26/12/2009

Receita de amigos!


Natal é Nascimento...

Cientificamente não se sabe a data do nascimento de Jesus, por isso Ele pode ter nascido no dia do meu ou do seu aniversário, que 'bão', hein?! Sendo assim não sei o dia, mas creio que o Messias veio ao mundo, então ele nasce não somente no dia 25, mas todos os dias no nosso coração, claro! Isso sim é importante, que Jesus nasça e faça morada todos os dias no nosso ser e nosso lar!

E como o exemplo de Jesus é sempre se doar, amar ao próximo, cuidar desse mundo que tantos teimam em destruir ...
Não poderia ser diferente conhecendo Cristo na essência, na minha opinião o melhor presente Ele nos daria: Os amigos!
Ele foi o maior exemplo de verdadeiro amor ao próximo e fidelidade em suas amizades.

Sou grata pelas amigas de minha vida e pelas novas amigas que a cada dia me surpreendem mais com tanta dedicação, boa vontade em ensinar, compartilhar, mostrar os momentos difíceis sendo superados com tanta garra e determinação...
Lindas histórias de vida, de batalhas vencidas e de muito cuidado com o maior patrimônio:
A família!

Confesso que não entro nas cozinhas somente pelo bom cheiro, mas também em busca de ânimo, de encorajamento, de palavras de fortalecimento...de saber que todas nós temos lutas diárias, mas cada uma tem um ensino de como vencer...isso para mim também é extremamente nutritivo. Afinal, a alma tem sede e fome...principalmente de justiça, fome por dias melhores, de mais amor, por compaixão, menos egoísmo, menos arrogância, menos intolerância e mais de Deus para as nações!
Por todas essas coisas que acontecem ao longo da vida que aprecio cada vez mais a 'boa mesa humana', ainda farta em alguns de gentileza, humildade, sorrisos, vitalidade e muita disposição para se aprimorar cada vez mais e fazer caber sempre mais um nessa linda casa chamada coração!
A distância não existe quando a amizade é verdadeira, e mesmo sendo virtual é real na sinceridade e em firmes propósitos.
Acredito sim, no poder da oração e dos seus muitos efeitos por isso estreitamos os caminhos....

A bíblia nos ensina... " Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram..." (Romanos 12:15) - Esse ano chorei pelas fortes tempestades, chorei pelas amigas que perderam pais, avós, que tiveram problemas de saúde, muitas com seus animaizinhos doentinhos, problemas no casamento, por mães que viram seus filhos enfermos ou pisoteados por aqueles que deveriam defendê-los. E pelas que fecharam suas cozinhas por motivos que nem posso imaginar...
Mas, me alegrei muito com palavras carinhosas, com carinhas novas na minha 'janela' dizendo apenas um "oi"... com amizades que vem se fortalecendo, com a chegada de novos bebês e alguns que se preparam para vir... com o amadurecimento de muitas, com as conquistas, com o bálsamo na tormenta...com novas cozinhas abertas... uma geração que não se envergonha do que tem, não guarda para si o que aprenderam, mas se esvaziam liberando seus conhecimentos para abrirem caminho para novos aprendizados... isso é sublime!!

Que sejamos geração eleita escolhida por Deus, o criador que não se cansa de ensinar e que nossa cozinha virtual seja extensão de nosso lar, fechado para a violência, para frieza de alguns, para as contaminações de maledicência, fofocas....porém de portas e janelas bem abertas para receber o amor incondicional, a alegria que contagia, a troca de experiências, a ajuda que não nos diminui em nada...ao contrário nos faz crescer em graça e conhecimento.

