23 de agosto de 2009

Vídeo Mineiros contra o cigarro - Campanha social

Nôite cumadis!

Prá incerrá esse domingão bão quí Deus deu...
Uma receitinha prá lá dibôa...
Quí tarr assistí um showzin duma dupla minêra

Fazendo uma Campanha social mode nóis acabá cum essa mania
di ficá pitandu cigarru... os fumo di rolo e di páia tamém, viu?!

A dupla minêra cantanu a versão do
"we are the world" !! =)

Bóra pará di fumá povão bão dimáisdaconta
Dêxa us purmão respirá qui é mió, né?!

Bejim cum quêjim procês!


19 de agosto de 2009

Receita: Torradinha de amendoim

Será que alguém 'tuléeera' ainda receitinha 'adispois' de tanta 'fuguêra' em junho e julho? O.o

Aqui em casa não há festa junina, mas como nasci assim 'nu interiô num sabe?!'...
As festança são tudo caipira... da roça mess... mode quê é todo mês, né?! :D
Cum direito a cumilança da boa cum muita fartura...
Prá todus amigo si fartá di cumê e ficá assim numa aligríiia imênsa, né?! :)
Sou sempre a Rosinha , mas meu paulista quí nasceu na cidadi grandi
num cunseguê sê o Chico Bento... :/
Nus modão di viola até que vai... mas na hora di falá...áiáiái...

Prêmeru quí num sabe falá assim quí nem nóis...cum fruênça nu minerês...;)
É tudo muito 'certinho', 'pãozinho','cafezinho' e depois aquele jeito 'méi' puxando pro
italiano no meio do caminho, 'sabe belôo?!!'...
É tanto 'mano', 'mêu', 'fala sério' e 'timão êôoo'...que quase jogu água na fuguêra.... :D

Mas é assim mess quí nóis é filíiz!! A famía invórta da mesa reunida cuns amigo...
tudu brincano e si respeitano...quí qui nóis qué mais?!!
Afinar num foi por isso qui Deus fez a gentchi assim...
Ninguêm iguárzin pur fora...
Pra gentchi podê fazê a diferença aqui nessa vida, cê num concorda?!

Purísso quí nóis sí amamô e brigamô ao mess tempu...
Mas loguin fazemô as pazz, né não?! :D
E no finár sai sempre aquela cantuuuria....
"Cáaaaba não mundão...."!!!!!

Ingrediêntis:
1 lata de Leite Moça (receitinha antiga da Nestlé)
2 xícaras (chá) de amendoim, torrado e triturado
1 pão de fôrma, cortado (cortei como triângulos)

Módifazê:
Misture o Leite Moça com o amendoim (reserve) . Corte as fatias de pão.
Passe sobre eles a mistura reservada e leve ao forno médio (180°C), por 15 minutos.

Rendimento: Se cortar uma fatia em 4 pedaços, rendem 60 torradinhas.

Recadin: Quando saíram do forno estavam mais crocantes, depois o pão ficou mais úmido com o crocante do amendoim (nós gostamos mais assim).
N-ã-o usei 1 Lata do leite condensado, misturei com leite integral para quebrar o doce.
(talvez por isso não tenha ficado crocante depois, mas ficou no 'doce' certo para o nosso paladar).

"Chico Bento e Rosinha"

"...vorta, vorta...prá gente cantá
a vida é tão curtinha
temô quí aproveitá..."

12 de agosto de 2009

Receita: Bolo Negresco

Nóoooo!! Saudáaadimáisdocêstudin!! :}
Ficamô um tempin só sem prosiá qui parece qui foi tempo prámásdimêtro, né gentchii?!!
Vô loguin na cozinha das cumadi prá isprimentá us quitute.... Ü Ü

Tamém já faz um cadin di tempo...que troquei com Ci umas receitinha boas purdimais...
Claru qui ganhei uma chicoosa importada dela (tipo aqueeela frase ela é ''biscoito fino''...rs)
E Ci como é toda educadinha ficô feliz cum bolin qui passei prá ela...
aiai miniina boazinha sô! :)

Os biscoitin cum nome todo americano qui ela mi presentiô...a receitinha táqui!
Agora, cê crê qui eu nunquinha qui tinha postado a receita do bolin?! Óooo... ... Ö
Inté minha cumadi Luh e suas ' pitadas ' já apareceu cum baita bolão... :)

Uai!! Corrí di galope prá modê fazê unzin e num ficá no atraso, né mess?!....rsrs
Qué 'prendê fazê ?!!

