03/10/2011

Cantina: Canelone (rondelli) com massa de pastel

Um cadim sem tempo prá prosiá, mas é por uma boa causa...
Para agradar os de casa e as visitas... canelone já é tudo de bom...
Com massa de pastel então... é super rápido!
Um caldim de cana geladim e num custa o povo achá qui támô na feira... =)


Canelone ou Rondelli de Presunto e Queijo - feito com Massa de Pastel

1 rolo de massa de pastel
( Faço metade do rolo para cada fornada )
Presunto
Muçarela
Requeijão cremoso ( Usei de bisnaga )
Molho de tomate
( Fiz com molho pronto, tomate, cebola, cebolinha, pimenta branca e temperei )

Obs: Com a massa de pastel prefiro fazer fatias finas ( tipo rondelli ) para não correr o
risco ( mesmo a massa sendo de qualidade ) de ficar com gosto de não cozida.
E enrolando mais fino e cortando maior teremos os canelones.

Modo de preparo
1. Preparei o molho e reservei.
2. Dividi o rolo em 2.
3. Abri a massa.
4. Passei requeijão em toda a superfície.


5. Sobre o requeijão distribuí muçarela fatiada.
6. Sobre a muçarela distribuí presunto fatiado.
7. Enrolei a massa (como um rocambole).
8. Cortei canelone e rondelli.


9. Em um refratário, fazer uma base com o molho de tomate.
10. Colocar as rodelas de canelone e cobrir com molho.
11. Para finalizar coloquei pedaços de muçarela, requeijão e polvilhei orégano.
12. Levar ao forno por cerca de 25 minutos ou até gratinar.
Rendimento: Metade da massa - 2 refratários.


Não se preocupe...
O molho vai curtindo e deixa a massa bem cozidinha...
Queijo e orégano misturado...
prá quem saboreia é sempre um agrado
=)

Uma semana prá lá de boa...

Um bejim!
=)

Receita testada:
Cissa branco - 08.10.11

34 comentários:

Sonia disse...

Que ótima sugestão, tenho feito tanto rondelli como canelone com massa de lasanha, com a de pastel nunca fiz.
Deve ficar delicioso.
E ficou lindo o prato.
Beijos e ótima semana

VALÉRIA, RODRIGO E GUSTAVO disse...

UAU, Q DILIÇA!!!
E TAMBÉM É MUITO PRÁTICO, NÉ?
VOU FAZER QUALQUER DIA DESSES...
ADORO SUAS RECEITAS!!!

Fabi Mori disse...

Acho que vou seguir sua dica,
para o canelone vou dividir a massa p não ficar mt grosso.

E p o rondelli vou cortar fininho tb...assim com o molho por cima deve ficar maravilhoso!

Meu Pai minha dieta kkkk
Bejim proce

® disse...

Sonia:
É mto prático, né?! Acho q vai gostar com a massa de pastel.

Valéria:
Obrigada pelo carinho!

Fabi:
Eu uso a massa para os dois.
Faça desse jeito que escreveu, assim a massa fica bem cozida.

Bejim!

Patty Rocha disse...

Uma suuuper novidade prá mim Vini. Adoro massa de pastel, compro direto na feira o rolo. Vou fazer c certeza.
Pode me dar uma sugestão de outro molho para o canelone?
Bjs e uma semana iluminada

Xana Bértolo disse...

Minha mãe, que apetitoso esse seu canelone... Bem original, é daquelas comidas que nos deixam de barriguinha bem composta certamente :)
beijinhos querida

Josy disse...

Vinnóca minha querida que delicia de sugestão, sempre faço caneloni com massa fresca, mas não tenho feito por que as massas que tenho encontrado estão muito pesadas. Com a massa de partel deve ficar bem levinho né.. Nçao entendi uma coisinha hehe. A massa de pastel voce divide ao meio e faz dois rolinhos por exemplo? Com vi na foto é isso? Bjocas linda semana prá vc amiga, eu volto pra ver a resposta

® disse...

Patty:
Se gosta de um pastelzim vai ficar feliz c o sabor do rondelli...=)
Que tal fazer um molho branco com queijos?! Pode fazer os rolinhos maiores p o canelone, cobrir c molho branco e gratinar.
Qqer dúvida me escreva, tá?!
Bejim!

® disse...

Josyta:
Exatamente!
Se for enrolar com a massa toda que vem em 1 rolo, vai ficar um rocambole imenso...rsrs

Então, divido a massa ao meio.
Cada metade me rende 2 refratários tanto de canelone ou de rondelli.
Como eu mostro na última foto do PAP.

Para a segunda fornada fiz os canelones, mas não deu tempo de tirar foto... =(
O processo é semelhante, só os rolinhos q são mais finos.

Mas, deu prá passar a ideia, né?!
Qqer dúvida é só escrever!

Bejim!

Josy disse...

