11/01/2011

Merenda da Mamãe: Jacaré Maneiro (sanduíche)

Com o passar das férias os desafetos aparecem e não é difícil ouvir lamúrias...
Tentando alegrar e aplacar essa diferenças infantis trouxemos para a merenda nosso amigo Jacaré.
E com ele um ensinamento, afinal, basta a agressividade mundana... 
Não tenho aptidão nenhuma para criar filhos com grosseria e dados a uma violência gratuita.

Entre as crianças e os amiguinhos vão surgir diferenças...
um grupo que concorda e outro não.
Alguns que gostam de A outros de B... e isso é saudável!
O jacaré também tem seus amigos... nadam juntos... procuram comidinhas juntos...
Quando o homem vai provocá-lo... ele logo se defende.
Mas, não é comum ouvirmos que um jacaré engoliu outro...

O homem infelizmente consegue atacar os animais, seus amigos e parentes...
A natureza se respeita, cada um conhece seu espaço e um não quer ser mais que o outro...
Pq queremos engolir nosso amiguinho... gritar com ele?
Vamos conversar e tentar entrar em um acordo... se todos estiverem nervosos...
então vamos dar um mergulho no nosso lago até nossa cabecinha esfriar...
Devemos nos defender... e isso não quer dizer que devemos usar de agressividade... avançar no outro...
Vamos aprender com a natureza... e com nosso amigo Jacaré!

Ele é um carinha muito ligeiro...
Seja rapidinho e experimente primeiro...
=)



Merenda da Mamãe: Jacaré Maneiro


1 baguete
Carne moída
Tomate em rodelas
Pimentão
Azeitonas
Alface

Modo de preparo:
Refoguei a carne moída com cebola, temperei. Adicionei urucum, molho de tomate,

Montagem do Jacaré:

  1. Cortei a baguete na parte de cima no sentido do comprimento, preenchi com a carne.
  2. Coloquei rodelas de tomate por cima.
  3. Cortei o pimentão como se fosse uma língua e fatiei o pão na frente para introduzir.
  4. Com o auxílio de palito de dente fixei a azeitona como se fosse o olhinho.
  5. Alface fatiada para enfeitar.


Que tal fazer uma boca grande como a do jacaré?
Esse a gente pode morder... da cabeça até o pé!
=)


Ele não morde e sim... escuta primeiro....
Por isso ele é um Jacaré Maneiro!

=)


Um bejim!
=)

50 comentários:

Unknown disse...

Nooosa a criançada deve ter se lambuzado por ai está com uma cara apetitosa este jacaré!
Já Anotei claro.
Beijos

Maria Inês Feijó disse...

Genial!!!!!!! Só essa mãe queridona para fazer um lanchinho assim, com tanto carinho!! Beijocas

Marcia disse...

Oi, tudo bem? Esse jacaré ficou MUITO maneiro, hein?
Abraços e obrigada pela idéia.

Marcia

Catarina Collins disse...

Gostei muito do texto... Essa sanduíche ficou um mimo, alem de se gostosa. Achei uma fofura a carinha do jacaré : )
Beijinhos

Arteira.com disse...

Adorei a histórinha do jacaré e é assim mesmo com muita paciência e imaginação que devemos educar nossas crianças...quem derá se a gente pudesse evitar que nossos filhos sofram com as coisas da vida, mas podemos fazer com as coisas pareçam mais facil e leve...lindo sanduiche e mais ainda a lição por de trás dele.
bjus

Helena Garcia disse...

OI, minha amiga querida!

Quanto tempo!! Vc sumiu lá do blog...esqueceu de mim??? rsrsrsrs

Querida, férias, crianças, amiguinhos, é sempre um desafio pra nós mães que procuram encaminhar nosos filhos nos caminhos do Senhor!!! Mas, pelo jeito vc tem sabedoria vinda do Pai de sobra pra driblar as dificuldades, né? Parabéns, querida !!!!
AMEI seu jacaré maneiro!!! A criançada deve ter amado, né?

UM beijão, querida e que Deus abençoe grandemente a cada novo dia!

Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Morar bem disse...

Querida! Que idéia maravilhosa!
Minha netinha vai amar!!
Vc sempre com novidades, por isso amo de paixão passar por aqui.
Beijos!

Angela Machado disse...

Ai que diliça sô!!! deu água na boca!!!

bjos

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

LINDÃO ESSE JACARÉ ADOREI!!! BEM DIVERTIDO VOU FAZER UM PARA MEUS AMADOS SOBRINHOS!

Vicentina disse...

