18/05/2010

Merenda da Mamãe: Monstrinho feliz

Oi gentchii boa dimaisdaconta!

...diz uma coisa cumadi... seus miniinu são daqueles q qdo olham pro verdin ou vermelin na comida pensa logo q é bicho-papão?!

Minha filhota é aquele 'menino q todo mundo acha q não existe' da propaganda do Sustagen kids... "mãe... compra brócolis?" :/
...qdo era pequenina eu não abria mão da alimentação... tem q experimentar e entender q é bão prá saúde... hj qdo faço algum exame e farrta algo (ferro, proteína...) sou obrigada a escutar... "...eu como de tudo, né mamãe?!"
- que traduzindo o pensamento dela quer dizer: "... tenho saúde pq não fico separando a comida no prato..." - °[O.o]°
Para um bom intendedô.... um risssco é Francisssco fia.... :/
...penso logo... hj vô levá essa miniina prá cumê um méclanchi filiiiz... prá ela aprendê =D
Ela come a carninha... tudo qto é verdin...
e eu tomo o sustagen kids (e só o de chocolate :) -> pq tem mais vitaminas!
Mas é assim... filhos ensinando pais... é bão tamén!

Ensina pra seus pititicos que o colorodin
num é assim um Monstrin!!
=)
Preparando a merenda...

O OvonovO da semana foi todo saltitando pro ofurô quentin... a geladeira tava um gelo....
Óia só a cara de feliz.... Vamos cozinhar?

Fazer uma pontinha na cenoura e cortar em filetes...
Separar folhas de alface...
Vamos fazer o cabelin, tá?

Vamô precisá díquê?!

Presunto (chester, peru... para fazer a língua);
Maionese (para fazer a saliva do monstrinho);
Quejin di Minas (se seu filhote ainda não gostar... primeiro vc vai ter certeza q ele não é minêro... e daí vc coloca mussarela o pedaço, ou a fatia dobrada... )
Tomate-cereja (usei o comum tipo italiano e cortei a pontinha prá fazer o nariz);
Requeijão ou cream cheese... (para 'colar' o ovo);
Azeitona (para o olhinho tb);
Pão redondo.

Usei o pão bolinha (use o que agradar, viu?)
Abra a boca, passe maionese para deixar a saliva do monstrinho mais saborosa...
Dobre uma fatia ao meio e faça a parte de baixo e por cima dobre outra imitando uma língua...

Distribua folhas de alface para ficar bem marciano...
Passe requeijão para depois colar os olhos... (no pão francês qdo fui colar ficou escorregando, então prendi com um palitinho de dente... talvez no pão de hamburger não fique...)

Agora corte as rodelas do ovin (pode usar pepino, abobrinha...)...
E usar azeitona (de preferência em rodelas, mas eu não tinha...)...
Foi aqui que usei o palito de dente para segurar os olhinhos...

A mió parte... quêjin di minas... usei a ponta do queijo para ficar bem dentuço...

Tomate para fazer o narizin... tb usei o palito de dente pq o pão era bem bojudin...
E as cenourinhas soltas para colorir o cabelo...

... ela estava brincando na rua... no melhor da brincadeira a mãe aqui chama..."... vem tomá cafée..."....
coisa mais chata, né?!... qdo a minha mãe me gritava na hora do pique prá comer...

...mas tudo fica diferente quando o monstrinho está contente...
... essa euforia tem preço?!!

Como diz o Sustagen Kids agora....
"...se ela gostíu... eu também gostíu.... "

Pensando bem... a merendinha não é um Monstro, né?!!
Depende como a criança consegue enxergar...

A Hora da Merenda

Confesso... aqui em casa não temos jantares chiques... ou grandes festas... por isso tentamos fazer de cada momento em família um tempo bom para ser vivido e lembrado...
E a hora da merenda... do lanchinho fica sendo o momento acolhedor... cheirinho de bolo assando, um pãozinho fresco... um cafezin...
... tudo isso que um dia vivemos e que nos remete ao carinho de casa de vó...
Mah se for divertido... fica ainda mió!! :]

Sem gastar muito... com que se tem em casa... se a correria da semana não deixa... separe um dia no final de semana... para filhos, sobrinhos, netos.... e para seu cumpadi, claro!
O importante é resgatar o sentar à mesa em família... sem pressa... sem stress... em paz!

Faz esse carin aí pro seu povo cumadi...
Investe um tempin.... e recebe em dobro...
=)

Um bejim!
=}
"... mãe... compra brócolis!!!..."



