06/10/2011

Cantina: Penne (gluten-free) ao molho italiano

Para uma jantinha super leve... tivemos uma massinha
Com um molho que resgatei do caderninho de minha sogra.
Era receita que a nonna de meu cumpadi fazia
para toda família com tradicional molho italiano.

E para não ter paura de comer um macarrãozinho no jantar...
Escolhi uma massa sem glúten, saborosa e sem culpa.
Em especial para mim que estou em dieta temporária.


Penne ao Molho Italiano - [da nonna Viggianni :]

Ingredientes:

Berinjela
Abobrinha
Cebola
Cebolinha
Manjericão
Tomate
Molho de tomate
Temperos

Modo de preparo

Preparei o molho refogando em uma panela a cebola picada, depois acrescentei tomate picado, berinjela picada, abobrinha picada.Temperei com sal, cebolinha, manjericão. Usei um pouco de tempero italiano.
Acrescentei o molho de tomate, corrigi o sal e deixei refogando para cozinhar e pegar o tempero.
Cozinhei a massa conforme instruções da embalagem. Reservei.
Servi individualmente, no prato a massinha e por cima o molho quentinho.

Notas:
1. O molho da vó era original, horas no tacho. Não foi meu caso... =}
2. Deixei a berinjela picada de molho na água e sal, depois lavei e escorri para tirar o amargor.


" C'è gente che ama mille cose,
E si perde per le strade del mondo.
Io che amo solo te,
Io mi fermerò e ti regalerò
Quel che resta della mia gioventù."


A massinha e a música em especial para meu sogro que finalmente está em casa.
Deus tem sido bom conosco!
Por isso e por tudo que Ele tem feito que continuamos celebrando!

Um bejim especial!
=)
Música:
Io che amo solo te - Sergio Endrigo

18 comentários:

Unknown disse...

Essa recetinha é tudo de bom...Facim de fazê!!!!
bjin

Fabi Mori disse...

Que fotos lindas!!!
A apresentação ficou um charme Vinni...
Preciso de uma massa assim p comer sem culpa kkkk
Receitinha da vovó anotada!
Bejim procê

Morar bem disse...

Gostei bastante da novidade sem glúten, mas amooo suas histórias. Paramos para ler e saber o que vem de bom para nós!!
Obrigada por ser tão atenciosa!
Beijinhos, Lucinha e meninas

Maria de Lourdes Ruiz disse...

Vinni o molho de sua sogra é de comer rezando e com a musica ao fundo então a gente sobe ao céu rsrs.
A apresentação do prato ficou linda, dá vontade de passar o dedo nesse molho maravilhoso kkk.

bjs

Sérgio Gomes disse...

Maravilha! Está um prato lindo e tenho a certeza que delicioso.

Beijos.

Josy disse...

Hummm. Vinnóca, adoro uma massinha assim, meu pai como um garçom com sangue italiano nas veias, sempre fazia um macarrãozinho assim bem italianíssimo. Adorei já que vai nos ingredientes 2 legumes que amo: berinjela (aprendi viu, nunca mais esqueci hehe) e abóbrinha. Adorei miga. Ficou um prato muito bonito...beijins

São Ribeiro disse...

PARA MIM QUE ADORO MASSAS ESSE PRATO FICOU PERFEITO.
QUE DELICIA.
BJS

Vicentina disse...

Esta massa me deixou com água na boca, receitas de mãe,(sogra é como mãe) é tudo de bom.
E esta música me lembrou a juventude, tempos de ginásio, e quanto tempo, saudades.
Amiga, que bom que seu sogro já estar em casa, que Deus o conserve com muita saúde.
Bjs

"Manjares da Manu" disse...

Que boa notícia, seu sogro em casa!!!
nham nham........

Bjs....

Andréa Santana disse...

ESSA COZINHA TÁ BOMBANDO,QUE DELÍCIA DE MASSA!
EU VI O NOME DO MEU BLOG LÁ NA MARIA DO TACHO,ELE NÃO TEM VÍRUS É ERRO DO GOOGLE, JÁ FIZ TODAS AS MANEIRAS PARA VER SE ACHO, NÃO TEM NADA É ERRO MESMO, ELE ESTÁ LIMPINHO, NÃO TENHA MEDO PODE IR QUANDO QUISER,APESAR QUE ESTAMOS NO MESMO BARCO,NÃO É?

FICA COM DEUS UM GRANDE BEIJO.......

Unknown disse...

hum, que delicia!!!!
Adoro uma massa com molho caprichado!!!!

tatiane disse...

Que charme este prato para massas! E gostei muito do molho cheio de vegetais saborosos e nutritivos!
Ah, este macarrão sem glúten é muito bom, minha mãe faz sempre, bem leve mesmo.
Beijos - e fico muito feliz em saber que seu sogro já está em casa, melhoras para ele.

Anônimo disse...

Ahhh... Esse penne ficou um charme, né? Beijos, Paula

a disse...

Ficou uma maravilha de massa, adoreiiii!! A apresentação ficou 5*****
Beijinhos

Patty Rocha disse...

Eu não vi o macarrão Urbano ainda, preciso procurar p experimentar.
O molho da nonna é especial e ficou lindo bem encorpado.
Estou amando suas fotos Vinni.
Bjs!!

Iliane disse...

delicia de receita!bjus amiga..li

Cristina disse...

Olá Vinni, penne é minha massa preferida...deu água na boca!
Fico feliz que seu sogro tenha voltado...muitas bênçãos pra você e os seus queridos!!

Anônimo disse...

esse molho italiano é óptimo!
Beijinhos