Tenho amigas abençoadas, uma vizinha/amiga que Deus colocou ao meu lado esse ano, amigas especiais que frequentemente entram nessa cozinha com cheiro de roça e comida simples como as de fogão à lenha e são tão especiais que sinto doçura e sinceridade em cada palavra que deixam registradas muito além desse blog, nas tábuas do meu coração...pois são palavras de apoio, exortação, orientação e aconselhamento.
Tenho 04 irmãs guerreiras e determinadas que são exemplos para mim, lindas sobrinhas (lindas mesmo!:) e cunhadas especiais, algumas com mais afinidades que outras, mas muito amadas tb.

Amigas como as que a bíblia sabiamente descreve... "Amigos mais chegados que um irmão...." - (Provérbios 18:24) ...
Mesmo que não compartilhemos dos mesmos ideais, da mesma crença ou fé...mesmo assim nos respeitamos e isso é uma dádiva!
Ficaria dias escrevendo o que flui no meu coração quando penso no que ganhei quando Deus colocou cada uma em meu caminho, talvez nunca consiga expressar com palavras (mesmo porque não sou ''letrada'' e falo 'anssím mêi picadin, né mess?!! :) ...

Por isso deixo de presente para "minhas cumadi" o vídeo de uma música que me toca muito, muito mesmo. Em tempos difíceis conhecemos verdadeiros amigos e descobrimos que são como "pérolas que temos que mergulhar para encontrar"...
Minhas amigas, dedico de todo coração essa canção que será sempre tema da minha vida, assim como vocês!!
E a amiga dos tempos de criança, que passou por cada etapa da minha história e mesmo tendo atravessado o oceano morar nas Terras de Cabral, sempre me foi fiel e exemplo vivo de devemos ir ao encontro de nossos sonhos, determinada e com o mesmo romantismo de outrora... me ensina que existem perdas, mas existe sempre um ombro amigo a nossa espera...
Fabi, obrigada por existir e trilhar tantos desertos comigo!

Um bão natáar todus dias procês, viu !!


33 comentários:

Cantini disse...

Vi,

Você foi o presente que Deus me deu!

Sabe, portanto, tudo o que você representa para mim.

Minha felicidade é entrar em seu blog e ler seus posts. Além do seu talento mineiro, é notório que eles demonstram a riqueza que existe em seu coração.

Como é bom tê-la todos os dias ao meu lado.

Que Deus a abençoe!

EU TE AMO!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

MUITO LINDO ESSE DEPOIMENTO SOBRE SUA AMIGA DEUS ABENÇOE VCS SEMPRE!
A FAMILIA E TUDO EM NOSSA VIDA!
FELIZ 2010!
BEIJOS TÉ +.

Gina disse...

Vinni,
E você ainda diz que não tem o dom da palavra?
Você tem nutrido a alma de todas nós, sempre procurando encontrar nas entrelinhas do blog aquele algo mais, que não está simplesmente na troca de receitas.
A primeira coisa que fiz ao ver seu post foi ampliar a imagem para conhecer minha amiga Vinni... Seu sorriso diz tudo.
Um ótimo 2010 pra você!
Bjs.

Smsn-artes e ideias disse...

passei para deixar um olá!!

smsn.artes

Marly disse...

Oi, querida,

Eis que descubro outro ponto em comum entre nós (além da mineirice): a fé em Jesus!
Muito oportunas, sábias e corajosas as sua palavras!

Ah, lá no blog você me chamou de 'novinha' mas, pela foto dá pra ver que quem é novinha mesmo é você!

Beijinho e ótimo fim de semana!

Cinara disse...

Linda mensagem, Vinni!
Espero que seu Natal tenha sido especial, e que em 2010 você e sua família tenham muita saúde e prosperidade!
Beijão!

Renata disse...

Vinni, que Deus conserve a sua maneira maravilhosa e tao carinhosa de ser!
Obrigada por ter feito parte da minha vida neste ano, e que venha o proximo, que a gente vai da conta dele tbm! uai!!!!

Unknown disse...

Oi qurida. Venho te dar duas beijokitas e um grande agradecimento por teres visitatdo meu cantinho. Adorei o seu e vou ficar, isto se voçê não se importar. BEijinhos

cucchiaiopieno.com.br disse...