"... eu gostí... "

49 comentários:

Larissa Lieders disse...

Ai Jisuis!
Só vc pra inventar um sanduíche desses! hehehe
Mas acho que pra criança que não come nada pode ser uma boa saída (a minha está numa fase devoradora!).
Bj

Isabel Salvador disse...

Mas que ideia genial amiga,adorei mesmo,jinhoss

Artes D ♥ disse...

Oi querida vinni cumadi hehe...sua participação tá valendo florzinha!!!
Boa sorte, tá?
adivinhando meu niver e a flor mais chances, escreva no email...aguardo
abr rose

Michelle Santos disse...

OI CUMADI! DISCULPA SÁ! É QUE A VIDA NA CAPITÁR TÁ CURRIDA MESSS...
MAS PODEXÁ QUE SEMPRE VORTAREI PRA ISPIÁ E FAZÊ UMA VISITINHA.
AQUI É BÃO QUE NÓIS APRENDI UMA COM A OUTRA NÉ MESSSS? SEJA BEM VINDA AO MEU CANTINHO GULOSO! BEIJOCAS,
MICHELLE

Marcia disse...

Anotando para fazer pro neto quando ele vier por estas bandas.
beijin

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Amei, amei e amei, adoro sua criatividade Vinni, prima vc é d+, realmente esse lanchinho tá tudo de bom até eu que não sou pequena "gostil" muito, as crianças precisam se alimnetar bem e nada melhor que um lanchinho desse nutritivo, lindo e criativo, muito boa dica, bjkas queridona e linda tarde p/ vc e família, ;)...

Federica Simoni disse...

ahahah bellissimo!!! a mia figlia è piaciuto moltissimo!! bravissima!!! ciao!

Renata disse...

Menina Vini,

Quanta disposição!!! Parabéns pela sua criatividade, adorei!

Um delicioso lanchinho em família pra fazer todo mundo feliz!Eu adoro, embora na minha casa esse tipo de merendinha não seja mais apreciado...que peninha!!! Os filhos crescem!!!!

Abraço fia,
Fica com Deus!
Re Boechat

Andrea Hulewicz disse...

Haha, que delicia amiga :) Tudo que é feito com amor e com carinho só pode sair assim com felicidade =D

Amei, parabéns!!!

Beijos **

angela disse...

fofo...bjs

Téia disse...

KKKKK, que fofura Vi, adorei. Nem tenho filhos, mas iria comer gargalhando. Tenho a impressão que você é mesmo divertida. Bjka.

Hiperica di Lady Boheme disse...

Bellissimo, complimenti! Un bacio e felice serata

Silvia Arruda disse...

hahahaha
Vc é mto divertida mesmo, vinni!! E mais: super caprichosa e prendada!! eu já estou beeeem grandinha, mas tb adoraria ser surpreendida com um lanche desses! ;P

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Aqui em casa agora só maridex e eu ,mas eu faço pros sobrinhos sempre um lanchinho assim gostoso mas nunca fiz monstrinhos agora vou fazer!!kkkkkkkkkkkkk
beijo obg!

Renata disse...

Ei fia bão???
Minina mas to boba com sua criatividade (seus filhos agradem né?) muito legal sua idéia, me deu inté uma fominha aki...rs
Amei seu sanduichim e amei seu post...
Muito fofo mesmo
Inté
Bjocas

Unknown disse...

ameiiiiiiiiiii,ficou chique por dimaisi...legau...kkk..valeu linda anotei tudim.!!!

PratosdaBela disse...

Amei, até eu comia o monstrinho...
Jnhios fofos

Juliana Castro disse...

Hahahahah
Muito criativa!!
Ainda não tenho pimpolhos, mas qdo tiver lembrarei das suas dicas! ;)

Bjoss

tatiane disse...

Ah! Eu gostei! Pra mim ficou parecendo um palhaço, com o narigão vermelho, todo descabelado, rs.
Amei o lanchinho, mas ficaria com pena de desmontar :)
beijocas

Vicentina disse...

Vinni querida, adorei seu lanchinho, vc sabe mesmo agradar a filhota né comadi, ficou lindo.
E gostei dos conselhos tbm.
Bjs

Fla disse...

Flor, eu adoro você sabia?
Dei tantos sorrisos lendo seu post, tem coisa melhor?
Sou sua fã!
E adoro fala assim qui nem ocê, purque eu tenhu uns amigo que fala ansin também...hehehe...
=D
Beijos

Tania Forti disse...

