12/08/2014

Panô de Inverno - Dica da estação: Óleo vegetal!

Dias desses fez muito frio aqui em São Paulo e meu programa predileto nessa ocasião é 
depois da jantinha, banho quente tomado, colocar pijama de flanela, chinelinho pantufa...
passar a mão nos apetrechos e ir para o sofá bordar! 
A filha me faz companhia assistindo Chiquititas e o chá sempre aquece as mãos!

Foi assim que fiz um panô de inverno pra lembrar desse tempo bom em que posso 
agradecer a Deus pela minha casa, pela família reunida... a comidinha quentinha, 
por termos tanto e mesmo assim ansiarmos sempre por mais, não é mesmo?!

Por isso quero aprender (ser, ter...) gratidão por aquilo que já possuo e desfrutar do precioso
tempo com coisas boas, pessoas queridas e fazendo o que deixa o coração feliz!







Dica de Inverno 

Gosto muito do frio, mas é sem dúvidas um tempo difícil para a pele... 
que costuma ficar mais seca, desidratada e perder aquele brilho, né?!

Sou adepta do mais natural possível, da medicina caseira sempre ajudando na prevenção... 
ervas, infusões, óleos essenciais... natureza que faz bem pro corpo e pra alma!
Então resolvi experimentar o Óleo vegetal de Açaí... super antioxidante!
Tem vitaminas, minerais e é conhecido como ' elixir da juventude '.

É super indicado para cabelos... nutrindo e revitalizando os fios.
Para o rosto reduz linhas de expressão, nutri e hidrata e para lábios rachados...
Finalmente para o corpo, estimula a circulação sanguínea, absorção de ferro, 
reduz estrias e queloides. 

Achei sem dúvidas muito bom! Marido meu gosta de hidratar as mãos e como fica muito 
tempo sentado por conta do trabalho, passa nas pernas pra ajudar na circulação.





A vida vai se adequando e voltando aos poucos à rotina, por isso agradeço o carinho e a 
paciência de me esperarem pra uma visitinha... prepara o café que estou chegando!

Um bejim!
=)
Nota:
1. Produto: Óleo vegetal de açaí - Harmonie Aromaterapia.

32 comentários:

Paula Louceiro disse...

Vinni, que lindo esse panô!!
Falou tudo e está maravilhoso!
Como é bom passar um tempo ao lado dos que amamos.
Eu também aproveito quando o marido tá jogando vídeo game pra fazer os acabamentos a mão. Depois assistimos séries juntos no sofá.
E que legal esse óleo, ainda não tinha ouvido falar.
Beijos

Unknown disse...

Que encanto seu panô. Adoro ver seus bordados, não sei como consegue bordar estas letrinhas, lindo!
Não conhecia este óleo, boa dica.
Beijos e não se preocupe com o tempo... seu chazinho estará sempre te esperando, a qualquer hora . Beijos

Anônimo disse...

Amiga que post gostoso de ler . Nossa fiquei imaginando a cena que você descreveu . Que delícia! E olha não se preocupe com as visitas atrasadas pois no meu cantinho você será sempre bem vinda. E não importa quanto tempo demore pois boas amizades sempre é bom rever bjs.

Vicentina disse...

Amiga que lindo ficou seu Panô, quanto capricho e dedicação, amei.
Tempo frio é mesmo tempo dos trabalhos manuais, eu aqui fico nos tricôs, adoro...
Vou procurar este óleo vegetal de Açaí, adoro tomar Açaí, o óleo deve mesmo ser muito bom, o frio resseca a pele do meu rosto e das mãos. Vou ver se encontro aqui nas arfenas, caso não encontre compro pelo site.
Tenha uma linda noite
Bjs

Criando Artes Carla disse...

Olá querida, adorei seu trabalho.
Ficou lindo!
A dica do extrato de Açaí é maravilhosa.
Beijos

disse...

Adorei a dica do óleo, vou ver se acho aqui para experimentar. Com o friozinho que está fazendo aqui no Sul, só não resseca a alma, por que o restante.
Bjo!

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Boa tarde, boa tarde!!! Amei tudo por aqui!!!
Dica do óleo maravilhosa, vou procurar, preciso muito!
E o pano ficou perfeito!!! Gostei das cores, tecidos, bordados e principalmente da frase! Show!
Beijos e boas energias em sua linda casa!!!
CamomilaRosa

Anajá Schmitz disse...

Esse também é meu programa preferido, colocar pijama e ficar deitada na cama fazendo crochê. Adorei a dica.
Bjos tenha um ótimo dia.

bycantini disse...

Que gracinha esse bordado... gostei muito!
Parabéns por esse talento!
Beijos, Nath
Tenha uma doce semana =)

Denise disse...

Oi, Vinni!
Estas soluções naturais são muito bem vindas, não é mesmo? E este panô super lindinho?!
Estou esperando (pacientemente rs rs rs...) a prometida visita!
Bjs e ótimo final de semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Patty Rocha disse...

Que postagem delicinha!Muito gostoso ver o carinho que tem pela sua casa e a família.Te admiro!!!
Que óleo maravilhoso já quero!!rs
e a arte LINDA assim como as fotos.
Paz e bem!!!

Patty Rocha disse...

Amehlia
Qual o nome da loja que comprou o óleo? Grata!

Denise Moraes disse...

