30/08/2011

Receita: Boabroadifubá com leite condensado - Cccasa

Saudáadimais de tê um cadim mais de tempo prá modi prosiá cun'as cumadi e os cumpadi =}
Prá adoçá fiz um bolim prá servíi procês...
Prosiá com o azzamigo tudim é como se diz lá na minha terra:

Trem bão e coisa boa....
Mió quí isso só café cum broa!
=)

Bolo de Fubá com Leite Condensado

Meia xícara (chá) de óleo
3 ovos
1 xícara (chá) de leite
Meia xícara (chá) de açúcar
1 e meia xícara (chá) de farinha de trigo
1 e meia xícara (chá) de fubá
1 colher (sopa) fermento em pó
1 lata de leite condensado

Modo de preparo
Bata no liquidificador o óleo, os ovos e o leite. Coloque o açúcar e bata até ficar homogêneo.
Transfira para uma tigela, misture a farinha de trigo e o fubá até incorporar.
Acrescente o fermento e misture delicadamente.
Forma untada e enfarinhada. Forno preaquecido, por cerca de 40 minutos.

Depois de assado é só retirar e com um auxílio do garfo furar todo o bolo e despejar o
leite condensado.


Chega prá cá...
A porta tá aberta... póodientrá!
Tem bolim fofo e docinho
prá gente saboreá!
=)

Novidade - Leite 500 ml

1. Comprei duas embalagens do leite Piá (Desnatado e integral).
Achei super interessante pois vem com 500 ml... ideal para
quem mora sozinho ou para quem bebe pouco leite, não é mesmo?!

Côiss Cádi Casa

2. Comprei também uma cookie scoop, não é de primeira linha, mas está me atendendo.
Paguei 12 reais na lojinha made in china =)
É uma colher que parece um pegador de sorvete e serve para pegar massa de muffins e cookies.

3. E o que falar dessa crepeira verde-limão?! Bem verão...rs...adorei!
Paguei 12 reais no Extra.

4. Uma achado! Tesoura de múltiplas lâminas prá facilitar na hora de cortar os temperos.
Também na lojinha made in china =] Preço: 10 reais.

Tanto o cookie scoop quanto a tesoura são vendidos em lojas de produtos importados com
outra qualidade, claro.


Estou aos poucos colocando minhas visitas em dia no cantinho das cumadis e cumpadis...
Vou dar um pulinho em sampa, volto logo.

Um bejim!
=)
Notas:
1. Fonte da receita: Revista Ana Maria
2. Leite Piá

40 comentários:

Unknown disse...

Nossa, mas com esse leite condensado ficou UMA TENTAÇÃO, hahaha.

E que coincidência, acabei de postar um bolo de fubá (na caneca) no meu blog. Pensamos na mesma coisa. :P

Unknown disse...

nhami nhami nhami... até senti o cheirinho das delícias. Acho que não tô legal!(risos)

Lari/Jê disse...

HUmm
Que delicia...
Pena que estou de Dieta =(

Beijo Jê

Lari/Jê disse...

HUmm
Que delicia...
Pena que estou de Dieta =(

Beijo Jê

Lari/Jê disse...

HUmm
Que delicia...
Pena que estou de Dieta =(

Beijo Jê

Renata disse...

Trem bom é coisa boa...aqui a gente fala assim né amiga? e que trem mais bom essa broinha assim cheia de leite condensado por cima gente!

Bruna Leite disse...

Sinceramente, não sei se gostei mais da receita ou das dicas de compras no final! rsrs o post ficou ótimo! beijos

Cristina disse...

Olá, será que posso me servir de um pedacinho?!Tá lindo demais... eu sou apaixonada por bolo de fubá, ainda mais com essa cobertura!
Bj...;)

Silvana disse...

oi, amehlia!!
nossa! q bolo maravilhoso!
é um verdadeiro atentado às mulheres mais maduras. como comê-lo sem engordar? maldade, não?
adorei seu blog q está recheado de boas dicas. parabéns!
já tô te seguindo.
continue dividindo conosco suas experiências e sabedoria.
um bjão.
silvana.
ps: passa lá no meu blog e dá tua opinião.
silvanapintando7@blogspot.com

Gourmet e Gourmand disse...

Cumadi! Que maldade, essa camada de leite condensado por cima, está simplesmente me chamando :) :)
Nossa que delícia de broa, huuuummm!
Achei os utensílios bem legais. A cook scoop eu já tenho e a crepeira também, mas essa tesoura acabou de entrar em minha lista! Muito legal! A pessoa não precisa sujar nem faca e nem tábua de cortar. Além do que, a erva vai logo para a preparação (se escolhido assim!) e nem tem tempo de oxidar direito uuhhuuu!
Muito bom ;) Um bejim flor,
Queila

Especiarias Doces disse...

Nossa, fiquei com uma vontade enorme de comer uma fatia desse bolo. Com um cafezinho então...tô passando mal.
Beijinhos,
Fernanda.

Josy disse...

Menina que boléco delicioso... Com essa cobertura estonteante me deu água na boca miga!! Lindo bolo. Lindas compras, gostei da tesoura, útil né não? Saudades de vc viu amiga! Eu e minha filhota estamos bem sim amiga, obrigada por perguntar. Bjos em seu coração. Boa viagem de ida e de vorta né!

