08/10/2014

Primitive doll com cheirim bão de lavanda!

Aprecio um bocado o estilo Primitive country! Orna purdimais com fazenda, casa de campo... 
É o rústico e o simples que tanto me agrada e me lembra de roçado!
Nada de muita firula, frescura... sem cerimônia, barreiras que impeçam o contato...
Quero porteira aberta, pé descalço pisando na terra... correr livre na grama.

Gosto de chegar cantando, de abraço apertado... demorado, de bater nas costas e dizer 
Entra prá cá... bora colocar a prosa em dia e tomar um café!
No fogão, água quente no bule esmaltado e na mesa velha de madeira um bolo recém assado.

O rádio ligado, na Am sintonizado... e 'seu' locutor escolhendo os modão de viola.
Assim é a vida boa pra mim... com panela ariada e a cozinha cheia de gargalhada!
                  
De que me adianta viver na cidade
Se a felicidade não me acompanhar
Adeus, paulistinha do meu coração
Lá pro meu sertão, eu quero voltar

Ver a madrugada, quando a passarada
Fazendo alvorada, começa a cantar
Com satisfação, arreio o burrão
Cortando estradão, saio a galopar
E vou escutando o gado berrando
Sabiá cantando no jequitibá

Meu sertão querido
Vivo arrependido por ter deixado
Esta nova vida aqui na cidade
De tanta saudade, eu tenho chorado
Aqui tem alguém, diz
Que me quer bem
Mas não me convém

Eu tenho pensado
eu fico com pena, mas esta morena
não sabe o sistema que eu fui criado
Tô aqui cantando, de longe escutando
Alguém está chorando,
Com rádio ligado

Que saudade imensa do
Campo e do mato
Do manso regato que
Corta as Campinas
Aos domingos ia passear de canoa
Nas lindas lagoas de águas cristalinas

Que doce lembrança
Daquelas festanças
Onde tinham danças e lindas meninas
Eu vivo hoje em dia sem Ter alegria
O mundo judia, mas também ensina
Estou contrariado, mas não derrotado
Eu sou bem guiado pelas mãos divinas

Pra minha mãezinha já telegrafei
E já me cansei de tanto sofrer
Nesta madrugada estarei de partida
Pra terra querida que me viu nascer

Já ouço sonhando o galo cantando
O nhambu piando no escurecer
A lua prateada clareando as estradas
A relva molhada desde o anoitecer
Eu preciso ir pra ver tudo ali
Foi lá que nasci, lá quero morrer


Artes - Aromaterapia

Estou começando engatinhar nas costurices... sem noção de onde partir, como cortar, 
falta controle nos pedais hahaha! É engraçado o começo...
As costurinhas saem tortas, enrugadinhas, meio desproporcional... 
mas, estou amando aprender! 

Queria muito fazer uma bonequinha assim... tenho muito que acertar, mas vê-la
pronta, com as bochechas rosadas e poder cheirar a barriguinha dela perfumada de 
lavanda... me fez sorrir, amar e apertar muito esse 'trenzim da roça'!=}

Preenchi com plumante e pinguei umas gotinhas de Óleo essencial de Lavanda.
Fiz o vestido e bordei o passarinho.

Obrigada pelo carinho, por me deixarem recadinho afetuosos!
Um bejim!
=)
Nota: 
Música: Saudade da minha terra - C&X

49 comentários:

Cantini Nath disse...

Que lindeza essa bonequinha....
Parabéns pelo talento, ficou linda.
Igualzinha as bonecas de pano antigas.
Beijos e uma linda semana!
Nath

✿ chica disse...

Adorei tuas palavras e essa bonequinha perfumada! Linda! bjs, chica

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

adoro cheiro de lavanda,essa boneca está muito linda bjs Rosinha

Aline Lima disse...

ai que post gostoso de se lê, me fez lembrar quando eu morava no Paraná bem na roça e eu era criança (nada melhor do que criança na roça) está se saindo muito bem na aventura de costurar ficou muito fofa sua boneca e que fotos lindas parabéns!!!

Fabiana Strehlow disse...

