09/10/2011

Receita: Torta delícia de banana

Eu não preciso de desculpas para fazer um bolinho...
principalmente com banana e canela, amo!
Como a chuva resolveu molhar a terra e deixar o tempinho num belo frescor...
Precisava somente de uma nova receita...
Senti o delicioso perfume de canela e descobri que vinha da cozinha
da cumadi Dani... que servia uma torta crocantinha, perfumosa e fofinha.


Torta Delícia de Banana

3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 ½ xícara (chá) de açúcar
3 ovos
5 colheres de sopa de margarina
1 colher de (sopa) de fermento em pó
Bananas d'água bem maduras

Modo de preparo
Misture os quatro primeiros ingredientes, depois que estiver bem misturado
acrescente o fermento. Separe 1/3 da massa e reserve.
Unte e enfarinhe um tabuleiro, coloque 2/3 da massa e cubra com as bananas cortadas
no comprido e polvilhe açúcar e canela. Faça o acabamento espalhando por cima da torta
o restante da massa em pequenas colheradas, não se preocupe se não der para cobrir tudo.
Leve ao forno médio pré aquecido por 30 minutos.


Notas:
1. Usei banana caturra (nanica em sampa).
2. Não fiz PAP pq dona Danni fez na cozinha dela.
3. Receita: Casa de farinha.


A vovó cozinheira foi presente da minha filhota para enfeitar nossa cozinha....
E a toalha de crochê, um presente! ... foi feita pela avó de meu cumpadi para
guardarmos de lembrança e na lembrança. Fofa, né?! =}


Um lindo domingo com uma bela chuva....

Um bejim!
=)
Receitas:

27 comentários:

Janaina Beserra disse...

Hummm delícia! Adoro!

Beijos e tudo de bom!

Iliane disse...

tambem gosto muito de bolo com bananas..ficou lindo o seu..e vindo da Danny..é tudo de bom mesmo..bjus

Sara W. disse...

Nossa!!Suas fotos me matam! Estão lindas comadre e estou aqui salivando pq tb amo bananinhas hummmm
A cara do seu blog o crochê lembrando Minas.
Beijos e belo domingão!!!

Sposata! disse...

O maridão ama bolo de banana, com certeza esta será mais uma receita que fará parte do meu repertório! Obrigada!

Bjs!

Denise Moraes disse...

nossa, com este tempinho chuvoso... este bolo com uma xícara de chá é td de bom. Acho que vou fazer...
bjos
Denise

Josiana Leite disse...

aqui todo mundo adora torta de banana, faço uma muito parecida uma hora te mostro, uma delicia sua receita, abraços

Josy disse...

É Vinni querida uma chuvinha precisada sempre é bem vinda, pra refrescar nossas plantinhas, purificar o ar, né mesmo??
Adorei essa torta, muito bonita e deve ser deliciosa só pelo crocante encima. A toalhinha de croche é mesmo uma graça, me fez lembrar dos tempos que minha mãe confeccionava lindos trabalhos em croche. Bjos querida amiga, uma excelente semana repleta de paz.

Vicentina disse...

Amiga por aqui tbm a chuvinha apareceu, e refrescou o tempo.
Ficou linda sua torta, e que lindinha esta vózinha e a toalha de crochê, muito bom guardar lembranças dos nossos queridos.
Bjs

Juliana disse...

Cheirinho de canela pela casa é tudo de bom. ontem fiz um bolinho de maçã com canela, mas também adoro com banana. Esse ficou lindo, vou anotar a receita! Beijos e boa semana, Ju

Anônimo disse...

Também adoro a combinação banana + canela. Na versão bolo é irrecusável. Vou experimentar. As fotos me deram água na boca! Hmmmm... Beijos, Paula

Renata disse...

Banana com uma massinha deliciosa de bolo é mesmo um casamento perfeito, não tem como não ficar bom demais! Tenho umas bananas maduras aqui... sei não... acho que vão virar torta rsrsrs
bjsss

Sposata! disse...

