27/11/2014

Passeio, paciência e paz!

Consigo sentir paz, alívio depois de elevar meu espírito a Deus em oração. 
Tranquilizar a mente com bons pensamentos, música de qualidade, meditação...
mas fazer isso ao mesmo tempo conseguindo relaxar também o corpo físico só 
através do contato com a natureza. 

Amanhecer aquecida pelo sol, perceber as texturas em cada folhagem, sentir o perfume 
das flores, pisar na grama e iluminar os olhos com as estrelas repousando à luz da lua... 
é um presente de Deus para revigorar.

Há um tempo atrás fomos passear em Louveira em um Hotel fazenda e voltamos com
energia renovada, boa e saudável energia!
Provamos a comidinha deliciosa do campo e aproveitamos a sesta na rede...
recolhemos folhas de eucalipto pra usar em casa e aproveitamos cada momento em família, 
com abraços, brincadeiras e momentos em silêncio também!

Assim recebemos força e enfrentamos as adversidades com sabedoria, paciência e fé!










Tô indo agora
Pra um lugar todinho meu
Quero uma rede preguiçosa pra deitar
Em minha volta sinfonia de pardais
Cantando para a majestade, o sabiá!


Que a paz possa inundar seu lar e que haja força e ânimo pra você vencer o que está
enfrentando nesse momento!

Um bejim!
=)

32 comentários:

chica disse...

Precisamos mesmo de vez em quando ir para lugares assim, que nos façam bem! Lindas fotos! bjs, tudo de bom,chica

Marcela Nicioli disse...

Minha querida,

que lindo texto!

E sua menina, como está? Se recuperando bem?

Denise disse...

Delícia de passeio, não é, amiga?
Em família então, melhor ainda!
Fiquei com água na boca com as comidinhas!
Um ótimo final de semana para você!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Decosurvintage disse...

Un buen paseo y esas maravillosas imágenes nos cargan de energía y nos llenan de buen humor!
Unas imágenes muy sugerentes!
Muchos besos de las dos

Anônimo disse...

Olá amiga como está sua menina espero em deus que ela esteja ótima. Esse post está uma delícia de se ler e as imagens são belas. Neste mundo corrido de hoje está mesmo difícil aquietar a mente. Mas em nome de nossa saúde física e mental é cada dia mais necessário silenciar. Bjs e fique com deus.

Bell disse...

Um dia de paz e bençãos pra vc =)

Anônimo disse...

Bjs no coração. Adorei o post, lembra minha vida rural e sinto saudades de tanta coisa...

Delícias da Vó Deo disse...

Adorei o texto Vinni!!!
Realmente a paz é um presente de Deus...e ela sempre começa dentro da gente!
Beijos e ótimo dia pra ti! =)

Adriana Ávila disse...

Own Vivi ...como eu amo vir aqui no seu cantinho !
Saiu sempre daqui renovada, e graças a vc que me achou, rs
Você visitou meu blog e ai vim agradecer!
E não é que fiquei feliz de poder ser encontrada por alguém muito especial :)

E agradeço a Deus por ele ter me proporcionado amizades mesmo que virtuais, porque tantas pessoas ruins espalhadas mas, ele sempre nós trás bons fluidos !
Não tenho face, mas te achei no IG (instagram)
Mas eu vi que vc não está usando mais ele mas mesmo assim add quem sabe né...rs
E fico feliz por vc e sua família terem essa luz maravilhosa, e que tudo tenha corrido maravilhosamente bem com sua menina!
Eu não tenho face, minha mãe tem ai qdo vc demora a postar vou lá espiar p meditar um pouco nas suas mensagens, como vc tbm costumava postar mensagens na época do flickr, mas as suas vem do seu coração !
Já as minhas eu achava no google, e por isso lhe admiro muito ;)

Ah, minha pequena de 4 aninhos viu a foto da sua Menina e ela falou mãe quando crescer eu vou ser assim, eu fiquei feliz pq mesmo sem conhece-la sei o quanto a sua menina é uma pessoa de muita luz!
Obrigada por tudo um super bj no seu coração !

Dri :D

Adriana Balreira disse...

Vini,
Que delicia de local! É bom demais descansar o corpo e a alma em um local assim! Natureza é sempre calmante para mim!
Beijos
Adriana

Fla - Arte na Cozinha disse...

Oi cumadi!
Que lugar lindo!
Louveira é perto daqui é? Não conheço lá ainda. Tem tantos lugares lindos aqui no interior não é mesmo?
Beijos e ótima semana!

Ah e a filhota, como está?

Andréa Santana disse...

Boa tarde querida!
Eu e minha família tbm tivemos esse prazer em um hotel fazenda em Lagoa Santa, deu saudades da comida no fogão à lenha e da natureza tbm.
A gente renova as forças mesmo.
Adorei a sua postagem, texto e fotos lindas!

E a sua princesa como ela está? Espero que esteja se recuperando bem na graça de Deus.
Ela continua nas minhas orações, Deus já atendeu as nossas preces.

Um grande beijo pra vcs, fiquem com as bençãos de Deus ♥=♥

Josy disse...