Que boneca mais linda!
Com cara de sapeca e ainda por cima, cheirosa?

Beijos!

Mary - Strawberrycandy disse...

Que linda bonequinha,...
Beijinhos :)
Espero por ti em:
https://www.facebook.com/omeurefugioculinario
http://www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

cida silva disse...

Olá amiga sei bem como é esse começo nas costuras pois eu também estou me aventurando na máquina. Sempre fiz bordado em ponto cruz mas usava a máquina apenas para colocar um enfeite no pano de prato. Mas de uns tempos pra cá comecei a sentir vontade de fazer outras coisas de costurar de verdade sabe. Ai fico buscando videos no youtube de peças fáceis para tentar executar. Confesso que ainda tenho muita dificuldade ,mas oque vale é tentar.E de uma coisa eu tenho certeza costurar faz um bem danado. Bjs.

Kátia Brito disse...

Querida,deixa primeiro eu agradecer sua visita tão carinhosa ao meu cantinho,fico muito feliz,obrigada! Ah,quem dera a gente morasse pertinho,poder prosear,tomar café com bolo...
Agora vamos a sua boneca,linda,perfeita,uma boniteza só! Se voce esta ainda aprendendo a costurar,imagina quando dominar realmente os pedais?!
Bom demais passar por aqui,me deliciar com palavras tão lindas,o coração se enche de esperança de dias sempre melhores,de afeto,simplicidade na arte de ser feliz... Tenha uma abençoada noite,beijinhos para você e na filhota,Katia.

Vicentina disse...

Linda a boneca amiga, gostei.
Você é muito prendada
Tenha uma Boa Noite
Bjs

♥ Menina Prendada ♥ disse...

Lindo post...O verso que é música, muito linda, a boneca mais ainda, tudo lindo e fofo e a costura no começo é assim mesmo, depois se pega o jeito e não se quer mais parar...Um xeru!

http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

Marcia Ruiz disse...

Começando nas costuras??? Ficou maravilhosa, vc é corajosa. Nunca me atrevi a fazer bonecas, tenho vontade. E uma delas é essa, linda!!!
Ô trem bom essa moda!!!
grande beijo

Ana Brito disse...

Oi amiga,boa noite!
Boa a sensação de ver algo feito com as nossas próprias mãos concluído,não é?
A bonequinha está linda!Parabéns.
Adorei o texto.
Abraço.

Decosur66 disse...

Es una preciosidad de muñeca!
Nos gusta su expresividad! Es encantadora!
Besos de las dos

Craft Room disse...

Como não se encantar com tanta fofurice? Linda a sua bonequinha, e alem de linda com cheirinho de lavanda? Amo!
bjo
Denise

Denise disse...

Que fofura! Ela está com uma carinha bastante feliz! Aprender coisas novas, interessantes, de maneira simples, é muito bom!
Bjs e ótimo final de semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Cacau Ferreira disse...

Que lindeza essa boneca, fiquei sentindo o cheirinho daqui com a sua descrição dela. Ficou linda mesmo!
Beijo grande!

Patty Rocha disse...

Adoooro sua "prosa", sempre com carinho, humor e sabedoria!
Awwwnn que fofa!!Já quero uma hehe
Continue na costura vc tem o dom!!
Cheiro de lavanda hummmm
Bjs!!Patty

Bell disse...

Que linda bonequinha =)

Bell disse...

Que linda bonequinha =)

Marlene Pires disse...

Oi Vinni que fofura de boneca e pra quem diz que tá só começando na costura fico imaginando quando se aperfeiçoar hein....ninguém segura essa menina uai!!!!!
Amo essa música.
Beijos e fique com Deus,
Marlene

Cantinho da Zazá disse...

Vinni!
Vc? Sem noção na costura?????
E fez uma fofurice dessas???
Ficou linda!
Parabéns!
Bjs
Zazá

DeAraújo Vilma disse...

Oh! Lord!! Que linda!!
E o cheirinho é maravilhoso assim como sua plantação de lavandas!
Adorei as fotos e a conversa.
Mãos de fada!!!

Kisses!!

Celia Regina Santos disse...

