02/12/2010

Quituteira: Macarrão hot dog

Fico contente, claro... com os elogios e carinho por parte das cumadis. Mas, todas nós sabemos que não existe perfeição e sim, momentos perfeitos que preenchem nosso coração.
Nas fotos tudo fica arrumado e transparece ser assim uma constante... só casa de decoração, não é mesmo?! Tive muitos problemas para vencer a mania de organização... e hoje, graças a Deus, como diz meu cumpadi... "minha casa tem movimento...". Sim, fica louça para lavar, coisas para arrumar, poeira... e isso é uma vitória! Quando o assunto na pauta era enfermidade.

O blog é uma terapia para mim, nem todos os dias estou disposta e animada, mas quando recebo com sinceridade essa troca que temos (isso não é privilégio só meu) me sinto fortalecida para continuar nessa longa estrada da vida.
Ainda recebo comentários ou e-mails indesejados, isso faz parte! E sempre sou grata por isso tb, pq a pessoa parou, leu e teve a gentileza de me escrever... agradando ou não.

Acima disso tudo estão as coisas boas que nos acontecem e nos transferem benefícios para a alma.
Não sou perfeita, padrão de beleza ou conhecedora da gastronomia...
Estou em estado de aperfeiçoamento, sou no máximo simpática e tentando cozinhar para alegrar meu cumpadi e meu rebento, nada me alegra tanto.

E falotantoquantoescrevo.... por isso as prosas ficam imensas! =D

Minha colheita foi encontrar "anônimos" que me respeitam e gostam de estar na cozinha da roça, mesmo sem prosiar conosco... apreciam o cafezin e uma boabroadifubá... e isso é o que basta!
Então recebi uma 'cartinha virtual' com um agradecimento e fotos... esse gesto tocou meu coração!

E na prosa de hoje quero compartilhar com minhas cumadis que se esforçam tanto para dar conta da lida diária e ainda esticam o tempo para nos ensinar seus quitutes, prosiar... e visitar umas as outras...
não desanimem... juntas podemos aliviar nossas dores, nos fortalecer e alcançarmos corações contritos... para que todos sejam favorecidos naquilo que mais precisam.

O melhor ingrediente para o aprendizado continua sendo... o amor!
Não o deixe esfriar cumadi...

Quando abri minha 'cartinha' degustei essas doces palavras:

" Olá Vinni,
Nunca fui Amélia.
Sempre trabalhei fora e tenho uma ajudante em casa.
Essa foi minha escolha até meu filho nascer, desde então tenho tentado ser profissional e mãe, o que gera alguns conflitos. Visitando seu blog vi postagens em que você fez escolhas arriscadas, como deixar suas vontades pela família. E também li muitos comentários de blogueiras que optaram pelos filhos, casa, família e de outras que desejam e ainda não o fizeram.
Essa troca de informação que você faz com as 'comadres' é de grande ajuda, quando pessoas que visitam precisam tomar alguma decisão por assuntos semelhantes.
Ainda preciso e gosto de trabalhar, porém, o desejo de cuidar da família me contagiou lendo os textos e os comentários das suas amigas.
Como prova disso, fui para a cozinha com meu príncipe preparar a famosa "Merenda da mamãe"!!
Sempre lembrando do que diz a mineirinha, "na simplicidade estão os melhores momentos", também não poderia ser diferente pois não cozinho nada...risos!!
Meu filho se divertiu e eu idem.
E essa brincadeira nos rendeu uma noite diferente, sem stress e com muitas risadas.
Quero agradecer pela atenção que me deu e pelas palavras de fé que me enviou nos emails.
Como você diz: " Estou muito feliz"!! Deus te abençõe!
Um abraço, Lívia

Creio que Deus dará em dobro aquilo que você deseja para si e para o próximo...
E acredito na Lei da Semeadura.

Quituteira: Lívia e seu pequeno chef


A merenda da mamãe escolhida foi o
Macarrão hot-dog!




Além do querido e-mail...
Me enviou fotos da razão que tem mudado seus pensamentos..
menos material e mais amor! Sua fanília!

E saber que nós cumadis queridas em nossas prosas,
temos melhorado um cadin a vida de outras pessoas...
me traz uma sensação de que a vida pode ser diferente sim,
basta fazermos nossa parte sem nos preocuparmos com resultados imediatos.
Deus é quem nos honra a seu tempo!


