20/06/2010

Falando de vida...

... e não de morte... tratando da paz e não prá guerra... ".
O assunto pertinente dessa cozinha é sem dúvida o agradecimento. Sempre!
Pelas visitas, pelos boas prosas, pelos recados e e-mails que recebo quando fico ausente, pela força e apoio, pelas críticas que me fazem melhorar e crescer, pq me esforço para trazer minha realidade para esse mundo virtual.

Assuntos pontuais...
1. Reforma:
Como diz o ditado por aí... "enquanto alguns descansam, outros carregam pedras..."...
Desde o começo do mês... com certeza algum feliz está descansando... pq estou com as pedras... :]
Sigo finalizando o muro e a lavanderia que o hômi deixou... isso não importa mais...
Depois de muitos atritos, conflitos, ensinamentos e prática da paciência, estamos em tudo dando graças... graças a Dio!

2. Respeito:
... denota o meu sentimento de estima a quem o merece...
No caso:
As amigas que carinhosamente chamo de "cumadis" e as pessoas que aqui me visitam e mesmo não 'proseando', entendem todo o ritmo e o espírito desse local que considero como uma cozinha... Simples 'ânssim', descomplicada, com ares de roça, com linguagem coloquial pois assim é meu cotidiano...
Fazendo amigos mais chegados, vencendo enfermidades, fortalecendo o verdadeiro sentido de gentileza, aprendendo cada vez mais...
Não sou chef, não entendo de alta gastronomia, esse não é um site comercial e tão pouco criei algo ou alguma receita. Quando isso acontecer e se fizer necessário mandarei patentear.
No mais, aprendo, aprendo e aprendo.

E por isso faço questão de ressaltar a cada entrada aqui o nome da pessoa que criou e ou, ensinou.
Nem de longe sou perfeita, padrão de beleza ou vitalidade... com limitações decorrentes da vida...
Não sou a alegria em pessoa, um anjo de candura, temperada... ao contrário, sou muito 'hormonal', de fases, feita de lembranças e de muitos sonhos...
ainda prossigo vencendo barreiras... por vezes ansiedades, momentos fóbicos...
Venci muitos obstáculos, venci a depressão e por isso valorizo o que é insiginificante para outrem... Estou viva e isso me importa muito!

Esse blog foi aberto como terapia e não com a pretenção de ser mais que outros, não vivo de fama, de glória, de aplausos...de quantidades...
Vivo d'Ele que prá mim é sobre todo o Nome... do amor de minha família e fundamentalmente das amigas que aqui conquistei.
Em um mundo real onde as pessoas são frias, isoladas, violentas... encontrar calor humano no mundo que é chamado de virtual... Isso é surreal!

O assunto pessoal que mereceu meu respeito:

Quero agradecer a Miriam , que não me conhece pessoalmente e com tão pouco tempo de convívio foi implacável em me defender.
Te peço desculpas Miriam, pelo lamentável comentário que recebeu
com sabor de fel, com desdém, caluniador, totalmente equivocado sobre mim e meu blog.

Tenho conhecimento que debaixo da Lei... difamação, levantar falso testemunho sem provas, palavras ofensivas à reputação, a dignidade ou decoro... constitui crime contra a honra!
Haja visto a incidência de calúnias, injúrias e difamações em nosso meio, devemos estar em estado de alerta e esclarecidas para uma eventual necessidade de queixa-crime apontando o delito de forma precisa, clara e objetiva.

Para mim só a morte é inexorável, as demais coisas são mutáveis...
Por isso como diz a bíblia..." não mais vivo eu... mas Cristo vive em mim..."...
Ou seja, o velho homem vai sempre morrendo dando lugar a nova criatura gerada por Deus... e assim vamos sendo transformados, aperfeiçoados como vasos de barro nas mãos do Oleiro... até ser dia perfeito! De muitos males já fui adornada... mas em mim é intrínseco a sinceridade e o temor à Deus, sobre todas as coisas!

