8 de novembro de 2012

Bolachinhas de Nutella

Não, não ficam macias por causa da Nutella... é do tipo bolachinha crocantinha, viu?!
Pra comer com uma canequinha de café do lado, pra chamar uma amiga e 
ficá udíintêrim prosianu ou deixar no pote na bancada e beliscar quando a vontade 
de um docim bater...
Fiz para as crianças que estavam brincando na porta servirem na hora do 
leitinho, pois a hora do cafezinho foi cá em casa com as mamães =)

Na caneca esmaltada grande coloquei as bolachinhas, tirei a Nutella do pote e no lugar de
café coloquei Nutella na canequinha para servir a criançada. 
Elas fizeram casadinhos, se divertiram e deram boas risadas. 
Continuo apoiando a criança curtindo sua infância e não como miniatura de adulto.
Assim o tempo da infância e adolescência se tornam inesquecíveis, ainda mais quando
servimos junto com a comidinha bons sentimentos e o melhor deles, o amor!

Olho e vejo
O tempo que passou
E a saudade vem
E aperta o coração
Quando me lembro
Dos tempos de criança
Lembro com saudade dos verões
E dos momentos
Que marcaram todos nós
Como eram lindos
Os tempos de criança
Vamos pular corda
Brincar de amarelinha
De pique-bandeira
Tá contigo, tá comigo, amiga
Bons os tempos de criança
Vem jogar queimado
Brincar de esconde-esconde
Trocar papel de carta
Fazer a comidinha na varanda
Bons os tempos de criança
Hoje eu sou mãe
Você também
Mas nem o tempo
Conseguiu fazer mudar
Ainda te vejo
Com jeito de menina
Agradeço a Deus
Por ter você
Minha amiga
Estar contigo é um prazer
Muito obrigada
Pelos tempos de criança

Bolachinha de Nutella

1 xícara (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de açúcar
1/2 colher (sobremesa) de fermento em pó
2 1/2 colheres (sopa) manteiga sem sal
1/2 xícara (chá) de creme de avelã ( usei Nutella )
1 ovo

Modo de preparo
Em um recipiente, coloque farinha de trigo com açúcar, o fermento e a manteiga. 
Com as pontas dos dedos, misture bem até formar uma farofa, junte a Nutella e mexa bem.
Acrescente o ovo e misture até formar uma massa homogênea.
A seguir, faça boinhas com a massa usando 1 colher (chá) e achate-as levemente.
Acomode-as assadeira, dexando espaço de 2 cm entre elas.
Asse em forno (170ºc), preaquecido, por cerca de 15 minutos ou até as bolachinhas ficarem
coradas. Espere amornar e retire da assadeira.
Obs: Na hora de amassar acrescentei um pouco de castanha bem picadinha.

Cumadis e cumpadis!
Obrigada pelo carinho... sempre![♥]

Um bejim!
=)
Notas:
1. Produtos: Caneca esmaltada laranja grande - Ewel Esmaltados.
2. Receita: Trigo Dona Benta.
3. Música: Tempo de criança - Eyshila e Fernanda.

49 comentários:

Entre, a casa é minha disse...

Oi querida, esta receitinha eu já fiz uma vez, todos aqui em casa adoraram. Amei o cheirinho de nutella pela casa. Fiquei com vontade de fazer de novo, mas cadê que tem nutella aqui em casa, nunca tem nem mesmo quando eu compro, zup.... acaba na hora. Beijinhos minha Doce Amelhinha, adoro vc! Mona...*

Lívia Mathias disse...

PAAAARA TUUUDO!!!
Que fotos lindas e as canecas esmaltadas são um sonho!!!
Adorei a musiquinha, legal p mandar p amiga. Estou de dieta amiga, ajudaaaa..hehehe
Bjkas

são33 disse...

Ficaram lindas ,a ultima barrada com nutella esta uma tentação.
bjs

Morar bem disse...