Olá, Amehlia!!!
Retribuindo a visitinha!!!
Linda bonequinha! Muito fofa!!!
Beijokas, Rê!!!

Tetê disse...

Como? Foi a primeira que você fez? Está perfeita! E a carinha dela parece que tem vida! Uma graça... Eu fiz muita boneca assim, mas fazia em feltro e costurava à mão com ponto caseado. Essas, em tecido e com essência, servem como travesseiro! Ah... e seu texto de introdução está muito bom... vida simples é bom D+! Bjks Tetê

Morar bem disse...

Comadre! Você tem mãos abençoadas e tudo que faz fica lindo!
Você nos transmite paz, equilíbrio e boas energias!

Tb gosto de primitive country e tem mesmo a cara do seu blog. risos!
Música e prosa boa só aqui!
Beijos!! Lucinha

Josy disse...

Querida Vinni que lindos versos. Amei a bonequinha perfumada, vc e suas mãos de fada não é amiga? Muito fofa, um encanto. Beijinhos

Artes da Vovó Mada disse...

Oi Amehlia, Linda, linda sua bonequinha...com bordados olhos expressivos....e cheirosa tudo de bom! Nada melhor que uma gostosa gargalhada!!!Abraços carinhosos....

Edna disse...

Que delícia de post...
Senti daqui o carim com que esta bonequinha foi criada.
Eu tb estou começando a costurar alguma coisa...mas posso dizer que vc se saiu MUITO BEM! Eu ainda não me arrisco a fazer roupinhas...faço direto no corpo :)
Comecei a costurar dps de ter sido convidada a conhecer o projeto Bonequeiras sem Fronteiras, que doa bonecas a crianças e idosos. è lindo d+
Eles tem blog, se vc quiser conhecer, seja bem vinda!
Uma coisa q descobri nesta questão de pés (acelerados) é costurar descalça, assim tenho mais contato com o motorzinho a sensibilidade ajuda muito neste problema, fica a dica
Tb pretendo fazer coisinhas cheirosas... mas pensei em colocar vermiculita dentro da boneca.
Bjs

Mercedes Paulino disse...

As sua imagens são lindas!!! Gosto de coisinhas simples da vida também. A bonequinha ficou fofo. Música assim, lembrou minha mãe que gostava muito e agora está no céu com suas costuras, que era um talento só. Eu tento... rs...fica tortinhas até hoje...rs... .Beijos

Lívia Mathias disse...

Ohhhh! Que boneca mais linda comadre! Eu não conhecia esse estilo Primitive,já me apaixonei agora!!!
Lembra a Emília do Sítio né?? Amei de paixão!!! Fotos show e lavandas p perfumar seu blog sempre.
Minha tia mora numa chácara e adoro ir pra lá c a família. Bjkas!!!

Lucinha disse...

Que delícia chegar aqui e encontrar uma boa prose, cafezinho, moda de viola e bolo assando. Amo essa vida de roça também. Sinto uma saudade imensa disso.
Que fofa essa bonequinha cheirosa de lavanda! Deu vontade de apertar e cheirar. Rs
Amei a sua visita! Obrigada!
Um lindo final de semana! Beijos

Bruxa disse...

Vamo prosiá! Afinal eu sou uma amante eterna do campo, mato, cheiro de terra e coisas simples da vida.
Que mimo ficou sua bonequinha. Me atentei sim para o passarinho no vestido, logo meus olhos saltaram nele, quanta delicadeza.
E as fotos, lindas como sempre.
Começo é assim, mas quando queremos, o resultado melhora a cada dia.
Abração e ótimo findi.

Angela Cristina disse...

Cheguei cedo para o café...quero bolo de fubá quentinho e uma prosa boa daqueeeeelas hehe!!
Olá minha flor, que delicia chegar aqui e cantar com vc essa moda gostosa com cheiro de saudade da infância. Muito liiiiinda sua menina, eu ame, tem carinha de criança feliz e amada. Parabéns pelas costurisses, ta ficando craque em?!
Beijocas minha amiga, e até breve.

Rebeca disse...