Deu sim amiga, ta mais que explicadinho, obrigada, qdo eu for a feira vou comprar um rolinho de pastel e experimentar. Me deu água na boca menina de Deus !!! kkkkk
Obrigada viu? Bjocas boa semana

Graciela disse...

Fenomenal, e muito prático, já estou imaginando vários recheios diferentes. Preciso fazer!

Vicentina disse...

Hummm!!! parece dilicioso, ficou lindo de babar.
Bjs

Isabel Salvador disse...

Ca coisa mais boa amiga...que pena não haver aqui essa massa de pastel....adorei...bjokitass

Renata disse...

Já tinha ouvido falar nesse caneloni mas nunca provei, deve ser bom, né? Ficou muito apetitoso!

Maria de Lourdes Ruiz disse...

Surpreendente!!! Estava com meio rolo de massa aqui e não querendo fazer fritura pensava em como prepará-la, e vem você com essa dica ótima. Valeu cumadi!!!!!

bjs

Andréa Santana disse...

AMIGUINHA QUERIDA!
QUE ÓTIMA SUGESTÃO, VAI SER O MEU PRATO DE DOMINGO, AMEI A RECEITA NOTA 1000!
VALEU MINHA QUERIDA!

BEIJÃO, FICA COM DEUS!

disse...

ai me deu uma fome!!!
Delicia, eu já fiz ele enroladinho no forno, ficou bom!!! Mas o seu tá com uma cara, deve estar divino. Achei fácil, é facil mesmo ou impressão minha?
beijoss

® disse...

Mô:
Facim demais! Faça rolinhos conforme a quantidade de pessoas q tem em casa... rende bastante, viu?!
Bejim!

www.sosimplesassim.com.br disse...

Vinni querida,
O tipo de receita que gosto: simples assim.
Bj e ótima semana,
Lylia

Paula Mello disse...

Eu nunca fiz com massa de pastel porque aqui em casa marido faz macarrão de verdade, messssmo!

Quer ver? Passa na minha cozinha.

Agora, confesso: assim é super prático, fora que quase não faz sujeira né? Não posso dizer o mesmo do meu rsrsrsr

Vou ter que experimentar uai.

bjs enrolados

Adriana Balreira disse...

Menina, que ideia boa! Eu amei! Vou fazer esse final de semana e te aviso como ficou!
Beijos
Adriana

Cissa Branco disse...

Delícia de receita, vou fazer na próxima semana, deve ficar divino, além de ser super prático.
Beijos

Iliane disse...

que otima ideia..amei...e..ficou muito bonito..bjus

Josiana Leite disse...

Tudo de bom, e não é complicado, abraços

Morar bem disse...

Nossa que receita é essa menina?? Amei!! Temos paixão por pastel e não sabia q podia ser feito assim, foi ótimo passar por aqui e aprender querida!
Acho que vou fazer primeiro o rondelli com a dica que deu do molho branco huuuummmmm
Beijos querida! Lucinha

Unknown disse...

Também prefiro massa de pastel para fazer esses tipos de massas como canelone, lazanha e outros.
O seu está muito apetitoso Vinni, parabéns
Bjs, Vivi
www.viviass.blogspot.com
www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com
https://www.facebook.com/Viviass
@vivianeass

Aqui na Cozinha - Patty Martins disse...

Ai G-zuis. Que delícia.
Eu gosto de receita assim: Prática, rápida e gostosa.
Beijos
Patty

Fabiola disse...

Oi Vinni
Tá lindo demais, acho que estou até sentindo o cheirinho...
Cumadi, fiz uma limpezinha básica lá no blog pois ainda estava bloqueada para uma das nossas cumadis. Deu tudo certo e desbloqueou. E para você, Vinni também desbloqueou?
Brigadim e bom dia!
Fabiola

Renata disse...

Vinni, que sugestão legal! Nunca ouvi falar de massa de pastel pra fazer massas! Adorei!

Beijo!

Velminha disse...

Tenho um rolo de pastel na geladeira e agora encontrei a receita perfeita prá fazer!!

Molho, queijo e orégano por cima que delícia!! Primeiro vou fazer como canelone e depois experimento o rondelli hummmm
Um abração!!

Vanessa Oliveira disse...

Maravilha será minha próxima receita a ser feita no domingo.
Adorei, bem pratica.
Abraços carinhosos.
Vanessa

Cissa Branco disse...

Menina,

Vim dizer que fiz a receita e ficou maravilhosa, marido devorou, sem falar que rende muito!
Se as fotos ficarem boas, postarei no meu blog esse final de semana e linkarei sua receita, se não se importar, é claro.
Beijos e brigadão!

Silvia Mingardi disse...

Bom dia... fui na Cíntia e vi essa receita e fique babando... vou fazer pro almoço...
Voc^é uma cozinheira de mão cheia... parabéns...
Tenha um ótimo domingo...
Beijos!!!

® disse...

Cissa:
Obrigada pelo carinho... por testar e gostar da receita, viu?!
Amei sua postagem!
Um bejim grande!