15/01/2015

Enfeite de porta - Como nossos pais...

Houve um tempo que eu pensava que coisas alegravam pessoas e fortaleciam laços.
Pensava que só quando comprasse isso, arrumasse aquilo, minha casa,
minha vida estariam bem... sim, era a imaturidade! Tempos de arroubo juvenil.

Mas, é tão bom aprender! E quando isso ocorre de dentro pra fora, a vida renasce!
Por isso cultivo cada vez mais a essência, aquilo de bom, precioso ensinado por Deus
e carinhosamente semeado por meus pais.

Não quero lhe falar meu grande amor, 
Das coisas que aprendi nos discos...
Quero lhe contar como eu vivi 
E tudo o que aconteceu comigo...


Viver é melhor que sonhar,
Eu sei que o amor é uma coisa boa
Mas também sei que qualquer canto 
é menor do que a vida de qualquer pessoa


Para abraçar seu irmão e beijar sua menina na rua
É que se fez o seu braço, o seu lábio e a sua voz
Você me pergunta pela minha paixão
Digo que estou encantada com uma nova invenção...


Eu vou ficar nesta cidade, não vou voltar pro sertão
Pois vejo vir vindo no vento o cheiro da nova estação
Eu sei de tudo na ferida viva do meu coração...


Já faz tempo que eu vi você na rua, cabelo ao vento, 
gente jovem reunida
Na parede da memória essa lembrança 
é o quadro que dói mais...


Minha dor é perceber que apesar de termos
feito tudo que fizemos
Ainda somos os mesmos e vivemos
Como nossos pais...
Você pode até dizer que eu 'tô por fora, 
ou então que eu 'tô inventando...


Mas é você que ama o passado 
E que não vê que o novo sempre vem
Hoje eu sei que quem me deu a ideia 
De uma nova consciência e juventude 
Tá em casa guardado por Deus!


Artes e Aromaterapia

- Estou de casa nova e pra receber com simplicidade, mas, muito carinho...
Fiz o enfeite pra pendurar na porta de entrada!
- Costurei 2 casinhas, 1 passarinho e 1 coração. Enchi com plumante e pinguei 
gotinhas de Óleo essencial de Canela. 
Montei acrescentando pau de canela e folhas de louro.

Que entre o que é bom na sua vida, pelas portas e janelas da sua casa e 
permaneça trazendo alegria e paz!
Um bejim!

Nota:
Música: Nossos pais - Elis Regina.

53 comentários:

Adriana Ávila disse...

Estava no meu blog e olhei de rabo de olho e vi a atualização kkkk
Corri p cá...porque aqui tem muito amor !
Eu amo a Elis e as músicas dela faz a gente viajar .....

Amei o enfeite esse tecido joaninho eu tenho eu acho lindooooooo

Desejo felicidade no novo lar que Deus continue a abençoar a essa pessoa maravilhosa que só nos traz boas energias e muita luz .....e amor <3

Vi eu sai do Instagram eu falei vai p lá kkkkk descuRpeeeeeeeeeeee

Eu te achei no Flickr pena que lá vc acho que não volta mais kkkk

me contento com o blog <3

super bjs adoro vir aqui

Dri :)

Maria de Fátima disse...

Vinni querida, bons ventos levem muita paz e harmonia no seu novo cantinho. Beijinhos

Unknown disse...

Ai que post lindo!!! Seu enfeite... esta música.... Me lembro que minha mãe me levou a um show da Simone e Belchior. Eles estavam começando a carreira. E me encantei com as interpretações dele. E esta música foi uma delas.
Muitas energias boas para sua casa! Beijos

Adri disse...

Ohh, linda essa música neh? nas coisas mais simples podem estar os mais sinceros sentimentos amei seu enfeite, gostaria de saber fazer, mas não tenho o dom do artesanato infelizmente!
Parabéns, lindo post
Bjão

http://www.caseiquerocasa.blogspot.com.br/

Evanilde dos Santos disse...