Estava mt preocupada com vc Amehlinha. Vc faz muita falta,seus textos e cuidados com a família nos inspiram.
Criei minha filha assim como criança e hoje ela faz o mesmo com minha neta, não tem preço!

Quero uma caneca esmaltada cheia de bolachinhas...risos!!
Fica na paz! Lucinha

Morar bem disse...

Estava mt preocupada com vc Amehlinha. Vc faz muita falta,seus textos e cuidados com a família nos inspiram.
Criei minha filha assim como criança e hoje ela faz o mesmo com minha neta, não tem preço!

Quero uma caneca esmaltada cheia de bolachinhas...risos!!
Fica na paz! Lucinha

Papinha Doce disse...

Ficaram tão fofinhas estas tuas bolachinhas e bem gulosas.
Bjos

Addicted disse...

Que bolachinhas deliciosas!
beijinhos,
Addicted
http://cookaddiction.blogspot.pt/

Ciane disse...

Hummm! Minha filha tá aqui do"ladin" perguntando: "mama, quando vc vai fazer pra agente?"
Obrigada por compartilhar!
Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Mas que gulosas ficaram essas bolachinhas!

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Vinni,que delicia de bolachinhas,bjs Rosinha

Sonia disse...

Que rico sabor y color.
Salu2
Cocinandovoyrecetandovengo.

Tami Fonseca Sousa disse...

Amei a receita cumadi...já ta anotada.
Bjs

Mariangela Circosta disse...

Buonissimi

Tatiane Rosa Domingues disse...

Que fotos lindas, que post fofo. Adorei!

Trainee de Cozinheira disse...

Crocantinhas são melhores prá mim, mas..acho que sou a única blogueira que não gosta de nutella,rsrsrs, mas não estou me recusando a provar, manda aí que eu topo!!bjs
Maura

Cristina disse...

Olá Vinni, muito bom ver vc novamente com frequência na cozinha, as bolachinhas parecem deliciosas e a crocância...adoro!!
Uma linda tarde para vc!!

Mammalorita disse...

bellissimo post e buonissimi biscotti!!!!un saluto...

Doçura de conversa disse...

Ah que delícia e ficaram lindos na caneca esmaltada. Bjds. Trícia.
http://delicinh.blogspot.com.br/

Patrícia disse...

Boa tarde flor!
que receita maravilhosa! Vou comprar a Nutella e esconder...kkkk aqui não dura 3 dias, marido e filho amam. Imagine a bolachina...nossa ele vão adorar!!

bjs
Paty

Andréa disse...

Olá minha querida,
suas bolachinhas ficaram lindas e tentadoras!
Amei a poesia vc é demais!

Que as bençãos de Deus esteja sempre em seu lar!
Beijos no seu ♥

Prata da casa disse...

Que bolachinhas deliciosas. Tenho mesmo que experimentar esta maravilha.
Bj
Márcia

Josy disse...

Que delicinha de bolachinhas Vinni, e tendo Nutella, não tem como não ficar deliciosas. Amei as canequinhas, muito lindas. Os bolinhos com iogurte de frutas vermelhas do post anterior, tbém é de babar. Fico feliz que vc está bem e recuperada. Um gde beijo

Ines disse...

It looks like so delicious!:P

Sílvia disse...

Oi querida passei para uma visitinha e me perdi nas suas delicias, amei cada uma.
Bjs.
Silvia.

María Jesús disse...

Una receta estupenda, me gusta con nutella genial

Lina disse...

Olá, Vinni!Uma delícia estes biscoitinhos e a tua prosa! Que bom que você está de volta para a nossa companhia!
Beijinho

Turquezza disse...

Oi minha amiga criança, vamos sentar no degrau da porta e comer, comer, comer até não poder mais rsrsr afinal somos crianças, né?
Beijos minha linda!

disse...

