11/10/2011

Receita: Bolo de arroz cru, para uma amiga!

Prá encontrar uma amiga prá lá de querida...
O preparo começa no dia anterior...
Na busca pelos ingredientes certos para fazer um agradim mineiro...
Nos pormenores com a casa...
E também, naturalmente fluem os bons pensamentos.

No dia, um spray baunilhado que ganhei, joga no ar minúsculas gotinhas de...
Oi!... seja bem-vinda... sinta-se em casa... há alegria por toda a parte!
Que se mistura com o calor saindo do forno e um perfume de bolo, prá amiga!

" Amigo é aquela pessoa que o tempo não apaga,
que a distância não esquece,
que a maldade não destrói..."


" É um sentimento que vem de longe,
que ganha lugar no seu coração
e você não substitui por nada."


" É alguém que você sente presente,
mesmo quando está longe...
Que vem para o seu lado quando você está sozinho
e nunca nega um sentimento sincero..."


" Ser amigo não é coisa de um dia,
são atos, palavras e atitudes
que se solidificam no tempo
e não se apagam mais.
Que ficam para sempre como tudo que é feito
com o coração aberto. "


Bolo de Arroz Cru

2 xícaras (chá) de arroz cru
1 xícara (chá) de leite
3/4 xícara (chá) de óleo
4 ovos
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
100g de coco seco ralado
100g de queijo parmesão ralado (não usei)
1 colher (sopa) de fermento em pó

Coloque o arroz de molho, em água, na noite anterior (ou por 8 horas). No dia seguinte, escorra a água e coloque o arroz no liquidificador junto com o leite e o óleo. Bata bem. Junte os ovos e o açúcar e bata novamente. Acrescente o restante dos ingredientes e bata bem. Deixe o fermento por último e dê uma rápida batidinha. Despeje em forma untada e polvilhada e leve ao forno até ficar moreninho e passar no teste do palito.

Nota: 1. Receita que aprendi em 2009 com a querida Verena. 2. Poema da amizade - Autor desconhecido

E para a cumadi e cumpadi, amigos... que também se reúnem na nossa cozinha de roça prá prosiá... Obrigada! Um feriado feliz com gostinho de infância...

Um bejim! =)

36 comentários:

Aryanne de Moraes disse...

Que receitinha diferente! Amanhã vou fazer bolinhos de arroz assado no forno mas é com o arroz cozido. fiquei curiosa pra provar esse bolo de arroz cru.
Bom feriado!
Beijocas...

lívia e lúcia disse...

vinni não conhecia a receita mas esse bolinho eu vou ter experimentar ficou com uma carinha maravilhosa, ótimo feriado queria bjs!

Cristina disse...

Oi Vinni, eu já tinha copiado essa receita do blog da Verena, mas ainda não testei...agora que o vi de novo, acho que está na hora de provar!!
Bj...

Gourmet e Gourmand disse...

Nossa mais que bolo diferente! Parece ótimo e ainda é saudável :P
Estou tentando variar um pouco a alimentação de meu filho... um lanchinho desses, tenho certeza que ele não recusaria :)
Um capricho ;)
Beijinho, Queila

Unknown disse...

Já ouvi falar desse bolo,mas nunca me aventurei a fazer, a cara dele tá muito boa,até deu vontade de experimentar.
Beijos e um ótimo feriado!

Go Artes disse...

Olá!!!
Adorei sua visita lá no blog, tadinho anda tão abandonado mas, é por boa causa...a chegada do meu netinho.
Amei visitar seu cantinho, tão delicioso, gostaria de te seguir...como faço, não encontrei no site.
Fico no aguardo me deliciando com essas receitinhas carinhosas.
Xerokas e um ótimo feriado!
Go

Pitadasdilu disse...

Oi Vinni! Eu tenho essa receitinha, mas ainda não fiz. Parece tão fofinho e ficou com uma cor linda. Lindo o poema e essas galinhazinhas... apaixonei!!
Amiga, já atualizei a receita, coloquei mais explicadinho, qualquer dúvida me fale.
Bjos, Lú.

Renata disse...

Que lindas palavras! A amizade é linda!
Que interessante esta receita, com arroz cru, não conhecia, deve ser muito bom, ta com um aspecto maravilhoso!
bjsss

Anônimo disse...

Muito bom aspecto!
Que sorte que teve a amiga!

Ana Rita Marreiros disse...

Esse bolinho tem mesmo,mesmo bom aspecto!!!!é uma receita que me deixa curiosa!

Bjoka
Rita

Shaheen disse...

This is a new recipe to me, so thanks for sharing.

Receitas para a Felicidade disse...

Ficou tão lindo esse bolo e olha só que cor maravilhosa...só pode ser de-li-ci-o-so

beijos e tudo de bom!

Morar bem disse...

Que postagem linda, Vinni!
Por isso que adoro passar por aqui, tb me sinto "de casa" como vc diz.

