31/10/2007

Receita: Torta de Espinafre

Como boa 'veggie' que sou, a minha primeira receita será vegetariana :}
Costumavam me chamar 'carinhosamente' ...de Olívia, Palito...

E pra quem tem criança em casa nada melhor do que dar asas a imaginação, não é mesmo?!
Segue a receita bem fortinha...rs...
Obs: Tenho um hábito de alterar as receitas...será isso bom ou ruim?! :]
Com essa não poderia ser diferente por isso sempre anotarei o que pede na receita original e do lado o que fiz ou deixei de fazer, tá 'bão'?!

Torta Popeye
=)

Ingrediêntis:

1 pote de iogurte natural 200 g

1 pote de leite (use o pote do iogurte)

3 potes de farinha de trigo

2 ovos

1/2 pote de óleo

1 colher (sobremesa) fermento em pó

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Recheio:

1 colher (sopa) de margarina (usei azeite)

1/2 cebola picada (usei 1 inteira)

1 maço de espinafre picado

Sal a gosto (usei Receita de casa - Ajinomoto)

1 pote de requeijão cremoso (não usei)

*Acrescentei 1 tomate picado, milho verde, cebolinha e salsinha. Por cima mussarela e orégano.*


->Módifazê:

Massa: Bata no liqüidificador o iogurte, leite, ovos, óleo, sal, pimenta e a farinha vai acrescentando e batendo. Por último o fermento.

Recheio:Em uma panela, derreta a margarina, refogue a cebola, o espinafre, sal, tempero e deixe esfriar. Junte o requeijão (ou queijo cremoso), misture e reserve.

Despeje metade em uma fôrma de 25x35 cm untada e enfarinhada, espalhe o recheio e cubra com a massa restante. Leve ao forno médio, préaquecido, por 35 minutos.

Enquanto a torta está no forno é só preparar um arrozinho e pronto! Bom apetite!

6 comentários:

Rachel Sponholz disse...

Menina q Trem Bão...

adoro espinafre. =0
gostei do teu jeitinho de escrever a receita falando oq usou, oq não usou.. =))

bjão
Kel

Agdah disse...

Menina, ficou com uma cara linda...

® disse...

Kel:
Vc é uma figura...rs...comemos, rimos e depois corremos p academia...rs
Agdah:
Obrigada pela visita...:]

Cris disse...

Vinni, obrigada por visitar o meu blog. Gostei muito do seu blog, tem receitas muito boas.
Deixo o meu comentário neste post, porque achei engraçado voçê dizer que lhe chamam carinhosamente de Olivia Palito, pois esse era o nome que me chamavam quando era miúda...eu detestava, mas agora quando penso nisso acho bem engraçado e fico recordando esses tempos...!!
Beijinhos

Eli disse...

Tão linda ficou!! Eu já "roubei" a receita. :)

grazi disse...

receita nota 1000!

muito obrigada!