Querida Vinni, como vc é criativa.
Adorei o Jacaré, e as crianças então, devem ter adorado e devorado tudo rapidinho rsrs.
Gostei do que vc escreveu, violência não tá com nada.
Bjs

Jotta e Rosley disse...

Ficou muito legal esse jacaré cumadi Vinni! Muito simpático e gostoso! Abraços!

Chocolate na Cozinha disse...

Amore, adoro isso!!!
Que vontade de dar uma mordida!!!!!
bjs,

Chocolate na Cozinha disse...

Amore, adoro isso. Que vontade de dar uma mordida!!!!
bjs,

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi! Férias com chuva e criançada dentro de casa, chega uma hora que fica complicado. Só com criatividade para aplacar os ânimos.
Que receita legal, maneira e fácil! A criançada e os adultos, claro, comem primeiro com os olhos. Eu só não vou dizer que vou fazer pq aderi a dieta coletiva e pão é a minha perdição.
Bjs

Sara W. disse...

Comadre,
Suas fotos estão maravilhosas...parabéns!
Aqui em casa as crianças "grandes" vão adorar!risos!! Trocamos o jantar por um sanduíche na hora..
Tive problemas com a Net tb,muita chuva. beijinhos flor

Cinária Mendes disse...

Deu agua na boca...
Que delicia!
Vou fazer
Beijos

Daniana Bittencourt disse...

Cumadiiiii!!!
Que criatividade... Ficou lindo e muito maneiro esse jacaré!
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Cissa Branco disse...

Adorei! Tudo, absolutamente tudo!
Vim aqui agradecer por você estar acompanhando o Sobre Viver em Sinop e dizer que fico muito feliz por tê-la como companhia, mas confesso que quando aqui cheguei, fiquei passada, que texto agradável, ótimo de ler e refletir e que receitas! As panelinhas me levaram ao delírio. Voltarei sempre!
Beijos

Dulce Caldeira disse...

Oi Vini, passei para te dizer que amei seu bicharoco, amei demais o seu jacaré maneiro, tenho que fazer para os meus filhos e amigos, vão adorar.
Obrigada amiga fica com Deus.
Beijinhos grandes.

Monikinha disse...

Eita cumadi, q lanchinho mais gostosooooo...tbem adorei o texto!
Beijim!!!

garlutti disse...

Hola ...desde VIGO ESPAÑA ....saludos ..me encanta mucho tu blog y las recetas que haces ...me encanta compartir las mias y aprender de las tuyas ..te invito a mi blog ...yo me apunto al tuyo ...BICOS MARIMI

Giuliana: disse...

Cumadiii,

Amei a forma como abordou um assunto delicado entre crianças e gente grande. Aceitar as diferenças e saber conviver com elas é um tanto complicado, mas a agressão é inaceitável.

Esse Jacaré Maneiro ficou sensacional, e imagino que delicioso.

Obrigada pelo comentário carinhoso lá no blog. Quando a gente é mais novo é cheio das frescuras, depois somos obrigados a mudar muitos conceitos, principalmente, no que se refere a alimentação.

O endereço da Lelê: http://blog.casadecatarina.com.br/

Beijos

Fabi Mori disse...

Amiga,
Obrigadinha pelo incentivo nas inscrições ;)
Que lindo e delicioso! Preciso te trazer p cá...risos!! Beijinho

Virginia Hortela disse...

Nossa!!!! Como é bom ter uma amiga tão inteligente e criativa!! Amei tudo...o texto e o sanduba (ou melhor "o jacaré maneiro")...rsrsrs. Mil beijos, Virginia.

Sandra G disse...

Que lindo jacaré.Até dá pena comê-lo da cabeça até aos pés. :).

Bjs

Valéria disse...

Oi minha linda
Adorei os dizeres (super verdade), adorei o jacaré (imagino você uma super mãe!!) e também tenho a dona do blogue num cantinho muito especial do meu coração!!!!♥
Beijos e obrigada sempre, pelas dicas e receitas, com carinho.
Valéria

ameixa seca disse...

Isso é arte, que máximo :)

Danieli disse...

Que legal! Eu adoro esses pratos que imitam bichinhos ou carinhas, faz lembrar da minha infância quando minha mãe fazia esses pratos para eu e minha irmã...ê saudade!
Beijos

Andréa Santana disse...

Super criativo, além de ser uma delícia de lanche.

andreaquitutes.blogspot.com/


beijinhos,Andréa...

Cheiro Doce disse...

Nossa, quanto ensinamento que este jacaré está trazendo!!! Acho que tenho que pôr em prática aqui nessas bandas!!! eheheh
Achei lindo e parece uma delícia!!!