Carol e Mayko (Equipe Cozinhando o 7) disse...

Ó só.. Essa broinha de fubá tá boa por dimais. Eu fiquei com água na boca. Esse trem além de bão tá bunito qui só.
Qué mandá um pedacim pra essa cumádi carioca? ;)
Bjs

Ana Rita Marreiros disse...

Esse bolinho regado de leite condensado é uma maravilha só de olhar!!!

Bjoka
Rita

Virginia Maria de Jesus Fassarella disse...

Amelia, broa de fubá já é bom, com leite condensado deve ser maravilhosa! Beijos.

a disse...

Que maravilha de bolo, imagino o gostinho com o leite condensado, até fiquei de água na boca só de olhar para estas lindas fotos...O bolo ficou tão fofo e lindo, que maravilha! Beijinhos

a disse...

Que maravilha de bolo, imagino o gostinho com o leite condensado, até fiquei de água na boca só de olhar para estas lindas fotos...O bolo ficou tão fofo e lindo, que maravilha! Beijinhos

www.sosimplesassim.com.br disse...

Com essa boa prosa e essa broa, já estou entrando na sua cozinha, Vinni.
Bj e boa quarta,
Lylia

Sandra G disse...

Isso é uma tentação pecaminosa!!:)

Bjs

Aliks disse...

... tô salivando ... !!!!!!!!!
... acho que vou desligar tudo e ir para cozinha ... rsrsrs !!!!
Bju

Fabiola disse...

Ai cumadi
Imagino só o cheirinho dessa broinha assando!!!
Beijins...
Fabiola

Tati disse...

Que delicia de Broa!
Hummm me deu água na boca...rsrsrs...
Amei!
Tem receita nova no meu blog, quando puder passa lá,
Bjs!

"Manjares da Manu" disse...

Este bolinho me lembrar da minha vó, toda vez q ela fazia broa eu só comia com leite condensado!!!
Boas lembranças!!!
Adorei suas novas aquisições!!!

bjs...

Ana disse...

O aspecto está óptimo!

Rachel disse...

Amiga querida, também tenho saudades de prosiá com a cumadi, e aí tá tudo bão!

Pra começar vou saborear um pedacinho desse delicioso bolinho de fubá, enquanto a cumadi passa o café, viu!

Gostei demais das prendinhas que compraste, coisa chique, heim?!

Bjuss!!!

Sabor em Si disse...

vinni,
Ah, acho que cheguei tarde menina!!!
Será que tem pelo menos farelos dessa broa? snif snif...
Eu adoro broa de fubá,mas a sua está pra ser venerada!!!!
Tô levando amiga. Bjkinhas

ameixa seca disse...

Bolo de fubá é muito bom :)

cacau disse...

Adorei seu cantinho, estou te seguindo...vim retribuir sua visitinha! rs
Bjs e vou fazer esse bolo maravilhosooooooooo....to com água na boca!
Bjs

Isadora disse...

Que delícia!!!!!!!!!!!!!

Adorei a receita!!!

http://deliciasdaisa.blogspot.com/

Renata disse...

Deu até arrepio! que vontade de comer esse bolinho com um cafezinho!!! Eu quero!!!! Adorei as novidades :o)

lívia e lúcia disse...

Nossa que lindo e tentador que ficou Amehlia vou anotar já essa receita maravilhosa beijinhos!

eliza disse...

OI MIGUXA,ESSAS BROINHAS TÃO DE TIRÁ PICAPAU DO ÔCO.........EITA PEGA!!!!!
PASSEI PRA TE DESEJAR UM ÓTIMO FIM DE SEMANA. BJUS

Andréa Potsch disse...

Eu não sou muito fã de bolo de fubá, mas com esse leitinho por cima ficou com uma cara ótima!! Fiquei querendo provar!
bjs

Cozinha Perfumada disse...

Vinni... eu querrrrrrooooooooo!essa foto do bolo está demais de babar e ainda mais eu com fome aqui...hihihi Bom fim de semana querida! Beijoos Tereza

Unknown disse...

Ave maria... que coisa gostosa é essa?!
Adoro os produtos dessa marca, pena que aqui não tenha. Amo a nata da Piá, rsrsrs.

Beijão

stampedconcrete disse...

wow .. looks so delicious .. yummy ..

Velminha disse...

Gente!!!
Mas que broa de fubá mais deliciosa essa...hummmm

Gostei das novidades, não conheço a tesoura e achei super legal.
E o leite pequeno da Piá tb não vi por aqui ainda...amei a ideia!

Um abração!!

Fabi Mori disse...

Eu to até salivando aqui com essa receita maráaaa !!!

Que tanto de novidade por aí...
Piá teve ótima idéia mas não conheço a marca.
Adorei as comprinhas!!
Beijim

Patty Rocha disse...

receita divina amiga! Com esse leite condensado engordei só de olhar...hahaha
Não conhecia os produtos que mostrou, preciso fazer comprinhas tb.
Vou procurar o leite Piá no mercado.
Beijos, beijos

mollymell disse...

Amiga, toda vez q visito seu blog eu engordo só de olhar. Minha boca tá cheia d'água e eu não tenho leite condensado em casa - que tristeza!