Os votos são duplamente recíprocos,
que somente boas energias invadam nossas casas.
Boa noite, bom descanso. Bjus

Crika Lourenço disse...

Amo essa música! E seu enfeite de porta combina muito com a voz de Elis e tudo que é bonito. Muito amor pra essa família!
Amorecos by Crika

Decosurvintage disse...

Una guirnalda encantadora y bellísima!!
Que tu casa goce de muy buena energía Amehlia!
Muchos besos de las dos

Iris Barbas disse...

Oi Amehlia!

Que postagem mais deliciosa... Fui vendo este belo enfeite de porta e cantarolando esta linda música... No início, quando vi a porta, imaginei "a casa é nova"... Tenho certeza da felicidade deste doce-lar, o post passa isto do início ao fim!

Abraços, Iris

Denise disse...

Que coisa linda, amiga! Desculpe a inveja, mas, qualquer dia, vou querer fazer algo parecido com este! Tá muito lindinho mesmo! Parabéns!
Bjs e ótimo final de semana!
Toda a felicidade do mundo na casa nova!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Bell disse...

Lindo demais =)

Daniela disse...

Oi querida!!

que lindo enfeite de porta a beleza da simplicidade é perfeita!

Desejo um ano cheio de vida, repleto de abraços e carinho!!!

dani

Unknown disse...

Lindo <3

Os olhares da Gracinha! disse...

A decoração ficou linda e as palavras maravilhosas! Bj amigo

Estephani Lima disse...

Nossa que fofura! Amei, quanto talento!
Parabéns por esta conquista, que Deus te abençoe muito!
Obrigada pelo carinho lá no blog e me perdoe pela demora em vir retribuir, mas volte sempre!
Beijao,
www.senhoralima.com

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Linda musica, perfeito enfeite de porta, aromas, cores e casa nova!
Te desejo boas energias e alegrias sempre e muitos sonhos realizados nesta nova morada!
Beijos Vinni
CamomilaRosa

Anônimo disse...

Olá querida Vinni sempre gosto do que vejo por aqui por isso sempre volto.Que delícia mimar o nosso lar com um carinho feito por nós mesmas né. E não precisa gastar dinheiro em lojas de decoração basta decorar como coração e o que temos em mãos.Amei ! Tenha um lindo fim de semana bjs.

Yolanda disse...

Amiga Amehlia, amo a letra dessa música, demais da conta, gostei desse singelo enfeite de porta, que ele traga bons fluídos para o novo lar e Deus um ano cheio de paz e felicidade para sua família, bjs.

Anônimo disse...

Nossa, que blog de amor!!! Amei cada cantinho dele! Parabéns!!
Muito suave, delicia... posso ficar o dia todo olhando os teus posts.

Beijos e bom final de semana ♥

Ingrid Faria disse...

Que enfeite mais lindo!! Que post encantador.
Amei esse layout verde, combinou bastante com a sua casinha
BEijos

Adriana disse...

Oi, amada!!!
Ficou um encanto!!! Amo uma coisinha na porta!!!

bjssss

Maria Rodrigues disse...

Ficou lindo demais e muito delicado. Amei!
Passe lá no blog, tem sorteio.
Bjos!

http://www.studioartecasa.com.br/2015/01/sorteio-de-4-anos-do-blog-art-casa.html

Unknown disse...

Anw que fofinho! Beijoss

Elza Carrara disse...

Que linda, linda postagem! Esse enfeite ficou muito amor!
E sim, que somente o que é bom e verdadeiro entre na sua casinha :)
Bjs e ótima semana.

Mag disse...

Olá Amehlia, vim retribuir a visitinha no blog, e o que vejo, muita criatividade tb, adorei o enfeite de porta com essas frases, pra refletir sempre e sempre. Bjo
renovandoacasasempre.blogspot.com.br

Morar bem disse...

