01/10/2011

Receita: Leque de berinjela

Estive bastante atarefada por esses dias...
Então hoje não vou deixar receita e sim uma ideia... deliciosa e super fácil!
Para os amantes de berinjela fica a dica... sempre temos um leque de opções...
e aqui está uma... facim demais, né não?! =)


Leque de Berinjela

Berinjela
Muçarela
Tomate
Cebola
Alho
Manjericão
Orégano
Sal

Modo de preparo

Corte a berinjela no sentido do comprimento, tomando cuidado para não ir até o fim.
Despeje um pouco de azeite em um refratário e coloque a berinjela.
Abra em leque, passe o sal e alho picadinho.
Distribua o recheio conforme seu gosto. Eu usei:
Fatia de muçarela;
Rodela de tomate (com um pouquinho de sal);
Rodela de cebola;
Orégano.
Por cima coloquei folhas de manjericão e reguei com azeite.
Levei ao forno por cerca de 30 minutos.
Notas:
1. Servi com arroz branco sem sal.
2. Você pode rechear com presunto, tomate seco, azeitonas e etc.
2. Ideia de blogs italianos. Receita: Adelaide - Comun.Receita Orkut


Um domingo feliz para você e sua família...
Obrigadinha por me visitar, viu?!

Um bejim!
=)

25 comentários:

Anônimo disse...

Uau! Ótima sugestão. Bons ingredientes e linda apresentação! Beijos, Paula

Patty Rocha disse...

Uauu!!!Que tudo esse leque!
Amo beringela e nunca pensei em fazer assim...meu almoço está garantido com novidade hehehe
Suas fotos tiradas à noite são lindas! Bom domingo.Bjus, Patty

Patty Rocha disse...

Uauu!!!Que tudo esse leque!
Amo beringela e nunca pensei em fazer assim...meu almoço está garantido com novidade hehehe
Suas fotos tiradas à noite são lindas! Bom domingo.Bjus, Patty

Velminha disse...

Oi!
Que receita diferente, gostei bastante.
A casa deve ficar perfumada com o azeite e manjerição (lindo o vasinho e a frase no quadro...rs)
A foto ficou show!;)
Abração!!

Velminha disse...

Oi vinni,
Acha que ficaria bom se eu colocasse um molho??
Abraços!

Tata disse...

Adoro beringela! Receita bem levinha, adorei! Bjs

Cinária Mendes disse...

Amei a receita!!!
Bom domingo!
Beijos

Maria Alice disse...

Amei esta receita!tenho berinjelas no meu quintal.Vou fazer e te conto.Um lindo domingo para vc!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

querida Vinni essa receita tô levando!
tenha um lindo domingo!

Renata disse...

Ficou linda, muito chique e aposto que deliciosa. Idéia boa essa, hein!

Josiana Leite disse...

Bonito o prato, e parece ser delicioso, grande abraço.
josiana leite

Milla Camargo disse...

Muito legal a ideia de cortar em leque. Uma apresentação diferente. Gostei :)

® disse...

Meninas:
Ideia legal, né?! O sabor é delicioso...

Velminha:
Acho q se colocar o molho vai ficar gostoso, mas não vai aparecer o 'leque'...por isso q gratinado somente assim fica bom...

Bejim!

Unknown disse...

Se ve una receta deliciosa. Yo adoro la berenjena, así que la tengo que probar. Un beso.

tatiane disse...

Adorei a sugestão! Deve ficar uma delícia, sem contar que a apresentação impressiona!
beijos e boa semana

Tia Rose disse...

Me deu água na boca... Adoro berinjela. Já coloquei para o meu cardápio para um dia dessa semana.
Bjs
Rose

Fabi Mori disse...

Que novidade deliciosa... não conhecia a receita...
ficou muito interessante servir assim com a combinação do queijo, tomatinho e orégano huuuuuum vou comer muuuito kkkk
Gostei das fotos...e gosto do passo a passo hehe ajuda demais...
Bejim proce!!

ps: Vinni, vc colocou papel alumínio para assar???

Sara W. disse...

Estava procurando uma receita prá fazer para o jantar e encontrei!!
tenho todos os ingredientes aqui e vou fazer com certeza!
Obrigadão pela receita e PAP.
Beijuuus

® disse...

Fabi:
Não coloquei...deixei assar normalmente. Fica um perfume muito bom e bem gratinado..=]

Qqer dúvida, me escrava, tá?!
Bejim!

Labidú disse...

Muy fácil de preparar y queda muy original presentado este plato. Me gusta mucho. Besinos.

Lívia Mathias disse...

Receita perfeita, adorei Amehlinha!!
Vai ser um sucesso na hora de servir, que idéia maravilhosa.
Vou tentar fazer e quero o meu douradinho igual da sua foto hihihi
Beijinhos e bom domingo

Bolsas e Temperos disse...

Vinni que delicia, adorei pq amo berinjela, e o leque ficou tudo de bom .]

bjoks
Nanda

Morar bem disse...

Essa foi demais! Que doce divino deve ficar Vinni, estou salivando! Com bastante canela deve ficar ainda melhor. Fotos deslumbrantes!
Beijos, Lucinha, filhota e netinha

Ana disse...

Pelamordasanta cumadi...essa hora eu sem jantar e vejo essa maravilha dos deuses?
Só uma coisa a falar: PERFEITO

Vou fazer amanha mesmo. Adorei
Obrigada por compartilhar

Beijos

Imaculada disse...

Estou levando a sugestão
e vou fazê-la.
Preciso de receitas leves e gostosas assim...
Grande abraço amiga!