Infelizmente um post adverso dos que tenho prazer em escrever...
Mesmo enfrentandoas intempéries... escrevendo com alegria ou lágrimas nos olhos, prefiro propagar como diz uma canção... "... a prova tinha um gosto amargo... mas a vitória tem sabor de mel... ". Lutas, contratempos, enfermidades... quem nunca os teve? Mas, façamos o dia do outro melhor... e isso nos virá em dobro!

Deixo registrado dois textos que falam profundamente ao meu coração...
Um vídeo com uma mensagem significativa... música de fundo dos meninos mineiros do Jota Quest... letra simples, mas que transmite meu estado de espírito de uns anos para cá...

" O meu coração ferve com palavras boas..." - Salmos 45:01
- O que é dito crendo será acrescentado por benção ou maldição...
" O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem,
e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mau,
porque a BOCA fala do que está cheio o CORAÇÃO." - Lucas 06:45
- O que a língua declarar... fará de cada pessoa um destro ou um desastrado escritor.

Resolvendo a pendência [Créditos, Sites e Datas]:

O criador do macarrão com salsichas receita que publiquei dia 29.05.2010, ainda não descobri, mas darei o crédito ao site Live Journal de onde recebi a primeira imagem.
Quem leu minha postagem, pode observar com clareza que cito a Rússia como fonte da descoberta, que minha criatividade não estava para tanto e que o criador se manifestasse para que o crédito fosse dado.
E que Miriam esclareceu em seu blog... lhe sou grata por isso!
Macarrão que ficou conhecido internacionalmente como: Spaghetti-laced hot dogs.

Publicado: 02.04.2009 - LiveJournal - Site russo
Publicado: 29.04.2009 - Curbly - Site americano
Publicado: 05.05.2009 - My plum pudding - Blog americano
Publicado: 31.07.2009 - Mais você - Site brasileiro

Cumadis queridas...
Desfeito os nós...
vamos estreitando os laços de nossa amizade
sempre com muito respeito, gentileza e sinceridade!

Um bejim!
=)

34 comentários:

JOANA CAMPOS disse...

ôoooI cumadi! tô por demais feliz com sua volta! Num entendí direto o que aconteceu, mas num liga não, tem gente que só sobrevive falando de outros, sabia não?! e no mundo estamos sujeitos a invejas boba! uma Vez fiz um curso na minha igreja, e o palestrante era de fora, e sempre falava um bordão assim: GRAÇAS À DEUS SOU VÍTIMA DE INVEJA!, porque as pessoas só invejam o que vc tem de melhor! elas nuncam invejariam se vc tivesse doente ou pobretona, ou infeliz! PENSE NISSO!

Positividade sempre, Jesus é com vc!

Ó não suma tanto não! gosto demais das suas prozas sô!

beijos

Joana Campos

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

OI VINNI Ñ SABIA NADA DISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO COM VC!
MAS PERDOA ESSE POVO CHATO QUE SÓ VIVE PARA ATRIBULAR OS OUTROS!!
SAUDADE DE VC!!!
BJIM

Vicentina disse...

Nossa querida, e lá na sua postagem vc esplica tão bem que se alguém souber o autor pra te falar que vc colocaria os créditos.
Bjs

Miriam Bralli disse...

Olá Amiga Vinni,

Graças a Deus tudo resolvido, vamos que a vida nos espera de portas e janelas abertas, gostaria imensamente que a pessoa que fez o comentária viesse a público agora e te desse a réplica, sendo assim o assunto estaria realmente encerrado, de alguma forma fui testada e usada também, Deus sabe o por que ...
Fica registrada a minha amizade e a minha justiça que prezo sempre, tanto na vida real como na virtual, quero ser digna e justa sempre....

Te Adoro!!!
Conte comigo sempre...
1000 Beijokinhas

Ana disse...

Olá Amehlia!
Passando para uma visita e lí o seu texto,gostei dos salmos...
Eu não estava sabendo até ler,acho q. vc deu uma ótima resposta...,mas põe um ponto final nisso não se desgaste por coisas e pessoas tão pequenas...


Ore assim por sua proteção:

Senhor!
Esteja a minha frente para me iluminar!
Esteja atrás para me proteger!
Esteja ao meu lado para me amparar!
Amém!
Boa noite.
Tenha uma abençoada semana.