Cada vez que venho aqui me surpreendo mais, como mistura alegria, com arte e belíssimas músicas é incrível!
Casa nova e cheia de novidades, adorei!!!
Beijinhos e boas energias!!

Morar bem disse...

Cada vez que venho aqui me surpreendo mais, como mistura alegria, com arte e belíssimas músicas é incrível!
Casa nova e cheia de novidades, adorei!!!
Beijinhos e boas energias!!

Fabi Mori disse...

Vinni, que fofura esse móbile!
Achei super criativo fazer com folhas de louro e a canela. O cheiro deve ser bom demais!
Suas fotos estão lindas amiga!
Realmente temos muito que aprender.

Beijim! Fabi

Ana Citadin Johann disse...

Vinni, amada.

Que lindo móbile de fio! Parabéns!
Muito delicado o novo layout do bloguito, parabéns pelo bom gosto!

Desejo uma semana fantasticamente abençoada por Deus!

Beijokas mil.

Cristina Barbas disse...

Oi, Amehlia!

Que enfeite lindo!! Deixa a casa mais alegre...
Lindas fotos, linda postagem!

Abraços, Cris

Nina Braz disse...

Muito lindo o enfeite e a música, amo!
Beijos

® disse...

YOLANDA:

Saudade de você, querida!
Um abraço bem apertado!

Araújo Vilma disse...

Que lindo esse enfeite e que delícia de aromas. Adorei a ideia de folhas de louro e de canela.
Você é muito criativa!!
Que post lindo e fotos também.
Beijos e felicidades!!!

Araújo Vilma disse...

Que lindo esse enfeite e que delícia de aromas. Adorei a ideia de folhas de louro e de canela.
Você é muito criativa!!
Que post lindo e fotos também.
Beijos e felicidades!!!

Roseli Rosa disse...

Vinni que enfeite mais lindo, amei a ideia de usar óleo essencial, pau de canela e folhas de louro.
As fotos ficaram perfeitas!
Muitas felicidades no seu novo lar.
Não poderia deixar de agradecer e dizer que, adorei a visita e comentários.:)
Um ótimo fim de semana e bjs

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Vinni amiga que enfeite mais mimoso, uma fofura, bjs e um super fds, Ana ;)...

Prata da casa disse...

Awnnnnn: tão lindo o enfeite da porta. Que venham sempre boas energias.
Bjim
Márcia

Katiakatola disse...

Minha amiga tão querida!
Quanta delicadeza nesse enfeite. .. Lindo de viver,já olhei para minha filhota com aquele olhar pidão,acho que ela vai tentar fazer um para mim... Adoro essa música!
Quero agradecer o carinho e a visita,Tati está melhorando aos poucos, os cuidados continuam pois ainda está com os pontos e meio fraquinha.
Estou preparando para o lanche de hoje aquele seu bolinho integral de banana,a casa já está perfumada!
Que entre em nossas casas muitas energias e vibrações positivas, que todos nós possamos desfrutar de muita paz,harmonia e alegria...
Dê uma beijoca na Nath e muitos beijinhos afetuosos para você,lindo domingo, Katia.
PS. Faz o pudim para o marido,vale a pena,abracos para ele.

Delícias da Vó Deo disse...

Olá Vinni!
Texto mais que verdadeiro, completado com uma música maravilhosa e atemporal...realmente houve um tempo que tudo parecia mais fácil...mas em nosso coração, aquela criança ainda exite!!
Lindo enfeite, adorei!!!
Por aqui, estarei de férias até Março para recarregar as baterias!!! Beijos mil e até a volta!!! Fique com Deus!!! =)

piteis da dinha disse...

Oi Vinni!
Além do enfeite ser lindinho, fico imaginando o cheirinho que ele deixa.
Amei!
Bjsssss querida

Simone Felic disse...

Tudo que conquistamos não tem valia , se não damos valor ao que realmente importa e que está muitas vezes em baixo de nosso nariz, a familia.
linda as casinhas.

beijinhos

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Debora disse...

