26/10/2011

Bolo de especiarias com café - Me economiza!

A vida é cheia de contrastes...
recebo imenso carinho que por vezes não consigo retribuir a contento. Sinto deveras...

Mas existe o atroz, vazio de candura e amante de si mesmo...
que destila seu amargor em ofensas 'pseudo' anônimas no blog.
Não sou máquina e tampouco um comércio, portanto, não abri concorrência... nem fogo.
Se empresas querem pagar por publicação, enviar presentes e convites para eventos...
o fazem por vontade própria. Nunca enviei um dado numérico.

E o crescente afeto dos amigos é colheita, fruto de amor incondicional.

Para os que se digladiam fica o enfado pq... ser livre é o que me basta!
Tenho vida externa, família e trabalho...
E com propósitos maiores que mortais adsenses, estrelismos e egos inflados.
Respeito é uma conquista! Fica aqui se te agrada.



A tua luz acendeu meu coração
E eu pude ver em meio a escuridão
Tua Presença, tua fidelidade, graça e amor
Me levantaram outra vez
Me deram forças e prosseguirei...



Irei contigo, onde quer que fores, meu Senhor
O Teu chamado cumprirei na alegria ou na dor
E toda vez que eu chorar
Ou quiser desanimar
O Teu Espírito
Me consolará...



Se é na fraqueza do meu ser
Que manifestas teu poder
Eis-me aqui
Dependo de Ti,
Porque sem Ti, Não estaria aqui!


Fica isento, amado, você não é o alvo da prosa. Sou agradecida, sempre!

Um forte abraço!
=)

Receita:
Bolo de Especiarias com Café

3 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) trigo (usei 2 e 1/2)
3 colheres (sopa) chocolate em pó
1 colher (sopa) fermento em pó
120 g manteiga sem sal (usei margarina)
1/4 xícara (chá) café solúvel (usei Nescafé) - Dissolvi 1 colher (sobremesa) em água filtrada fria
Especiarias ( usei cravo em pó, canela em pó e cardamomo em pó)

Modo de preparo
Na batedeira, bata a açúcar com os ovos. Acrescente a manteiga amolecida, alternando com o trigo.
Adicione o café, o chocolate em pó e as especiarias, misture bem.
Por último o fermento em pó. Forma untada e enfarinhada. Assar por cerca de 35 minutos.

Notas:

1. Acrescentei passas e chocolate meio amargo picado.
2. Use a medida de café e especiarias a seu gosto.
3. Música: DT - Eis-me aqui

57 comentários:

Érica disse...

Deve ser uma delícia este bolo.
bjs

Tami Fonseca Sousa disse...

Adoro você e seu blog é maravilhoso...não se importe nem d~e importânçia á esse tipo de gente viu...você é maior que tudo isso...
Bjinhuxx super carinhosos.

♥ TAMI ♥

Bolsas e Temperos disse...

Vinniiii nunca fiz receitinhas assim com café, mas me deu água na boca....bjokitas.

Nanda

Morar bem disse...

Querida,
Existe gente de todo o tipo. Se vc está incomodando é pq está se destancando.

Ótima resposta! Nós adoramos o seu blog e o teu jeito de "prosear".
Não fique triste nem nos abandone!!

Beijinhos, Lucinha e meninas

® disse...

Tami
Lucinha:

É árduo, cuidar do lar, trabalhar e fazer postagens com carinho.
Mas, é por pessoas assim como vcs q tudo faz sentido!
Obrigada!

® disse...

Érica
Nanda:

Se gostam da mistura de canela, cravo e o gostinho do café... vão amar!

Bejim!

Sandra (patch & bordados) disse...

Oi querida!
Pena que moro longe... esse bolo e um cafezin é tudo de bão!!!
Como sempre sua postagem é um primor! bjs

Adriana Balreira disse...

Vinni,
Amei a receita. E releve as coisas ruins que coloquem aqui. Delete! Fique só com as coisas boas e saiba que adoro o seu blog e suas receitas! E linda essa música que vc colocou, não conhecia, mas acalma a alma! :)
Beijos
Adriana

Milla Camargo disse...

Bolo é sempre uma perdição...

O Barriguinhas disse...

