12/09/2010

Receita: Sanduíche de chocolate

Olá!
Que tal um lanchinho rápido e fácil?! =)
Para alegrar os pequenos e os grandes também, né?!
Com os benefícios do chocolate amargo é muito melhor...

... pro amanhã se renova essa esperança...
mas hoje... a receita é mesmo
...brincadeira de criança...


Sanduíche de Chocolate

Ingredientes

Chocolate meio amargo
Pão francês ( ou o de forma)


A sanduicheira pode ser a da tomada ou a que vai no fogão mesmo.

Partir o pão e colocar pedaços de chocolate...

Dica: Prá ficar crocante coloque flocos de arroz, castanha ou amendoim...
Coloque o chocolate de seu gosto e aumente a quantidade se preferir.

Levar ao fogo... ou colocar na sanduicheira elétrica...

Tostadinho

... simples assim!


A
s
cumadis devem ficar comovida quando entram aqui na cozinha prá isprimentá um quitute e vê assim o tanto qui sô prendada... Outras devem ficá matutando que eu divia era mess vortá pru mobral... assim aprendia lê... iscrevê e fazer umas receitinhas ( nem é de seu tempo o mobral, né cumadi... =)
Um bejim!
=)

55 comentários:

maria elena disse...

Foarte buna!

orvalho do ceu disse...

Olá, querida
Nunca o fiz... vou tentar, deve ser uma delícia...
Chocolate? Tô dentro!
Um grande abraço de paz e excelente tarde de Domingo pra vc junto aos seus.

Daniana Bittencourt disse...

kkkk voltar pro Mobral... Não foi do meu tempo, mas estudei sobre ele na faculdade...
Seus posts são maravilhosos. Nunca imaginei sanduiche de chocolate, mas comeria vários por que amooooOooOoOOOO chocolate.
Abraços cumadi
Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

OI VINNI
JÁ DISSE QUE VC É ESPECIAL NÉ?!??!
MAS VAMOS A ESSE SANDUICHE DE CHOCOLATE QUE DEVE SER TUDO DE BOM. QUANDO OS PEQUENOS VIEREM ME VISITAR VOU FAZER PARA TODOS SEI QUE VÃO ADORAR!
BEIJO

Chris Ferreira disse...

OI AMehlia.
Que delícia. Vou na padaria agora buscar um pãozinho e vou fazer aqui em casa.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Iliane disse...

que otima ideia esssa..eu amei..bjus amiga e bom restinho de domingo...li

Smsn-artes e ideias disse...

mas que delicia!!!

smsn.artes

Leticia disse...

MEU DEUS DO CÉU! Ainda bem que não tenho chocolate aqui! Porque com certeza ia ter que fazer isso agoraaaaaa!
Adorei menina! Tão fácil que até mesmo uma cozinheira meia boca como eu, conseguiria!
Beijos
lelê

Anita disse...

KKKKKKK Mobral é do meu tempo viu cumadi....ih me entreguei. Hoje ganhei duas gostozuras, sua receitinha facim facim do jeito q eu gosto e sua visita na minha casita. Amei!!!! Bjs, Anita.

Susi disse...

E comendo chocolate com culpa.

Fabiana disse...

Vinni,
O Mobral era do meu tempo..kkkkkkkk

Amiga, porque nunca pensei nisso???
Tá bom, cá entre nós, eu tinha uma mania estranha, comer pão com manteiga e açúcar...mas esse seu pãozinho tá bom demais!
ah, eu concordo plenamente com o numero 6, sempre tenho uma barrinha para aqueles dias down.
beijos

Lili Bolero disse...

Essa receitinha é brincadeira de criança mesmo!!!! Só de pensar na gostosura que deve ser esse sandubinha já me sinto com algumas gramas a mais. Mas juro que vou fazer para os meus sobrinhos. Beijinhos bem docinhos, viu?

Ana Paula Lazzarotto disse...

Ai, Jesus...Vinni...onde é que tu foi resgatar essa de "mobral"??? Foi bom, heim!!! Escuta...essa receita é pra acabar bem o findi, né? Meus filhos viram e quiseram! Que gostosura! E quem precisa de uma cozinheira de mão cheia com uma mãe ( no caso, tu) que sabe fazer um desses...tão simples e tããão bom!
Bjkas e boa semana!

Sandra G disse...

Bem se eu adoro chocolate depois de ler os 7 benfícios, anda vou comer mais!! eh!eh!.Simples , prática e tão boa essa sanduiche.

