11/03/2011

Receita: Harussame

Não poderia ser diferente...
A receita de hoje é uma homenagem nipônica!


Harussame

Ingredientes

1 pacote de harussame (fazer conforme escrito na embalagem)
Óleo de gergelim
Shoyo
Gergelim branco e preto
Cebola, cenoura, pimentão
Carne em tirinhas
Ovos
Sal
Amendoim torrado

Modo de preparo

O macarrão feito, passei em água gelada tirando um pouco da liga. Com ajuda das mãos desgrudei os fios para ficarem mais soltos possível. Reservei.

Fiz um omelete bem fininho. Cortei em tiras.

Refoguei a carne no óleo de gergelim, acrescentei cebola, cenoura, pimentão, temperei com shoyo e sal. Polvilhei com gergelim branco, preto e amendoim.

Servi em cumbucas aquecidas.



Eu aprendi sobre o
Harussame com a cumadi Fabiana, que aprendeu com cumadi Akemi.
Nosso consumo era somente do bifum e achei muito semelhante.

Aqui em casa gostamos muito do
Sobá (Campo Grande) e também de comidinhas quentes...
Então preferi fazer o harussame parecido com o preparo que faço do sobá.



Nossa oração e respeito a toda Comunidade Japonesa no Brasil!
Um bejim!
=)

Receita:
Sobá - Campo Grande




26 comentários:

Aninha **Fairy** disse...

ADOROOOOO o harussame! Faço sempre a saladinha de pepino com harussame - a mesma marca que você compra!

Já fiz Yakissoba com Harussame, ficou super leve!
Vou tentar variar com sua receita!

Beijo!

Giuliana: disse...

Oi Vinni,

Sabe que se não me engano, a única comida japonesa que já comi e adoro é o yakssoba. No mais, preciso experimentar outros pratos. =)

Beijos

Unknown disse...

Querida Amehlia, que pensamento lindo o seu! O desastre do Japao é uma cosa terrivel... A sua receita é um modo carinhoso para sentir-se mais perto dos japoneses, parabéns! Um abraço para além do oceano

Andreia Lica disse...

Adoro harussame de qualquer jeito.

Bjão

Cantinho da Jana!!! disse...

Oi Vinni querida adorei esta receita, eu adoro essas comidinhas japoronguinhas...rs
Nossa nem me fale da tragédia no Japão, tenho um primo que mora lá e só agora a tarde tivemos notícias dele, mas graças a Deus esta tudo bem com ele...
Amiga não sabia que vc tinha receita de sobá...adooooooooooro, morei em Campo Grande 2 anos quando estudava no terceiro ano e no cursinho pré-vestibular, e me acabava de comer sobá na feirinha perto do pensionato...rs
Saudade disso...


bjim

Sara W. disse...

Fotos MARAVILHOSAS!
Fiquei apaixonada!!! E que lindo seu carinho da postagem.
preciso experimentar essa receita e a de sobá q vc passou.
Bjs e bom findi!

Figos & Funghis disse...

Vinni eu amo harussame! Faço frio, quente, gosto de qualquer jeito mesmo. É gostosinho até de morder né?
Ficou lindo o seu pratinho, manda um aqui? hahahahah
Beijos,
Fabi

Renata disse...

Vinni, a única massa oriental que eu como sempre é o yakisoba, nunca experimentei o harussame. Parece super delícia, a foto está linda! E outra, receita da Fabi - e da Akemi - não tem como dar errado!

Beijos!

Morar bem disse...

Que delícia! Acho que vou preferir quentinho tb.
Gosto mt de Sobá querida e vc tem receita aqui, vou dar uma olhada agora...
Realmente, suas fotos estão um show!
Beijos flor!

Fabiana disse...

Vinni,
Você não existe amiga!!!
até a receita virou uma homenagem nipônica!
Adorei essa versão de harussame com carne, que delicia!
Assim, nunca experimentei(que vergonha!)
E quanto ao sobá de Campo Grande vi uma reportagem sobre ele, e fiquei morrendo de vontade de experimentar.
Fui lá dar uma espiada na receita, e vou fazer com certeza.
beijos e obrigada por tudo!!!!!
Hoje, li todos os comentários no meu cantinho e chorei de emoção, porque os amigos que fiz na blogosfera são a família que eu escolhi.