Ingrediêntis:
225 g de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
½ colher (chá) de bicarbonato de sódio
½ colher (chá) de sal
85 g de manteiga sem sal ( cortada em pedaços )
170 g de açúcar refinado
2 ovos batidos
240 ml de iogute natural
1 colher (chá) de essência de baunilha
80 g de biscoitos Negresco (quebrados grosseiramente )

Módifazê:
1) Pré-aqueça o forno a 180° C e unte uma assadeira redonda de 20 cm, com furo no meio.
2) Peneire juntos a farinha, o fermento, o bicarbonato e o sal.
3) Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar até ficar claro e cremoso.
Derrame os ovos aos poucos, cerca de uma colher de sopa de cada vez, batendo constantemente durante aproximadamente 2 minutos.
4) Na velocidade baixa:
Adicione 1/3 da mistura de farinha apenas até misturar.
Acrescente metade do iogurte e bata.
Depois acrescente metade da mistura de farinha restante,
seguida pelo iogurte restante, e a essência de baunilha.
Por fim acrescente a mistura de farinha.
5) Por último com uma colher, misture os biscoitos quebrados.
6) Derrame a massa na assadeira preparada.
Para enfeitar -> Distribua os Negrescos inteiros por cima e asse por cerca de 40 minutos,
até que um palito inserido no meio saia limpo.
7) Deixe esfriar na assadeira por 5 minutos e desenforme.

«« Pedacin prá minha
princesa Tchuca...
líindimáis, né?! »»

Recadin:
° A receita original leva biscoitos Oreo.
Não sei o motivo pelo qual a Nabisco não os distribui mais.
° Assei em uma forma de coração (...e ficou bem fofão, viu?!)
° O pacote Negresco vem com 160 g, então piquei tudo e não deixei nada para enfeitar.
° Não usei essência de baunilha pq acho que o biscoito já é
'baunílhaadímais', íntendeu?! :/
° Não tenho hábito de esperar esfriar e ele desenformado
'quentin' num tem mió'... :0)

Inté mais vê!!!

5 de agosto de 2009

Receita: Enroladinho Crocante


''Nôoiti pras Cumadi!"
Cuméquívãocêistudo?! Bão?! Isperu quí têja tudinpáiz!!

Que tal uma receita 'dificílima'?!
Capaz, né?! Se eu fiz.... =)
É praticamente um pastelzinho assado...
que é muito 'mió' pra saúde e prás caluuuuuria, né?! rs

Massinha de pastel e o recheio é uma sugestão, você pode variar conforme
o gosto de sua família.


Ingrediêntis:

1 pacote de massa para pastel (500 g)
150 g mussarela ralada
150 g presunto ralado (Usei presunto de chester defumado)
1/2 copo de requeijão cremoso (Usei inteiro)
1 lata de milho verde escorrido
2 colheres (sopa) cebolinha e salsinha

1 gema (ligeiramente batida) para pincelar
2 colheres (chá) de óleo para pincelar
100 g queijo parmesão ralado para polvilhar
Óregano

Módifazê:

Corte a massa em retângulos e reserve.
Misture todos os ingredientes restantes e coloque uma porção na lateral da cada retângulo.
Enrole como rocambole, apertando bem para fechar.
Coloque em uma assadeira, pincele com a gema misturada ao óleo e polvilhe o parmesão.
Caso goste polvilhe orégano.
Aqueça o forno momentinhos antes e leve para assar por 30 minutos ou até dourar.

I têin côois mió? Crocantim di tuudo!! :) Bejim!

-> Atualizado: 06.08.09 <-
*Foto: Do antes e depois.
*Recadinho : Para a dúvida da cumadi Vivian, segue uma dica (talvez ajude mais alguém).
Uso além do papel manteiga, o papel alumínio para forrar.
Assim vc pincela 'dilévi' só para não correr o risco de grudar, tá bão?!