Achei lindo o seu trabalho e as fotos são sempre maravilhosas! Parabéns!

Anajá Schmitz disse...

Que coisa mais linda esse enfeite, espera com alegria os visitantes.
Bjos tenha uma ótima semana.

Fátima Oliveira disse...

Oi Vinni!
Adorei o post, relembrar essa linda música do nosso querido Belchior, é tão bom sabe, é uma musica que sempre mexe com a gente, amei.
O enfeite de porte ficou lindo, um charme!
Beijos!

Josy Petite disse...

Amehlia tudo bem? Acabo de responder seu comentário um século depois lá no blog, rsssss. Queria prestigiar e felicitar a pessoa carinhosa que muito me deixou feliz em me felicitar.
E simplesmente me deparo com um blog muito lindo, esplendoroso, cuidadoso e especial. Com muiiitos seguidores, fotos absolutamente lindas e encantadores. E me pergunto? Como assim...ela visita o meu blog?
Obrigada pela msg e por ter me proporcionado conhecer o seu espaço que é aconchegante e tudo mais que já disse.
Me deixou muito feliz mesmo.

Um lindo final de semana e que o amor nunca falte no seu coração.

Forte abraço caloroso da Josy.

Marcela Nicioli disse...

Que lindeza!
Adorei!

Rosaria Amorim disse...

Minha linda, já estive por aqui mas eu nem me lembro qual foi o motivo que não comentei, fazer as coisas na correria da nisso rsrsrs! Eu nunca havia parado para ler a letra desta musica como eu fiz agora, e eu nunca havia prestado atenção na letra da musica, como é linda!!! E engraçado que eu cantarolava ela mas nem sabia do que se tratava pode uma pessoa tão lerda assim? Ficou lindo o seu post. Se eu não me engano eu acho que já te perguntei isso, mas qual é a marca de sua máquina, vc faz fotos lindas! Eu comprei uma agora é a Canon Power Shot SX 50 HS, estou treinando para melhorar as fotos, meu filho é fotografo estou tentando umas dicas com ele, mas ele falou que teria que ter uma maquina semi profissional para conseguir efeitos com qualidade, mas acabei de comprar esta agora e não foi barata. Mas pretendo treinar bastante para fazer esses desfocados perfeitos. As suas imagens e palavras conquistam a gente. Continue assim, inspirando a gente cada dia mais. Um bj no seu coração.

Unknown disse...

Que lindo! Eu vejo beleza em tudo, principalmente nas coisas simples. Que Deus abençoe seu novo lar!
Beijos

livroslt@hotmail.com.br disse...

Vinni,o móbile ficou uma graça,muito bonito! Bjss.

A Casa Madeira disse...

Que lindo Amehlia, novos ares
é tudo de bom...
O enfeite ficou uma graça.
Bom começo de semana.
Janicce.

Lia e Vi disse...

Ah a "xuventude", srrssrrs outro dia Vi me falou : a gente deveria fazer vestibular aos 40 , porque a gente aprende tanta coisa na pancada, srsrrs

Quem não era assim ? Quem não dava valor ao ter e hoje em dia vê o quanto o Ser é importante...

Daí olhamos prá trás e vemos que somos iguais aos nossos pais... Graças a Deus, srsrrss

Bjus 1000 minha querida

Arione Torres disse...

Oi Amélia, que lindo enfeite, adorei!!
Vim lhe desejar uma excelente semana, beijos e fique com Deus!!

Estael disse...

Olá Querida!
Seu blog é tão fofo, some não, adoro vir aqui e babar, rs.
Bjus
Estael
www.atelieprovence.blogspot.com.br

La Pequetita disse...

Olá, Amehliaou Vinni.
Fiquei sabendo do seu Blog, através de uma seguidora e amiga, e vim correndo, para conhecê-lo melhor.
Fiquei encantada.......
Sem palavras......
Você é um encanto em tudo que faz e posta.
Parabéns.
Um grande abraço