Que maravilha! Gostei de tudo :) Bjs. Lucia

Iliane disse...

ah..Vinni..não esquenta com isso..quem se esconde no "anonimato!" para falar e escrever bobagens..não vale a pena se importar..amei seu bolo..bjus

Simone disse...

Vinni, não de bola pra esse tipo de gente mesmo, sua resposta foi a altura!
O carinho com que escreve é tudo de bom! Adoro seu blog!
Beijos
Simone.

Luiza Mallmann disse...

Somos livres, isso q importa! Cada um responde por seus atos diante de sua consciência!

Essa receita deve ser maravilhosa! Amo bolo com sabor de café - sabe q às vezes, no bolo de chocolate, ponho café bem forte dissolvido no leite integral... fica muuito saboroso!

Bjs e felicidades!

Josy disse...

Vinni minha querida e linda amiga seu bolinho ficou maravilhoso, e com especiarias magnifico,nhamnham gosto muito miga. Não se entristeça com as ofensas Vinóca, as pessoas que ofendem dentro desse mundo virtual que se chama a blogsfera deveriam conhecer a fábula do pirilampo e da cobra, talvez já a conhecem, mas é sempre bom lembrar não é? e vou usar seu espaço amiga, me dê licença para deixar a todos que deveriam antes de tudo respeitar o seu semelhante:

Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um pirilampo que só vivia para brilhar...!
Ele fugia rápido com medo da feroz predadora, e a cobra nem pensava em desistir.
Fugiu um dia e nada. ela não desistia, dois dias...
No terceiro dia, já sem forças, o pirilampo parou e disse à cobra:
- Posso fazer-te três perguntas?
- Podes. Não costumo abrir esse precedente para ninguém mas já que te
vou comer, podes perguntar.
1. Pertenço à tua cadeia alimentar?
- Não.
2. Fiz-te alguma coisa?
- Não.
3. Então porque é que me queres comer?
- PORQUE NÃO SUPORTO VER-TE BRILHAR!!!

Isabel Salvador disse...

ka coisa mais boa amiga, uauuu uauuuu...muita boin...um bejim gandeee

Mirane Mcleslie, Canada, Ontario disse...

Hum! Deve ser muito bom um bolo com cafe, chocolate e especiarias!

Sabor em Si disse...

Minha amiga,
Que bolo é esse?
Não resisti e vim tomar aquele cafezinho com pelo menos 1 fatia dessa maravilha cheia de carinho e especiarias e sua companhia, aí meu DEUS!!!!!
Com dessa musica linda, não falta mais nada.
Ter sucesso com o que faz... incomoda minha amiga, mas só aos incapazes de realizar!
Super bjka

Shapalmas disse...

NOssa...deve mesmo ter ficado uma delícia esse bolinho...estou até sentindo o cheirinho de café por aqui...

Beijinhos

http://viramexeefaz.blogspot.com

Sharon

Jo Turquezza disse...

Menina, esta chatice já chegou aqui no seu Blog? Ninguém escapa. Tem gente que morre de inveja dos nossos blogs bacaninhas !!!!!!!
Eu digo sempre, os cães ladram e a caravana passa rsrsrsr

Já fiz vários bolos de café, adoro, vou testar essa sua. Sempre é bom um diferente do nosso.
Beijos.

Aryanne de Moraes disse...

Hummmm... Esse bolinho está com um jeito de saboroso, e o café deu uma vontade maior ainda de come-lo. Adoro suas receitas e principalmente as fotos, sempre tão lindas e bem elaboradas.
Beijocas...

Helena Compagno disse...

Agora viciei nesse blog!! tenho que vir aqui todo dia espiar o fogão...
Desculpe a perguntinha, mas faz essas delícias todos os dias? tem alguma pousadinha, café ou restaurante?
Passe o endereço que quero virar freguês!!! Andava meio desligada da cozinha, embora goste muito de cozinhar, mas as costuras tem me tirado todo o tempo livre. Depois que conheci seu blog a minha inspiração para as comidinhas voltou.
Obrigada
Beijos e fique com Deus.

São Ribeiro disse...

ESSE BOLO DEVE TER FICADO COM UM SABOR TÃO BOMMMMM....ADOREI.
BJS

Anônimo disse...

