso!

Renata disse...

A reforma é constante minha amiga, não tem jeito não...

Um bolinho assim tão carinhosamente servido só faz ao paladar e ao coração,

Bom dia!

Dri Dauzacker disse...

Hummmm... Vinni, que delicia! Amoooooo bolo de fubá... com laranja deve ter ficado um espetáculooooo!
Boa semana querida!
Bjim

Adriana Balreira disse...

Uau, que bolo de aparencia gostosa!! Amei...
Beijos
Adriana

Paula disse...

Ai q belezinha flore!

A DO REI!

Paula disse...

ahhhh, esqueci de te falar, tem um mimo sendo sorteado no BLOG, beeem fofo. Passa lá!

Bjus

Paula

Anônimo disse...

Que bolo divino, babei! Você é um doce sabia?
Bjks, Débora

Mary - Strawberrycandy disse...

Que bolo fantástico e delicioso certamente!
Beijinhos
www.strawberrycandymoreira.blogspot.com

Morar bem disse...

Adoro seus bolos de fubá, sempre com um toque mineiro. E suas fotos estão divinas!!
Gosto dos seus esmaltados tb.
Beijinhos, Lucinha

Lari/Jê disse...

Que deliciaa!!!

Bom feriado!

Beijinho Jê

® disse...

Meninas:
Que bom vê-las por aqui... uma broinha de fubá com café é sempre uma delícia, né?!

Edinete:
Fico feliz! Volte sempre... =)

Um bejim!

Luiza Mallmann disse...

Muito bom! Humm... um cafezinho!!

Reformas são necessárias, úteis...

Bjs e ótima quinta!!
Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

ANDRÉA disse...

Oi Flor eu vim até aqui para ser a sua seguidora.
Quem vê pensa que eu viajei leguas pra chegar até aqui né??????
Esse bolo eu vou ter que fazer
HUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!
Segredinho vou comer tudo.
Cá entre nós tá
Beijos
Andréa

Roseli Rosa disse...

Oi Vinni
Aqui em casa estamos em reforma desde o ano passado,é uma luta interminável, há e na vida também.
Esse bolo tá com uma cara ótima acho que nunca fiz bolo de fubá e laranja.Adorei a combinação e vou copiar a receita.
Lindo fim de semana!
:*
http://receitasroselirosa.blogspot.com.br/

Angela Bergamaschi disse...

fiquei aguada pra comer esse bolo, ta com uma cara maravilhosa...vou fazer assim que der...bjos