15/07/2013

Mini bombocados para grandes amores!

O bem geralmente é muito suave, discreto, 
e de tão presente que é em nossas vidas praticamente não o percebemos ou não o damos valor.


O mal ocorre bem menos, mas costuma ser escandaloso e por conta do sofrimento que causa, 
tem o poder de desestabilizar nossas vidas e até de cegar-nos ante todo o bem que temos.


Mas, por pior que seja a situação que estejamos passando, não devemos nos deixar levar pela ingrata impressão 
de que tudo dá errado conosco: 
em verdade, há mais bem em nossas vidas do que mal.


Não espere que grave doença te acometa para dares valor à saúde que tu tens.


Não espere que uma tragédia horrível ocorra contigo ou com os que te cercam para 
reconhecer o valor da paz que tu tens.


Não espere que algo terrivelmente triste ocorra para valorizares a suavidade do sorriso 
e da alegria que tu tens.


E, principalmente, não espere que te seja preciso perder para perceberes a exata medida 
das coisas, a grande verdade de que em nossas vidas existe menos mal do que bem.


Bombocado de Coco

1 ovo
1 lata de leite condensado
50 g coco ralado seco
80 g coco ralado em flocos
2 colheres (sopa) trigo
1 colher (café) fermento em pó

Modo de preparo:
No liquidificador, bata bem o ovo com o leite condensado e o coco seco. 
Retire e coloque numa tigela, nessa mistura, acrescente o coco em flocos e o fermento. 
Misture delicadamente. 
Coloque o forno para pré-aquecer enquanto despeja a massa nas forminhas. 
Leve ao forno a 180 graus por aproximadamente 20 minutos e fure com um palito, 
se sair limpo é porque já está pronto. 
=)

Olá, amores!
É um tempo bom pra mim, minhas manas e sobrinhas estão vindo passar uns dias  
no meu roçado... cá na cidade grande... E quero aproveitar cada momento com elas, 
pois a sardáadi tá prámá diimetro!
Mini bombocados pra adoçar os momentos nos mínimos detalhes!

- Vou ficar uns dias sem visitar as cumadis, mas logo volto pra mode nóis prosiá, tá?!
- Encontrei esse receita no blog da cumadi Márcia do Eu gourmet, e achei que ficaria 
muito bão!

Um bejim!
=)
Nota:
1. Receita: Bombocado de coco - Eu gourmet.
2. Texto: O bem que há - Augusto Branco.

45 comentários:

Cibele Leite disse...

Vinni, que demais nunca fiz bombocado, sempre compro e confesso que salivei em ver essas belezinhas. Hj a tarde estava pensando em vir aqui, vc já fez bolo nas marmitinhas pequenas? estou a procura? Bjd

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Vinni querida que mimo, lindos seus bombocados, te desejo uma semana abençoada, bjs Ana ;).

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Vinni,curta bastante a familia,que delicia esses bombocados bjs Rosinha

Um Cantinho Especial disse...

Receitinha maravilhosa! Seus bombocados ficaram perfeitos! Desejo uma abençoada terça-feira! Bjos

Luisa Alexandra disse...

Mas que gulosos!

Priscila Rosa Lima Schulz disse...

Lindos, parecem deliciosos.

Adorei a receita!!!
:D

Abraços

http://receitaesperta.blogspot.com.br

Jéssica disse...

Amei a mensagem, e a receita, parece ser delicioso,amo tudo que vai coco...

bjus

Jeito Mineiro de Ser disse...

Lindas fotos, lindo texto e saborosa tentação.
Um abraço!
Egléa

Rosangela Cunha disse...

Aí que coisinha mais delicada e fofa esse minis bombocados!!!!! Adorei a apresentacao deles!!!Nao tenho dúvida alguma, que ficaram super deliciosos, dá vontade de comê-los todinhos,yum, yum!!!!!Beijocas doces

Agulhas, Colheres e Afins disse...

