30 de abril de 2010

Receita: Vitamina da vida boa

A vida é boa dimais... nóis é quí complica!!

... e é assim q tudo começou... Como minhas calorias e a parte de nutrientes tentam sempre ficar off line... fico com a chamada Deficiência vitamínica... :[
(ó q Marly e Gina - e ôtras cumadi letrada - vão pulá dúquintu andá de aliigria cum português difíicêr, né?! :) - Assim sendo, faço uma vitamina praticamente todas as manhãs para eu não sumir do mapa... dífréentiidiládo tô q nem... ;)

Comprei alguns produtos e como tenho o hábito de ler tudo que está escrito na embalagem... para minha grata surpresa nos ingredientes, estava acrescido desse: "Muito carinho"!
É amor demais pelo que se faz, né não?! =D ... "paxônei na horinha"...
O que vc busca mais para sua família, amiga?! Quando faz um bolinho... uma sopinha... que entendam no cheiro, na maneira de servir, no paladar... que por mais simples que pareça ser... existe o melhor ingrediente: Muito carinho! (...agora vem em embalagem fechada..rsrs)

Escrevi para o Sac da Empresa entusiasmada com a descoberta no rótulo e quão bom era saber que existem trabalhadores, pais, mães, que deixam suas casas, seus filhos em creches.. para irem em busca de seu "ganha pão" com tantos problemas, contas para pagar... mas, se dedicam de tal forma que o produto final chega em nossa casa com o melhor sabor da vida... superação!

Hoje em dia meu paladar já se acostumou com o gosto da vitamina, que no começo é bem estranho... Vejo a cada dia diferença em meu organismo e nos exames clínicos tb... Ora isso não acontece... não é assim a vida?! Porém, me faz bem lembrar dessas pessoas, lembrar que existem tantas firmas que só pensam nos lucros (áquarqué custo) e outras a-i-n-d-a prezam o ser humano. Seria utopia pensar sempre assim, cumadi?!

Tive outra surpresa quando recebi a resposta do email. A própria dona, 'de próprio punho', digamos assim, sem uso linguístico avançado, sem o conhecido "vou estar agradecendo, vou estar te passando para o setor" - o robô telemarketing que tanto nos aflige... O.o
Mas uma resposta tal qual o ingrediente do produto dela, com muito carinho, muita afeição.

Lembra das propagandas antigas diziam..."...da minha família para sua família..." ?! Foi assim que degustei cada palavra...e fez bem para a saúde do coração!

O nome da Empresa: Vida Boa! Tem mió?! E a dona do causo saudável... Creusa Lopes e toda sua família de funcionários.
O detalhe de sempre... não ganhei amostras, kits ou afins para fazer propaganda... Mas, o nosso combinado entre amigas tem sido esse, não é cumadi? Levar o que é bom uma para a outra... Como o que não é bom, devemos jogar no lixo!

Continuo comprando meus produtos, melhorando minha saúde e compartilhando boas experiências, prosas boas que trazem ânimo, vigor e forças para enfrentar cada dia... é assim na minha casa... assim na minha vida... tenho uns probleminha tamen, viu?! E preciso de muita energia e desses encontros que temos nas nossas cozinhas...:D e a vida cuméquié? ... é boa purdimais! Que vida boa!

Sabe o que a bíblia diz?
" E, tudo-o quanto fizerdes, fazei-o de coração..." - Col. 3:23
Cêis trocam o cafezin hoje por uma vitamina?! :}

Ingrediêntis:

Base:

Leite
Água filtrada
1 banana prata
(com casca - lavo bem e coloco toda ou parcial - posso garantir, ninguém vai perceber o sabor, meu cumpadi só vai descobrir hj depois q ler...rs)
1 maçã (com casca - lavo bem e coloco inteirinha.)
1 colher (sopa) Gérmen de trigo
1 colher (sopa) Nescau (uso Nescau Power pq tem mais ferro)
1 colher (sobremesa) de Chocolate em pó
1 colher (sobremesa) Levedo de cerveja
1 colher (sobremesa) Extrato de soja
1 colher (café) Guaraná em pó

1 colher (sobremesa) Mistura energética Vida Boa
1 colher (sobremesa) Granola Vida boa

