10/10/2011

Receita: Muffin integral de abobrinha

Na hora que a fominha aperta... existem inúmeras ofertas....
Desde calóricas até saladinhas....
Segui a dieta temporária do dotô e...

Fiz minha escolha levinha...
Um delicioso bolinho de abobrinha!



Muffin Integral de Abobrinha

1 xícara (chá) de farinha de trigo ( usei integral )
1 colher (sopa) fermento em pó
1 colher (sopa)
manjericão fresco picado
3 colheres (sopa) de azeite
1/2 xícara (chá) de leite
2 abobrinhas raladas
1 ovo
Sal

Modo de preparo

Aqueça o forno a 180ºC (temperatura média);
Unte com manteiga e farinha de trigo, uma forma de muffin ou de empadinha grande.
Rale a abobrinha e coloque numa tigela;
Junte o ovo, o leite, o parmesão, sal, farinha de trigo, manjericão e azeite;
Misture bem, acrescente o fermento em pó.
Distribua a massa entre as forminhas preparadas, preenchendo até 3/4 da capacidade de cada forma.
Não encha demais as forminhas, pois a massa cresce (por cima coloquei parmesão ralado também).
Leve ao forno médio (180º) por cerca de 20 minutos ou até dourar e ao enfiar um palito,
ele saia limpo. Retire do forno e deixe amornar por cinco minutos sobre uma grade.
Desenforme e sirva em seguida.
Nota:
Fonte receita: Chef Tv


Um bolinho saboroso e integral...
Lanchinho leve, nada mal! =]


Independente de qual seja sua situação, creia... tudo só vai melhorar!
Deus abençoe!

Um bejim!
=)

22 comentários:

Unknown disse...

Nó,que cara mais boa desse muffin,fico doidin atrás de receitas vegetarianas,e essa parece perfeita,boa "dimaisdaconta" !
Beijos e uma linda semana procê :)

Lari/Jê disse...

Eu também estou de dieta, mas quando chega o final de semana, eu não consigo manter =(
Esse final de semana eu fiz uma receita que achei aqui no seu cantinho e postei hoje por lá...
Agora, esse muffin de abobrinha vai ficar guardado aqui nas minhas receitas preferidas, pra algum final de semana que a minha dieta estiver firme e forte =D

Beijos
Lari

Gourmet e Gourmand disse...

Parece uma ótima opção para variar um pouco no dia a dia. Tiramos carne e colocamos legumes e cereais e tudo fica mais leve :)
A receita está anotada ;)
Um beijinho, Queila

titty disse...

Gnam!!!! molto interessante questa nuova ricetta di muffin :P

Anônimo disse...

Deve ser óptimo. Tenho tanta abóbora e nunca me lembrei disto.
Beijinhos

Sara W. disse...

Acho que vou gostar muito da sua dieta, só tem receita deliciosa.
Prá falar a verdade eu amei as fotos, vc caprichou!!!
E "lanchinho leve, nada mal"hihihi
Beijinhos e tenha um bom feriado!

Velminha disse...

Hummmm acho q vou fazer dieta tb gente...eheheh
Os muffins estão com uma cor linda.
Com um queijim por cima, que coisa boa!
Um abração

Morar bem disse...

Flor!!
QUe delícia de tortinhas.
Adoro abobrinha e sempre compro, e claro, a versão integral vai ser melhor pro meu corpinho...rs!!
Parabéns pelo blog, cada dia mais lindo!
Beijos, Lucinha

Ana Rita Marreiros disse...

Ficaram bonitas e decerteza uma delicia!!!Se o dotô receitou então deve ser bom...

Bjoka
Rita

Fê Dayrell disse...

Diferente, não experimentei, ainda, mas com certeza vou experimentar.
Bjo

Varal das Artes disse...

Uma abobrinha bem feita sempre tem seu valor rsrs, eu adoro!
Beijos
Karin Montone

"Manjares da Manu" disse...

Hummm, que delícia!!!!

Bjs....

Vicentina disse...

Que delicia de Muffins, fiquei com água na boca.
Bjs e Boa Tarde

Chris Ferreira disse...

Oi Vinni,
parece bem gostoso mesmo. Levinho com certeza. Uma ótima dica saudável.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Yolanda disse...

Esse muffin de abobrinha é um achado, ficaram com um visual delicioso. Anotei. Deus lhe proteja cumadi, bjs.

Imaculada disse...

Minha querida!
Essa receita parece que ficou uma delícia! Obrigada por partilhar,
estou precisando de receitas assim com poucas colorias.
Abraços e um feriado abençoado pra ti.

Morar bem disse...

Suas receitas e suas fotos estão cada vez mais surpreendentes minha flor!
Filhota disse que vai fazer prá ela e para o maridão, que adora abobrinha.
Beijinhos, Lucinha

Janaina Beserra disse...

Olá!

Mais que delícia!
Sempre compro abobrinhas e essa receita é tudo de bom!
Já sei oque vou fazer de lanche amanhã.
Beijos e um linda semana!!!

Anônimo disse...

Hum deve ser uma delicia

Grazi disse...

receita nota 1000! muito obrigada!

Fabi Mori disse...

Preciso urgente das tortinhas...rs
só assim pra fazer dieta.
Ficou um charme a apresentação!
Um beijim,
Fabi

Costurando com Carol disse...

Vinni vou fazer essa receita semana que vem!!! Minha mãe já fez uma parecida com esta, e me lembro que era uma delicia.