Amehlia, teu texto é lindo, mas quase não consegui ler... fiquei de olho nesses bolinhos, devem ser uma delícia!
Bjokas!

Andréa disse...

Amiguinha querida,
gostei muito do que vc escreveu, devemos valorizar a vida em todos os sentidos principalmente nas pequenas coisas.
Seus bolinhos estão irresistíveis, feliz de quem os saboreou!

Beijos, até breve, fica com Deus!

Guaraciaba Perides disse...

Muito agradável e cuidada a sua postagem...gosto muito do seu trabalho, imagens e palavras valorizadas uma pelas outras. anotei a receita e divulguei no face book. Obrigada.
um abraço

Luiza Mallmann disse...

Bom dia, mineirinha!!! Infelizmente a gente costuma não perceber o bem que temos e recebemos diariamente... erramos! Erramos em não apreciar sequer as belezas de um dia de chuva ou de sol. Lembramos de reclamar... contudo, o mal não acontece só em tragédias. O mal pode ser aquele pequeno desejo de insatisfação que deixamos crescer, uma inveja, uma raiva, uma mágoa... diz um ditado que cresce na gente aquilo que alimentamos. Então, o certo é alimentarmos o bem e abafarmos o mal!!
Tudo de muito bom pra ti, guria querida!

Beijos,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com.br

Denise disse...

Oi, amiga!
Que coisa linda de publicação! E esta receitinha tão simples e tão deliciosa?! Amei!
Uma ótima semana para você!
Abraços.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Rita disse...

Querida que bonita maneira de postar esse docinho tão gostoso, eu amei parabéns pela criatividade achei lindo
tenha um lindo dia
Bjuss
Rita

Fabiana Tardochi disse...

Não espere o amanhã para não se arrepender!
A vida tem que ser vida da melhor maneira possível todos os dias!!!!
Angústias, frustrações, doenças fazem parte da vida infelizmente, mas o contrario também, então aproveitar e viver intensamente independente de qualquer coisa é o que vale a pena!
Amei sua receita e fiquei com vontade master desses bombocados:)

Um beijo

karen Disley disse...

Ai que delícia esse bolinho.
Aemi o texto, como me fez refletir sobre a vida.
Um cherooo!
www.karendisley.blogspot.com.br

Janaina Mello disse...

AI minha dieta! EU QUERO!!!!
Boa visita e que venham cheias de amor!

Marcia Ruiz disse...

Olá Amehlia!
Hum adoro bombocado!!!
Este perece divino.

Espero que você passe dias maravilhosos com sua família. Já estou aqui imaginando os quitutes, rs... Que delícia! Aguando seu retorno, bjs

Artes da Mel disse...

Vinni que lindos que ficaram! Manda um pra mim? rsss
Beijinhos,
Mel

Adriana Balreira disse...

Vinni,
Isso mesmo, não podemos esperar que algo de ruim aconteça com a gente para darmos valor...
Amei a receita! Vou tentar fazer. amo tudo com coco!
Beijos
Adriana

Amanda Paiva de Carvalho disse...

Uma delícia em miniatura :)
Você conhece o bombocado de mandioca?
Também é muito delicioso
Bjoooos

Marisa Vlasic disse...

Como sempre arrasando nas belas palavras Vi !!
Um texto que além de lindo é uma grande verdade !!
Eu procuro sempre valorizar todas as coisas boas que tenho na minha vida e acho que essa é a melhor forma de viver!!
Os mini bombocados são umas delicinhas tentadoras e estão muito fofos, amei !!
Aproveite bastante com suas manas e sobrinhas !!

Beijinhos carinhosos!!

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Menina, não sei se elogio a mensagem que vc escreveu ou o bombocado maravilhoso e suculento!
Adorei tudo, fotos lindas e receita anotada! parabéns!
Beijos
CamomilaRosa

Sadhia Hage disse...

ohhh cumadi delicia total ameiiii parabens esta divino bjokas doces

Josiane disse...