"Manjares da Manu" disse...

Eu nunca provei, mas aceito!!! Pode mandar uma cumbuca p/ mim!!!Está de dar água na boca!!!

Bjs...Bom final de semana!!!

Deborah Martin Salaroli disse...

Esse prato nunca experimentei. Deve ser bom, como toda comida japonesa, né?
Bj
Bom final de semana!
Deborah

www.delicias1001.com.br

Beta Tiossi disse...

Vinni nunca comi harussame, mas seu prato ficou lindo!
Quanto a tragédia, só nos resta orar muito e prestar nossa compaixão aos amigos que tem familia la!
bjs

Renata Boechat disse...

Minha querida Vinni,

Tbm estou estarrecida com a trajédia que ocorre no Japão, sejamos todos solidários!

Agradeço mais uma vez seu carinho, e respondendo à sua pergunta: minha filha está ótima, se adaptou perfeitamente, e tem aproveitado muito, a mãe é que fica com o coração doendo...voce sabe como é...mas a vida segue seu rumo...e daqui a pouco estaremos juntas de novo!

Esperando que esteja tudo bem aí pras suas bandas, deixo um enorme abraço,

Saam! disse...

Nossa é realmente uma delicia Harrusame! Aprendi a comer com a minha irmã!

Todo o mundo está em uma grande tristeza com tudo isso que vem acontecendo, aqui em casa tá um sentimento de angustia, metade da minha família mora lá e a cada notícia é um aperto no coração!!
Só nos resta rezar muito a Deus!

Tenha um bom sábado Vinni

welze disse...

junto-me à você nas orações. que pena! o seu prato foi uma bela e gostosa homenagem. bom final de semana

Margarida disse...

Vinni querida, adorei essa sugestao maravilhosa que vc deixou aqui... Mas vc sabe... eu vivo num Pais mto lindoooo, mas onde o progresso tende em nao chegar, tem ingredientes que eu procuro de norte a sul e nao tem mesmo... Nossa como eu queria ir para aí para o Brasil... seria a mulher mais feliz do mundo!!!


Beijocas

Catarina Collins disse...

Vinni,
Gosto muito de comida oriental... Esta receita esta com um aspecto delicioso : )Gosto muito de marussame.
Beijinhos

Maria Inês Feijó disse...

Guria do céu!!Tu advinhou que eu estava com um pacote dessa massinha no meu armário e estava sem saber como preparar, agora já sei!
Andamos pegando leve por aqui, engordamos alguns quilos nas férias, mas os doces Argentinos tentaram...aí, boquinhas fechadas:(
Beijos e um ótimo final de semana.

ameixa seca disse...

Não conheço essa massa mas gostei do aspecto. Dispenso as tirinhas de carne, assim fica mais do meu agrado :)

Josy disse...

Vinni,

Nunca provei essa receita, como as meninas ai acima dizem, tbém gosto de yakisoba,chop suey,banana caramelada, mas essa massa Harussame, ou esse prato nunca. Pelas fotos deve ser muito bom, quem sabe 1 dia provo ou faço hehe.
Bjos amiga, bom final de semana

Patty Rocha disse...

Oi comadre,
Vc sempre nos surpreende sabia...
Que post carinhoso nesse momento difícil de tragédia.
Achei as fotos perfeitas! Até o detalhe do origame combinou.O macarrão ficou com aspecto delicioso, amo shoyo!!!Obrigada por nos ensinar!
Bjinhos,
Patty

Dulce Caldeira disse...

Oh que receita boa, nunca provei e achei sua carinha fantástica, fico aqui me contentando a olhar essas fotos que estão um primor!
Linda homenagem minha querida, você tem um coraçãozinho muito doceeeeeee!
Beijinhos de Lisboa:)))

Rosita Vargas disse...

se ve muy delicioso,una masa oriental de lindo aspecto,que me encantaría probar,abrazos y cariños.

Fla disse...

Eita receitinha boa hein! E você também conhece sobá? Ai que lindo
! E essa receitinha também tá danada de boa hein comadre, adorei.
Uma tristeza o que está acontecendo com os nossos amigos japoneses né? Mas estamos aqui em oração e com a ajuda de Deus tudo irá se restabelecer!
Beijos querida

Artesanato Fênix disse...

Que receita maravilhosa!
Ficou lindo!! Beijokas!