Acrescento depende do dia:

1 colher (café) canela
1 colher (sobremesa) Linhaça
1 colher (sobremesa) Gergelim
1 colher (sobremesa) Amendoim
1 colher (sobremesa) Castanha
1 colher (sobremesa) Açúcar mascavo
1 colher (sopa) Ovomaltine
1 colher (sopa) Leite Ninho [o Ninho 1 pq tem mais vitaminas]

1 folha pequena de couve
1 xícara (chá) espinafre

Módifazê:

Bater tudo no liquidificador. Acrescentar algumas pedras de gelo (sí gostá mais geladin:).
Quando acrescento o amendoim e as castanhas, não coloco verdura e coloco a canela e bastante gelo... fica parecendo milk shake vitaminado... :D

OBS:
A Granola vem assim, recheada com amêndoas e banana-passa (essa eu como antes de bater..rs)

A Mistura Energética, vem praticamente com quase tudo da lista. Então eu coloco menos dela, ou coloco mais e diminuo o restante da base.

A cumadi Valéria, prendada toda..e que vive fazendo arte cun'as mão...
E a chimarrísticamente falanu, reciclóloga, garajóloga e mêi minêra agora, cumadi Lucinha
(uai... tem q corrê prá acumpanhá... haja vitamina! :)...
Não sabem o que é Quinua... intônce vamo aprendê?!
Comidinha de astronauta fia... deve ser puríisso que sô mêi de lua... muié de fases... =)
Cêis são tamen cumadis?!!
kit matinal para assuntos 'vitamínicos' :)

Quinua

Curiosidades: Já fez parte de dieta de astronauta e já foi considerado alimento sagrado pelos incas. Os sábios incas notaram a importância desse alimento! A academia de Ciências dos EUA considerou a quinua o melhor alimento de origem vegetal para o consumo humano. Por isso, muitos a chamam de “alimento completo”, que é rica em aminoácidos, carboidratos, fibras e sais minerais. A quinua pode ser encontrada na forma de grãos, flocos e farinha. Há cosméticos feitos de quinua que prometem até renovar a pele.

Os benefícios da quinua são muitos: acelera o metabolismo, evita a produção excessiva de insulina e possui carboidratos de baixo índice glicêmico, que demora mais para ser transformado em açúcar pelo sangue. Além disso, limpa as artérias do coração e combate a anemia. Há quem diga que é bom também para melhorar a memória e a imunidade.

O alimento também é considerado muito calórico! Cada 100 gramas correspondem em média 350 calorias. Por isso, coma de forma controlada! A quinua é isenta de glúten e pode ser recomendada para quem tem intolerância aos alimentos à base de trigo, cevada, centeio e aveia (doença celíaca).

Há uma grande diversidade de tipos de quinua, mas a mais conhecida é a chamada quinua real – tem grãos maiores e só cresce na Bolívia (até o momento). Há quem diga que a quinua real é considerada melhor.

A quinua em grão deve ser colocada em uma panela com água fervente e sal, deixar por quinze minutos. Proporção de duas xícaras de água para uma de quinua. Os grãos triplicarão de volume. Em seguida, peneirar e conservar em geladeira por até três dias. A quinua dessa maneira pode ser utilizada em cozidos, sopas, saladas, tortas, refogados ou como utilizaria grãos de trigo, fazendo quibe, por exemplo.

A quinua em flocos é usada como os flocos de aveia – em salada de frutas, vitaminas, iogurtes e até polvilhado em sopas.

A quinua em farinha substitui a farinha de soja e pode ser usada na base de pão, macarrão, adicionadas à salada ou ao suco.

É uma excelente fonte de proteína de alto valor biológico, a sua combinação de aminoácidos é semelhante ao da dupla arroz e feijão. Cada grão contém 20 aminoácidos diferentes, entre eles a lisina e a metionina, o que tornam a proteína da quinua completa e de boa absorção.

A quinua é uma ótima fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico, que demora mais tempo para ser transformado em açúcar, evitando a produção de insulina em excesso, reduzindo o estoque de gordurinhas. A quinua também possui vitaminas (C, E e do complexo B) e sais minerais, como o ferro, magnésio, postássio, zinco e manganês.

