23/08/2013

Bolo de batata doce e o amor inexorável!

Não posso refutar o que sentes por mim. 
Só posso agradecer meu Pai... por cuidares tão bem da minha vida, da alma que me deste. 
Tens me moldado nos dias difíceis, aumentado minha fé, minha esperança
para que eu creia que Tu podes t-o-d-a-s  as coisas! 
Me ensinando a ser uma pessoa melhor, mais ponderada, 
respeitando o meu próximo antes de julgá-lo.

Agradeço pela minha família, pela paciência, por nossa união...
Família é sonho de Deus e a base para uma vida melhor!
Sou grata pelo carinho dos amigos, orações, recadinhos... pessoas que não conheço 
mas que se importam comigo. Meu Deus sonda os corações e honrará a cada um, eu creio!

Não saberia viver sem Ti e sem o mover do Teu Espírito que formam ondas de amor!


" Não me interessa o que falaram pra mim
Quando eu contei de tudo aquilo que você me fez sonhar
Até pensaram que iriam me fazer desistir
Jogando os meus sonhos numa cova sem poder realizar


Mas o que você brotou dentro de mim
É muito maior que o mundo ao meu redor
Pode parecer pra muitos o meu fim
Mas estou firmado numa rocha que jamais se abalará


Quem foi que disse que o sol se apagou?
Quem te falou que eu deixei de acreditar?
Não acredito no que eu vejo ao meu redor
Até o morto Ele faz ressuscitar


As circunstâncias não conseguem me deter
Eu me levanto e continuo a caminhar
E confiante não há mais o que temer
Tudo aquilo que eu sonhei eu vou realizar! "


Bolo de Batata Doce da Minha Cunhada Rosana

1 quilo de batata doce
100 g de margarina ( 2 colheres de sopa )
3 ovos 
3 colheres (sopa) de açúcar
100 g de coco ralado
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo:
Cozinhar a batata na água e amassar ainda quente.
Acrescentar a margarina e o restante dos ingredientes.
Misturar bem e levar a assar em assadeira untada até ficar corado.

- De carinho assim que eu falava... minha cunhada Rosana sempre muito atenciosa 
não deixou de mandar um bolinho quente (com a receita dela ) para a festa junina cá do roçado... =}
Achei que ornou demais com o sousplat esmaltado marrom!

Um bejim!
=)
Notas:
1. Produto: Sousplat - Ewel Esmaltado.
2. Música: Vou realizar - Mariana Valadão.

24 comentários:

Unknown disse...

Amo bolo!!!

Meu blog: FABIOLA KEFFER

São Ribeiro disse...

Gosto de bolos com batata doce.
ficou lindo ,é perfeito para acompanhar um café.
bjs

Prycila Patrício disse...

OMG, parece óoootimo... vou fazer um. adoro batata doce!

Respeite e Proteja os Animais disse...

Hummmm deve ficar uma verdadeira delícia! Amei a sugestão!
Beijocas!

Anônimo disse...

HUmmm.....nunca comi bolo de batata doce, mas já estou anotando a receita e vou fazer tb.

Um ótimo final de semana
bjs

As coisas da mãe Sofia disse...

Que bolo fantástico! Beijinhos :-)

Marlene Pires disse...

Oi Vinni que receita diferente, fiquei com água na boca, amo batata doce e já copiei a receita e vou fazer hoje mesmo, depois te conto se deu certo.
Obrigada por compartilhar.
bjos e fique com Deus,
Marlene

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Vinni amiga, adorei o post e vou levar a receitinha da sua cunhada, pois aqui em casa esse bolinho com toda certeza é sucesso total, bjs, Ana ;).

Marlene Ferreira disse...

Que delícia de bolo e de receita! Amei, e quero experimentar! Deve ser muito saboroso! Desejo um lindo fds! Bjo

Luiza Mallmann disse...

Ah, mas ficou lindo meeesmo, no sousplat marrom! Curiosidade é pelo sabor... e tenho batatas doces aqui!!! hehehe! Interessante q não vai farinha. Amei saber disso...

Beijos e excelente findi!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Vicentina disse...

Amiga, bolo é tudo de bom e de Batata Doce melhor ainda pra adoçar nossa vida. Ficou lindo.
Bjs querida Bom Domingo

Patrícia Gonçalves disse...

Ornou sim...tá lindo demais. Nunca fiz bolo de batata doce...deve ser saboroso....humm

bjs e um lindo finde

"Suélem Schaulet Vargas" disse...

Olá minha flor palavras maravilhosas!!
Tão quanto esse bolo!1
beijos

Bruna Miranda disse...

Amo bolo e sou suspeita a falar qualquer coisa,nunca experimentei bolo de batata doce,mas deve ser maravilhoso. Bjus

Josy disse...

Vinni querida, adoro bolo de batata doce, ficou lindo seu bolo e com leite condensado não há que resista a essa delicia. Belo post, como sempre palavras encantadoras. Beijinhos, ótima semana

Adriana Balreira disse...

Eu amo batata doce! Fiz doce de batata doce, se tivesse visto esse bolo antes teria feito logo, mas no próximo final de semana vai ser ele!
Beijos
Adriana

Unknown disse...

Hummmm que delicia!

Adorei!

bjus

MVlasic disse...

Olá Vinni, como sempre um post repleto de lindas e alentadoras palavras e para acompanhar um bolo super gostoso!!

Beijinhos e uma ótima semana!!

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Vinni,
QUe linda mensagem ! Que gostoso bolo!
Hoje coloquei suas cenouras gratinadas no Simples Assim.São realmente muito saborosas.
Obrigada por partilhar.
Bj,
Lylia

Lívia Mathias disse...

Postagem delicada e bolo delicioso!
Adorei o sousplast chique =D
Beijokas

Patty Rocha disse...

Suas fotos são de babar!!!!Sou louca por bolo de batata doce,fiquei suspirando por um pedaço hehehe
Parabéns pelo post e pela cunhada....

Abraços!!!!

Patty Rocha disse...

Suas fotos são de babar!!!!Sou louca por bolo de batata doce,fiquei suspirando por um pedaço hehehe
Parabéns pelo post e pela cunhada....

Abraços!!!!

Luma Rosa disse...

Caramba!! Com o friozinho que está, esse bolo 'ornaria' também com um delicioso chá de erva doce!
Muito bom! Ainda não tinha visto bolo de batata doce, apenas de aipim, cenoura... noutro dia descobri que a batata doce tem um 'ingrediente' que nos traz bem estar... Manda um pedaço de bolo pra cá!! :)
Beijus,

RO MONTEIRO disse...

Bolo de Batata Doce!!! Perfeito!! Saudável!! Energético!!
Obrigada por partilhar!!
Bjs