A minha fé me leva a agradecer a Deus por ser Único em minha vida! Dou a Ele toda a honra!
E por me proporcionar essa troca de experiências com pessoas amadas! =}

Para as Cumadis Amigas e para as Cumadis Anônimas,
Deixo uma música que fez parte da minha juventude e achei propicia para essa prosa...
Um bejim!
=)

32 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Vinni. Ler o seu blog nos ajuda a viver o momento Amehlia. Adorei a canção! Que Deus abençoe a sua animada roça! Bjs. Silvia

Catarina Collins disse...

Gostei muito da originalidade.
A esparguete ficou super fofa :)
Que bom ter receitinhas para
crianças... Pois os nossos
filhos são uma bênção, e também
merecem.
Beijinhos

Velminha disse...

É difícil para algumas pessoas pensarem na família, no casamento...mas seremos abençoados sempre que fizermos essa escolha.
Postagem linda! Abração!

Morar bem disse...

Querida,
Sentimos sua alegria quando entramos aqui e também sabemos que nem tudo é perfeito. E vc não se envergonha de dizer isso nas postagens.
Te admiro pela sinceridade!
Bjs doces!

Artesanato Fênix disse...

Que lindo esse nenê! Foto mais fofa amarrando o cadarço...*.*
Que postagem cativante, que delícia receber todo esse carinho. Vc merece!
Bjinhos ;)

Si disse...

Amiga... ter um blog, compartilhar nossos conhecimentos, encher-se de amigos.... não tem preço.... não imaginava como é gratificante, encantador e maravilhoso esse mundo blogueiro.... e a cada postagem que leio, comentário, enche meu coraçao de alegria.... agradeço a Deus por ter colocado pessoas tão especiais como vc na minha vida... bjss e otima sexta

sadhia disse...

nossa cumdi que delicia viu adoro falar assim,,,,kkkk mas digo sou paulistana ...misturadinha de arabe ..imagine a misturinha gostosa..amei seu post e quando recebo elogios também fico muito feliz e quando vem os anonimos é chato quando criticam algo que é o dom de Deus mesmo que é cuidar da casa,dos filhos,,maridão...bichinho de estimação,mesmo seu filho dizendo que a cachorrinha é dele e a tartaruga dalila também,mesmo ele não limpando a baguncinha que os bichinhos fazem,,,a gente faz com amor né,,e nem reclama quando o marido insiste em pendurar a toalha na porta do quarto ou deixando cada pe´de sapato em um canto né amiga ...é mais gotoso ainda é saber que temos um tempinho para nossas amigas virtuais que moram no nosso coração que mesmo não nos conhecendo pessoalmente morram no nosso coração,,eu mesma passo por aqui todos os dias ou vejo na barra lateral do blog as novis...tiro sempre um cadinho do dia para vistar as amigas e isso me deixa tão feliz mesmo sabendo que algumas nem te mandam recadinho..mas só delas verem o que vc and afazendo é gratificante ou até mesmo fazer um pratinho nosso é tudim de bom néamiga
parabens pela linda pessoa que vc é bjinhos
sadhia

a. luz disse...

Vinni querida!!
Que beleza de post!!!
Eu sou do tipo que não quer casar, muito menos ter filhos, me acho um tanto quanto egoista por essa opção as vezes, mas acho quem faz essa escolha o máximo!!!
Então não se preocupe com os emails e comentários indesejados, a vida é assim, tem sempre alguém nos invejando e nos criticando, mas ao mesmo tempo temos pessoas maravilhosas que gostam de nós e por mais que não conheçamos, estão do nosso lado e nos colocam pra cima, como você pode mostrar nesse post!

Seja sempre alegre como você é e nos mostra!!!
Adoro passar por aqui, sei que você sempre conseguirá tirar um sorriso do meu rosto, por mais que meu dia não seja o melhor!

Beijokas querida!!
Desculpe se me acumpridei!

Ana Luz

Daniana Bittencourt disse...

Que maravilha de post.
São comentários e textos assim que nos alegram e nos dão ânimo para continuar.
Fique com Deus comadre.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Carminha Lyra Andrade disse...