Que lindo panô!! Eu sou apaixonada por panôs, e este bordado está muito delicado. Pena que o inverno já está indo embora... acho uma delícia...
Um delicioso fim de semana pra você!
bjo
Denise

Maria Cândida disse...

Oi ! Bom dia minha amiga !
Adoro as postagens que vc faz no face. Hoje eu acessei seu blog e fiquei encantada. LINDOOOOO....

Bom final de semana.

Bjs...

Gislene disse...

Que fofura !!! Adoro panôs , eles dão um ar campestre ao ambiente . Fofo ! Dica : pendure com um galhinho de árvore bem sequinho ... Bjs

Simone Felic disse...

Boa tarde amelia
Gostei das dicas ,primeiro de dar mais tempo ao que nos faz feliz, e a outra sobre o açaí, aqui é uma verdadeira guerra , contra o ressecamneto da pele da minha filha mais nova , ela é alergica , e sempre tenho que hidratar duas á tres x no dia a pele dela , será que ela pode usar o açaí?
bjs
e bom fim de semana.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Andréa Santana disse...

Vinni minha querida,
aqui em BH está fazendo muito frio e a pele realmente sofre muito.
Adorei a dica do óleo de açaí, estou precisando, rsrs.
O seu bordado ficou lindo e delicado, muito bom bordar neste tempinho frio e com uma boa companhia melhor ainda.

Que as bençãos de Deus esteja sempre em seu lar!
Bjs no seu ♥

Jussara Silva disse...

Oi Vinni.
O texto está perfeito! Amei esse panô que ficou lindo e gostei da dica do óleo de Acaí, normalmente uso o de amêndoas.
Bom fim de semana!
Bjos.

Sara W. disse...

Que delícia de fotos, de postagem, de panô! FIcou muito lindo e tão caprichado. Adoro passar aqui e sentir essa paz que você transmite!

Bjs e bom finde!!

Sara W. disse...

Que delícia de fotos, de postagem, de panô! FIcou muito lindo e tão caprichado. Adoro passar aqui e sentir essa paz que você transmite!

Bjs e bom finde!!

Lívia Mathias disse...

Nossa Senhora que belezinha esse artesanato!!! Certíssimo o que disse amiga, temos muito a agradecer Deus sempre tem abençoado.

Gostei do óleo tenho pele super seca. Fotografias estão lindas!
Abraços!Fica na paz!!

Fabi Mori disse...

Oi amiga!
Que lindeza esse panô. Amei o bordado de inverno e a frase é super certa!!

Menina preciso desse óleo de açaí pro cabelo. Vou dar uma olhada no site da Harmonie.
Lindas fotos!!!

Beijim!

Alcione disse...

Passando para agradecer a visita e me inspirando um pouco em seu blog. Minha próxima arte será um panô. bjsss

lenalima disse...

O panô está divino ...ganhei um da Pepa e adorei!
Já vou comprar esse óleo , pois minha pele é seca e sofre mto com o frio...se acha fácil??/
obrigada pela dica! boa semana bjss

decorar e cozinhar disse...

adorei o seu quadrinho lindo..e a dica
então...maravilhosa ja estou levando e vou procurar por aqui.
beijocas,sejamos gentil.
tenha uma semana em DEUS.

Cristina disse...

Oi Vinni, que panô mais lindo esse, muito delicado, parabéns!!
Bj e uma bela semana.

Poções de Arte disse...

Bom dia, bom dia!!!!

Esses oleosinhos são tudibão! Embora o frio tá meio estranho esse ano - 1 dia tem, 1 semana não tem. Gosto muito do inverno e gostaria que ele fosse mais sério rsrs.

Amei o panô, que delicadinho e bonito!!! Um trabalho lindão, parabéns!!!

Um lindo dia pra vc (hoje não tão frio...).
Abraços.

Andressa Coelho disse...

Oiii, tudo bem?
Lindo trabalho com o bordado!!
E concordo com vc a gente tem que se dedicar mais ao que nos faz feliz, momentos assim...
Parabéns!!
Bjos

Fátima Oliveira disse...

Oi Vinni !
Adorei o panô.É sim muito bom sermos agradecidos pelo o que já temos, isso atrai mais coisas boas pra nós.
Aqui não faz frio, o clima é sempre mais pra quente, o bom é que tem uma brisa constante, gostei da dica do óleo.
Beijos!


Unknown disse...

Oi Vini! Estou morrendo de rir! Vi sua foto no FB e durante todos esses anos. Sempre imaginei sua voz e rosto! Kkkkkkkkkkkk achei que fosse uma senhora!

Kkkkkkk fiquei frustrada kkkkkk como leio muito sempre personalizo as pessoas de acordo com minha mente!
Vc é tão jovem e com aquele cabelão e cheia de sabedoria!

Um bjo

Ju
Ramalho
www.inquietacoes.com.br

Mercedes Balduno disse...

Adorei o panô, muito delicado. É o que tento fazer, agradecer a Deus tudo que tenho e viver o hoje do jeito mais simples como gosto,curtindo a família. Quanto ao óleo, não conhecia, muito bom,gosto das coisas naturais.Pode me dizer a onde encontro? Fica com Deus. Bjs

Mônica Lima Andrade disse...

Oi lindona!
Amei o panô , muito lindo !]
Mas fiquei encantada com o poder do óleo de açai , vou procurar por aqui.
Bjkas!