Beijos
Ana

Lourdes Sabioni disse...

Ai amiga, que idéia fantástica pra divertir adultos e crianças...amei!
bjs

Gina disse...

Os "zóio" devem ter sido disputados...
Você vai sobreviver às férias, viu? Criatividade não lhe falta e ainda vai junto uma liçãozinha pra turma pequena.
Lembrei de um outro sanduíche simpático que tenho foto aqui...
Bjs, Vinni!

Fabiana disse...

Vinni,
Essa novela, eu conheço bem....
mas comigo foi no comecinho, logo que assinei a Net.
Tinha folhas e mais folhas com numeros de protocolos anotadas, e só foi resolvida depois que entrei no site do Reclameaqui.
Depois de algumas reclamações no site, nunca mais tive problemas.
Mas agora o problema é o tempo mesmo, quando chove e venta muito, aí,é batata, ficamos sem Net.
Amiga, agora falando do Jacaré maneiro....kkkkkkk
Só vc mesmo para usar tanta criatividade na cozinha e nos textos também...
Ah, se meus filhos vissem isso...tava perdida..kkkkkk
beijos

Fla disse...

Por isso sou sua fã!!!
=)
Bjssss

Soraia Melo disse...

é só chegar aqui que sinto o cheirinho de comida gostosa :)
E adoro um sanduiche tb....rs
Obrigada por participar da nossa festa, viu?
beijinhos e boa sorte!
So *Ü*

Anônimo disse...

Dinda de Junin! Quando seu afilhado nascer, vai ter que vir aqui fazer essas gostosuras criativas e dar essas lições de maneira bacana... ossos do ofício!
rsrsrs...

Você pediu pra eu colocar o doce, tá lá! e aqui no meu quadril, barriga e etc... rsrs

Beijo-te-adoro!

Tata disse...

Minha mãe fazia essas comidinhas em forma de carinho para mim e acho que essa dedicação desprendida acompanha a gente para sempre. Já comecei a fazer para meu filhote. Adorei o teu lanchinho e tuas palavras!

Bjos
http://tataecoisasetal.blogspot.com

Marly disse...

Oi, Vinni,

Todas as vezes que vejo esses pratos criativos que você faz eu fico com vontade de fazê-los também, rsrs. Mas como as minhas duas 'meninas' já estão muito grandinhas, eu acabo esquecendo a idéia, rsrs. O seu jacaré ficou muito interessante e, certamente, também saboroso.

Um beijo!

Chris Ferreira disse...

Oi Vinni,
você é demais!
Muito criativa mesmo.
Coloquei uma receitinha lá no blog e junto com ela uma promoção. Se você puder dá uma passadinha por lá para ver. Acho que vai gostar.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Simone Scharamm disse...

Oi, Vinni,
Bom dia!
Que beleza de sanduíche e de ensinamento pras crianças! Dessa forma lúdica e apetitosa, elas aprendem direitinho! Parabéns pela criatividade!!! Nota 1000 para o seu jacaré!
Beijos!

cucchiaiopieno.com.br disse...

Que lindo post, parabéns!
VIVA A NATUREZA
Essa merenda ficou incrível!
Um abraço
Léia

Renata disse...

Querida Amehlia, obrigada pela visita! Delicinha essa daí, hein? Além de gostosa, divertida e atraente! Super beijo e vou seguir seu blog para ir acompanhando as receitinhas! Hum,...delícia!

Nani disse...

Que criativo! E delicioso!
Beijos

welze disse...

um jacaré desses gostaria de ter aqui na minha cozinha. abraços

Blog da Nô disse...

As crianças adoram! Mas nós adoramos ver as carinhas delas, né?!
Um beijão, Vinni!
:o)

Rosetta disse...

Bellissima ricetta brava !
Grazie per esserti iscritta come sostenitrice.
Bacioni ciao

Anônimo disse...

Ola!

Q lindinho ficou seu jacare!
Otimo para crianças q nao gostam de
comer.
Pena q meus filhos cresceram...
Ester

maria/andrea disse...

Mas esse jacaré tá muito bonitinho, rsrs. E deve ter ficado muito gostoso também.
As crianças adoram uma novidade né??
Beijo.

Cantinho da Jana!!! disse...

Criatividade reina nessa cozinha....
Por isso que não aguento ficar muito tempo longe daqui..rs

Lindo Vinni

bjim querida

Gourmet disse...

Coisa mais criativa, uau! Fico impressionada com a capacidade de inovação!! Juro que quando vi a primeira foto achei que era um pão feito especialmente em formato de jacaré, nem reconheci a velha e boa baguete, bem disfarçada... :)