O grão poderoso é muito rico em ácido graxo ômega 3 e 6, gorduras que combatem o colesterol ruim e previnem doenças cardíacas.

Sem dúvidas é considerado o melhor alimento de origem vegetal, podendo inclusive ser substituto da carne em dietas vegetarianas. E, por ser rico em proteínas de alto valor biológico, é ideal para quem quer recuperar e manter os músculos, que ajudam a acelerar o metabolismo e, consequentemente, queimar mais calorias. Fontes: Quinua/ Quinua


Vida Boa Produtos Naturais

R: Eliza Sthalberg, 169 - Jd Nova Europa

Limeira/SP - Fone: +55 (19) 3452-5482


Um bejim vitaminado!

=)

27 de abril de 2010

Receita: Bolo de iogurte (quinua, aveia, frutas)

Trem bão é côiss boa... mió que isso só café cum broa...
ou cum bão-bolin-naturár, que tár?! =)

Tá tudo tranquilo prás banda das cumadi? A intulhada, a bagunçada indo prá garagem já tem espaço aqui... tamô inté conseguindo nadá-di-braçada... :D

Fui visitar a cozinha de cumadi Pamela... aquela lindeza de miniina e prendada purdimais, né?!
O bolinho é simples e gostoso por sí só.... mas, resolvi melhorar com ingredientes que fazem o nosso intestino funcioná rapidin... e mió assim...
Pq a gente aumenta a prosa e come mais, né?!

Vô prepará o bule e fervê mais água prá cuá o cafezin...
afinár nóis temo muitos causo prá contá, né não?!


Bolo de Iogurte no Liquidificador

4 ovos pequenos
1 copo de iogurte natural
2 medidas (copo de iogurte) de açucar
2 medidas (copo de iogurte) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/2 medida (copo de iogurte) de óleo

Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Misture no liquidificador os ovos, o iogurte, o óleo e bata bem. Em seguida acrescente a farinha peneirada, o açucar e bata, mas não muito, somente até que tudo esteja misturado. Acrescente o fermento e misture. Despeje a massa numa forma untada (eu usei a com o furo no meio) com margarina, açucar e canela. Asse por aproximadamente 35 minutos.

OBS: Usei 3 ovos somente... e acrescentei...
1 colher de (sopa) quinua
1 colher de (sopa) aveia em flocos
1 maçã picada com casca
1 banana picada
Chocolate meio amargo picado
Polvilhei canela

Presentinhos

Minha maninha loira me mandou essa belezura de presente pelo correio diretin di Minas...
óia só isso cumadi!! \o/
Eu brinco que ela é meio talibã na cozinha... rs... bolos sempre explosivos...
[fia, fica brava não, viu... falo a verdadi - dôáquemduê...rs ]


Um bejim!
=)

26 de abril de 2010

Côiss Cádi Casa

Olá pessoáar! Vamô vê as aligriia agora?!...

Amehlia e Isaura ("lerê lerê" só no tronco... como diz Gina :)
tiveram muito trabáio... mas já tá ficanu cum cara dicása jêitada...

Lembra da pintura que começou no feriado? A copa era marfim (antes do pó) depois ficou numtomdicamurça :) ...
como o gesso vai ficar prá o-u-t-r-a temporada... °[O.o]° rs...
meu cumpadi deu idéia de fazer a faixa branca prá dar um áadiprodundidadii... fico bunitin, achô cumadi?! *.°

As cores agora são: Vanilla e Laranja imperial das Tintas Coral ... (inté rimô :) - 03 demãos em cada parede (uia!)

Devagarin a cortina e os quadrin voltam para alegrar o ambiente...


As Côiss Cádi Casa

Vi na net e achei tão bonitin o jeitin de marcar os ovos que estão na geladeira... dos que acabaram de chegar...
Na frente fica o veizin... faço uma carinha tristinha e coloco a data do vencimento do lado... tadin! :] ...( tô frito!! :)
E atrás fica o ovonovo... todo feliz que foi morá nu geladin... =D

Comprinhas

E as latinhas, hein cumadi?! =) Com a bisnaga de Ketchup e mostarda...