Oi, miguinha! Que idéia gênio essa sua. Até eu fiquei querendo o lanche de monstrin. Os meus já cresceram, mas, quando eram pequenos, eu sempre enfeitava o prato deles, porque eram difíceis de comer. Tinha que inventar muita história, ainda bem que sempre fui criativa e amava tudo aquilo! Ai, que saudades daquele tempo bom!
bjo

A arte em ser mulher disse...

Minina adorei esse lanche, como vc faz pra cabeça funcionar e dar conta de ter umas idéias bacanas como essa, o mais engraçado foi a mão da filhota mostrando que ia atacar o lanche adorei. Bjus =)

Fernanda Reali disse...

Que liiiiindo! Lógico que vou copiar! Amei mesmo e vou mostrar para meus filhos. Ela come de tudo, superbem, ele é um chato de galochas, haha.

Sempre faço besteirinhas pra deixar mais atraente a hora do lanche. Aqui publicamos uma fotinho no blog dela (ela que escolhe a pauta e publica sozinha por e-mail, eu só conserto)

Depois que eu fizer o meu sanduíche de monstrinho, vou postar e linkar o teu.

Beijos

http://helenareali.blogspot.com/2009/07/agora-eu-e-o-guga-vamos-lanchar.html

Eli disse...

Amiga que post fofo eu ADOREI! E tenho que dizer uma coisa - AMEI o jogo americano. rs E essa manteiga de amendoim é adoçada com mel?!

Super beijo.

Blog da Nô disse...

Vinni, amei o post todo, como sempre!
Mas o que gosto mesmo é a maneira como você se expressa! Adoro, esse "papo de vizinha"! E olha que aqui não tenho nada assim! Por isso, vocês dos blogs amigos são as minhas vizinhas!
Adorei o Monstrinho Bom!
Beijos!
:o)

Priscila Oliveira disse...

Oi querida, vim agradecer a sua visita, adorei esse sanduíche de monstrinho!!!rsrs
Bjs....

Ana disse...

Oi Amehlia!
Mto obrigada pela visita,eu também amo pimenta,minha filha diz q. eu tenho um pé na Bahia rsrs...
Amei o seu monstrinho...
Uma bela quarta-feira pra vc.



Ana.

Aline Simões Pires disse...

Oi, Amehlia!
Que legal sua ideia...
Eu não tenho filhos e nem criança pequena na família, mas me deu uma vontade de comer esse sanduíche!! hahaha
Beijinhosss

»¤Þ䵣䤫 disse...

Oi Vinni, que idéia vc teve com chuchu??? Fiquei curiosa agora! Rsrsrs... O noivo fez exames em Curitiba, estamos preocupados, pois o médico acha que o olho esquerdo, não tem o grau que pede no edital, talvez ele reprove por isso! É bem complicado! Estamos em dúvida se entramos com recurso ou não! Acho que meu bolo de casamento vai demorar um pouquinho :(, mas seja o que Deus desejar, não é mesmo! Ele sabe o que é melhor para nossa vida!
Sobre seu post, também fui uma criança como o menino da propagando e sua filha, amava e ainda amo verduras, legumes e frutas, até jiló eu fiz meu pai comprar uma vez, pq achei bonito, kkkk... Adorei sanduíche Vinni! Bjokas

Valéria disse...

Vinni, que da hora seu lanche!!!!!!!
Amei, amei, muito legal!
Pros meus filhos, mais legal ainda, porque eles gostam de tudo que é monstrinho, vampirinho, essas coisas, rsrs. Na verdade os dois menores já estão grandinhos (13 e 15) mas já fiz carinhas na comida, também!
Os meus 3 filhotes são como a sua princesa, comem de tudo. Na época do comercial eu costumava contar pros outros que aquele menino existia em casa sim! É muito legal.
Acredito que se você acostumar de pequeno como você fez, é tudo natural. Talvez, um ou outro eles gostem menos, mas já crescem comendo legumes e verduras.
O do meio, de 15, AMA cebola e alho, acredita?
Adorei seu post, é um incentivo prás mães de plantão convencerem os pequenos.
Beijinhos
Valéria

welze disse...

lindo demais da conta, quanto carinho.

Isabel disse...

Olá Linda Vini!

Minha querida amiga, parabéns por tanta dedicação!! Você é a alegria em pessoa: até nos seus lanches se sente a sua Alegria de viver que eu tanto admiro em si! Impossível não ficar contagiada com tanta disposição minha querida amiga! Adorei a cara do monstro: não tem nada de assustador: até me ri!!
beijoca muito muito grande e continue sempre com essa grande alegria linda!