Olá =)
Achei o seu blog por um acaso, e olha só, AMEI viu?
A sinceridade com que vc escreve fascina!
Parabéns.
Vou te seguir, ta?
Se der, da uma passadinha pelo meu.
Um beijo

http://www.fazergourmet.blogspot.com/

Fabiana disse...

É Vinni,
acho que todas já passaram ou estão passando por isso: escolhas
Eu fiz a minha, e muitas vezes, quando penso em voltar para o Japão com os filhos, penso que não dedicarei todo o meu tempo para eles, como eu posso fazer hoje.
Além do trabalho, tem a casa para cuidar, compras para fazer no final de semana, contas para pagar, e no final, por mais que sejamos mães corujas, o cansaço aparece e junto o estresse também.
Queria muito voltar a trabalhar, e ajudar também nas despesas da casa, e esse dilema é tão dificil para mim.
Por isso, vou vivendo um dia de cada vez, e todo dia construindo lindas lembranças para os meus filhos, assim, terei a certeza,que fiz a escolha certa!
beijos

Vicios e Sabores disse...

Adorei essas palavras! Na minha casa também é assim, nunca tá nada 100% arrumado mas tento que as filhotas sejam 100% Felizes!
Bjs

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Vinni quem semeia colhe e é isso que vc está fazendo agora, colhendo o afeto que deu a essa menina mulher!
QUE DEUS ABENÇOE SEMPRE CADA PALAVRA QUE VC SEMPRE NOS OFERECE QUANDO MAIS PRECISAMOS DE CARINHO!
BEIJO

Renata disse...

Menina Vinni, voce é um ser de muita luz, que traz energia, alegria e sabedoria à nossa blogsfera,

Deus te abençoe sempre!

Fla disse...

Ah linda... você é um ser abençoado e eu não tenho dúvida disso. Você passa serenidade e verdade naquilo que escreve, por isso encanta e cativa tanta gente.
Já disse isso pra você, que mesmo sem a conhecer pessoalmente sinto como se eu já fosse sua amiga há anos. E acho super legal isso, porque mesmo de longe consigo sentir sua energia daqui, sempre trazendo palavras de conforto, divindo suas alegrias e aflições, disposta a ensinar sempre algo novo para nós... e você faz isso de uma forma tão simples e tão linda que faz com que eu sempre queira voltar aqui no seu cantinho.
Você é especial e eu te adoro!
Bjs

Anônimo disse...

Olha Vinni, não precisa agradecer. Fiquei emocionada com o post e de ler os comentários aqui das "comadres".
Cuidar da casa não é tarefa fácil, mas vocês reunidas mostram que pode ser mais agradável quando feito com carinho.
Deus a abençõe!
Gostei da canção que escolheu!
Um abraço, Lívia

www.culinariasaborecor.com disse...

Amiga, obrigada por me compreender em minha ausencia, que garanto não mudou em nada meu carinho pelas amigas virtuais que encontrei por aqui. É que diante da necessidade não posso desprezar o meu trabalho que vem crescendo a cada dia.Esse hino do amor é muito lindo, me confortou ouvi-lo e vou voltar para ouvi-lo mais vezes. Estou feliz pelo reconhecimento que vc esta alcançando com sua sinceridade e simpatia. Também sou sua admiradora, pode crer amiga.
essas barquinhas ai em baixo com purê amei rsrsrs, bem sugestiva.

Tenha um exclente fim de semana. beijinhos no coração

Anita disse...

Obrigada por existir e me fazer lembrar que preciso viver um dia de cada vez. Bjs

ameixa seca disse...

Esse macarrão é muito engraçado, qualquer dia faço :)

maria/andrea disse...

Querida, vc merece esse carinho.
Por isso que eu volto e muita gente também.
Beijos e um maravilhoso fim de semana!!!

Talita disse...

Vinni, quando você disse que recebe emails indesejados, mal pude acreditar! Você sempre tão doce e cativante!

Falando nisso, amo seus recadinhos no blog e rio muito!

Muito obrigada por estar presente no Chocorango sempre que pode!

Beijinhos e um final de semana cheio de alegrias! =D

Nine disse...

Que legal essa receita! Minha filha vai amar! E eu tb! AMO macarrão com salsicha, era um dos meus pratos preferidos na infância!

Beijos! Nine

Karina disse...

