15/02/2012

Potinho self service - Mini torta

Gosto demais de fazer comidinha individual em potinhos, panelinhas e afins...
Primeiro pq ganho coisinhas fofas das amigas que me mimam (como os potinhos abaixo)
e depois me deixa muito feliz servir minha família com tanto amor.

Nem sempre tudo são flores, mas se não nos esforçarmos para fazer nosso dia e
de nossos queridos melhor... muita coisa é em vão.
Tenho dias ( e como!) difíceis também, com oscilação de humor, irritabilidade, cansaço...

Não tem melhor remédio do que fazer algo simples, principalmente naqueles dias atribulados,
servir e ouvir suspiros... 'hummm que bom...'... ' mamãe, quero mais...'.
A serotonina com certeza agradece! ... e seu coração idem! =}


Para agradar a todos fiz a massa da Torta de liquidificador ( clique aqui prá ver a receita, tá?! )

E deixei separado os ingredientes para a cobertura:

Bacon fritinho
Alho em lâminas
Cebola picada
Ovo cozido
Requeijão cremoso
Muçarela picada
Presunto em tirinhas
Tomate sweet grape
Manjericão fresco
Cebolinha e salsinha
Orégano


Modo de preparo

Untei e enfarinhei potinhos e ramequins.
Despejei um pouco de massa em cada um e por cima
fui fazendo a cobertura conforme o gostinho do meu povo.
Levei para assar por cerca de 35 minutos.
Servi com arroz parboilizado feito com bastante cebola.


A sugestão agradou purdimais!
A chuva caia lá fora e a casa era uma mistura deliciosa de aromas... e sabores.


Espero que tenham gostado da dica...

Um bejim, Vinni

17 comentários:

Clarinha Chastinet disse...

Menina do Céu, que comidinha mais linda e parece uma delicinha, viu?!
Olha, hoje fiz o bolo de iogurte, mas substitui por iogurte com mel, ficou bem fofinho e moooito gostoso!
Foi fácil, rápido e agradou geral¡ …º
E essa comidinha já vai entrar na minha lista, com alguma modificações pq somos vegetarianos, mas com certez, vou fazer!
Tô amando o bloguitcho!
Bezo, bezo,
Rashmi

Nane Regulle disse...

AIm...quanto carinho!! Amo vir aqui :D
Bjoo

Monica Uehara disse...

Que bacana , Vini! Ótima sugestão. Ficaram lindas as tortinhas nos potinhos. Post poético e delicioso como sempre! Bj

Imaculada disse...

Querida amiga!
Você é prendada demais!
Suas receitas estão levando-me para cozinha, são facéis e ficam deliciosas.
Abraços! Boa noite e lindos sonhos pra ti.

sadhia disse...

oi Vinni que delicia cumadi..ameiiiii e seus potinhos um mimo ..achei as panelinhas lembra que te falei que queria comprar .achei na 25 de março á precinhos em conta ...e são lindas mesmo fiz hoje uma carne moida e seu potinho esta mimoso e deve estar uma delicia mesmo parabemns pela receita bjinhos sadhia

Valéria disse...

Faz muito tempo que não venho aqui. Ano passado fiquei bem deprê (sem motivo, só na cabeça mesmo) e esse ano comecei com gás, com vontade de viver bem vivido.
Ví o nome do seu blog nas atualizações e me deu uma saudadeeee!!!
De quando você fala "caipirês", que transmite um carinho (adoro) e da sua generosidade em ensinar as guloseimas que você faz pra sua família com tanto amor.
Pronto, falei!
Beijos, beijos, beijos
Valéria

Eli disse...

Comidinhas individuais é muito cut-cut amiga - fica tão lindinho e o sabor parecer ainda maior pois o négocio é meio psicológico. hehehe

Adorei a receita.

Lica

Rachel disse...

Mama mia, que que é isso cumadi, coisinha boa essa, qué dizê que ocê reinventô a tortinha tradicionar, é??
Deve di tê ficado bão dimais da conta!

Delícia Vinni, vou testar fazer assim!

Bjuss querida!

Julia Gabas disse...

Oi Vinni, amei! To te seguindo a pouco tempo e to adorando! Já tava louca para comprar ramequins, agora vc me deu mais uma boa razão... faço uma massa de liquidificador integral que é uma delícia, vou seguir sua ideia prática e charmosa!
Se quiser ver a receita integral, tem no meu blog! Aliás, fica o convite, caso ainda não conheça!
Beijos,
Julia
estarbemmelhor.blogspot.com

Mariana Gama disse...

Oi!! Acabei de ver que vc virou seguidora do meu blog! Não conhecia o seu e vim aqui dar uma passadinha! Adorei!! Aos pouquinhos vou conhecendo os blogs pois adoro trocar figurinhas e ver muitas delícias! Beijos!!

Unknown disse...

Huuuummmm!!! Parece delicioso...
Te peguei me seguindo (kkkkkk) e vim aqui te conhecer. Adorei e vou ficar.
beijocas

Milena Andrade disse...

Quanto amor...
Parece estar uma delícia, só de olhar da água na boca! Adorei o seu blog, tudo tão bem esplicadinho, logo se ver capricho em tudo! Parabéns!! Gostei tanto que vou voltar mais vezes! Bjs.

Gourmet disse...

São tipo assim, cupcakes de torta!!Adorei!

Luisa Alexandra disse...

Bem que podia ser o meu almoço!
Adoro!

Sara W. disse...

Acho seus posts uma inspiração!!
Fico mais animada para cuidar da minha família.Os potinhos são lindos e as fotos idem idem!! Bjs flor

Dani Pivatelli disse...

Ah, q fofura! Adorei!
Só não conheço esse tomate chique. Haha Ou conheço e não sei q o nome é esse rs

Unknown disse...

Curto de mais as receitinhas do teu blog. Show!!