As fotos ficaram singelas com a sua cara. Amei o poema e uma bela homenagem para fazermos para nossas amigas!

Não conhecia a receita e vou testar.
Obrigada por ensinar. Bjs, Lucinha

María Galván disse...

Eu não sabia da existência deste tipo de bolo e, claro, seu amigo deve estar muito feliz com este presente.

Beijos.
GustoCocina - María G.

Josy disse...

Que lindo bolo Vinni, repleto de carinho pra sua amiga. Adorei a receita e as galinhazinhas, muito fofinhas. Amei...bjokas minha amiga

Dani Bros disse...

Que receita legal!
bjks

Chris Ferreira disse...

OI Vinni,
não conhecia esse bolo com massa de arroz cru. Nossa, deve ter ficado demais de bom. Coisa de amiga para amiga.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Daniella Santos disse...

Oi Amehlia!! Menina, que delícia de blog!! Tô adorando todas as suas receitas!! Fiquei feliz com seu comentário e também estou te seguindo!!

Beijos e até a próxima!!

Dani

Sika disse...

Oie amore...

Obrigada por me seguir... estou te seguindo...

Bjus

http://mundodasika.blogspot.com

Aninha **Fairy** disse...

Vinni!!
Quanto tempo fiquei sumidaaaaa! E quantas coisas gostosas passaram por aqui, hein???
Vou guardar esta receitinha para testar qualquer dia!
Adoreieeeee!!!

Beijocas!!!

Sposata! disse...

Olá! Vim aqui para agradecer seu comentário lá no blog e dizer que estou super curiosa com essa receita de bolo de arroz cru! Parece deliciosa!!!

Bjs!!!

a disse...

Ficou uma delicia esse bolinho de arroz, adorei a receita!
Beijinho

Unknown disse...

Olá Amehlia

Que delícia!
Uma ótima 5º feira à vc...

Bjoooooooooo.........................
www.amigadamoda1.com

Sofia.Lopez disse...

Este bolo está delicioso, gostei muito...desde criança que o meu bolo favorito, quando ia a uma pastelaria, era o bolinho de arroz...nunca fiz em casa, mas agora fiquei cheia de vontade!!
O texto da amizade é MUITO lindo.... obrigada!
Beijinho

www.sosimplesassim.com.br disse...

Ter amigo é uma das melhores coisas da vida! Linda homenagem que vc preparou, Vinni.
E e bolo,então...Não conhecia, mas me deu vontade de experimentar.
Bj,
Lylia

Yolanda disse...

Cumadi Amehlia, quando criança minha mãe fazia um bolo de arroz que ficava muito gostoso, mas não levava fermento, ficava cremoso, infelizmente não lembro da receita. Bjs e felicidades.

Fabi Mori disse...

Hum, tb sou sua amiga... eu quero bolo suuuuper diferente! hihih
Não tinha visto o bolo no blog da Verena, bem antiguinho já...que bom
que ensinou aqui.
Fotos fofinhas demais!!
Um beijim, Fabi

Shapalmas disse...

Ola querida...cheguei por aqui hoje e ja amei tudo que vi...ja estou seguindo pra poder voltar e conferir o que ainda nao tive tempo de ver hoje...adorei!!!
Aguardo voce no meu cantinho...

Beijinhos

http://viramexeefaz.blogspot.com

Sharon

® disse...

Yolanda:
Fiquei curiosa demais c receita de mãe...devia ficar com um aspecto de pudinzim, né Yolanda?!=)
Uma sexta especial minha amiga!
Um bejim!

Regina disse...

Oi Amélia, bom dia, tudo bem com voce?

Obrigada pela visita no meu blog, adorei.

Seu blog é o máximo, muito interessante e útil, pois contém
muitas receitas interessantes.

Não achei o quadro de seguidoras, mais lógico vou voltar varias vezes.

um beijo carinhoso

Regina Célia

Maysa disse...

Blog de encher os olhos...
Passei p desejar um otimo fds, cheio de paz, alegrias!
Bjs, boa tarde!

Isabel Salvador disse...

que bolo maravilhoso amiga, muito lindo mesmo e sua casa está linda...amei amiga,,,,um bejim

Marilia Baunilha e Patch disse...

Olá Vinni,

Vim retribuir a visita e fiquei encantada com tudo por aqui. Licença para reproduzir o poema sobre amizade no meu blog?

Beijos,

Eneida

Rachel disse...

Com licença viu comadre, mas esou levando a receitinha para mor de fazer aqui em casa...que delícia!
Saudades docê!
Bjinho no coração!!!

Jo Turquezza disse...

Vai ser o bolo do fim de semana que vem.
Achei super diferente. Será que se colocar tapioca fina também fica bom?
Boa semana.
Beijos.

Adelaide Araçai disse...

vou testar no findisemana.
Abraços