04/02/2011

Lanche: Dog doidão

Olá!
Nossa viagem foi rápida até a capital, mas extremamente proveitosa.
Mais uma vez tenho que declarar que tenho visto Deus agindo, não em forma de religiosidade...
mas em forma de amor e cuidado, principalmente no que decidi semear esse ano.

O lanchinho foi ideia de cumadi Rosley e aqui em casa a aprovação foi imediata!
Espero que gostem e fiquem doidos por ele também... =)



Dog Doidão

Ingredientes

4 salsichas aferventadas e picadas
1 xícara (chá) maionese (usei Liza)
1/2 xícara (chá) milho
1 colher (chá) mostarda (usei 1 de sobremesa - Mostarda escura - Hemmer)
1 colher (sopa) ketchup (usei Ket Power - Fugini)
Queijo prato (usei mussarela ralada)
Pão francês

Usei também:

2 tomates picados (sem sementes)
1 cebola picada
Cebolinha
Azeitonas

Obs: Fiz a receita duplicada pq não como a salsicha tradicional, então usei para rechear a minha parte com Salsicha vegetal - Superbom.



Modo de preparo

  1. Em uma panela refoguei a cebola, acrescentei os tomates, cebolinha e temperei. Desliguei o fogo, despejei em um refratário e acrescentei os demais ingredientes. Misturei bem e adicionei o queijo também.
  2. Abri o pão somente por cima e fiz uma cavidade. Com o auxílio de uma colher coloquei o recheio dentro de cada pãozinho.
  3. Embrulhei em papel alumínio e levei ao forno por 15 minutos.




Foi sem dúvidas... um belo fim de tarde!


Obrigada pelas visitas, viu?!
Passear é bão, mas voltar e ver as cumadis por aqui... é muito mió!

Um bejim!
=)

Nota:
Testada por:
Kitutando 01.07.11

39 comentários:

Sonia disse...

Mas deve ter ficado delicioso.
A mistura do recheio tem um ótimo aspecto.
Gostei também da idéia da salsicha vegetal.

Beijos

mollymell disse...

Amehlia, esse sanduiche deve ser demais. E eu aqui de regime....
Beijos magrelos.

Cristina disse...

Hummmmmm!!!!

Que idéia mais original...assim nunca tinha visto.Bom ser com salsicha vegetal,o recheio esta divino...causa salivações mil rsrsrs

Mais uma para anotar...agradecida!!!
Bom Fim de semana!!!
Beijos

JOANA CAMPOS disse...

Acho que vou faZer esse dog doidão aqui para a criançada. hehehe

Beijos

Ah hoje postei sobre ser elegante ao se hospedar com algum amigo, vai la dar uma olhoada, quem sabe vc gosta.

http://www.joanacampos.com/2011/02/estes-descanos-estao-pronta-entrega-ali.html

Chocolate na Cozinha disse...

Oi Fia, que sardade!!!
Marido e as meninas adoram sanduíche e com esse não será diferente. Eu não como salsicha, mas os demais traçam tudo!!!!
Bejinhos,

Daniana Bittencourt disse...

Uma maravilha esse dog doidão! Vou ver se preparo aqui qualquer hora dessas...
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Beth Martins disse...

Amiga esse Dog é bestial, até cresce àgua na boca, optima sugestão um dia deste vou tentar.

Beijinhos e bom fim de semana

Bichinha disse...

DELICIA!!!!

Ana Rita Marreiros disse...

Que coisa boa!!!!esse recheio pingando ta por demais....Tudi bão memo...

Bjinhos
Rita

Deborah Martin Salaroli disse...

Esse é daqueles que realmente matam a fome mesmo!!!
Gigante pela própria natureza!

Ah, vc não pode me ajudar a divulgar o concurso em que eu estou participando? É só clicar na imagem no meu blog, escolher 'gostei' e confirmar pelo email que a Tabasco manda! Muito obrigada...

Bj
Deborah

www.delicias1001.com.br

La cuina de l'Eri disse...

Olá,
um grande lanche. Besos

Isabel disse...

Querida Vinnie,

fico feliz pelos seus projectos estarem a correr de vento-em-popa (como se diz aqui em Portugal...Não sei se a expressão se usa no Brasil :) )
A minha Amiga é altamente merecedora de carinho e cuidados por parte de Deus, pois também é extremamente generosa a dá-los ao próximo.
Bem, e agora eu é que fiquei doidona para experimentar estes cachorros deliciosos!!
Um grande beijinho muito Amigo e um excelente fim-de-semana.

Josy disse...

Oi Vinni
Tudo bem com vc? Senti saudades viu? Mas fiquei travada na cama ontem o dia inteiro, uma gripe de matar coelho a grito!! Mas voltei um pouco melhor, e essa receita hem!!! O Dog chama-se doidão e eu que fiquei doida por ele que delicia menina!!! Muito boa essa idéia da salsicha vegetal, Gostei...bjos querida um ótimo sabado pra ti

Saam! disse...

Olá querida! As vezes é muito bom mesmo dar um passeio, mesmo que seja em uma cidade vazia, respirar novos ares não é?
Muuuito legal essa ideia do lanche, cachorro quente já é uma delicia, e ainda no forno com queijo? Aaah definitivamente tenho que fazer!

beeijos!