Boa noite, por favor, vc sabe me dizer qtos unidades rende a receita?

Léia disse...

Oi Vinni, ficaram lindos seus bombocados, parecem bom um bocado rsrs.E com visita de quem amamos pra acompanhar o trem vai fica bom dimais da conta.Aproveite o máximo, pois a vida é curta e nunca sabemos se haverá tempo pra mais um pouco.
Saúde e paz minha querida.Beijos no seu coração.

linda disse...

ola Vinni,curta bem os seus amados,e se deixe ser paparicada,pois você merece menina,bjos no seu coração...

Maria Carolina disse...

Oi Vinni!
Lindo post, lindas fotos e receita maravilhosa! Amo bombocado!
Chamego de família é uma das melhores coisas do mundo, então aproveite bastante!

Beijinhos!

Josimar disse...

Hum, parecem deliciosos...
E assim tão pequeninos ficaram um encanto!

Beijos........

Angela disse...

Deve ser uma delicia. Vou guardar a receita pra tentar fazer um desses dias. Muito obrigada!

Lucimar da Silva Moreira disse...

Amehlia que delícia de doce, comi esse doce apenas uma vez foi uma maravilha, vendo ele aí me lembrei, Amehlia passando pra desejar uma ótima quarta-feira, beijos.
Blog:Lucimar Estrela da Manhã

Grupo:Divulgue seu blog no Facebook

Fan Page

Me encontre no Pinterest

Maria Emilia disse...

ei amiga pode colocar em forma ?bjs

Lylia disse...

Querida Vinni,
Que texto mais lindo e verdadeiro!
É exatamente o que sinto, o que penso: procuro estar sempre atenta para valorizar esse maravilhoso dom da vida que o Senhor nos dá.
E o bombocado completou a postagem!
Bj,
Lylia

Lylia disse...

Querida Vinni,
Que texto mais lindo e verdadeiro!
É exatamente o que sinto, o que penso: procuro estar sempre atenta para valorizar esse maravilhoso dom da vida que o Senhor nos dá.
E o bombocado completou a postagem!
Bj,
Lylia

Calma que estou com pressa! disse...

oi cumadi Vinni
tanto as delicias , quanto as fotos
estão lindas
e o visua caprichado
continua aprontando na cozinha
tô namorando o blog
bjs
lu

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Oi Amehlia...Que belos bombocados!
Lindas as colheres para decoração e a
receita parece maravilhosa.Tudo de bom e fique com Deus.
Beijo grande

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Oi Amehlia, que mensagem bonita junto com este bombocado, é bom valorizarmos o nosso eu e nossos amigos tb.

Esta receitinha ta linda de comer numa bocaradasó.

bjs

Gélia

Nina Paim disse...

Vim prosiá um cadim e acho que cheguei em boa hora.....que delícia de docinhos hem? Eu adoro estas guloseimas..... Desejo um feliz dia do amigo, tenha sempre muita paz no coração e na família! Beijos doces da Nina...

Cris disse...

Que delicia este teu blog,tu sempre tem um papinho gostoso acompanhando receitas simples e apetitosas. É um carinho sabe?!.

Abraço
Cris

Cristina disse...

Vinni, gosto demais de bombocado, mais ainda não preparei assim individuais, ficaram lindos!
Bj e uma semana abençoada!!

Rebeca disse...

Que coisinha mais linda esses mini bombocados! As fotos ficaram lindas... e deu água na boca!

Bah disse...

Que receita mais fácil! Vou experimentar fazer.

Kisu!

Aninha disse...

Essa receita de bombocado é demais, fiquei com água na boca, amei seu blog, tô aqui olhando tudinho!
bjs!!!

Cozinha Caseira disse...

Olá

É incrivel como eu não conhecia o seu blog. Parabéns está fantástico.

E esta sugestão está DELICIOSA :-)

Já sou seguidora

http://pratocaseiro.blogspot.pt/