Bjs

Isabel disse...

Querida Vinni,
como muitas vezes chocolate no pão!! Mas nunca me lembrei aquecer o pãozinho na sandwicheira! Adorei esta sugestão, pois sou grande fã de chocolate!
Um grande beijinho. Boa semana!

Priscila Beneducci disse...

Eta se faço isso para meus filhos, eles vao soltar fogos...

Juliana disse...

Pra mim esse "sanduba" de chocolate é coisa de gente grande também!!! Amo!!! Tinha uma época que abriu uma lugar por aqui de croissant recheados - tinha várias opções salgadas e bem incrementadas tipo, tomate seco, presunto de parma, etc, etc... Nunca nem senti cheiro! Ia direto no de chocolate, rsrsrs...
Quanto ao gosto por bebidas doces, não tem nada de ignorância nisso Vinni! É gosto e ponto. Uma vez li num livro sobre vinhos uma coisa que tento praticar sempre que recebo pessoas aqui em casa - o que vale é o gosto dos convidados. Por isso não abro mão de ter uma moscatel na dispensa pra agradar as amigas que preferem uma espumante mais "docinha". Beijos e uma ótima semana, Ju

Blog da Nô disse...

Vinni, Vinni, eu sou chocólatra! Adoro pão! E não posso comer nenhum dos dois... buááá!
Mas que ficou tudo aquilo que eu desejo, ficou!!!
Beijão, linda!
:o)

Mina disse...

hummm... delícia de pãozinho com chocolate! deu água na boca e vou buscar um pãozinho agora mesmo!
beijos!!

Calma que estou com pressa! disse...

miga- as minhas "crianças" vão adorar esta ideia- ah se elas estivessem aqui agora - já iriam querer fazer - vou esconder meu chocolate rsrs
oh coisa boa de ler tudo que o chocolate faz- agora posso comer sem culpa. e realmente eleva o humor, ainda mais na tpm, menina eu tenho que ter chocolate, ja virou hábito, alias uma necessidade-
então tá explicado porque me sinto tão mocinha ainda , ele ajuda no nao envelhecimento- vou comer muito mais -e até nos dentes que criticavam tanto o fofo do chocolate - ahhh mas vini tb é cultura agora eu posso defender o meu aigo chocolate - eu falo foi a vini quem falou - e se ela falou - á falado-
-
então quer dizer que marido acertou que foi a doida de lagoasanta quem te deu a ideia da floreira de pneu - ah diz pra ele - que doido tb recicla, que tu só está ajudando a natureza, duas vezes, uma que tu vai tirar o pneu da natureza e outra que tu vai plantar nele- olha só pra´cê vê!
eu pintei com tinta esmalte sintética- aquela ruim de tirar da mão , sabe? tem até nos fios dos meus cbelos - e não sai de jeito nenhum - tõ gualzinha ao pneu -
agora tem que inventar um jeito de reciclar os pneus da barriga né?
bjs
lu

Fernanda Fernandes disse...

Amiga esta receita vou esconder da filhota senão vou falir por conta do tal chocolate...com pão...é toda hora se deixar!!!

beijinhos!

Fla disse...

Oiii querida, tudo bem cocê? E meu irmão-gêmeo-ativar tá bom também? Filhota e filhos passarinhos estão lindos e bem?
Sabe que tava mostrando seu cantinho pra minha irmã na sexta? Elogiei ocê de monte! Porque assim, cê é gente como a gente né, num é dada as frescura, é simples quinemnóisé! =D
E esse pão com chocolate? Mas que coisa boa...eu comia muito pão com leite condensado, aí comi demais e virei uma bolinha...hehehehe.
Beijos procê querida, boa semana.
Fla

Bá Maglia disse...

Barbaridade, Cumadi! Que idéia maléfica.... Até o cheirinho disso deve ser pecado!

beijos!

cucchiaiopieno.com.br disse...

Querida amiga
Obrigada pelo carinho.
Espero em breve estar aqui novamente "prosianu cocê"!
Amei a ideia do sanduíche de chocolate.
Bjo grande
Léia

José Maria Lobato disse...

Olá, viva o chocolate pois então,,, vou já experimentar para o café da manhã, chleppp!!! Abraço achocolatado, Zé

Rachel disse...

E quem disse que preciso saber dos sete benefícios do chocolate para devorar um pãozinho desses...rs!

