22/11/2007

Alimento para a alma!

Vida nova!

Olá minhas amigas!
Tem sido uma alegria abrir essa cozinha virtual todos os dias, pois tenho conhecido pessoas amadas e especiais. Nesse mundo tão conturbado e de tantos receios, encontramos ainda pessoas com coração que quase não cabem em si, dividem receitas, conhecimentos e acima de tudo ensinam o comprometimento com a família, coisa rara nessa vida moderna.
Quero compartilhar um momento [como diria Cinara] ''happy'' em ''my life''...rs...
(Cinara's Place tb é cultura..:)
Respeito todas as crenças, mas atribuo e creio que o que recebo vem de Deus.
Como uma boa receita, passamos por provas de fogo, somos 'amassadas', moldadas até dar um ponto perfeito aos olhos dEle e só assim recebemos o que pedimos e necessitamos.
Meu esposo é paulistano e mudei para cá quando me casei, mas depois que temos filhos, nascem conosco tb alguns receios. Amo São Paulo e tudo que recebi aqui foram presentes de Deus, mas, infelizmente não podemos fechar os olhos para a violência e o estress que isso gera.
Moro em um bairro lindo, que tem boa parte da história de minha vida do início de casamento, depois quando ganhei minha filha, dos momentos difíceis e tb maravilhosos. Coisas que aprendi nessa terra que jamais esquecerei. Talvez com o desejo de guardar só os momentos bons, alguns anos nos dispomos a comprar no interior, principalmente pela qualidade de vida e creio que o tempo de Deus chegou para nós.
Vendemos nosso apto e compramos finalmente em Jundiaí. Será um novo começo, pois nosso apto ficará pronto daqui um ano, ou seja, gostinho de casadinho de novo...:]
Nova construção, momento decoração, cheirinho de vida nova. Graças a 'Dio santo'!
E aprendi que Deus não se atrasa e nem chega antes, chega na hora certa, apesar de muitas vezes não ser no tempo que queríamos, não é mesmo?!
Para completar minha alegria estamos decidindo se esse ano de espera (pois ficarei no aluguel) se será aqui ou em Minas. Êta que Deus é bão pur dimais!!!:D
Poderei reencontrar familiares, amigos queridos, minha terra, meu dialecto...rs...
Apesar de brincar mto aqui com o 'minerês', para trabalhar em Sampa fiz Fono um tempo e não falo mais tudo 'picadin' e nem 'uai'....snif :(
Como estou em um momento 'Sílvio Santos'..."..é ritmo...é ritmo de festa...''...rs...queria passar essa alegria para vocês. Talvez alguém esteja a espera de uma realização, de um milagre, de uma mudança, de uma cura...realmente não sei, cada um tem seus anseios...
Somente digo, creia, não perca a fé nem deixe de sonhar...e espere que se não chegou o momento é pq o m-e-l-h-o-r de Deus ainda está por vir!

Um beijinho no coração de cada uma!

15 comentários:

anna disse...

Não nos conhecemos, mas sei que és uma pessoa muito linda, com um sentido de humor delicioso...
Estou a gostar muito de te conhecer!
Beijinhos grandes, de Lisboa at+e aí...

Isabel (pipoka) disse...

é assim mesmo mulhé!

Bjs

Cláudia disse...

Vinni, este depoimento foi maravilhoso, pois cada palavra compartilho com você. Tudo tem o seu tempo e desejo que esta nova etapa seja curtida com muito carinho, amor e que as esperanças sejam sempre renovadas no Senhor. Há uns versículos bíblicos que eu gosto muito e gostaria de compartilhar com você, pois fala exatamente das fases boas e das provações que passamos:

"Quero trazer a memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos porque as suas misericórdias não têm fim: renovam-se a cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele."

Lam.de Jeremias 3.21-24

bjs

Laurinha disse...

Vinni, parabéns pela conquista!
Acredito que os caminhos estão sempre à nossa volta, escolher é que é difícil e nestas horas, é pedir a Ele que nos oriente... sempre questionamos, este, aquele, e é isso que nos faz crescer, a escolha!
Beijinhos,

Eli disse...

Vinni louvado seja o Senhor sempre, tudo ao tempo Dele e Ele nos enche de benção, de sabedoria, de paz o amiga que coisa boa, eu fiquei tão feliz que ao terminar de ler chorei de alegria, você é ótima, olha o Senhor é fiel a gente só precisa crêr. Eu adoro seu jeito mineiro e já fico imaginando vc falando: gente pode vim que o "comê" tá na mesa!! kkkkkk O amiga você foi mais uma das coisas lindas que o Senhor colocou no meu caminho, eu desejo muito felicidade nessa nova etapa viu?! Bjo.

Filipa disse...

Que palavras lindas Vinni! Muitos parabéns pela mudança de vida e pela compra do apto.
Assim como você eu também acredito que existe uma hora certa para tudo, só temos que ser pacientes.
Desejo-lhe muitas felicidades nesta nova etapa da sua vida e da vida da sua família.
Beijinhos grandes daqui de Santarém (portugal) até aí em São Paulo(Brasil)

® disse...

ANNINHA - PIPOKA - CLÁU - LAURÍSSIMA - LI - FILIPINHA :

Lindas palavras as de vocês, confesso q muito me emocionou..q lindo isso q Deus tem feito, mover o coração de uma com a vitória da outra. Deus é fiel! :]
Desejo bençãos, saúde e abundância de VIDA para cada uma!! :)

Cris disse...

Vinni! Mas que post lindo, é isto aí... confia teus caminhos ao Senhor... que tudo faz para o bem daqueles que amam a Deus... Fico feliz também, porque Jundiaí é tão pertinho de Campinas... :-)

Natércia Ramalho disse...

Querida obrigada pela vizita e pelo coment�rio adorei te conhecer mesmo virtual pois fala do que eu sinto e isso me d� for�a DEUS sempre no meu cora�o,depois de passar por uma doen�a muito grave nunca mesmo nunca em qualquer momento ELE deichou de estar sempre presente no meu cora�o, hoje estou aqui gra�as ao meu grande DEUS que eu tenho sempre em meu cora�o.E tudo se tem se voc� crei.um grande beijinho Nat�rcia...

® disse...

CRIS: Esperar, confesso não ser fácil :/ mas qdo vem a vitória é só festa...:]

NATÉRCIA : Fiquei feliz por tua história, acho q para tudo tem jeito, mas tocar na saúde é algo muito delicado de se lidar. Graças a Dio que mudou tua sorte...:]

Beatriz Belliard disse...

Parabens pela futura mudança ! Gostei muito do seu post, cheio de fé ! bjs

® disse...

BIA:
Obrigada pelo carinho!!

No Céu dos Bolos disse...

Que post tão lindo. Sabias que era mesmo um bocadinho dessa fé que eu estava a precisar? Muito obrigada. Li o post na altura certa.
Tudo de bom para a tua vida e a tua familia.Muitas felicidades.~
Bjs
Ana

® disse...

Ana-> Fico feliz por vc! Obgda pelo teu carinho, tá?!

. disse...

Vinni

As coisas divinas são sagradas para mim também.
Nada acontece por acaso,sempre há providência divina em toda nossa vida.
Estivemos em Minas por 12 dias,chegamos no domingo,fui conhecer um lado de Minas que há muito tempo estava em meus planos:O Vale do Jequitinhonha.
Foi a melhor viagem que fiz em toda minha vida.Vou começar a contar toda aventura que meu marido e eu fizemos,nessa abençoada Minas Gerais.
Beijos no coração...
Sonia Novaes