19/10/2011

Receita: Potinho de carne moída com salgadinho de milho

Uma roupinha nova para a carninha moída de sempre...
Prá alegrar um casal de amigos com crianças...
a ideia do escondidinho de fandangos foi uma super diversão!

A alegria das crianças é o salgadinho...
Tanto faz se...
No pacotinho ou no potinho... =)



Carne Moída com Salgadinho de Milho

1 cebola picada

Alho amassado
2 colheres (sopa) de azeite
1 kg de carne moída
1 lata de milho verde
2 tomates picadinhos
cheiro verde e sal a gosto
100 ml de água
1 pacote de salgadinho de milho quebrado (usei Fandangos presunto)
2 caixas de creme de leite (usei 1 caixinha)
1/2 xícara (chá) de leite
2 ovos
Queijo parmesão ralado (usei muçarela ralada também)

Modo de preparo

1- Numa panela coloque 1 cebola picada, alho amassados, 2 colheres (sopa) de azeite e doure. Acrescente 1 kg de carne moída e deixe fritar. Adicione 1 lata de milho verde (200 g), 2 tabletes de caldo de carne, 2 tomates picadinhos, cheiro verde a gosto, sal a gosto e 100 ml de água e refogue até a carne moída ficar mais sequinha (com pouca água +/- 15 minutos). Reserve.

2- Numa tigela coloque 1 pacote de salgadinho de milho quebrado (200 g), 2 caixas de creme de leite, 1/2 xícara (chá) de leite, 3 ovos e misture bem.

3- Num refratário untado coloque a carne refogada (reservada acima), o creme com salgadinho por cima e polvilhe 250 g de queijo parmesão ralado. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até dourar. - Fonte: Receita.com - Mais você



Obrigada pelas palavras super fofas na marmitinha...
Pelo apoio e pelas visitas... sempre, viu?!
Vou tentar fazer um PAP para facilitar a vida de quem gostou
e quer fazer para o natal.

Um bejim!
=)

28 comentários:

Telma Maciel disse...

menina, acho q vou gostar mais disso do que a Sofia! Tem uma cara boa... rs
Beijooo

Maria Carolina - Sposata! disse...

Nossa! Como ficou bonito isso!
Deu até água na boca!!!

Bjs!

Sabor&Arte disse...

Adorei esta receita!
Bjs...

Fabiola disse...

Vinni
Amiga, a receita foi para o almoço ou para a janta? Porque aqui, almoçamos carne moída com fandangos!!! Um pouco depois, fui postar a receita. Que engraçado... nós duas tivemos a mesma ideia... vai entender essas coisas!
Vinni, ficou muito bonita a sua apresentação.
Beijocas pro cê cumadi!
Fabiola

Josy disse...

Poxa Vinni já é a terceira receita de carne com fandango que vejo hoje, preciso me aventurar e fazer tbém hehehe.
Ficou lindo seu potinho de carne moída amiga.Gostei muito...bjocas
PS: Vou esperar o PAP das marmitinhas, adorei, uma perfeição aliás como tudo o que vc faz...bjo

Anônimo disse...

Oi Amélia boa noite!
Passei para conhecer seu cantim e já dei água na boca com essa receitinha.
E claro vim lhe agradecer de S2 por estar me seguindo. Espero sermos grandes amigas.
Volta lá e participa do meu sorteio comemorativo, o link está do lado direito do blog antes do sorteio da Márcinha. Bjokas...fica com Deus e tudo de bom sempre!

BilaCaldas disse...

Olá Amehlia!!! Que blog gostoso. Gostei e estou seguindo. Parabéns pelo blog!

Cristina disse...

Você tem cada ideia genial!
Vinni, seu carinho na cozinha é com certeza a lenha do seu fogão!!
Bjinho...;)

Beth Matos disse...

Huuuuuum, parece uma delícia, qualquer dia desses eu tento fazer, ai deu até fome... rsrs
Adorei seu blog, voltarei sempre por aqui, tá???
Beijos :]

Jotta e Rosley disse...

Ótima ideia para servir carne moída cumadi Vinni, os pequenos e os grandinhos agradecem. Abraços!

Isabel Salvador disse...

Que bonitinho amiga, fica super fofo..olha era uma grande alegria para mim também hehehhee....bejim grande

Luisa Alexandra disse...

Que óptimo aspecto, certamente ficou uma delícia!

Teto Doce disse...

Olá, hummmm eu adoro fandangos. Acho que vou fazer para mim este escondidinho e dizer que é para os filhotes.hihihi

Adorei!
beijinhos,

lívia e lúcia disse...

Vinni que maravilha amo carne moída mais dessa forma fica ainda melhor fiquei imaginando o sabor q o salgadinho dá a esse prato,
amo o capricho que vc faz as suas receitas e as marmitinhas com bolo de fubá ownn coisa mais fofa do mundo ótima quinta querida bjs!

Yolanda disse...

Bom dia cumadi Amehlia, passei pra te desejar Felicidades!!! bjs querida.

Fê Dayrell disse...

Adorei, vou levar a receita e fazer para o meu filho.
bjo

Érica disse...

Deve ter ficado uma delícia.
bjs

Unknown disse...

menina adorei o blog que tudoooooooooooo obrigada por me seguir tb..bjs e está receita huuuuuummmmmmmmm

disse...

Que delíciaaaaa!!!!
Meu pequeno ama salgadinho(e a mamãe também, rsrsrsrsr)... Já copiei a receita e vou fazer...
Beijinhos!!!

Danieli disse...

Bom demais! Adoro pratos com carne moída! Beijos

Mari e Léo disse...

Oi, seja bem vinda lá no bloguinho.
Vou acompanhar o seu tb. Adorei a criatividade das suas receitas e as fotos legais.
tudibom! rs
=)

sonia disse...

Aparece yummy!

Regina disse...

Olá Amehlia, tudo bem com voce?

Essa carninha moída, com esse salgadinho, vai fazer a alegria da criançada, e dos adultos também,
Parabéns pela bela idéia.

um beijo

Regina Célia

Lívia Mathias disse...

Eu amo fandangos kkk vou fazer amanhã pro meu filhote e não vou falar nada pro maridão, vamos ver se descobre.Isso se eu não comer o pacote inteiro kkkkk
Bjinhusss

Sara W. disse...

Aiaiai minha dieta vai pro espaço c um blog tão delicioso assim heheh...
A penúltima foto está uma tortura c a cobertura dourada, q marravilha!!!
Vou experimentar neah??

Beijoquinhas

Cissa Branco disse...

Amiga,

Adorei a ideia, será que com isso consigo fazer com que o filhote coma carne, sofro, rs.
Grandes beijos

Sara W. disse...

Améhlinha,
Vim agradecer pela receita.Eu fiz e ficou uma delícia, o fandangos é um problemão kkkk a gente quer comer tudo antes de colocar kkkk adorei!!!
Bjs flor

Velminha disse...

Mas quanta criativida nessa cozinha, estou amando!

Nunca pensei no salgadinho prá fazer cobertura...mt legal!!
Que fotos fofinhas e bem focadas.
Um abração!