No post abaixo...adorei seu paninho de crochê e as galinhas e o tripé...já tive um igualzinho...agora pensando bem, não sei que fim levou...snif!

Bjuss querida e linda semana pra você!!!

Fernanda Reali disse...

Já retuitei!

Faço aqui como se fosse crepe.

Massinha de panqueca bem fininha recheada com 4 quadradinhos de chocolate Crunch (com flocos de arroz). Fica um show!

bjs

Borbulhas Literárias disse...

Seria melhor se eu nunca tivesse visto isso. Socoroo!!!!

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Prima que delícia!!!, sanduiíche já é tudo de bom e de chocolate então, seria o paraíso, vc hein?!!!, super prendada e criativa como sempre, parabéns, eu adorei e adorei mais ainda saber dos benefícos que o amado chocolate nos faz, bjkas enormes no seu ♥ queridona e uma mega semana super colorida p/ vc e family, ;)...

Marly disse...

Vinni,

Esse sanduiche é 'tudibão', e ainda substitui bem, o bolo de chocolate, na falta deste, né não?
Achei também muito mimosa a montagem com as figurinhas de crianças brincando sobre o sanduíche!
Ah, sobre o pãozinho na máquina de pão, eu também não tenho MFP! Faço os meus pães no muque, mesmo, pois fazer pão para mim é uma terapia, rsrs. Mas a Rachel comentou lá que ia fazer na MFP, portanto, ela deve ter todas as informações a respeito, rsrs.

Um beijo e boa semana.

Pitadasdilu disse...

Simples e gostoso, de vez em quando eu faço aqui em casa.
Boa semana!
Bjos, Lú.

»¤Þ䵣䤫 disse...

Vinni, obrigada pela dica d blog da Rita, já entrei lá, vi várias receitas de doces em copinhos, amei, e vi um comentário seu pedindo pra ela me dar uma força, muito obrigada :D, fico tão feliz, se acredita que esse sanduíche eu aprendi fazer com minha professora de inglês, já deve fazer uns 8 anos, é uma delicia! Muito bom, nem lembrava mais, vou fazer hj a noite mesmo! Beijos

Anônimo disse...

Oi adorei seu blog, vim pelo blog da Soraia, e amei esse sanduba de chocolate...aliás tudo que tem chocolate no meio, fora, rs... em qualquer lugar eu adorooo!!!
Estou te seguindo.
Bjus...

decorefeliz.blogspot.com

Jotta e Rosley disse...

Obrigado por nos seguir! Seu blog é ótimo! Tenho grandes amizades nas Minas Gerais. Um deles morava em Bom Jesus da Penha, pertim de Guaxupé! Adoro comida mineira, só que aqui no RS num tem muita não. O jeito é seguir teu blog e, vez em quando, arriscar fazer. Abraços!

Unknown disse...

Amiga!!Adorei o seu blog todo!!Esta receita é uma louuucura,Vou fazer agora. antes vou seguir ôce e vou levar o tar de link lá pro meu cantin. Vem vititar eu.
bjinnn

ameixa seca disse...

Costumo torrar o pão e só depois passar o chocolate. Assim até é mais prático :)

Gina disse...

Amiga,
Nunca brinquei de sanduíche de chocolate... Quando a gente era criança, tirava-se o miolo do pão e colocava-se açúcar, ui! Hoje, me dá arrepio lembrar disso.
Cê já comeu pão com banana? Pois isso a gente também fazia!
Bjs.

Amalia disse...

Ciao,
che bella idea, te la copierò senz'altro,
felice settimana anche a te,
ciao!
Amalia

Cantinho da Jana!!! disse...

Que delícia de dicaaaa....Ameiii

deu água na boca esse pãozinho gente...

bjim
Janaína
http://janainamechi.blogspot.com/

angela disse...

Vinni, eu estou com a Gina, apenas pão com banana, açucar e canela são do meu tempo. mas este seu pão com chocolate deve ser muito bom, a moçada deve gostar com certeza.
vc me emociona... grata pela doçura de comentário lá no pitangas! bjs

Soraia Melo disse...

o coisa boa....minha mae tinha dessa sanduicheira de ir no fogao...o tempo bom :) e a receitinha boa dimais !
E o museu é estranho mesmo Vini, bonito, mas fantasmagórico tb :)
amiga, beijinhos e uma linda semana pra oce tb!
So

Borbulhas Literárias disse...

