04/12/2007

1º Mêsversário


Dia 30 completou um mês que abri as portas dessa cozinha e de lá para cá são só alegrias!

Tenho aprendido m-u-i-t-o e tenho provado que verdadeiras amizades ainda existem, como no tempo das Amélias de verdade, onde se compartilhava ingredientes e sentia-se o perfume das receitas feitas pelas tão amadas vizinhas....bons tempos! :]

Presente recebi também sábado quando fiz um curso culinário na
Chocolândia com a nossa "amiguinha" Palmirinha Onofre da Tv Gazeta.
Ela é literalmente o sonho de avó que todo mundo tem, além do prazer pela culinária, sente alegria em passar o que aprendeu e acima de tudo a sua experiência de vida.
Conseguiu transmitir tamanho carinho em cada palavras que nos emocionou.
Uma pessoa 'sem coração' disse a ela que não deveria trabalhar na tv pois não tem CVitae, faculdade e etc...
E uma outra pessoa abençoada a aconselhou que mostrasse suas mãos, essas sim são seu CVitae...
Ela levantou e nos mostrou quase chorando, mãos de uma senhora de 74 anos, cheias de marcas e com os dedos tortos de tanto trabalhar para sustentar suas filhas.
Isso não tem preço!
Foi um prazer, uma alegria. Espero ter esse fôlego e simpatia quando for eu a avó... :]
Ela ensinou duas receitas que postarei depois.
Como diz a própria Palmirinha, as receitas são ótimas, mas conhecê-la é "
imperdível"!! :D
Deus é tão 'bão dimais da conta' que ainda sortearam uma cesta de café da manhã e eu ganhei...rs...


Gostaria também de compartilhar um versículo bíblico que gosto muito e que tem sido real nesse primeiro mês do Amehlia Digital:
"
Existem amigos mais chegados que um irmão.."

Quero agradecer de coração por passarem aqui para tomar um 'cafezin' comigo e deixarem sempre um recadinho...vocês já fazem parte da minha vida, tá?!

TUDIBÃO!!!




Um bejim!
=)

19 comentários:

anna disse...

Amehlia, Vinni, não te conheço, mas como por aqui não é preciso haver explicação para coisa nenhuma, eu sei que te sinto uma pessoa muito linda e bem formada.
É um prazer vir aqui e ler-te...
Eu não sou nada Amelia de verdade, mas gosto de ti...
Beijos.

Anônimo disse...

Eu também assisto o tv culinária, a Palminha é nota 10!
Gostei do seu blog.Abçs
Luiza

Heidi disse...

Vinni, é um prazer tê-la por aquí! E parabéns pelo 1º Mêsversário , e venham muitos e muitos, adorei este seu cantinho, e estou numa fase de correria,sei qcomo muitos estão também, e se deus quiser passarei sempre viu! Um grande abraço.

No Céu dos Bolos disse...

Parabéns amiga,
Vamos continuar a trocar receitas e emoções neste mundo virtual mas de sentimentos tão verdadeiros.
"Tudibaum" p vc
Bjokas
Ana

Eli disse...

Aí amiga que lindo!! Eu pensei em me inscrever nessa aula acredita, mas por alguns por menores não pude, e agora o Senhor me presentei com você me contando tudinho, aff* isso é bom demais Deus é tremendo amiga. Muito lindo, você é linda!

Flor de Sal disse...

Então eu te "parabenizo" (aprendi esta palavra com um amigo brasileiro!)

Laurinha disse...

Menina, que lindinha você é!!!
Bem pelos 'escritos' já sabia, agora foi somente pela fachada!
E VIVA!!!

Beijinhos,

® disse...

ANNA - ELIANA - LAURINHA ->
Linda são vocês pois enxergam com os olhos do coração. Isso é um bem precioso! :]

LUIZA -> Obgda pela visita. Tb acho a Palmirinha nota 10!

