06/02/2014

Bolinho de (esperar a) chuva (com leite condensado) - Ah!...o outro!

Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais.
Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, 
mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta. 


Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude, 
e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor. 
Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso. 


Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de mim, 
porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes. 
Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa, 
ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais. 


Que o outro sinta quanto me dói a ideia da perda, e ouse ficar comigo um pouco - 
em lugar de voltar logo à sua vida. 
Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo 
''Olha que estou tendo muita paciência com você!"


Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas, 
o outro não me exponha nem me ridicularize. 
Que se eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, 
o outro ainda assim me ache linda e me admire. 


Que o outro não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, 
mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso. 
Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, 
não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: 
vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa - uma mulher.


Bolinho de Chuva com Leite Condensado

2 ovos (usei grandes)
2 colheres (sopa) de margarina
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 ou mais xícaras de farinha de trigo peneirada

cubinhos de goiabada
açúcar e canela para polvilhar
óleo para fritura

Modo de preparo:
Bata os ovos ligeiramente numa tigela grande. Junte a margarina em temperatura ambiente. Adicione o leite condensado e misture bem. Coloque a farinha de trigo peneirada com o fermento aos poucos até que fique uma massa boa para se modelar. Ela fica um pouco pegajosa. Polvilhe as mãos com um pouco de farinha e recheie com a goiabada. Feche e dê formato de bolinha. Não faça muito grande porque a massa cresce bem durante a fritura.
Aqueça uma panelinha com bastante óleo em fogo baixo. Vá fritando em pequenas levas, lembrando novamente que eles crescem bastante. Fique girando os bolinhos sem parar porque eles se queimam com facilidade. Deixe até que fiquem douradinhos e escorra sobre um prato com papel toalha. Em seguida passe os bolinhos no açúcar e canela. 
- Obs: 
- Não coloquei recheio.
- Receita deliciosa que aprendi com minha querida cumadi Akemi.

Obrigada por me visitar e pelos recadinhos carinhosos aqui e no facebook, viu?!
Um bejim!
=)
Notas:
1. Receita: Bolinho de chuva - Pecado da gula.
2. Texto: Canção das mulheres - Lya Luft.

42 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Que bons devem ser, o aspecto é magnífico!

Rô Freire disse...

LINDOO TEXTOO!AMEI! HUMMM! RECEITA DELICIOSAA!
BJO E ÓTIMO DIA!

Coisas de Tássia disse...

Querida que delicia de receita, amo bolinho de chuva, lembra a minha infância, minha vó sempre fazia para mim, quanta saudades dela, vou guardar a receita e fazer para minha filha, mas vou esperar diminuir um pouco este calor todo!

Beijos

Maria Carolina disse...

Oi Vinni,
Que receita deliciosa... tem gostinho de infância!
Amei o texto, muito lindo e verdadeiro!
As fotos ficaram lindíssimas!
Ótima maneira de começar o dia!
Te desejo uma quinta-feira abençoada!!!
Beijinhos!

Unknown disse...

Delíciaaaa. Adoroooo quando minha mãe faz...
Bj
www.deccorebba.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Esses bolinhos estão tão bonitos e com uma cara bem apetitosa.Tomara que eles chamem mesmo a chuva porque estamos precisando ,bjs Vinni.

N.i.s.e disse...

Hmmm deu agua na boca agora...bjo

Andressa Coelho disse...

Hummmm deu água na boca esse bolinho... já imaginei tomando um café da tarde na beira de um fogão a lenha e uma chuvinha caindo com cheiro de terra molhada, rsrs ah papai do céu tamos precisando de uma chuvinha hein!!

Bjos Amehlia querida

Regiane Siricutico disse...

Oi Ame... estou nessa fase de culinária e engraçado que na maioria dos blogs que estou visitando tem uma receitinha mais deliciosa que a outra... e agora vou anotar a sua, para aconchegar a alma e o coração. Desejo uma ótima semana... com carinho de sempre Regiane.

Maria disse...

Bolinho bom!!!! E por aqui há muita chuva para esperar!!!
Gostei do texto!
Bjs
Maria

Maria disse...

Bolinho bom!!!! E por aqui há muita chuva para esperar!!!
Gostei do texto!
Bjs
Maria

That Cake Sweet disse...

Que gulosos estão e tão bonitos, devem ser uma delicia, gosto de tudo com leite condensado.

Beijinhos

Coisas da Lívia disse...

Omg que delícia, bolinho de chuva já é tudo de bom imagina com Leite Condensado.

Beijos
www.coisasdalivia.com.br

São Ribeiro disse...

Esses bolinhos ficaram lindos demais
E imagino que uma delicia
Gostei muito
bj

Fernanda Lucena disse...

Que delícia de postagem
Tanto é delicioso de se ler como de se ver!
Adoreiiiiiiiii

Vou tentar fazer sua receita, pq a q eu tenho em casa fica molenga e meus bolinhos ficam parecendo 'monstrinhos' de chuva kkkkkkkkkkkk

Bjoooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

Karine Possari disse...

oi, tudo bem? Eu adoro bolinho de chuva e este seu está com uma cara ótima, deve ficar mais gostoso lendo este poema ou na companhia dO Outro.
bjk

Lory disse...

Oi Vinni
Difícil dizer o que gostei mais neste post. Se esse texto lindo, os bolinhos que deram água na boca ou essas fotos tão lindas!
Beijos
Lory

mel e jasmim disse...

