29/05/2010

Receita: Macarrão Hot dog [salsicha]

Olá!
Essa moda do macarrãozinho com salsichas pegou mesmo foi na Rússia... e se espalhou...
síi chegô aqui na roça... deve ter chegado na cozinha de vocês tambpem, né?! =]

Há muito tempo desativei meu outlook e desde então só guardo receitas e imagens lá...
Infelizmente no começo não tinha o hábito de colocar tb o link ...
por isso se alguém souber 'us criadô dess côiss criativa dimais'...
é só falar que dou crédito na hora!
E agora?
Vamô almoçá ou merendá?!

Separei o macarrão
e passei rapidamente 6 salsichas na água quente...
[pq estavam congeladas]

Espetei o macarrãozin
[ ficô parecendo porco ispiin :]

Dei uma reforçada na água do cozimento...
Coloquei cebola, cebolinha desidratada, sal e azeite...

Agora é só colocar na panela e aguardar o cozimento...

Desliguei o fogo e deixei terminar o cozimento na panela...


Enquanto isso preparei um molho...
As crianças comem até purin...
os grandes daqui só com molhin :]
[Molho pronto, cebolinha e a cebola usada no cozimento]

Aqui apelidamos de Macarrão Hot dog...

... será cumadi que vc vai deixar...
comer com batatinha frita e ketchup?...


Aqui foi só assim...
com um arroz branco e o molhin...
:)
Um bejim!
=)

37 comentários:

Trainee de Cozinheira disse...

Oi Vinni, eu acho uma ótima idéia essa receita, apesar de não comer muita salsicha, já pensei em fazer prá neta (só prá variar)rsrs, achei tão engraçadinho o prato parabéns, mas acho que fez sucesso por aí!!bjs
Maura

Fabiana disse...

Vinni,
kkk...também fiz essas danadinhas.
E fez o maior sucesso por aqui.
mas cá entre nós, já tava ficando impaciente de tanto espetar o macarrão na salsicha, o ultimos, praticamente, estavam sendo socados no macarrão..kkkkkk
beijos e um ótimo final de semana

Edilia disse...

Esta macarronada está linda adorei,gostei de ver o modo de fazer
Edilia

Andrea Hulewicz disse...

Eita delicia, adoro salsicha e macarrão :)

Mas como parei de comer embutidos toda vez que como a danada fico conversando ela rsrs, mas vou experimentar pq é bem prático, bjus e ótimo domingo!

Priscila Oliveira disse...

Adorei essa receita, nunca tinha visto esse macarrão no meio da salsicha, muito interessante!rsrs
bjs....

Acarajé com Pamonha disse...

Cumadiiiiiiii, q loucura!!
Ameiii e as crianças devem amar também essa belezura.

Sou tua fã!!

Bjusssss

Lili Bolero disse...

Que legal essa idéia de espetar o macarrão na salsicha....muito 10! Bjs.

Priscila disse...

Oie!
Vim retribuir a visita e conhecer seu cantinho. Já achei uma coisa em comum entre a gente: também sou mineira morando fora... rs. Sou de Juiz de Fora e moro no Rio.
Adorei o blog. Essa receita de macarrão me deixou com água na boca. Vou fazer pro meu filho, ele vai adorar!!
Bjs.

Miriam Bralli disse...

Olá Vinni,

Que belezura de macarrãozinho é esse???
Adorei nunca na minha vida tinha visto nada igual, estou encantada eles ficam juntinho com a salsicha uma gracinha, só você mesmo, o Comadre Criativa,

Agradeço as visitinhas, sempre tem uma receitinha, um papo bom e um coração enorme para te acolher, viu???

Tenha uma noite bem tranquilinha!!!
1000 Beijokinhas

Valéria disse...

Oi Cumadi,
Tô passada di vê que ocê infiô os macarrão na sarsicha!!!! Criança já gosta de macarrão e salsicha, que dirá vendo essa arte, rsrsrs.
Aqui em casa esse prato é sucesso garantido (sem infiá o macarrão, né) e carta na manga prá quando estou com pressa ou preguicinha (sinto muito, mas acontece).
Eu faço a salsicha separada do macarrão, com molho. Eles adoram macarrão sem nada, daí comem a salsicha, rsrs Cada uma!
Cumadi, vim desejá um domingo muito do bão procê, muito feliz memo.
Beijos
Valéria

Romy Almeida disse...

Oi amiga linda.. esse macarrão faz mesmo sucesso, aqui em casa tb já fiz e o meu caçula fez uma festa kkkk
Com molho fica divinal... a criançada adora e os adultos também... kkkk

Bjokas doces e um bom domingo :-)

Isabel Salvador disse...

eita minha doce amiga os miudos por aqui também adoraram e eu tambem hihihhihi,jinhos grandes

Tania Forti disse...

