11/07/2014

Inverno com cores quentes e aroma de especiarias!

Quarta foi feriado aqui em São Paulo e logo começou a ficar com a cara da cidade...
terra da garoa! De  lá pra cá chuvinha e vento frio...
Antes de começar o inverno fui ao Shopping em busca de roupas pra vestir a cama
e deixá-la bem aquecida!

Para um tempo acolhedor, escolhi cores quentes, tecido macio na manta e nas fronhas.
Nova estação é um bom período para tirar o que não se usa, o que não serve, desapegar...
fazer doações para que outras pessoas possam ficar aquecidas de igual forma.

Eu e o marido não usamos eletrônicos no quarto, mas gostamos de ler...
algumas vezes também me agrada bordar. Então, coloquei o recamier no canto,
afofei com almofadas e deixo a manta bem pertinho... assim fica mais fácil se 
aconchegar.

Para ficar ainda mais agradável, escolhi para a estação vela com cheirinho de canela
e aromatizador para cortinas, almofadas e lençóis (uso no edredom) de 

O quarto é um lugar íntimo, deve ser limpo e cuidado com amor. 
Em particular, é meu lugar de encontro com Deus, onde faço minhas orações. 
Choro pedindo por soluções e me alegro ouvindo sua doce voz a me falar...
Por isso pra mim é tão especial pois também tem o bom cheiro de Cristo!










"Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os filhos;
desejo muito a sua sombra, 
e debaixo dela me assento; e o seu fruto é doce ao meu paladar...
 O meu amado fala e me diz: Levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem.
O meu amado é meu, e eu sou dele..." - Cantares de Salomão

Bom inverno com o coração aquecido, com doces aromas e inspirador!
Um bejim!
=)

39 comentários:

chica disse...

Que lindo tudo por aí no teu quarto.Lindo e aconchegante e com o perfume, melhor ainda! bjs, ótimo fds! chica

Denise Moraes disse...

Amo este texto de Cantares! Seu quarto esta lindo e acolhedor. Tambem gosto de caprichar nos detalhes!
Um otimo fim de semana
bjos Denise

Ana Paula disse...

Sabe o que mais gostei no teu quarto? Saber que ele é um lugar livre de eletrônicos. Isso é tão saudável. Há tempo para outros afazeres, há conversas com olho no olho.
Tudo lindo e o cheirinho deve ser mesmo aconchegante!
beijo!

Unknown disse...

O cantinho ficou aconchegante por dimais!!! Que Deus abençoe seu lar. Bjs.

Unknown disse...

Que lindo e aconchegante, realmente não combina com eletrônicos, mas com um bom livro pra ler e uma caneca de chá bem quentinha!! Parabéns, tá lindo!

Lucia disse...

O nosso quarto deve ser sempre bem cuidado! Gosto de roupas novas e limpas na cama. E uma penumbra. Gosto muito de ler, quando nao tem ninguem em casa, ficar em paz, escutar uma musica tranquila e fazer, tbm, minhas oracoes.
O seu quarto esta muito aconchegante e lindo! Amei as fotos!
Bjs e um lindo final de semana!

Jô Turquezza disse...

Você sabe que não sou muito chegada à Inverno, adoro Verão.
Mas com essa cama quentinha e linda que resiste?
Até que gosto de dormir com meus edredons e mantas quentinhos e cheirosos .....
E um bolo de milho assando no forno.
Tudo a ver com Inverno.
joturquezzamundial
Beijos querida.

Unknown disse...

Não pude não deixar de comentar sobre esse seu ursinho em cima da cama, muito fofolete <3
www.papelcomclips.com

Unknown disse...

Olá!
Que quartinho mais aconchegante, lindo! E com cara de quarto, rs, pois hoje em dia o quarto é uma verdadeira área de lazer, rs, TVs, PCs, etc...
Também adoro cheirinhos...
Um inverno bem gostosinho para vc, beijos

Elaine Andrade disse...

Essa ideia de tirar eletrônicos do quarto já vem dias que marido e eu conversamos sobre o assunto de eliminar do nosso cantinho...ta tv nos rouba um tempo danado...e devemos dedicar realmente mas tempos as conversas com o nosso Senhor.

Amei a sua cama quentinha e com cores fortes...senti cheirinho de canela daqui...amei...

Bjusss minha cumadi favorita
elaine.andrade@hotmal.com

Elaine Andrade

Delícias da Vó Deo disse...

Que cantinho lindo e acolhedor!!! Nesse friozinho que resolveu chegar por aqui não tem lugar melhor no mundo para estar do que o quarto!! Ainda não consegui ter o desprendimento de não ter tv no quarto, admiro muito quem consegue!! Beijos! =)

Leticia Saraiva disse...

Que lindo e delicado =)
Adorei as fotos!!

Bjos!!

http://letisaraiva.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Olá amiga que gostoso arrumar a casa para o inverno e deixar tudo mais aconchegante. As cores nos ajudam muito nesse sentido.Adorei sua decoração bjs e bom final de semana.

Cris Lourenço disse...

Adorei seu cantinho aconchegante, lindo de viver, é sempre bom termos um cantinho especial para falarmos com Deus...
Bjs e bom domingo!
Cris...

livroslt@hotmail.com.br disse...

Oi flor,seu quarto é bem acolhedor e as fotos estão lindas! Tenha uma ótima semana! Bjss.

Denise disse...

Que delícia de cantinho, amiga!
Uma excelente semana para você!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Amehlia, cores quentes e confortáveis, gostei da decoração
bem aconchegante para os dias frios,
beijos amiga

Sara W. disse...