Maria Inês Feijó disse...

Minha querida amiga do coração!!
Nós não nos conhecemos pessoalmente mas já te considero uma grande amiga, uma pessoa que admiro pela forma como se expressa, pela alegria contagiante e bom astral que demonstra. Não te entristece com o comentário desta amarga pessoa, pq infelizmente existe muita gente neste mundo que só sabe ser assim: amarga, crítica, maldosa... no fundo elas não tem mais nada dentro delas além disso, e a gente só pode dar o que tem....
Deixo um abraço bem apertado e te desejo uma ótima semana, com muita paz, harmonia, saúde e alegria!!Fica bem!!!

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Vinni, minha prima vim aqui p/ alegrar seu dia, rsrsrsr!!! (olha só a modéstia da pessoa!!!), queridona adorei o layout de seu cantinho tá lindo, passei por aqui hj só para lhe desejar uma semana magnífica cheinha de realizações e hiper mega linda, bjkas coloridas no seu ♥ amiga, não liga p/ esse povo não, que amigos não lhe faltam p/ alegrar a vida ;)...

Minhas Tuas Nossas Receitas disse...

Amiga

Tu és especial!!!
Continue sendo essa pessoa iluminada, amiga, carinhosa.
E como tu também assino em baixo...
vamos estreitando os laços de nossas amizades
sempre com muito respeito, gentileza e sinceridade!

Bjus
Márnia Einsfeldt

Fabiana disse...

Vinny,
Fiquei tão feliz com o seu retorno, mas depois que li o post, vi que alguma coisa estava te chateando.
Infelizmente, isso é do ser humano, fala, fala, fala, sem dar chance para nada.
Eu mesma vi o seu post, e vi vc falando sobre dar os créditos, mas acho que nessas horas, a pessoa só consegue enxerga o que interessa a ela.
Eu também fiz a receita, e peguei do blog da Rainha do lar.
Sabe Vinny, eu tambem comecei o blog como terapia, e conhecer pessoas como vc, pessoas de bem, que me faz crer realmente, que o mundo pode ser bem melhor.
beijos e fique com Deus!

Rachel disse...

Não entendi direito o que aconteceu, mas pude observar que te magoou muito, e a isso devemos sua ausência...não foi?
Mas, liga não amiga, isso é coisa de gente despeitada que não pode ver o carinho e respeito que uma pessoa pode conquistar...inveja das brabas...rsrsrs!
Fico feliz que tenha voltado, confesso que já estava me coçando de nervo, sem saber o que tinha acontecido...fora isso, espero que esteja tudo em paz!

Ahhhh...muito lindo a reforma que fizeste aqui...graças a Dio...que aqui os hômi não tem vez e você é quem manda...rs!!!

Fica com Deus...Bjuss!!!

Tania Forti disse...

Olá, Vinni, faz tanto tempo que não passo aqui, andei meio enrolada. Não sei ao certo o que houve, mas, pelo que vi, você soube lidar com o problema. O que importa não é o que acontece, mas como reagimos aos fatos. E pelo que vejo você reagiu com boas palavras, o que só faz aumentar minha admiração por você.
beijos e boa semana

Gina disse...

Vinni, já sacudiu a poeira...? Muito bem, agora liga o som ou pega aquele violãozinho que vi outro dia na foto e cante!
Vai entender o que se passa na cabeça das pessoas, não é?
Sabe como eu gosto de você e desejo uma ótima semana, viu?
Bjs.

® disse...

Joana - Eliana - Vicentina - Miriam - Ana - Mª Inês - Nice e Ana - Márnia - Fabiana - Rachel - Tania e Gina:
Obrigada pelo carinho e atenção, viu?!

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Olá cumádi! É sempre bom vir aqui e ler suas boas palavras. Gosto muito de sua sinceridade.
A inveja, infelizmente, faz parte da vida de quem é abençoado por Deus!
Veja os salmos de Davi, como ele era perseguido, e no entanto, não desistia; corria para Deus, o seu refúgio e conseguia força e coragem para vencer!
Algre-se muito, pois vc é vitoriosa! Tem um blog que acho fantástico; sua habilidade para escrever me deixa fascinada; é uma mulher criativa e muito inteligente.
Beijos.
Beijos.