E essa... que vem com o pacote do Ovomaltine?! Divertida, né?! O paninho que estava de novo na promoção... assim fica mió de bão!

Um bejim!
=)

25 de abril de 2010

Receita: Bolinho (Muffin) chocolate, banana e Peanut butter

Essa prosa de reforma tá é boa!
Nos dias difíceis que nem a tarjinhaescurinha resolvia...
fui visitar cumadi Fabiana e aprendi essa receita...

Fiz o bolo de chocolate nas forminhas de muffins e acrescentei...
Rodelas de banana prata e uma colher de Peanut butter (manteiga de amendoim)

... se nóis iscreve como fala intão fica ... Pinambara.


Muffin de Chocolate, Banana e Peanut Butter

Ingredientes

2 ovos
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de óleo (usei 1/2 xícara)
1 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de achocolatado (usei chocolate em pó)
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo

No liquidificador bata os ovos, leite, óleo e açúcar.
Despeje essa mistura em uma tigela e acrescente o trigo, achocolatado. Misture bem e por último adicione o fermento em pó.
Forma untada e enfarinhada. Forno por cerca de 40 minutos.



Côiss Cádi Casa - Reforma

Se cumadi Ritinha me ver... vai querer me contratar...
Estou quase escrevendo prá Celso Portioli Construindo um sonho...

...somos felizes assim, né?!
Um bejim!
=)

23 de abril de 2010

Reformar... é preciso?

Olá cumadis e cumpadis!

Primêerditudo: 'brigadinha pela paciência de entrar nessa cozinha cum'esse puêrão didá medo...
e a sardáaade tá prá mais di metro... metro quadrado né?! ;]

Bem, o resumo da obra é assim:
A casa é do tamanho de um apto padrão desses de SP...porém, a cozinha ficou separada por uma parede e porta da lavanderia...
A lavanderia ficou aberta junto com a garagem...
Em janeiro 'chuveu pá puxá cum rodô' de tanta água... alguém lembra?...foi aquele suplício...o quintalzinho virou uma mata, a lavanderia uma piscina...
Atrás do condomínio temos uma área verde que facilitou a presença de escorpiões... ou seja, decidimos fazer o 'puxadin'!

Na garagem cimento...na lavanderia subir a parede para proteger...sendo assim, a parede da cozinha seria desnecessária... bora derrubar...simples assim!

O 'ômi intendido da obra' veio cá e disse q em 15 dias estaria tudo prontin.... " e ela acreditou...." ... =)
Na parte braçal da obra tudo foi de vento em popa... e na hora de acabá??... o tio que tinha outro serviço paralelo resolveu enrolar... até dizê qui chega :(

Fevereiro, março e abril...

A lavanderia desapareceu, a cozinha foi para a sala, a sala foi para meu quarto...
Quebrando a parede da cozinha, tb quebraram o piso e os azulejos... até aí vamos renovar, né?! E a música hit do momento foi Vinícius de Moraes com sua ' casa muito engraçada '... ficamos sem porta... e o gatinho da vizinha rondando minhas calopsitas (oi?!)

.. só me resta frequentá o dotô de doido... fazê terapia e tomá umas tarjinhadicôdinoitinha prá mode fica carminha...carminha... né não cumadi?! :D
Isso prá não colocar o pé dele na lata cheia de cimento fresco... O.o
Já chorei cum muita reeiva que inté aumentaram as águas de março... agora vô chorá só de aligriia...

Somamos a experiência... a paciência... a tolerância e algumas rugas... rsrs...
Agora meu cumpadi se divide em Analista, eletricista, pintor, de mestre de obra até ômi da obra... enquanto eu limpo, pinto e faço as marmitas... :]

Adispóis mióra!!
Mas agora só quero uma casa no campo...
[A cozinha era assim ]
[ sem a parede que ficava no canto da pia...
agora no final da lavanderia ]
[ a garagem q é uma descida...
agora sem a mata ]
[ o improviso q era temporário...
lavanderia, cozinha e copa...
tudo juntin ]
Vô visitá cum carma as cozinhas e as casinhas
das cumadis e cumpadis, viu?!
Um bejim!