Cara Vinni, belissimas palavras - quanta inspiraçao! Espero que tenha passado num Natal de muita joia e alegria.
Um grande abraço
Léia

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Lindo seu post.
Obrigada pelo seu comentário no meu blog.
E, uma pergunta: quer ser minha amiga?
Beijos.

Cláudia Marques disse...

Vinni, que lindo!

Lindas, sábias e muito verdadeiras as suas palavras. É tão bom ter quem nos oiça e quem nos dê uma palavrinha de ânimo quando mais precisamos, némessss?? :)

Muito bom tb recordar as qualidades de Jesus nesta altura em que mta gente esquece o verdadeiro significado do Natal!

beijinhos

Maria Inês Feijó disse...

Muito legal o seu post!!Você é um barato!!!Bjs do Formigão!

Renata disse...

Oba!!! Obrigada pelos desejos de Feliz Natal e, embora um pouco atrasada, também desejo um ótimo final de ano pra você!!!

Beijos!

Vicentina disse...

Olá querida, adorei ler sua postagem, vc é formidável, e muito linda tbm, tá muito bem na foto.
Bjs

Marina disse...

Obrigada pelo comentário tão querido!
Aproveitei a oportunidade para ficar também a conhecer a sua cozinha!
Desejo um Feliz Ano Novo com a realização dos seus maiores desejos!
Um beijo.

Cris disse...

Que lindo Vinni! Você para mim é uma pérola, que mergulhamos na internet para encontrar e Deus nos abençoou com este tesouro que quero guardar para sempre... meu desejo do coração é te conhecer pessoalmente! Feliz Ano Novo para você e sua família. Orando por vocês... beijos!

♥Sugar♥Plum♥Fairy♥ disse...

Linda mensagem e que engrasado blogue...gostei muitissmo e tambem os lindas palavres que eu tambem DIGA SIM SIM....
belissma blogue ...
boas festas
bejinhos e boa semana.....

Trainee de Cozinheira disse...

Oi Amehlia,

Tudo de bom prá vc também, foi muito bom conversar com vc este ano.
Bjs
E até ano que vem!!

Maura

Iliane disse...

Vinni querida..que mensagem linda!!!li e reli!muito bonita mesmo!!!é muito bom ser sua amiga virtual..adoro êsse seu jeito mineiro de ser!amo!!que Deus possa ti dar muita luz nesse novo ano que se incia!e..que ele esteja cada vez mais presente em nosas vidas!bjus amiga..li!!ah..amei sua foto..rss

Pitadasdilu disse...

Vinni, você é linda!
Que Deus te abençoe assim como sua família. Que o novo ano venha repleto de muita paz, saúde, alegrias e realizações em Cristo Jesus.
Bjos, Lú.

welze disse...

olá querida, tô dimais da conta de feliz em estar aqui. Estarei sempre, se me permitir, e espero receber sempre o seu cafezinho lá no gostosuras.um beijão inté

Maria Inês Feijó disse...

Esqueci de dizer: Feno grego é também conhecido pelo nome de Alforva, e é um dos constituintes do caril indiano.É um tempero fácl de encontrar em lojas que vendem especiarias. Bjs

Rachel Sponholz disse...

QUERIDAAAAAA

menina tu está sumida.. heim.. poxa que saudade...

querida... obrigada, te desejo em dobro.. que o Ano Novo venha cheio de Amor e sucesso..

e apareça né.... beijãooooooooooooooo

Unknown disse...

Vinniiii!
Agora que passou a correria de Natal finalmente consegui vir fucar e comentar no seu blog como ele merece.
Voce eh uma fofa, seu blog esta lindo e acolhedor, e DELICIA!
Desejo um ano lindo pra voce, junto de todas estas pessoas especiais na sua vida.
Beijao!

Unknown disse...