Olha, na verdade tenho que fazer tudo com planejamento financeiro porque tem muita coisa pra fazer ainda, tô sem lavanderia a cozinha pela metade, o fogão velho e capenga... mas vamos que vamos que chegamos lá!!! rss

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi amiga! Adorei receber vc lá em casa, viu?
Chegou de surpresa...rsrs. Se tivesse avisado, eu teria assado uns pãezinhos de queijo para nós, com um cafezinho passado na hora... mas descafeinado, tá? Fica para a próxima, né?
Amei esta receita! eu sou fã de chocolate; no meu ateliê mantenho uma latinha retrô da Nestlé, cheia de gostosuras, que de vez em quando como, sim porque não pode ser todo dia, né cumádi?
Beijos. Te aguardo para outras prosas, perto das borboletas, tá? Rsrsrs.

Isabel disse...

Querida Vinnie,
vim aqui agradecer a gentileza de ter deixado os links do festival da panela de pressão, no meu blog. Fui ver e adorei! As receitas são deliciosas e rápidas de fazer e irei experimentar! A maminha recheada e o bolo pudim deixaram-me a salivar!!
Muito obrigada por ser sempre tão amável comigo mas também com todos os seus leitoes! é um prazer enorme "prosear" com a minha querida Amiga.
Um grande grande beijinho no seu coração.

Renata disse...

Menina Vinni

Você é incrível né?

Que idéia mais genial!!!! Como é que as coisas mais simples são mesmo as mais gostosas né?

Preciso reproduzir essa idéia imediatamente!!!

Abração pra voce

Ana Paula Lazzarotto disse...

Oi, Vinni

Noooossa...valeu a dica do blog da Fabi...que delicious!
Como tu dizes...Beijim!

Unknown disse...

Vinni, isso é uma loucura de bom, hein???? Adorei a idéia!
Um beijo grande!
Verena

welze disse...

que invenção supimpa. adorei a ideia. o chocolate é tão bom para a saúde que nem precisaria ser gostoso. mas o melhor de tudo é que ele é demais da conta de bom.

Beta Tiossi disse...

Ai que delícia!Já sei qual vai ser meu café amanhã! Será que eu aguento esperar até amanhã? beijo grande

Carol Fernandes disse...

Cumadre, eu não acredito que o meu blog não seguia o seu...cumu podi????
Que absurdo!!!! Eu não tinha prestado atenção nisso amiga! Me perdoa né?
Mineirin tem bom coração!!!!
Vim retirbuir sua visita e dizer que logo logo estarei fazendo os macarons do livro que ganhei da Joyce, e a cumadi tá convidada pra tomar um cafézinho e prosiar muito tá bão???
Beijos doces no coração!

Carol Fernandes disse...

Falei tanto e não falei o mais importante....hahahaha....que delícia esse pão amiga!!! Difícil de fazer né mesmo uai? Dá pra fazer a toda hora...kkkk...vou sair daqui agorinha mesmo, que são 7:30 pm...kkkk....e vou comer um!!! Com pão de forma integral light...kkkkk...e vou encher de chocolate meio amargo bem gostoso....
Bom mesmo é ser feliz!!!
Bjs..doces é claro!!!

Debora koso disse...

Arigatou!!!!!!Vc sempre muito gentil,muito obrigada por se preocupar e tao raro ver pessoas assim,ja tinha visto o blog lostinjapan ela ate esta fazendo uma promocao de makeup,valeu!!!!!
Hum esse sanduba de choco minha filha gosta muito qdo asso pao aqui logo ela coloca choco e aqui e GHANA muito bommmm,querida cumadi oce e demais,bjos!!!!

Tida disse...

Vinni,
Que bom deve ser este sanduiche. Simples e saboroso. Taí a receita do sucesso.
Obrigada pelas visitas.
Eu estou sumida porque estou querendo fazer escondidiho... brincadeira, mas não deixa de ser uma boa idéia! Acho que amanhã vai ter! Vai ter que ter!
Eu estou muito ocupada, pajeando a netinha. Uma delícia!
Bjs

Anônimo disse...

Eita, sardade doída de minirmã gêmia!!! Dinda, prima, parenti de meu coração!!!

Vortei!!! e agora pra ficá!!!!

Podi tirar o b.o. que os puliça num carece de tanto trabalho de mi achá no meio dos musquito aqui! rsrs

Sanduba de chocolate?! Tô indo aí!!!

Beijim doce!

Xana Bértolo disse...

Bem... K maldade, mostrar essa foto a nós... ;)
k tentação..
beijinhos