Marly disse...

Vinni,

Óia eu aqui! Tô ainda muito enrolada, mas aproveitei a hora do almoço pra vir ver as novidades. Adorei o sanduba-monstro, vou mostrar pra minha sobrinha, que tem filho pequeno; sou capaz de apostar que o molequinho vai amar devorar o monstro, rsrs.

Beijinho e boa tarde

Anônimo disse...

Agora vc me botou no chinelo! rsrs...amiiiiiiiga! arrasou!

E eu AMO esses 2 comerciais que vc citou!

Vou guardar essa idéia pra quando tiver meus filhotes!

Beijãozão amiga!

Maria Inês Feijó disse...

Oi guria!!!!!!Eu quero um sanduba dessesssssssssssssssssss!Buááááá!!Ninguém quer fazer um para mim, eu mesma vou ter que preparar!!!Bjs, amei tua idéia!!!!!!!!!!!!!

Soraia Melo disse...

Oi cumadri..rs...amiga tem um monte de casa por aqui com a crise daqui o povo ta vendendo tudo...rs...
Obrigada pelo carinho, viu?!
Essa sujestao é boa mesmo....mas aqui eu tenho 1 só que gosta de experimentar as coisas...as outras ficam mais com vitaminas...rs
querida tenha um lindo dia e adorei a mesa...simplicidades é um luxo!
beijinhos
So

JOANA CAMPOS disse...

ó,ó...num é de vê que cê faz qui nem quase parceido cueu? meu fíotes num gosta naum,,,,bem diferente do seu....mas aki em casa tem dia pra tudo, fiz té um post....dia de pizza, dia de au au quente, dia de pipocas, e é na base da troca...mas eu faço esses bichin colorido ansin tbém pra agradá ês viu? Num dá muinnncerto naum, ês deixa no prato...mas eu tento. ehehehe

Feito a Mão disse...

Amélia, que trem danado de bão é esse, menina? Adorei seu blog, que jeito divertido de falar e escrever, tão intimista, tão criativo e esse sanduba aí tá tudo de bom mesmo. Quem me dera que as minhas meninas comessem folhas com esse gosto!
BJks

Cláudia

a responsável pela casa disse...

Que delicia tenho saudades dessa fase agora meus filhotes têm 25 e 19 anos...mas tamnbém fui assim...sempre digo que quando os meus filhotes tiverem os seus vão lembrar de muitas coisas boas da infância, hoje eles já lembram de historinhas que eu contava na hora de comer, do café da manhã na cama no dia do niver etc e talz...eita saudade.
Bjinhus!!!
Rose

Fátima disse...

Amiga que coisinha mais mimosa!!
Sabe, nesse caso o sabor nem é o mais importante, o que conta mesmo é o carinho alí embutido.
Parabéns.

Beijin

Junia Ansaloni disse...

Amiga to na limpeza....mas nao poderia deixar de agradecer o carinho....Bjao

Richie disse...

Vinoca, que sorte da sua criança aí! Imagina, ter um sanduiche sorrindo pra ela na hora de comer! Adorei..rs

um bjao pra vc!

Ah, ri mto com o ovonovo no ofurô, coitado!hahaha

Trainee de Cozinheira disse...

Vinni vc é muito engraçada, a minha neta também foi criada assim ela come tudo, porque foi acostumada assim, é bom porque não dá trabalho né mesmo?? o lanche ficou bem criativo!!! qualquer dia vou postar um que guardei prá fazer prá minha neta, bjs
Maura

Babette disse...

Que delícias de post!
adorei!!!!
babette

Talita disse...

Hahahaha!! Que susto com esse lanche!!! Mas como não tenho medo de cara feia, comeria o lanchinho em dois tempos.
Gostei muito da postagem, sempre fui de comer de tudo.

Fabiana disse...

Vinni,
Acho que não tem coisa melhor, transformar um café da tarde, num momento mágico, maravilhoso, divertido e gostoso para os nossos filhos.
Estou contigo e não abro...kkkkk
E pela foto, sua filha deve ter amado.
Aqui em casa, também não tenho do que reclamar, meus filhos comem tudo.
Só assim, faço minhas guloseimas sem culpa.
beijos

Priscila Beneducci disse...

Querida obrigada pelo carinho lá no blog de receitas.

Minha filhinha vai amar essa. Gostei muito, até salve as 2 fotos de sugestões que vc tem aqui.

Beijos Priscila (MG)

Lucia disse...

quante delizie..complimentii