Viniii!
Acabei de escrever uma mensagemzona, e nao sei o que fiz que apaguei.
Bem, o queria dizer eh que finalmente passou a correria de Natal e eu consegui passar aqui pra escarafunchar e comentar seu blog como ele merece. =)
E parabens! Esta lindo, aconchegante e cheeeeio de gostosuras.
Adorei conhecer!
Beijos!

Tati - Panelaterapia disse...

Amiga querida, ter você visitando nossas cozinhas com seu bom humor e alegria contagiante é um grande presente!

Que você tenha um 2010 recheado de bençãos! Muitas saúde, amor, alegrias e conquistas para você e sua família!!!
Bjs

dannah5 disse...

Amelia, que coisa linda, amei essa mensagem!

Sabe, eu acho muito bonita a capacidade das pessoas de se entenderem sem olharem as diferenças e sim aquilo que nos torna iguais, quando paramos de ver o obvio e passamos a buscar esses pequenos detalhes em comum, fica tao mais simples amar uns aos outros!

Eu sempre desde pequena tive meu jeitinho especial de ver Deus, diferente de minha familia, de amigos, de todo mundo que conhecia, eu via ele em mim, em tudo e todos, a gente as vezes so precisa ver um passarinho voando e uma brisa soprando para entender em como esse mundo imperfeito dos homens eh perfeito em Deus, ele construiu tudo de belo e nos deu de presente, temos que apreciar e respeitar e parte disso significa amar aos que nos cercam, facil as vezes nao eh, mas eh bom e faz um bem danado.
Amigos com certeza sao presentes de Deus, a vida eh tao mais bonita quando temos companhia boa, cheia de experiencias a compartilhar! Vc falou algo muito verdadeiro, nao importa se vemos de forma diferente, isso nao impede de irmos juntas, ne?
Jesus deu tantos exemplos memoraveis, a gente teima em esquecer, ele foi a tolerancia em pessoa e nós muitas vezes temos tao pouca paciencia uns com os outros.

Imagino que esse Natal tenha sido um tiquinho triste por conta da sua sogra, aqui tbm fiquei meio depre com saudades de minha amada avó, mas elas estao em boas maos, e sem duvida adoram saber que nossa cozinha esta a todo o vapor adoçando a vida dos outros!

Queria, que 2010 seja maravilhoso para vcs, nao digo facil, mas muito rico em tudo, facil a gente sabe que nunca eh.

Beijocas, fiquem com Deus!

PS, eu nao sou seu nonô!hehe So nao gosto de disperdiçar, da uma raiva comprar brinquedo caro e ver elas com a caixa, mas depois de anos aprendi!hehe Eu sou ruim de comprar eh coisa pra mim, mas to tentando melhorar isso, ate me presentiei esse ano! haha

angela disse...

que postagem linda! feliz 2010

Rachel disse...

Cê é demais, case me fais chorá!!!

Que 2010 chegue, com a graça de Deus, com muito amor, muita saúde, e que a harmonia reine sempre em seu lar, enchendo seus corações de muita paz!!!

Bjuss!!!

Marly disse...

Vinni,

Desejo que Deus lhe conceda um 2010cheio de boas realizações; que você consiga atigir todas as suas metas e que seja um ano de muita paz,saúde e alegrias, para você e seus queridos!

Casa RaSena disse...

olá, Amehlia
que 2010 seja felicidade, alegrias e sucesso em sua vida.
bjkinhas com carinhos,

Paula Pacheco disse...

Vinni, querida amiga, adorei sua foto, bom te ver....olha passei apra desejar ótimo 2010 para vc e toda sua familia, felicidades1000
bjs
Paula

Priscila Beneducci disse...

Mas vc é muito linda!

A Samantha é linda, pode colocar sua foto sem problema...

Foto minha que mata só dá bochecha e dentão!

Passei aqui para desejar um Feliz 2010, muitas felicidades, do coração

Pri