Li seus comentários lá no blog! Passei aqui para agradecer!!! Obrigada!
Beijinhos e uma ótima semana para você!!!

Evy Campos disse...

Olá, que "delícia" de blog! Obrigada pela visita, venha mais vezes!
Neste domingo chuvoso esta torta de banana vem mesmo a calhar!!!
Beijinhos

Tata disse...

Hummm, senti o cheirinho daqui... adoro um bolinho de banana!
Linda a toalha de croche!! Minha sogra sempre faz e me dá de presente também.
Obrigada, viu!
Ótimo finzinho de domingo e uma bela semana para ti e família!

Lucineide Cantinho do Fuxico disse...

Que cantinho delicioso! Tô com água na boca! Amo esse bolo! Vou anotar a receita.
Fiquei muito feliz com sua presenca, seja bem vinda sempre!
Uma semana abençoada!
Beijos!
Lu!

Unknown disse...

Vivo fazendo bolo de banana aqui pq todos amam, mas essa receita é diferente, vou testar!
Bjs e ótima semana
Vivi
www.viviass.blogspot.com
www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

Fabiana Strehlow disse...

Huuummm...
Amei seu blog!!!!
Ele é tão "gostoso"! Rsrsrs...
Passei para espiar, não resistí e resolvi ficar!!

Beijokas!

Unknown disse...

what a wonderful blog!! so nice photos and "receita"..very compliments! I follow you... I'm pleased if you visit me ghiottodisalute.blogspot.com! bye Luisa

Yolanda disse...

Amiga Amehlia, tendo um blog ótimo como o seu p/visitar nem precisa criar um, reconheço que é um trabalho árduo e ainda não estou preparada. Nem precisa dizer que amo seu blog e tb sua simpatia. Deus lhe abençoe sempre. Esse bolinho facin, facin, está anotado cumadi.Bjs.

Ana Paula Lazzarotto disse...

Que linda torta Vinni! Eu sou suspeita para falar,pois amo tudo o que leva banana, maçã e outras frutas! Nota 11!! Bjkas.

Andréa Santana disse...

OLÁ AMIGA QUERIDA!
COM UM TEMPINHO CHUVOSO E UM BOLO COM ESTA COMBINAÇÃO PERFEITA DE INGREDIENTES O QUE NOS RESTA É AGRADECER A DEUS NÃO É?
FIQUEI NA IMAGINAÇÃO DO SABOR E AROMA DESTE BOLO, HUMMMMMMMM!
RECEITA COPIADA É CLARO,RSRS.

QUE JESUS ABENÇOE SEMPRE O TEU LAR!
BEIJOS NO SEU CORAÇÃO,
ANDRÉA.....

Gourmet e Gourmand disse...

huuuummmm, que maldade ver isso agora que acabei de almoçar hehe
Delícia :P
Um beijo, Queila

Artesanato Fênix disse...

Que marravilha...rsrs
A foto está nos matando, torta deliciosa!
Linda a toalha e a vovó.
Beijokas

Cristina disse...

Vinni...que delícia!!Amei a carinha desse bolo...vou fazer com certeza!!
bj e uma semana abençoada pra vc...

Velminha disse...

Acho que tb amo bolo de banana.
E minha receita, hein?? Ainda bem aprovou.
Agora, a torta ficou especial, vou fazer!!
Um abração

® disse...

Yolanda:
Fico numa alíigria imensa por gostar da nossa cozinha, viu?!
Tem dois lados, se for fazer blog profissionalmente, sim, árduo...
Mas, se for fazer assim... como terapia e prá prosiáa cum as cumadis... é tudo de bom!
Um bejim grande flor!

Das Bellas disse...

Oi querida, apareci no seu blog pra encontrar uma receitinha de bolo de banana e pra minha surpesinha eu abri o post da toda da Dani, kkkkkkk, vocês duas são um capricho!!!
bjs
Bella
http://dasbellas.blogspot.com