Que delicia esta receitinha é diferente! Tenho de experimentar!
Beijocas
mel e jasmim

Nina simplesmente disse...

Olá minha cumade! Saudadessss desse cantinho gostoso!! Esse bolinhos estão de encher os olhos hen? Beijocas minha flor....

Nina simplesmente disse...

Olá minha cumade! Saudadessss desse cantinho gostoso!! Esse bolinhos estão de encher os olhos hen? Beijocas minha flor....

Mirian Trédicci disse...

Adorei o bolinho de (esperar) a chuva kkk...estão tão bonitos e com um cafézinho hum, adoro!!
Lindo texto!
Um beijo

Nina simplesmente disse...

Ah amiga adorei tudo que deseja do outro, também penso assim.... e quando não é desse jeito viro uma onça! Mais beijocas....

Nina simplesmente disse...

Ah amiga adorei tudo que deseja do outro, também penso assim.... e quando não é desse jeito viro uma onça! Mais beijocas....

Rebeca disse...

Que texto lindo e bacana, é seu? Adorei!
E adoro gente otimista: fazer bolinho de chuva!!!! Ficaram tão apetitosos que São Pedro bem que podia mandar uma chuva boa, em homenagem a eles!
Bjs

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Que fofinhos Vinni tão perfeitinhos, uma graça, lindo post, bjs e um fim de semana abençoado, Ana ;).

Lucia disse...

Suas postagens são perfeitas! Vc combina fotos, poesia e a delícia do bolinho de chuva de uma maneira tão criativa! Adoro!!!!! Bjs e um final de semana maravilhoso!!

chica disse...

Que delícia de bolinho e o texto da Lya, maravilhoso!! Adorei!!! beijos, lindo fds!chica

Simone Felic disse...

De leite condensado não havia visto ainda nem comi também, mas parece uma delícia.
bjs tenha uma bom fim de semana.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Olá Amélia.
Realmente,bolinho de esperar a chuva,como ela está fazendo falta.
Voltando ao bolinho,com chuva ou sem chuva com um cafezinho é tudo de bom.
Beijos tenha uma semana de paz!

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Amehlia querida, gostei dos bolinhos
de chuva, e gostei da sua missiva,
é verdade, nem sempre podem esperar
o melhor de nós, beijo amiga

Val disse...

Aprecio a forma como vc liga os sentimentos à comida. Conheci o bolinho de chuva, graças à moça que me ajuda alguns dias aqui em casa. Ela é de Niterói e adora deixar feito esse bolinho para nós, quando chegamos do trabalho. Um bj grande e boa semana para vc!

A Casa da Mãe Jana disse...

Huuuuuuuummmmm Amehlia,
deu água na boca. Como sempre caprichou no post, parabéns!!!!
Também amo bolinho de chuva, mas neste calor não me animei a fazer.
Beijos, Jana =)

Denise disse...

Amiga, lindos e deliciosos, os bolinhos e o texto!
Seu blog é sempre um colírio e um prazer!
Bjs e ótima semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Christiane disse...

Que delícia de cantinho!!!
Tudo de bom!!
Hummmmm!!!
Beijos

Sílvia disse...

Oi Vinni.
esses bolinhos tem sabor e cheiro de infância, adoro, fico sem coragem de fazer pois aí vou comer todos.
-otima semana.
bjs.

Paula Louceiro disse...

Que lindo texto e belíssimas as fotos.
Bolinho de chuva me lembra minha mãe. Ela sempre faz, lembro disso desde que eu era pequena.
Bjoka e ótima semana!!

António Je. Batalha disse...

Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns, também agradeço por partilhar o seu saber, se desejar visitar o Peregrino E Servo, ficarei também radiante e se desejar seguir faça-o de maneira que possa encontrar o seu blog, porque irei seguir também o seu blog.
Deixo os meus cumprimentos, e muita paz.
Sou António Batalha.

angela cristina menegotto disse...

Oi flor do campo cheirosa, me emocionei ao ler seu post, é lindo!!
Me deu águs na boca essa gostosura e o mais importante foi sentir uma vontade louca de te deixar meu carinho e um abraço apertado. Dizer o quanto é bom estrar aqui sempre!
A receita está copiadíssima e só falta eperara a chuva que por sinal eatá demorando demais por aqui. Quente demais o sol está de matar amiga!
Mas valeu, apareça quando puder, amao ter vc por aqui.
Beijocas e fique com Deus

MELISSA E...

bycantini disse...

Que fotos lindas.
Amo bolinho de chuva...
Adorei o post
Beijos Nath (Blog da Cantini)

Sara W. disse...

Nossa Senhora!!
Seu blog é encantador!!!
Não tem como não gostar e não se emocionar. Suas fotos, carinho e boas energias são demais, parabéns!!

Vc é iluminada!
Bjkas

Arte e Design disse...

Adoreeeeei!!!!!!!!!
Vou fazer.

Beijinhos!!!

http://bloglardocelar.blogspot.com/

Rosaria Amorim disse...

Amehlia, estou horas aqui no seu blog, e cada vez acho uma receita mais delicia que a outra, eu adoro bolinho de chuva, mas assim eu nunca comi, e eles ficam certinhos redondinhos parece ate salgadinhos enroladinhos na mão, depois vou tentar fazer, e aquele bolo de Chai, eu não sei o que é chai, mas o bolo parece ser uma loucura DIBÃO, acho que tentarei fazer, vou comprar este chai. Um bj no seu coração.