Que delícia de prosa com todo esse carinho! Adoro seu capricho!!
A vela com cheiro de canela deve deixar o quarto super cheiroso.
Grata por nos inspirar!!!!

Bjkas!!
Paz e bem!

Sara W. disse...

Que delícia de prosa com todo esse carinho! Adoro seu capricho!!
A vela com cheiro de canela deve deixar o quarto super cheiroso.
Grata por nos inspirar!!!!

Bjkas!!
Paz e bem!

Dalila Pinheiro disse...

Oie,
Hummmm esse cantinho está muito aconchegante, eu amo!
bjs

http://www.segredoscoracao.com.br/

Malú Holzmüller disse...


Olá cumadi,

Por aqui estamos a curtir as chuvas de verao,e mesmo com elas as noites estao quentes .Confesso que já nao sinto mais tantas saudades do calor de minha terrinha,acostumei com o frio,e fico torcendo para que chegue o outono e com ele os dias de ventos agradaveis e noites aconchegantes.Amei suas fotos e com certeza nosso quarto é o nosso cantinho onde podemos refletir,falar com Ele e sentir as energias que emanam de nossas oracoes.Bjs.

decorar e cozinhar disse...

ai é realmente uma delicia...
belas fotos e linda roupa de cama...parabens. caprichosaaaaaaaaaa
beijocas,sejamos gentil.
bela semana.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Amélia
Senti o odor de Cristo e do post todo... Lindo!!!
Bjm fraterno de paz e bem

Everli Barbara disse...

Que edredom lindo, ambiente super fofo e aconchegante!
Já estou seguindo seu cantinho.
Beijos
http://www.garotasligadascom.blogspot.com.br/

Camila Lima disse...

Lindo, amei seu blog
Conheci seu blog agora e já estou seguindo, retribui?
Beijos
http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

Amanda Paiva disse...

Aconchegante mesmo!!! Você sempre surpreende :) Bjos

angela cristina menegotto disse...

Hummmm, que caminha gostosa e quentinha...amo esse clima de aconchego. Respeito e admiro todas as estações e acho que temos uma decoração especial para cada uma delas. Cheiros, cores, aromas ...enfim, tudo se torna apaixonante quando curtimos cada momento. Parabéns pelo lindo post.
Beijos minha flor

Lívia Mathias disse...

Não conhecia esse aromatizador, preciso urgente!hehe adoro quando mostra cheirinhos Amehlia! Adorei as fotos do seu quarto e achei um luxo os detalhes. Vc sempre nos surpreende!

Beijinhos querida! Livinha

Lívia Mathias disse...

Esqueci de perguntar, onde encontro esse Aromatizador e a vela de canela??

Obgda flor!

® disse...

LÍVIA:

Oi! O aromatizador comprei em uma loja perto de casa. Ela é uma distribuidora de produtos descartáveis, sabonetes...
E a vela minha irmã trouxe dos Eua, mas você encontra fácil em lojas de produtos pra velas.

Bejim!
=)

Mercedes Balduno disse...

Adorei seu cantinho! Temos que cuidar mesmo, faz toda diferença esse cuidado com o quarto de um casal. Tenha um fim de semana abençoado. Bjs

Val disse...

Olá Amehlia, adorei seu quarto, muitíssimo acolhedor. Essas cores fortes e invernais conferiram ao quarto muito conforto. Tb não tenho eletrónicos no meu quarto. Para mim é um canto unicamente de relaxamento e descanso. Bj

CRIKA disse...

Lindo e delicado como o inverno!!! Tentei postar comentários no Marmitinha, mas não encontrei o link, queria dizer que AMEI a ideia dessa marmitinha de bolo e que ficou uma graça!! Eu já dei de presente para amigas marmitas (daquelas de alumínio) recheadas com mini cup cake fica uma graça!!! Hoje eu coloquei um video receita, e quando tiver um tempinho vai lá me conhecer!!! Bjks https://www.youtube.com/watch?v=WBquc4nz-jY

A Casa Madeira disse...

Olá muito bonito passa aconchego.
A colcha aqui do sitio é bem parecida com essa só que os detalhes puxam para tons de rosa. Adorei conhecer a sua.
Também não temos eletrônicos no quarto. Aliás acho que por aqui não tem quase nada de eletrônicos kkk.
A gente acaba dormindo cedo, pois por aqui se acorda com os garnizés cantando.
abraços
janicce.

Leidiana Pereira disse...

Seu quarto é uma gracinha, esse ursinho deixou um charme no ambiente, sem contar esse aroma delicioso que deve sair do se quarto. ^^
Adorei o post minha linda.
Beijos. ♥

Diário da Lady

Ingrid Faria disse...

Que colcha mais linda, querida fiz uma receita ontem daqui e postei lá no blog. Falei de você por lá!
Beijos

Evanir disse...

De alguma forma faço o possível
por vezes até um pouco do quase impossível
para deixar um carinho para seu coração.
essa é uma forma de viver melhor enquanto
visito sua casinha virtual me
sinto muito mais pertinho de você.
Meu desejo é que seu Domingo seja muito especial
junto da sua família.
Um abraço e um carinhoso beijo.
Evanir.

Morar bem disse...

Casa linda e aconchegante!
Com capricho de uma mãe. Adorei conhecer um pouco mais, ver as fotos e conhecer novos cheiros!
Obrigada comadre!

Beijos!

Unknown disse...

Lindo e aconchegante.
amei

Bjks
www.ovelhacorderosa.com.br