Não conheço Louveira Vinni, mas só de mudar de ares, sentir o aroma da natureza os pássaros cantando, saborear uma boa comida e descansar, não tem preço né? Adorei as fotos, e as margaridinhas são lindas. Beijinhos miga

Katiakatola disse...

Oi, minha querida!
Que delícia de lugar! Muito bom poder nos dar esse tempo,entrar em contato com a natureza,desacelerar, respirar mais fundo e repor as energias. .. Fico feliz em sentir que está mais tranquila... A filhota, como está? Continuo orando por ela e tenho certeza que logo estará totalmente recuperada.
Tenham um ótimo restinho de semana,beijinhos, Katia.

Unknown disse...

Que delícia Amehlia, deu vontade de deitar nessa rede e deixar o tempo passar....
Beijos
http://casinhadanane.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Que linda sua postagem, obrigada por sempre nos passar essa Paz. E que Deus possa sempre fortalecer você e sua família. Grande beijo

A Casa da Mãe Jana disse...

A majestade e o sabiááááá....
Amhelia querida,
que tudo esse passeio, viajei junto.
Lindas imagens. Parabéns!!!!!
Beijocas e um final de semana abençoado,
A Casa da Mãe Jana

Morar bem disse...

Que maravilha amiga!Que palavras lindas as suas em relação a natureza.Adoro suas fotos e seus olhares!Que belo passeio, não conheço Louveira.

Beijos!!

Morar bem disse...

Que maravilha amiga!Que palavras lindas as suas em relação a natureza.Adoro suas fotos e seus olhares!Que belo passeio, não conheço Louveira.

Beijos!!

Samantha disse...

Muito bom passear com a família, estou precisando!
Cada fotografia linda!

Amo seus olhares da natureza e os textos sempre inspiradores!
Bjs! Fica com Deus!

Ju disse...

Perfeito! Adorei!
Beijinhos
Ju

lenalima disse...

Tudo que preciso nesse finalzinho de ano é de paz!
Ano muito atribulado por aqui, mas só passamos o que temos que passar, e no final agradecemos por mais etapas vencidas!
Conheço Louveira e tenho sdss de lá bem perto da minha tera Jundiaí.
A natureza nos deixa mais leves.

Bom final de semana! bjssssssssssss

Luma Rosa disse...

Hum... senti um cheirinho de eucalipto!
A introspecção ou interiorização só conseguimos em ambientes que remetem a paz. A natureza com a sua oferta contemplativa só nos ensina a abrir o nosso mundo interior para o exterior. O contato com o espírito da natureza faz compreender o nosso próprio espírito.
Que delícia de fotos!!
Boa semana!
Beijus,

Ana Citadin Johann disse...

Oi amada!
Que bom ler que sua filhota linda está bem e que o nosso Deus tem sido mais que espetacular com ela e com vocês. Isso nos alegra imensamente.
Amada, sempre digo que pra deixarmos o coração em silêncio e voltar a ouvir a voz da alma precisamos de lugares desse tipo, aconchegantes.
Que nesse tempo possas restaurar as baterias e que essa natureza inspire mais ainda tuas belas artes.

Beijokas mil, querida, que bom que você voltou a publicar seus posts, isso mostra que estão bem de verdade. Hehehee

Ana Carla disse...

Amehlia querida!
Passando para agradecer o carinho no bloguito!
E desejar uma ótimo e abençoado final de ano para vc e sua família!
O Senhor têm os sustentado, provado sua fidelidade através da vida de sua filhinha com tudo que Ele têm operado!
Jesus os abençõe!
Bjo!

Lucinha disse...

Vinni,

Eu também amo esse contato com a natureza. Sinto-me mais próxima de Deus.
Lindas imagens desse passeio!
Desejo um bom descanso. Que você volte renovada.
Beijos

Patricia P. Galis disse...

Que lugar lindo amei as imagens.

Os seguidores do Café entre amigos elegeram os melhores blogs de 2014, parabéns o seu está entre os vencedores. Convido com muito carinho para vi conferir o post e receber o selo especialmente criado para os eleitos.
http://www.cafeentreamigos.com/2014/12/seguidores-do-cafe-entre-amigos-elegem.html

Silvana Haddad disse...

Amehlia:
Passei pra deixar meus parabéns pelo selinho Xícara de Ouro que seu blog ganhou.
E já aproveitei pra me tornar sua seguidora, pois gostei do que vi e li por aqui.
Bjs.:
Sil
http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

Jô Turquezza disse...

Apesar do tempo ser pouco para tantas coisas, não poderia deixar de vir aqui no blog que amo de paixão.
Preciso de viagens relaxantes .......

Parabéns pelo Troféu Xícara de Ouro!
joturquezzamundial
Beijos.

Luma Rosa disse...

Oi, Améhlia!
Voltei para te dar os parabéns pela "Xícara de Ouro"!
:)
Beijus,

Cristina disse...

Vinni, quanto capricho e carinho nas fotos e bordados, tudo lindo!Acredito que todos precisamos de um passeio assim, vez ou outra, faz um bem danado.
Bjs querida e um lindo domingo junto a sua família.

Gabriela Rodrigues disse...

Que delícia de blog, estou adorando!! =)

beijos,
Gábi