Valéria disse...

Oi Vinni,
Não sei ao certo o que aconteceu, mas você soube muito bem usar as palavras para sobrepor más intenções, ficou por cima, com certeza.
Ultimamente estou assombrada com esse tipo de acontecimento em todo tipo de blogue. Ver amigas sendo atacadas por NADA me deixa muito triste. Espero que você supere também no seu coração e continuemos a curtir as amizades e boas pessoas.
Estou do seu lado (de coração)
Beijos e boa semana
Valéria

Larissa Lieders disse...

Olá querida,
Que coisa triste isso, né? Com a melhor das intenções a gente às vezes, acaba se estrumbicando... Mas passou, e o melhor é que com isso pude ver a tal da receita, a Olivia vai amar!!
Tem selinho pra vc lá no blog, tá?
Bj

Anônimo disse...

Cumadi! Tô transbordando de saudade docê! também fiquei um bom tempo sem aparecer...ocupada com minhas pedras...e quando chego aqui, me deparo com isso!!! que ridículo esse homem se manifestar no blog de outra pessoa e da forma que foi...realmente esse "lado" da blogosfera me desanima muito...mas, quando penso nas amizades feitas e no carinho cultivado eu não desisto!

Amiga, eu te conheço pouco, talvez nada...mas a sua alegria, seu carinho e sua presença são algo importantes pra mim aqui...tanto que hoje, depois de mais de uma semana sem acessar a net, este foi um dos primeiros blogs que visitei e estou com saudades "reais"...dá bola pra essas coisas não, hein?!

Um beijão!

ameixa seca disse...

Infelizmente há muita gente má por esse mundo fora. Temos que fazer prevalecer a nossa integridade :)

Trainee de Cozinheira disse...

Oi Vinni vc tem um e-mail para que eu possa falar com vc???bjs
Maura

Bá Maglia disse...

Ô querida... Liga não... Seu cantinho é uma delícia! Continua com a gente!

Beijos!

»¤Þ䵣䤫 disse...

Vinni, o que aconteceu? Vc fez uma postagem e alguem reclamou por direito autoral??? Não tô intendendo direito! Bjo

Trainee de Cozinheira disse...

Quando vc deu uma sumida eu já ia perguntar se a obra na sua casa tinha encrencado, mas logo depois vc publicou o post, e eu fui ler o que tinham escrito no blog da Miriam e achei de uma grosseria sem igual, acho que mesmo que vc tivesse publicado a receita a atitude de reclamar deveria ser diretamente com vc e sem esse tipo de comentários denegrindo a imagem da pessoa isso foi de quinta, como já conheço vc um pouco sei que vc sempre dá os créditos aos devidos autores e nesse caso parece receita de muitos autores, sabe Vinni, esse tipo e coisa vc passa por cima, não vale à pena se estressar, sinceramente!!!
Eu tenho duas blogueiras publicando as minhas fotos e receitas como se fossem delas mesmas, eu nem ligo, mas não acho certo, o blog é prá me distrair e arquivar receitas e o bom mesmo são as amizades que a gente faz, por isso relaxa, essas pessoas não merecem.
Bjs
Maura

Fla disse...

Minha querida (porque por mim você é muito querida mesmo não te conhecendo pessoalmente viu?!).

Olha, não dê bola pra esse tipo de gente que só quer polemizar. O que vale aqui é a gente trocar informações, receitinhas, dicas, e ninguém tá querendo puxar o tapetinho do outro não é mesmo? Quem acha isso tá é perdendo tempo.

Nós te adoramos!
E a Miriam também porque ela é uma fofa!

Abraço de montinho nas duassss.. êêêêêêê!
=D
Bjus

Marly disse...