Andréa Santana disse...

Amiga,
Gosto muito de ver você falando com tanto carinho de Deus, agradecendo a ele por tudo , o amor de Deus é incondicional, um amor infinito.
Prova que você é uma pessoa iluminada que só quer o bem do seu próximo.

E esse dogão é bom d++!
Eu gostei dos seus ingredientes, amo salsichas enlatadas, vou fazer igual a sua receita, delicia!!

Beijos,
Andréa...

Lourdes Sabioni disse...

Boa idéia pro lanche dos filhotes no final de semana. Beijim!

Jotta e Rosley disse...

Ô cumadi Vinni, esse "dog doidão" cheio de temperinhos especiais deve ter ficado uma "dilícia"!
Não conhecíamos essa salsicha vegetal, vamos procurar.
Brigadim pelo crédito.
Abração!

Valéria disse...

Vinni, você fala essas coisas sobre o que está acontecendo na sua vida, e eu ficou boiando (não fico querendo saber, só fico torcendo por você), mas quero que saiba que do fundo do meu coração eu torço pra que sempre o melhor aconteça com você, e quero sempre te ver (e toda sua família) muito, muito feliz!
Esse sanduba é diou! Dioutromundo, rsrsrs
Beijocas e bom fim de semana.
Valéria

Sara W. disse...

Amehlinha,
Que saudade de vc...e voltou trazendo esse lanche delicioso.Aqui em casa todos gastam muito de salsicha, cachorro-quente e esse Dog é o máximo!!Bom final de semana.Bjs

Anônimo disse...

Diliiça!!Gosto muito de lanche e no forno com queijo derretido...muito bom!!
Beijokas

Cheiro Doce disse...

Ai que delícia! Adoro cachorro quente, seja ela como for, mas esse todo incrementado, babei!! Vou fazer!!

Beijos
Ana

Maria Célia disse...

Ai, Cumadi, que fome me deu. O visual deste pão de sal com estes recheios deliciosos que você fez, meu deu água na boca.
Vou copiar, viu?
Bjim

Rita Araujo disse...

Que delíciaaaaaaaaaa
Vou fazerrrrrrrrrrrrrrrr
Bjux

Dani Hoffmam disse...

Eu gosto muito de cachorro quente e sempre q faço aqui em casa separo alguns pães "de sal"
Agora esse vc arrasouuuuuuuu
Vou fazer e depois te conto

Ah, me deixou com fome aqui né sua malvada!

Bjãooo
Dani
http://kitutando.blogspot.com/

Unknown disse...

Amehlia, que delícia dever ser esse dogão, tudo misturadinho com muito carinho e nutritivo, vou fazer :)
Ah! Fiz o antepasto de beringela e amei, já faz parte do nosso cardápio aqui em casa.
Bom final de semana :)
Beijos
Cleide

Susana disse...

Aqui está uma boa sugestão para levar para a praia e bem simples de preparar.
Gostei da tua sugestão.

Beijinhos e bom fim de semana.

São Ribeiro disse...

FICOU LINDO, VOU LEVAR A RECEITA O MEU FILHOTE VAI ADORAR.
BJS

Velminha disse...

Que lanchão, hein??
E essa salsicha tudo de bom... vou procurar, aliás a marca superbom tem produtos especiais.
Gostei dessa mistura toda que ainda vai ao forno...muito bom!
Abração!

Anônimo disse...

estou salivando...adoro lanche com molhinho e salsichas.
Vinni, que novidade essa salsicha, gostei!!
E que fim de tarde gostoso...
amei as fotos!

Anônimo disse...

estou salivando...adoro lanche com molhinho e salsichas.
Vinni, que novidade essa salsicha, gostei!!
E que fim de tarde gostoso...
amei as fotos!Beijinhos!

Liliane de Paula disse...

Oba! Adoro pão.

Nine disse...

Ai, me deu água na boca!
Parabéns pela receita! E pelas dicas dos alimentos!
Beijos!
Nine

Tatiane disse...

Parece uma delicia mesmo. Meu marido ama cachorro quente, então quando eu retornar a cozinhar (minha gastrite ainda tá de matar) eu vou testar sua receitinha.
Bjocas, Tati.

ameixa seca disse...

Que aspecto guloso, adoro estes tipo de refeição/lanche salgado. Acho que também usaria salsicha vegetal :)

Fabiana disse...

Amiga,
Também fiquei de olho nesse lanchinho da Rosley e do Jotta.
Não tava fazendo nada que forçasse a mordida, por causa da cirurgia, mas logo farei essa receitinha.
beijos

Cantinho da Jana!!! disse...

primeiro quero falar do quanto vc é iluminada, ler seus posts e ver seus agradecimentos a Deus me dá uma paz....

e quanto a receita...bão dimais da conta...rsrs


bjim

simonesousalins disse...

Comprei os ingredientes pra fazer no fim de semana...amo teu blog....muito lindo!!bj!!

Fabiana Martins disse...

Ohhh delícia vou fazer com certeza e aproveito pra compartilhar no Face essa maravilha.

Unknown disse...

Nossaaa... sensacional!!...
('Felipe e Gabriel, vovó chegando com lanchinho delicioso, me aguardem!...')