18/05/2014

A fé é a partida, o amor a chegada! - (Panô e polenta)

Para tudo na vida é primordial colocarmos a nossa fé em ação, em uso, 
por isso não precisamos pedir que Deus nos conceda mais fé e sim precisamos aprender a usá-la.
Muitas vezes seu uso se torna difícil pois uma sementinha chamada medo tentar germinar.
Quanto mais falamos com nosso pai, mais nos tornamos próximo e nos fazemos entender até no olhar. 
Assim é com nosso Pai Eterno!

E é o sentimento chamado Amor que passamos através das mãos, de um abraço, 
de nossas palavras... de pequenos gestos que nos faz chegar...
Chegar em momentos difíceis e mudar uma situação, tocar o coração de quem amamos, 
de quem precisa e de quem nem imaginamos.

Embarque na fé e aporte no amor! 


O amor apaga o passado
E deslumbra o futuro
Que a gente sonhou


O amor faz calar as intrigas
E cura as feridas
Que o tempo deixou


Mais é a fé faz homem ser forte
Lutar pela vida sem medo da morte


É a fé que muda a velha história
De que pobre morre pobre
E não conquista a vitória


Pela fé creu Abraão
E assim foi o Pai
De uma grande nação


Mas foi o amor de José
Que os salvou
Quando a fome a seca
A Terra assolou


A fé tem tamanho poder
Fez Pedro caminhar
Sobre as ondas do mar


Mas foi o amor
Que lhe estendeu a mão
Quando a fé acabou
E ele afundou


Sem fé não há salvação
Mas é o amor que concede o perdão
Pela fé se encontra a Deus, que é amor


A fé é a partida, o amor a chegada
Os dois andam juntos na mesma estrada
A fé, o amor
A grande verdade
O início de tudo, a eternidade!


Receita: Polenta Frita

1 litro de água fria
250g de fubá 
sal a gosto
1 tablete de caldo de frango
1 litro de óleo (para fritar)

Modo de preparo:
Faça uma polenta engrossando o fubá na água com sal (com 1 colher de óleo ou margarina)
mexendo até que comece a espirrar. 
Tampe a panela e abaixe o fogo para que fique bem cozido.
Apague o fogo, misture bem e coloque em uma assadeira untada para esfriar,
depois coloque na geladeira ate que fique firme para o corte.
Coloque óleo para esquentar bem enquanto você corta as fatias
da polenta em espessura de um centímetro, aproximadamente e em pedaços.
Frite pouca quantidade em óleo bem quente para ficar bem sequinha
depois de pronta. 

Arte: Panô
Bordei um menininha e uma mensagem pra pendurar em casa.
Uma costura e um lacinho laranja pra arrematar!

Muita fé, muito amor e que boas energias sempre soprem no seu lar.
Um bejim!
=)

27 comentários:

chica disse...

Palavras, texto, receita, panô, tudo lindo demais!Adorei!bjs,chica

Cris Miyke disse...

Como sempre tudo lindo! Bordado, mensagem, comida, fotos!! Amei! Bjos e bom domingo!

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Amehlia, gostei da definição da fé,
a fé é importante, mas como diz a
BIBLIA SAGRADA, a fé sem obras está
morta, o que não é o caso,beijos
doces

Christiane Garcia disse...

O post está lindo! Mensagem maravilhosa... O panô está encantador.
Te desejo uma semana maravilhosa. Bjs

Maria Carolina disse...

Querida Vinni,
É sempre muito bom passar por aqui. Você sempre nos presenteia com uma prosa pra lá de gostosa, com imagens belíssimas e receitas maravilhosas!
Que Deus derrame uma chuva de bênçãos sobre a sua vida, que Ele abençoe grandiosamente o seu lar e a sua família!!!
Beijinhos!
:-D

Ana Paula disse...

Portas do meu lar e do meu coração abertas para receber a fé, o amor, as boas energias que através de seu post você soprou!
Beijo.

Unknown disse...

Estou encantada, linda a sua postagem. Concordo plenamente, muita fé!!!
Ai, polenta frita, tudo de bom, minha mãe adorava fazer.

Linda semana!! Bjs

Unknown disse...

Que amor, ficou muito fofo e amei a frase, bem verdadeira e importante pra sempre lembrarmos: fé e amor andam juntos! Beijoca e linda semana pra vc!