Ficou ótima! Nem parece de quem ainda está aprendendo.
Acho muito especial costurar uma boneca ou um bichinho: dá a impressão que estamos lhes dando vida!
Bjs

Arroz Di Leite disse...

Parabéns ficou muito bom o vestido e o bordado, vá pedalando que vc encontra o caminho.

Bjs

http://arroz-di-leite.blogspot.com.br

Tânia Camargo

Carmen Ferreira disse...

Oi Vinni florzinha
Quando digo que passear por aqui é uma benção é porque é mesmo, lindas palavras que fazem bem a alma! e ainda por cima tuas fotos megas (bem que tu podias dar umas dicas né?)
Que boneca fofa! amei o bordado do passarinho...essa é a boneca Anne? ficou linda!!!
Tenho um board no Pinterest de "bordados e apliques" que sempre que dou uma olhada nele lembro de você, sempre acho por lá bonequinhas bordadas parecidas com as tuas, bom né? olhar para algo e lembrar de alguém?
Tô com um mosaico de receitas abri ontem e espero que você leve para lá tuas receitas maravilhosas!
Bjo grande querida!

Iris Barbas disse...

Oi!

Que boneca linda! Não esqueceu de nenhum detalhe... Amei! Se está começando com as costurices, parabéns!
As fotos também ficaram maravilhosas! Parecem de uma profissional! Hehehe

Abraços, Iris

Patty Rocha disse...

Show!! Nem parece q já não costura faz tempo flor. Imperfeição sempre existe, minha tia costura há séculos e fala q precisa melhorar kkk
Vc tem o dom não desista!!!!!
Adorei o ar de fazenda!!

Bjão!!!!

Patty Rocha disse...

Show!! Nem parece q já não costura faz tempo flor. Imperfeição sempre existe, minha tia costura há séculos e fala q precisa melhorar kkk
Vc tem o dom não desista!!!!!
Adorei o ar de fazenda!!

Bjão!!!!

Anônimo disse...

Amiga, que luxo!Essa fofura tá parecendo de verdade!Adorei os olhos tão brilhantes.
Cadê a Lojinha? As menininhas e amiguinhas delas vão amar!! Volta pra Minas logo...rs

Bjs, Heliete

A Casa Madeira disse...

Me lembrou da minha infância, e as bonecas que minha mãe fazia.
Muito bacana.
Janicce

A Casa Madeira disse...

Me lembrou da minha infância, e as bonecas que minha mãe fazia.
Muito bacana.
Janicce

Eliane Lima disse...

Linda adorei a conversa também sou do interior e vivo na capital só que sou gaúcha tchê mas sinto assim como você.
E quanto a costurar tudo é prática você vai ver daqui algum tempo vais estar craque na máquina beijos Eliane Lima

AnaCristina disse...

ficou linda!

Jussara Neves Rezende disse...

A boneca ficou uma formosura, Vinni!
E com cheirinho de lavanda, deve ser boa demais pra abraçar e lembrar a meninine, "né, não?".
Abraço!

Velma S. Costa disse...

Gente! Ficou lindinha demais!!! E o detalhe do bordado na roupinha, um charme! Bem rústica e cheirosa.
Minha máquina está aposentada aqui, preciso voltar, vendo suas artes tenho ficado animada...hihihi

Vida no interior não tem preço!
Que Deus te abençoe!!

Velma S. Costa disse...

Gente! Ficou lindinha demais!!! E o detalhe do bordado na roupinha, um charme! Bem rústica e cheirosa.
Minha máquina está aposentada aqui, preciso voltar, vendo suas artes tenho ficado animada...hihihi

Vida no interior não tem preço!
Que Deus te abençoe!!

Rosaria Amorim disse...

Oi Amehlia, que linda a sua bonequinha...E vc me diz que ainda está aprendendo a costurar? Eu ganhei a minha maquina ontem, sentei aprendi a enfiar a linha, e estou muito feliz com ela. Tenho muito que aprender e o tempo é curto. Um bj no seu coração.

Ana Citadin Johann disse...

Minha filha Luiza diria "Mãããeee essa bonequinha é iguaaallll à Lalaloopsi!" heheheee como ficam lindos os teus trabalhos de arte!