As vezes numa hora de desanimo aparece um anjo na nossa vida pra nos trazer fé e esperança...
Lindo post de hj, estou emocionada!
Adorei a ideia de espetar o macarrão na salsicha, pq não pensei nisso antes? rs... vou testar!
Bjos com carinho,
Karina

P.S. Venha conhecer meu blog e participe do sorteio, irei ficar imensamente feliz com sua participação!

Sara W. disse...

Oi Vinni,
Tb não etnho blog mas gosto de visitar alguns de culinária. Gosto do seu blog pq não tem muita frescura e tudo aqui parece muito real. Suas fotos são lindas e passam uma verdade! Gostei da receita e desse bebê tão fofinho.]
Beijinhos e bom findi!

Dulce Caldeira disse...

Olá Vinni, amei a sua mensagem, linda e real, é assim a vida de todas nós, seu post me deu força e me proporcionou um momento lindo de reflexão.
Só posso dizer muito obrigada por este momento querida amiga.
Beijinhos e bom fim de semana.

Soraia Melo disse...

Oi minha querida, é tão bom receber esse tipo de feedback, nao é? Nos dá a certeza de estarmos no caminho certo...ajudando, apoiando uns aos outros...hoje tb recebi um email assim e fiquei bem agradecida a Deus por isso!
Vc tb é uma pessoa muito querida cumadre!
Adorei o texto e a musica...foi bom relembrar :)
beijinhos querida e aproveite bem o fds *Ü*
So

Giuliana: disse...

Vinni,

Que post maravilhoso! Simplesmente amei! Tão cheio de sentimento, de carinho e consideração.

São momentos assim que nos fazem feliz, momentos simples que nos mostram o quanto podemos fazer diferença na vida de alguém. O quanto podemos acrescentar. E é isso o que importa.

Eu amei essa última foto, dos pezinhos do pimpolho, ficou tão singelo..rs

E essa receita é fácil, né? Acho que vou fazer pra minha sobrinha.

Beijos e obrigada por fazer parte de nossas vidas e nos presentear com palavras e sentimentos tão generosos.

Sandra (Yrarassy) disse...

Oi Vinni, sou nova por aqui, mas já deu para sentir o carinho que você passa para todos, engraçado amiga esse movimento seu, deveria ser chamado de natural, coisa que todos nós seres humanos deveríamos ser, mas chamamos de qualidade...mas seja como for você é uma pessoa que segue o fluxo da sua alma. A felicidade é uma conquista diária, eu acredito nisso.
Parabéns por ser assim NATURAL.
bjss de luz

Nereime disse...

Vini, que recompensa maravilhosa esse carinho de sua leitora por toda sua dedicação com cada texto de seu blog, cada receita de felicidade!!!
Essa canção está sendo interpretada pelo Guilherme Kerr?Eu o conheci na infância, frequentamos a mesma igreja...meu pai tocava as vezes com ele!
bjos e um ótimo fim de semana

Vicentina disse...

Vinni querida, que postagem mais linda, que cartinha linda vc recebeu, e que video lindo.
Amo passar por aqui, me sinto bem e renovo minhas energias, com seu palavreado e sua recepção tão calorosa.
Sabe que fazer escolhas as vezes nos traz problemas, mas optar pela família, só pode nos trazer recompensas, e vc fez o melhor. Dá pra ver seu prazer em fazer as coisas cuidar da casa, da filha e até dos passarinhos, tudo muito bem cuidado.
Tiro o chapéu pra vc querida amiga, posso te chamar assim né, é assim que sinto.
Bjs e bom fim de semana.

Anônimo disse...

Oi Amehlinha,
Amei a receita e esse bebezinho tão lindo também.
Parabéns por suas conquistas!
E estaremos sempre por aqui.
Beijinhos

Calma que estou com pressa! disse...

oi miga-
sabe que vim ler aqui teu psot num péssimo dia, numa péssima hora, porque li e reli e absorvi algo tã bonito que batia comigo naquela hora de tristeza e só consegui chorar-
dái fui embora -
porque tomar cafezin contigo chorando-ninguem me guenta-
acho que não tava deitada na minha tarjinha laranja mais tua pretinha
muito lindo o que tu falou- e as fotos falam por si-
um dia todos aprendem a amarrar seus sapatos
bj
lu