DINHA -> Como sei de sua correria, fiquei mais feliz por vê-la aqui, tá?! :)

ANA -> Realmente são mtas emoções...:) e a-m-e-i o seu 'tudibaum'..rs

FLOR -> Tb temos aprendido
m-u-i-t-o com vocês, principalmente dividir carinho. :]

LARINHA! disse...

oie!parabéns pelo mesversário!!!
não conhecia sua cozinha!!!adorei!
um beijo

Cláudia disse...

Que legal o seu post e seus comentários tão carinhosos. A Palmirinha é fofa mesmo. E adorei ver tua foto e da sua filhota. Vocês são lindas. Sorrisos que fazem bem à alma.

bjs de coração

Beatriz Belliard disse...

Parabens pelo primeiro mesversario ! E que continuemos trocando receitas por muito tempo ! Nao conhecia a Palmirinha quando eu morava no Brasil, mas tenho lido em muitos blogs sobre ela, vou ver no site para conhece-la ! beijinhos

Cris disse...

Parabéns! E nós que estamos muito felizes que você decidiu blogar! Que show hein, tudibão a Palmirinha e você! Este versículo é mesmo lindo!

Isabel (pipoka) disse...

Tem sido um prazer vir aqui tomar cafezin' com vc! Os seus textos são divertidos e a sua comida reconfortante.

bjs e parabéns (tudibão)

® disse...

LARINHA -> Ainda bem que veio conhecer...eu que ganho com sua visita! :)

CLÁUDIA -> Lindo é teu carinho sempre, clau! :]

BIA -> Que bom que veio...fico feliz sempre com teus recadinhos!

CRIS -> Viu só?! Bons cheiros que senti, fui tentar aprender com vcs, né?! :D

PIPOKA -> Uai, prazer é todo meu!!:] Cafezin com amigas é o que há!

Pitadasdilu disse...

Vinni, deve ter sido muito bom esse curso, eu acho a Palmirinha muito linda, acompanhei algumas receitas dela na tv´, mas já faz algum tempo que não a vejo. Aí em São Paulo tem um programa só dela ?
Parabéns pelo 1° mês de niver, que possamos compartilhar muitos e muitos.
Bjos, Lú.

Anônimo disse...

Ela é tia de uma amiga, e soube através dela que a Palmirinha tem uma história de vida muito bacana...uma vencedora...poderosa!
Espero que tenha aproveitado muito o curso!
Bjo
Vera
http://ceramicaedicaolimitada.blogspot.com/

Rachel Sponholz disse...

VINNIIIIII
Voltei pra cozinha... uahuahuah tava morrendo se saudade.. de falar um "bocadin só" uhauahuah
Menina.. assisto sempre a Palmirinha... minha Mãe [a viciada Mor em receitas] grava todas as receitas dela.. ai a Palmirinha é um sonho de Vovó... e ela me lembra muito minha Bisa amada q já virou anjinho..

Querida.... postei enfim reseita nova.... na verdade.. nova não é.. mas é uma Saga... ahuahauh a minha Saga com o tal do Pudim de leite uahua

Bjos querida...

Kel a sumida uhauahu

Cinara disse...

Vinni, onde foi parar o comentário que eu deixei ontem aqui??? Este Blogger é muito esquisito... Mas não tem problema, eu repito tudo:
Que bacana você ter tido a chance de fazer este curso com a Palmirinha!! Eu perguntei da receita, mas vi que você já publicou hoje, e achei ótima!!! E queria desejar que seu blog continuasse atraindo apenas coisas e pessoas boas para a sua vida... E é claro que isso vai acontecer, pois sua simpatia e alegria são contagiantes!
E adorei conhecer sua princesa! Como ela é linda! Será que vai herdar o talento da mãe na cozinha?? ;o)
Beijos, amiga!

Akemi disse...

Um pouco atrasada, mas parabéns pelo primeiro mês da Amehlia digital! Adorei a foto, sua princesa é uma graça e vc, super simpática! Bjs e que venham muitos meses pela frente! Bjs