Oi, Vinni,
Tô aproveitando a minha tardia hora de almoço para dar uma passadinha aqui. Mas que situação mais chata essa! Não liga não, o que sai do homem volta pro homem; ou como diz a Bíblia: "O que o homem plantar é isso mesmo que ceifará".
A gente nem quer que ninguém sofra, mas se a pessoa não se controla, e sai por aí sendo imprudente, o que se há de fazer? é uma pena!
Beijinho, boa tarde e boa semana

Iliane disse...

oi Vinni querida!!!li todo seu texto e fiquei pensando:"coisa dificil é lidar com o ser humano né?" e sei com esse tipo de coisa chateia a gente..por mais que a gente seja honesto,correto!tem sempre alguem querendo atrapalhar!!!mas..esquece!..adorei sua resposta!!estava sentindo muito sua falta!!!!não some ok..bjus querida e otimo começo de semana...li

maria/andrea disse...

Oiiii
Acabei de postar e vim visitar as "cumadis".
Poxa, que coisa mais chata!
Eu queria entender pq tem gente assim? Que se dá ao trabalho de entrar num blog, ler e depois sair falando bobagens e pior, pra outras pessoas. O que levar um ser humano (????) a fazer isso?
Sinceramente? Não entendo.
E digo mais, nem quero.
Quero é distância de gente assim.

Lembro da postagem do tal macarrão e lembro de já ter visto em outro lugar e lembro muito que em nenhum momento vc disse que era invenção sua. Mas... tem gente que não lê e sai falando besteira...
O importante é que eu (e mais um monte de gente)gosto daqui, sigo com carinho e acredito em vc.
Pronto.
Beijos e boa semana.

Soraia Melo disse...

Oi amiga, que coisa chata, mas vc fez muito bem..sua resposta foi marvilhosa!
Querida tenha uma linda semana,
beijinhos carinhosos
So

Unknown disse...

olha Vinni, li e te digo tem uma frase que diz assim: ninguém odeia o fraco, e nem inveja o feio,guarde esta frase pra sempre tá, vc é forte, linda e amada isso é o que importa,essa pessoa que lhe fez mal,é uma pessoa mal amada e amargurada tenha certeza,mas sorria Jeus te ama e nós blogueiras e amigas de coração estaremos sempre com vc tá, senti muito sua falta etses dias, adoro vc tá!! bjuuu!

Renata disse...

OIiiiii Menina,
Agora entendi o seu sumiço...
Menina não liga pra esse tipo de gente não...
Siga firme e forte com seu maravilhoso Blog suas maravilhosas receitas e sua incrível forma de brincar e falar, tudo que vc faz é muito legal, por isso causa inveja!!!
Reze 1 Ave-Maria e um Pai Nosso para essa pessoa e siga em frente!!!
Temos que viver é de coisas boas não é mesmo???
Bjocas

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Vinni,
Que bom que você voltou. Eu não sabia o que estava acontecendo, mas estava preocupada com sua ausência.
beijos.

® disse...

MªLúcia - Valéria - Larissa - Rita - Ameixinha - Maura - Bá Maglia - Paula - Flávia - Marly - Iliane - Maria:
Agradeço tb pelo carinho, tá?!

Fátima disse...

Ô Cumadi, liga não viu!!!!
Li o comentário deselegante que a pessoa fez no blog da Miriam, pura falta de berço e educação, pois mesmo que algo tivesse realmente que ser resolvido, poderia ter sido feito por email ou direto com você aqui mas, com delicadeza e consideração pois as coisas entre pessoas de bom tom são resolvidas nas normas da boa educação. Ele agora certamente leu sua postagem com atenção e viu a gafe que cometeu, e se tiver um pouquinho só de dignidade, virá se desculpar com você por ter se preciptado no julgamento.

Adorei o salmo, verdadeiro e muito conveniente.

Fique em paz.

Beijinho.

tatiane disse...

Vinni, sua resposta foi de muita classe, e você escreve muito bem. Te admiro bastante! E que coisa desagradável isso, com você e com a Miriam. Se a pessoa que te difamou fosse alguém de bem teria vindo aqui se explicar e/ou pedir desculpas. Mas bola pra frente!
beijos

Anônimo disse...

Visão pensativa neste sítio, reflexôes como aqui vemos dignificam a quem visitar neste sítio !!!
Escreve mair quantidade deste web site, a todos os teus visitantes.