Rosinha Benvenga disse...

olá Vinni polenta frita hummmm delicia bjs Rosinha

Maria de Fátima disse...

Amei o post! Receitinha anotada. Bjs e ótima semana.

Malú Holzmüller disse...

Cumadiiiiiiiii que receitinha mais que deliciosa.Vou anotar no meu caderninho e depois lá para o final de semana vou fazer.Gostei mesmooooo...E o texto desse post está uma verdadeira luz.Bjs

Unknown disse...

oie!

esses dizeres você costura à mão ou à máquina? bjinhus

www.sosimplesassim.com.br disse...

que lindo texto, Vinni! Concordo com tudo que falou, sem fé é simplesmente impossível viver.
Bj e uma linda semana para você.
Bj,
Lylia

Diana disse...

Olá, Amehlia!!

Uma beleza suas artes artesanais!Um primor!Agora, menina, essa polenta sequinha...huummm está demais!!E viva o milho, abundante nessa época!!Bjs.

Anônimo disse...

Olá ,achei este panô tão delicado e a frase tão linda. Eu confesso que nunca comi polenta ,mas por falta de oportunidade mesmo . Mas pelas fotos essa me pareceu muito apetitosa. Senti vontade de experimentar. Vou guardar a receita Bjs e boa semana.

Penélope disse...

Tudo um luxo só.
Quanta criatividade e coisas lindas para deixar a vida mais suave e fácil de ser vivida.

Eu mudei de espaço e se desejar me visitar poderá me encontrar em

www.euflordealfazema.com

Carmen disse...

Tudo lindo e tocante...

Unknown disse...

Olá Vinni!
Vim correndo ver sua postagem!Fiquei boquiaberta com as polenta finas,jurava que era batata frita rs
ah,e eu bordado fiquei babando,está muito lindoo ♥
Bela mensagens!
Boa semana!Bjus

Nane Regulle disse...

Menina, a gente consegue sentir o carinho da sua comida, acredita?? Isso é bom demais!!!
Lindo dia pra vc!! bjooo

Adelaide Araçai disse...

Ah Vinni, quanta verdade em teu texto. Quanto aprendizado e quanto amor. Também creio na fé como um combustivel para seguir sempre em frente.
Amei essa polentinha fritta. Delícia.

Muita Luz e Paz
Abraços

Malú Holzmüller disse...

Essa polenta em forma de batata frita está demaisssssss...E o panô muito fofo.Bjs.

Sara W. disse...

Eu acho seus bordados super delicados feitos por mãos de fada!!!
A mensagem foi perfeita pra mim nunca tinha pensado dessa forma.
Adoro polenta frita, minah nona faz assim tb!

Beijos linda!!

Sara W. disse...

Eu acho seus bordados super delicados feitos por mãos de fada!!!
A mensagem foi perfeita pra mim nunca tinha pensado dessa forma.
Adoro polenta frita, minah nona faz assim tb!

Beijos linda!!

Lívia Mathias disse...

Amehlinha! Sinto falta das suas postagens e fico muito alegre qdo acesso e tem "prosa" hehehe
Tô me animando nos pontinhos depois q vi suas artes, tô longe ainda mas vou aprender!!!
Depois pode passar o risco?
Obrigadão!!!

angela cristina menegotto disse...



Minha linda flor, fiquei encantada com esse mimo.
Estou doidinha pra fazer um +ou- assim pois não tenho muita pratica mais vou tentar. O seu ficou encantador, delicado e lindo demais como tudo que vem de suas mãos e de seu coração. Amei estar aqui com vc.
Ah, não esqueça que tem café quentinho aqui no meu fogão e não deixe seu banquinho esfriar em?! kkkkk.
Beijocas amiga ...

Silvana disse...

Vinni , que panô mais mimoso e que palavras sábias !
Gosto muito de seus textos , seus pensamentos ... , e de polenta frita também ...!!!
Bjs , flor , muita força e fé !!

Silvana

Ana Citadin Johann disse...

Améhlia, amada... estou neste mundo encantado que é o seu blog, sonhando com cada pontinho bordado e com estas receitinhas e poesias.... AMEEEIIII tudo!!!!

Beijokas mil.