Ai que delíciaaaaaa!!!!
Fiquei imaginando estas bolachinhas como presentinhos de Natal... Existe mais amor que tudo isso: amassar, fazer, assar, esperar...E AMOR DEMAIS!!!
Obrigada pela receita...
Beijinhos!!!!

Gina disse...

Superprodução, amiga!
Será que um dia terei o prazer de tomar um cafezinho, comendo umas bolachinhas dessas e batendo um papinho com a Vinni????
Bjs.

Amanda Paiva de Carvalho disse...

Huuummm esse biscoitinho parece muito bom!
E a letra da música me fez lembrar os tempos de criança também!
Beijos

Lidi Horácio disse...

q DELÍCIAAA...

Adoreiii

Beijocas :*
E que venha o find ")

Francine Borges - Ana Carolina Borges disse...

Hummmmmmm tudo lindooooo e muito delicado...amo Nutella então tenho certeza essas bolachinhas ficaram um espetáculo rsrs...parabéns Vinni seu blogé tudooooo de bom...bju bju...fica com Deus...

Isabel Salvador disse...

Oi minha querida amiguinha, estas bolachas, são maravilhosas, e que belas fotos..
saudades suas ;) bjokitas

Andréa Potsch disse...

Que delícia Vinni! Aceito algumas para meu café da manhã...
bjs

Daniana Bittencourt disse...

Amei essas bolachinhas. Super fáceis de fazer e devem ser realmente deliciosas.


Abraços,
Daniana
Blog Cozinha sem drama

Das coisas que vejo e gosto. disse...

Oi lindona!!!


Mais uma linda postagem!

E a receita parece ser muito boa!

Beijos

Selma

Sabor no Prato disse...

Que delícia estas bolachinhas, com certeza, as crianças amaram! Para um lanchinho da tarde, hummmm...

Bom final de semana. Fabiana.
www.sabornoprato.com

Smsn-artes e ideias disse...

perfeitas e deliciosas!

smsn.artes

Kelly disse...

Hummm! Que delicinha! Amei!
Bj!

www.amenidadesdekelly.blogspot.com

A arte em ser mulher disse...

Ou cumádi quanto tempo heim?
Eu ando com tantas coisas acontecendo na minha vida que ainda não caiu a ficha.
Abraços e um ótimo final de semana para você minha flor.
As bolachinhas me parecem deliciosas como tudo que vc faz.
Camila Marinho.

A arte em ser mulher disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A arte em ser mulher disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A arte em ser mulher disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Iolanda Lopes disse...

Mesmo sem ter como provar, as imagens encheram os olhos.

Estou copiando a receitinha, para testar por aqui.

Quero te convidar para a promoção que estou fazendo no blog.
Se puder, passa lá, vou ficar feliz com sua participação.

bju

Iolanda Lopes
http://verdadesdemae.blogspot.com

Doçura de conversa disse...

Oie! Vim convidar você pra participar do SORTEIO lá no blog,te espero Ok? Bjs. Trícia.
http://delicinh.blogspot.com.br/

Léia disse...

Oi querida é tão bom ver que você esta bem.Fazendo bolachinhas tentadoras e delicosas para nos alegrar o dia.Adorei sua receita, ficaram de lamber os beiços, rsrs.
Beijos querida, tenha um ótimo domingo.

Doçura de conversa disse...

Oie! Vim convidar você pra participar do SORTEIO lá no blog,te espero Ok? Bjs. Trícia.
http://delicinh.blogspot.com.br/

António Jesus Batalha disse...

Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais,mas gostaria que não se sinta constrangido a seguir, mas faça-o apenas se desejar, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
Deixo a minha benção e muita paz e saúde.

Ana Paula disse...

Bah, Vinni...os olhos da Bebella quase saltaram pra fora quando ela viu estas bolachinhas! Vou ter que fazer!!! Ela merece depois do que passou, né? Um beijo e um queijo, amore!