Oi, querida, adorei seu comentário sobre o meu filtro, muito bem humorado!
Eu nunca tinha visto esse jeitinho de fazer macarrão, imagino que seja um atrativo a mais para a criançada. Qualquer hora vou fazer, obrigada pela receita.
beijos e um ótimo final de semana

ameixa seca disse...

Já é um pratinho super famoso :)

Cinária Mendes disse...

Cumadi, vamos trocar receitas?
Postei receita de canjiquinha...
Agora vou fazer esta do macarrão com salsicha...
beijos

Babette disse...

que coisa tão original!!!!
babette

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Prima Vinni, vc é criativa do início ao fim da receita eu adoro isso , me divirto muito com seus posts e fotos, muito legal, um simples macarrão com salsinha se torna encatador em suas mãos, parabéns amiga e que vc e a família tenham uma semana maravilhosa repleta de realizações, bjkas enormes, ;)...

Abelha Maia disse...

Ficam tão engraçadas, nem dá vontade de comer para não estragar a arte.
bjssss
http://acolmeiadaabelha.blogs.sapo.pt/

Maria Inês Feijó disse...

Oba!!!!Macarrão+salsicha=Delícia!!!
Adorei a idéia e apesar de não ter mais crianças em casa vou fazer para os marmanjos que adoram massa com salsicha.hehehehe. Beijos, bom início de semana, cumadi!!!

a responsável pela casa disse...

Oi Vinni, você é sempre muito criativa...eu até que vi esse macarrão por ai, mas como já não tem mais criança por aqui...kkk mas fiquei curiosa pra saber como coloca o macarrão ai dentro sem rasgar a salsicha...parabéns amiga.
Bjinhus e bom restinho de domingo!!!
Rose

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

AQUI EM CASA FAÇO ESPECIALMENTE PARA MIM ESSE PRATINHO DELICIOSO ME DIVERTE A MONTAGEM DA CENA!!
ADOREI!
BJIM BOA SEMANA!

Figos & Funghis disse...

Que delícia Vini!!! Sou doidinha por salsicha, este macarrão me deu água na boca!
Bjokas

Tati - Panelaterapia disse...

Isso é fofo, fofo, muito fofo!!!!
Bjs

Mirane Mcleslie, Canada, Ontario disse...

Ola

Menina!!!Tinha esquecido desta receita!!!Meus filhos adoram!!!
Obrigada por me lembrar!!!
Adorei o seu blog!!!

Beijos

Mirane

Xana Bértolo disse...

Olha k delícia :)... A minha pequena adora salsichas, ela vai vidrar nesta receita :)
beijinhos kida

welze disse...

veis em sempre, esse macarrãozim, aparece por aqui também. boa semana

Anônimo disse...

Cumadi, vim chorá no seu ombrim, tomá um cafézin e cumé uns bolin..A cada dia ocê vira amiga de mais infância! kkk...

Eu ví essa receita no Mais Você há um tempo atrás e está aqui nos meus guardados...um dia eu faço, acho muito original!

Porco ispin! kkkk...só vc amiga pra me fazer rir assim! kkkk...

Beijãozão!

angela disse...

fofo! bjs

Lulu disse...

Oi querida!
É a primeira vez que venho aqui no blog e adorei! Ganhou uma leitora... hahaha Muito legal!
Beijos e ótima semana

Marly disse...

Esse é sucesso garantido entre a meninada (e entre adultos também, rsrs). E o pratinho e talheres são fofos purdimais!
Beijinho e boa semana

Fla disse...

É comida de criança? Hehehehe, as duas crianças lá de casa (eu e meu marido) adoramos...risos.
Bjs

Bá Maglia disse...

Fica tão bonitinho, né!?

Beijos!

Dany disse...

oi parabens pelo blog!!! obrigada pela visita no meu, amei seu blog,me senti em casa rsrsrs vou virar sua seguidora
bjjjjssss

Isis disse...

Oi...
Nossa amei seu blog,receitas faceis de preparar.Pra mim é ótimo,tava procurando um blog assim já que não sou muito boa nos doces.
Agora vou sempre passar aqui...

bjs

Eli disse...

Amiga querida eu ainda não fiz esse pro Rapha mas sabe que vc me animou?! E que mimo esse pratinho cor de rosa. hehehe

Eu encontrei a manteiga de amendoim, muito obrigada viu amiga.

Vc já viu uma da santa helena que não é adoçada? Eu utilizo muito essa e adoço com mel.

Cinária Mendes disse...

Cumadi,fiz o macarrão hoje,fica muito gostoso!Já postei no blog.Beijos e obrigada

Nati disse...

Oi Amehlia! Vi seu 'Amehlia Digital' por acaso, pois procurava uma receitinha básica de macarrão com salsicha... e não é que achei?? rssss Vou fazer amanhã (eu e meu marido) e depois te conto como ficou! Obrigada pela oportunidade de visita teu blog!! Beijos e fica com Deus!

Natália