Que texto inspirador! Bonito! Quanto à receita - amei! Inusitada, original e um toque de exótico com as 'especiarias'.

Márcia disse...

Hum já tó até sentindo o cheirinho desse bolo, vou fazer!!! estou fazendo um sorteio lá no meu blog, passa lá pra participar!!!

Imaculada disse...

Amei sua receita...Vou salva-la para fazer no final da semana.
Seu blog é bom,tem ótimo conteúdo!
Siga em frente... Fique em paz.
Abraços! Boa noite e um lindo amanhã pra ti.

Sandreane disse...

Oi Vinni :)
Você nem imagina como fiquei... As fotos dão a ideia da fofice do bolo... Imagino que enquanto estava assando o cheirinho das especiarias devem ter invadido a sua cozinha.
Amei a receita assim, como amo o seu blog :)
Beijosss!

Susana disse...

Que espectáculo! Uma delícia!

Chris Ferreira disse...

OI Vinni,
respeito é uma grande conquista! Respeito é tudo!
E esse bolo, com todo respeito, é tudo de bom. Nossa tô sentindo o cheirinho aqui. Que delícia.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Gourmet e Gourmand disse...

Ôxente amiga, o que foi isso?
Diga a esse ou essa, que é pra deixar você em paz tá, porque se não eu rodo a minha baiana aqui e não vai ter pra ninguém!
Onde já se viu...
Seu bolo tá uma tentação e você é a maior viu!
Um abraço forte,
Queila

Luisa Alexandra disse...

Esse bolo está mesmo bonito, ainda por cima com especiarias que tanto adoro!

Akemi disse...

Cumadi, vez ou outra infelizmente aparecem esses "espíritos de porco" para nos aborrecer mas como bem disse os leitores que nos levantam e incentivam são em maioria, graças a Deus!
Não se deixe desanimar com palavras escritas sem cuidado nenhum. Adoramos vc e seu cantinho do jeito que é!
Bom, bolo de café é bão dimais para o cafezim da tardi!
Bjss

Cissa Branco disse...

Amiga,

Como o respeito e o reconhecimento incomodam, não é mesmo?! Mas não se abale, é mais forte, mas sábia e de forma sutil, elegante e requintada deu a resposta, não que ele mereça tal elegância, porém é a única forma que lhe cabe. Adorei, tudo!
Beijos

Yolanda disse...

Bom dia!!! Bom e belíssimo dia cumadi Amehlia, obrigado pelas belas mensagens porque vc é uma criatura especial e isso incomoda. Deus lhe abençoe e te proteja sempre. E vamos tomar um café com esse bolinho delicioso, tá cumadi. Bjs querida.

Renata disse...

O bolinho tá uma fofura e parece delicioso, com café então...hmmm... delícia!! Espanta qualquer "ruindade"que exista por aí :)

Bjsss

Ana Paula Lazzarotto disse...

Oi, amiga! Amei este bolo! Simples e deve ser bem aromático! show! Bjkas 1000.

Regina vicentini disse...

Aleluia! Miga! O Senhor é contigo!
Linda mensagem e bolinho muito fofo!
Bjkssssss
ginapatchwork.blogspot.com
www.comyeshua.blogspot.com
Regina

Sandra Peres disse...

esse bolinho no meio da tarde, da uma acordada nos sentidos.
Seu blog é tudo de bom, me sinto mto bem aqui, as vezes fico horas lendo as receitas, planejando meu cardápio.
Beijão

Acarajé com Pamonha disse...

Como sabiamente já disseram: só se atira pedras em árvores que dão frutos!!!
Suas receitas são ímpares querida, obrigada por partilhar sempre!!

Sabor&Arte disse...

Muito bom esse bolo.
Bjs.

lili disse...

Oi td bem?

Que gracinha seu cantinho, fiquei com vontade desse bolo viu menina, to pensando em me arriscar mesmo não tomando café todo dia rsrs.
Beijão vou salvar a receita e depois te conto rs

Das Bellas disse...

Adoro café e suas variações ;)
Quanto ao seu blog e suas publicações, estou encantada com tanto carinho e amor, parabéns e continue assim mesmo ;))

.LEIDITA. disse...

Amei seu blog!!! Agora sou a sua mais nova seguidora, hehehe!!!

Que bolo delicioso, nhaccccc!

"Está alguém entre vós aflito? Faça oração.
Está alguém alegre? Cante louvores."
Tiago 5.13

Bom dia!!! Feliz Dia!!! =)

Com carinho,
Leidiana.

Cristina disse...

Ai, que delícia, sou louca por essa combinação de especiarias...com café deve ficar divino!
Tenho aparecido por aqui, mas além de não conseguir acessar meu próprio blog, tbm não conseguia comentar nos meus favoritos! :(
Mas agora está tudo resolvido e fico bem feliz em falar com vc!\0/
Bjs e bom fds...

Gleyse disse...

A mim me agrada muito, por isso FICO! e para quem não sabe lançar palavras ao vento para construir minha dó e desprezo.
Para você... @amehliadigital, flores:
http://player.vimeo.com/video/27920977?title=0&%3bbyline=0&%3bportrait=0href=

Regina disse...

Olá Vinni, tudo bem com voce?

Esse bolo tem cara de estar bem gostoso, gosto muito desses sabores.

Vinni, dê uma olhada no blog da minha irmã, tem coisasnovas por lá,
e voce foi a primeira seguidora dela.

blog: roselifranco.blogspot.com

um beijo carinhoso

Regina Célia

Renata disse...

Vinni querida, já ouvi falar que bolos com café são mais suculentos que aqueles só de chocolate. Agora sua foto tá me provando isso!!

Beijo!

Renata disse...

Que delícia esse bolinho! Tem todos os ingredientes que eu adoro! Haja o que houver, continuaremos aqui, ao seu lado, porque nos acolhemos nessa energia super positiva que vc transmite.
bjsss

www.sosimplesassim.com.br disse...

Vinni querida,
Concordo com tudo que vc escreveu.
Viver e ser feliz é muito mais que tudo isso.
Concordo com você quando diz que "ser livre é o que me basta!
Tenho vida externa, família e trabalho...
E com propósitos maiores que mortais adsenses, estrelismos e egos inflados".
Bj e bom fim de semana,
Lylia

Patty Rocha disse...

ADOOOOORO seu blog!!!
Não ligue prá gente invejosa.
Vc tem carisma e seu blog tem diferença.
E o bolinho de café hummmmmmm amei!
Beijinhos, Patty

Sara W. disse...

Vinni,
não se chateie com quem não merece.
O seu blog é muito fofo e vc uma querida!
Não deve ser fácil cuidar da casa, de filhos, trabalhar e ainda fazer um blog com tanto capricho, por isso eu te admiro!!
Parabéns pela resposta. Deus vai te abençoar querida.

Bjs!!

Lívia Mathias disse...

Claaaro que eu fico pq me agrada muito visitar seu blog lindo!!
Bolinho de especiarias, que chique, preciso de uma fatia.
FIca bem!

Anônimo disse...

O seu sucesso incomoda mesmo Amehlinha. Pq vc tem sempre uma palavra amiga para todos, continue assim pq vc vai longe! Muita luz prá você!!! Ana Carol (Cotia)

Fabi Mori disse...

Oi amiga!!
Que chato saber da falta de respeito, mas sabemos que não é possível agradar todo mundo.
Amamos seu bloguinho e seus quitutes por isso deixa essa gentinha prá lá!!
Bolinho mais que especial, queroooo!
Um beijim!!

Fabi Mori disse...

Ah!!as fotos estão cada dia mais lindas e amei as flores amarelinhas. Beijim

Sammy disse...

Fico assustada de ver pessoas pequenas tentando agradir as outras.
Faz muito bem confiar em Deus!
Gostei da música, da flor e do bolo super perfumado!
Kisses florzinha

® disse...

Olá amadas!

Obrigada de coração pelo carinho, respeito e palavrinhas generosas...
Eu AMEI!
Aceito críticas sim, desde que tenham fundamentos.

Um bejim bem grande!

Gente de Massinha disse...

Oi Vinni, sabe que depois que eu me aventurei na blogsfera, vejo tanto post "facinho"de coisas gostosas que vou acabar aprendendo a cozinhar? Obrigada por compartilhar. Beijos, Pat